Créditos: Divulgação/Site Oficial Benfica
O Benfica fez história na noite deste domingo (10) e contou com a contribuição direta do brasileiro Jonas. Recuperado de lesão no joelho direito, que o afastou dos gramados por cerca de um mês, o atacante retornou à equipe na reta final da partida contra o Nacional da Ilha da Madeira e marcou duas vezes na goleada dos Águias por 10 a 0. Foi o placar mais elástico do clube luso desde a reforma do Estádio da Luz, realizada há 16 anos.
O Benfica iniciou o duelo quebrando recordes. Com apenas 33 segundos, Grimaldo abriu o placar com o gol mais rápido do Estádio da Luz. Ainda no primeiro tempo, Seferovic fez dois e o time da casa foi para o intervalo com a vitória parcial de 3 a 0. No segundo tempo, os torcedores presenciaram um festival de gols. Quando o marcador indicava 7 a 0, o técnico Bruno Lage promoveu o retorno de Jonas, que se mostrou em boa forma. De falta, o camisa 10 ampliou a vantagem e, após Rafa Silva marcar o nono, o brasileiro repetiu a dose e fechou a conta para os Águias. João Félix, Pizzi, Ferreira e Rúben Dias também balançaram as redes na etapa final.
Embalado no Campeonato Português, o Benfica presenteou seus torcedores com a maior chuva de gols da nova era do estádio, reinaugurado em 2003. Após 21 jogos, os Águias ocupam a vice-liderança com 50 pontos, um a menos que o líder Porto, que empatou com o Moreirense na rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário