O zagueiro Ricardo Nascimento foi o principal jogador do Mamelodi Sundowns, da África do Sul, no empate sem gols diante do ASEC Mimosas, fora de casa, na Costa do Marfim, pela CAF Champions League, e está na seleção da 4ª rodada da Liga dos Campeões da África. A avaliação é da plataforma de análise SofaScore, especializada em dados de partidas de futebol ao redor do mundo.
“Fico muito contente por ajudar meu clube a buscar os nossos objetivos, e a Liga dos Campeões é uma delas. Sem falar que estar na lista de melhores da semana num torneio continental é muito gratificante. Empatamos fora de casa, conquistamos um ponto importante, e agora é manter o bom desempenho nas duas próximas rodadas para irmos pro mata-mata buscar o bicampeonato da África”, contou o zagueiro dos Brazilians, apelido em alusão à Seleção Brasileira – o fardamento principal do time tem camisa amarela e calção azul.
Ricardo, de 32 anos, atuou os 90 minutos em todas as quatro partidas da equipe até aqui na fase de grupos do torneio. Com sete pontos, o Mamelodi Sundowns, campeão continental em 2016, divide a liderança da chave A da competição com o marroquino WAC Casablanca.
Já na liga nacional, o Sundowns é o vice-líder com três jogos a menos em relação à tabela e 34 pontos, três atrás do Bidvest Wids, com 37.
No clube desde julho de 2016, Ricardo Nascimento, conquistou a titularidade imediata na equipe e é o único atleta brasileiro do elenco. Até o momento, o defensor disputou 75 jogos oficiais pela equipe, marcou dez gols, e levantou as taças de campeão da Supercopa da África 2016/17 e do Campeonato Sul-Africano 2017/2018.
A seleção da 4ª rodada da CAF Champions League segundo o SofaScore no link: https://www.sofascore.com/pt/torneio/futebol/africa/caf-champions-league/1054
Revelado pelo Rio Branco-SP, e com passagens por Figueirense-SC e Palmeiras-SP, Ricardo passou boa parte da carreira na Europa, sobretudo em Portugal, onde atuou por Penafiel (2009/2010), Portimonense (2010 a 2012), Moreirense (2013/2014) e Académica (2014 a 2016) antes de se transferir para o Sundowns. O brasileiro também vestiu a camisa do Astra Ploiesti, da Romênia, (2011/2012).
Nenhum comentário:
Postar um comentário