segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Após conquistar tetra, técnico acerta com clube tradicional do Sul


O técnico Pingo encerrou seu ciclo com equipe do Brusque-SC com um titulo que entra para história do clube, o tetracampeonato da Copa Santa Catarina e vaga na Copa do Brasil. Com o trabalho realizado, o treinador já foi anunciado como o novo comandante do Caxias-RS para temporada 2019. O clube irá disputar o Gauchão e Série D do Brasileiro.

Em sua terceira passagem pelo Brusque, o treinador realizou grandes trabalhos. Em 2013, em sua primeira passagem, fez belo trabalho e chamou atenção do Avaí, que o contratou. Já em 2017, outra ótima campanha. Ficando entre os quatro melhores do estadual, o que lhe rendeu eleito o terceiro melhor treinador da competição. Já em sua terceira passagem, levou clube a sétima posição no estadual de 2018, além de levar clube a segunda fase do Brasileiro da Série D.
O treinador deverá se apresentar em seu novo clube nessa próxima terça-feira, com apresentação oficial no dia seguinte, já visando planejamento da temporada de 2019 em que clube terá calendário cheio.

“Quero agradecer muito aos torcedores, funcionários, jogadores e diretoria do Brusque pelo carinho que tiveram comigo nessas três passagens. Fico muito feliz em poder contribuir com esse titulo importante no qual fizemos parte e colocar o clube ao lado do Joinville como maiores vencedores da competição. Além davaga na Copa do Brasil que dará uma grande receita ao Brusque”, disse treinador.

Além de conquistar o tetracampeonato da Copa Santa Catarina e se tornar o clube maior vencedor da competição ao se igualar ao Joinville, o técnico Pingo poderá conquistar o prêmio de melhor treinador da Copa Santa Catarina, que acontecerá nessa terça-feira, na Sede da Federação Catarinense.

“Fico feliz com trabalho realizado e grato a todos que participaram e se doaram por essa conquista e todos são merecedores desse titulo, mas agora vamos começar a trabalhar em um mercado novo, assumindo um clube tradicional do futebol gaúcho,que é o Caxias. Esperamos realizar também um grande trabalho lá”, disse técnico Pingo.

Pingo jogou por grandes clubes do futebol brasileiro e conquistou títulos por onde passou. Iniciou a carreira no Joinville-SC e depois jogou no Botafogo-RJ, Flamengo-RJ, Grêmio-RS, Cruzeiro-MG, Corinthians, Paraná Clube, Atlético Paranaense, Sporting Cristal, do Peru, Vitória-BA. Encerrou sua carreira no Atletico de Ibirama-SC, em 2006. Como técnico, começou em 2010, dirigindo o Jaraguá-SC. De lá pra cá, passou por Caxias-SC, Juventus-SC, Avaí, Metropolitano-SC, Tombense-MG e Joinville, além de três passagens pelo Brusque-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário