Créditos: Igor Amorim / saopaulofc.net
A Seleção Brasileira Sub-17 fará dois amistosos preparatórios para o Sul-Americano de 2019 nesta semana, na terça-feira (20) e na quinta-feira (22). Nas duas partidas, o adversário será a Argentina. Os jogos estão marcados para as 10 horas.
Serão 19 jogadores à disposição do técnico Guilherme Dalla Déa a partir deste domingo (18). Da lista inicial de convocados, o treinador fez algumas alterações para não prejudicar os clubes que se classificaram para as semifinais da Copa do Brasil Sub-17.
- Temos uma lista de jogadores em observação com cerca de 35 nomes. Todos com ótimas condições de servir à Seleção Brasileira. Diante da oportunidade de disputar dois clássicos sul-americanos contra a Argentina, vamos aproveitar para dar rodagem aos atletas que não estão envolvidos com as semifinais da Copa do Brasil - explicou o técnico.
Após a semana de treinos e amistosos na Granja Comary, a Seleção Brasileira Sub-17 terá outro compromisso: a disputa do torneio Nike Friendlies, nos Estados Unidos. Além dos donos da casa, Turquia e Portugal também participam da competição. Para esta etapa, os jogadores dos clubes que chegarem à final da Copa do Brasil Sub-17 serão convocados, pois as datas não coincidem.
- Desta forma poderemos dar experiência internacional para todo este leque de jogadores em observação. Tudo isso foi feito em contato e parceria com os clubes - comentou Branco, coordenador das categorias de base da CBF.
A disputa do Nike Friendlies começa no dia 28 de novembro, contra a Turquia. Depois, no dia 30, o jogo será contra Portugal, e no dia 02 de dezembro será a definição do quadrangular contra os Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário