Foto: William Lampert/Tubarão
O Brusque fechou a temporada 2018 comemorando o título da Copa Santa Catarina. Na oportunidade, um dos destaques da equipe foi volante Ruan, que encerrou a competição comemorando não apenas o título, mas também uma boa invencibilidade de cinco partidas.
Neste ano, o Brusque não iniciou bem o Campeonato Catarinense. Nas três primeiras rodadas foram dois empates e uma derrota. O começo ruim custou o emprego do técnico Paulo Baier, que foi substituído por Marcelo Caranhato. Uma das primeiras medidas do novo treinador foi recolocar Ruan, um dos destaques de 2018, entre os titulares. Antes, o volante só havia participado da estreia do Campeonato Catarinense, no empate em 1×1 diante do Joinville, e mesmo assim entrou apenas no decorrer da partida.
A aposta de Marcelo Caranhato em Ruan deu certo. O Brusque reagiu na competição. Buscou empate fora de casa contra o Marcílio Dias, que está no G-4 do estadual, e venceu seus últimos dois jogos contra Criciúma e Tubarão. Portanto, somando os cinco jogos do ano passado mais os quatro de 2019, Ruan chegou a incrível marca de nove partidas de invencibilidade. “Significa muita coisa para mim essa série invicta. É sinal que o trabalho está sendo bem feito e que minha dedicação, dentro e fora de campo, está me ajudando. Claro que não conseguiria nada disso sem o suporte dos meus companheiros nos treinos e jogos. Só tenho que agradecer a todos. Nunca desanimei, pois sabia que se tivesse uma nova oportunidade tinha que aproveitar.”, ressaltou o camisa 5.
Uma das referências do elenco do Brusque, Ruan valoriza a reação brusquense nas últimas rodadas. “Acordamos no campeonato. Estava na hora de ganharmos e mostrarmos aonde esse time quer chegar. Temos um bom elenco, a concorrência pela titularidade é grande e queremos manter essa boa fase em busca dos objetivos do clube”, reforçou o atleta de 23 anos.
Embalado pela boa fase, o Brusque volta a campo no próximo sábado, às 19h, diante da invicta Chapecoense. O duelo será no estádio Augusto Bauer e o fator casa, na opinião de Ruan, poderá ser um diferencial para o time comandado por Marcelo Caranhato superar o rival do Oeste. “Temos uma torcida que sempre comparece em nosso estádio e que nos ajuda muito. Sabemos da dificuldade que encontraremos, mas estamos com muita moral pelos últimos resultados e diante do nosso torcedor, com muita concentração, podemos sair de campo com os três pontos”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário