Créditos: Divulgação/Iranduba
Hulk na briga pelas semifinais da Libertadores Feminina! Na noite desta quarta-feira (21), o Iranduba empatou em 2 a 2 com o Cerro Porteño-PAR pela segunda rodada do Grupo C do torneio continental. Na Arena Amazônia, a equipe paraguaia abriu dois gols de vantagem, mas viu o time da casa buscar o empate. Dahian e Peralta marcaram para o Cerro, enquanto Raquel e Andressinha descontaram para as manauaras.
Com o resultado, o Iranduba soma agora quatro pontos e divide a liderança do grupo com o UAI Urquiza-ARG. Do outro lado, o Cerro Porteño tem dois pontos e ocupa a terceira colocação.
O jogo
Iranduba e Cerro Porteño protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado com boas chances para os dois lados. Logo aos quatro minutos, o Hulk chegou em bela cobrança de falta de Andressinha. Três minutos depois, foi a vez de Ludmila aparecer para equipe manauara, a camisa 9 aproveitou uma sobra na entrada da área e, de primeira, mandou uma bomba rente à meta adversária. Aos nove, o time paraguaio foi mais eficiente. Dahiana cobrou falta, a bola desviou na marcação e morreu no fundo da rede: 1 a 0 cerro. Buscando o empate, o Iranduba chegou após boa trama no ataque novamente com Ludmila, que finalizou para fora, aos 13 minutos. Na sequência, Raquel obrigou a goleira Bobadilla a fazer uma grande defesa e salvar o Cerro Porteño. Já na marca dos 27, a camisa 7 carimbou o travessão. A equipe paraguaia voltou a marcar, aos 30 minutos. Peralta acertou um belo chute da entrada da área para fazer o segundo. A resposta do Hulk veio no minuto seguinte, em jogada bem trabalhada, Raquel diminui a vantagem do Cerro: 2 a 1.
Na volta do intervalo, o Iranduba dominou as ações ofensivas da partida. Aos sete minutos, Camilinha, após rápido contra-ataque, finalizou para fora. Cinco minutos depois, Mayara cruzou na medida para Ludmila, que de frente para o gol acertou o travessão. Ainda no ataque, o time manauara chegou mais uma vez com Ludmila. A atacante aproveitou uma sobra na entrada da área, mas chutou em cima da arqueira. Já aos 19, em cobrança de falta ensaiada, Jujuba, de cabeça, levou perigo a meta paraguaia. A insistência do Iranduba surtiu efeito na marca dos 21. Andressinha cobrou falta com perfeição para deixar tudo igual. O Cerro Porteño voltou a assustar somente aos 39 minutos, em bola alçada na área, Fretes cabeceou com perigo. Apesar do susto o time da casa continuou com o controle do jogo.
As equipes voltam a campo no próximo sábado (24) para a última rodada da fase de grupos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário