terça-feira, 27 de novembro de 2018

Técnico com vitoriosa carreira pelo Boa Esporte, Nedo Xavier está de volta ao mercado


Com a reta final das duas principais do Campeonato Brasileiro, clubes de todo o país já começam a pensar nos Estaduais, os quais são disputados no início da temporada. Por isso, o experiente treinador Nedo Xavier está de volta ao mercado em busca de novos desafios e conquistas na vencedora carreira. Em maio deste ano, deixou de ser coordenador técnico do Boa Esporte. Entretanto, quer voltar a função anterior.

“Quero retomar a função de treinador de futebol. Esta é a minha profissão, eu me preparei para isso. Vamos analisar com carinho as proposta que possamos receber ainda esse ano visando a temporada de 2019”, disse.

O treinador iniciou a carreira na base do Coritiba-PR, em 1992, onde conquistou o titulo Paranaense de 1999, como auxiliar técnico. Em 2000, foi auxiliar técnico no Atlético Mineiro, onde foi campeão mineiro e realizou ótima campanha na Copa Mercosul, ficando na terceira posição.

Ele também dirigiu América-MG, Avaí-SC, CSA-AL, ASA-AL, Paraná, Americano-RJ, Caldense-MG, Uberaba-MG, São Caetano-SP e Fortaleza-CE, onde foi vice-campeão Cearense e eleito o melhor treinador de 2012.

Técnico experiente, Nedo Xavier recebeu, em dezembro de 2017, a Licença Honorária da CBF Academy, certificado de reconhecimento, competência e comprometimento dos profissionais no comando de equipes no Brasil ao longo dos últimos anos.

Nedo Xavier foi terceiro colocado no Mineiro de 2007 e 2008 - anos em que conquistou o Troféu do Interior - com o Ituiutaba, atual Boa Esporte. Em 2010, quarta colocação no Estadual e acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2014, ficou próximo do acesso ao Brasileirão, ficando na sexta posição, quatro pontos longe do quarto da Série B. Além disso, é o técnico que mais vezes dirigiu a instituição, com 160 partidas no currículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário