A equipe do Daegu, da Coréia do Sul, conquistou uma vitória importante pela K-League ao vencer o Jeonnam Dragons fora de casa por 2 a 1 em jogo válido pela penúltima rodada da competição. Com o resultado, o time do técnico brasileiro André Gaspar chegar aos 47 pontos e conquista a terceira vitória nos últimos cinco jogos.
O Daegu vive a expectativa de conquistar o titulo da Copa da Coréia, mas antes terá mais uma partida pela K-League para encerrar sua participação para depois sim decidir a final inédita. Mas o técnico André Gaspar tem trabalho bem o lado psicológico de seus atletas para que possa terminar a competição com mais um vitória para depois sim focar na final.
“Foi uma vitória importante na liga que nos mantém na sétima posição da competição. Mesmo jogando fora de casa, a equipe se comportou bem. Agora é pensar no próximo adversário. Vamos atuar novamente na casa do adversário, mas com objetivo de conquistar mais um resultado positivo”, disse treinador.
A equipe do técnico André Gaspar teve um inicio ruim na K-League, mas após a parada para Copa do Mundo na Rússia sua equipe realizou uma ótima recuperação e chegou a ficar cinco jogos invicto com quatro vitórias consecutivas que fez com que sua equipe brigasse entre os seis clube que brigavam por uma vaga para decidir o titulo da competição.
“Realmente o inicio nos atrapalhou com resultados não esperados, mas no decorrer da competição a equipe se encontrou mas infelizmente não conseguimos nos classificar, mas por outro lado chegamos a final da Copa da Coréia o que é um feito inédito para clube e temos a oportunidade de conquistar esse titulo também inédito”, disse André Gaspar.
O primeiro jogo da grande final da Copa da Coréia entre Ulsan Hunday e Daegu está marcada para próximo dia 05 de dezembro no Estádio Munsu Cup Stadium, em Ulsan, já a grande final será realizado na cidade de Daegu no Estádio Daegu, no dia 09 de dezembro.
O excelente trabalho realizado pelo brasileiro à frente do Daegu tem feito com que o clube alcance marcas expressivas. O 8 a 0 pela Copa da Coreia do Sul foi a maior goleada da história da instituição. Na 27ª rodada da K-League, o time venceu por 4 a 2 e quebrou um tabu de nove anos sem vencer o Suwon Bluewings. Além disso, o Seul, segundo maior campeão nacional em pleno Estádio da Copa do Mundo de Seul, perdeu uma invencibilidade de sete anos ante a equipe do brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário