O jogo deste sábado, contra o São Bento, pela última rodada da Série B, será o último de Hemerson Maria no comando do Vila Nova. Na tarde desta terça-feira, o clube anunciou que o técnico não faz parte dos planos para a temporada 2019 e por isso não terá o contrato renovado.
Com Hemerson, o Vila viveu altos e baixos na segunda divisão nacional, mas brigou pelo acesso durante boa parte do campeonato. As chances de subir se esgotaram no último sábado, quando o time empatou por 2 a 2 com o Criciúma, no Serra Dourada. Em sétimo lugar, com 56 pontos, poderia até igualar os 59 pontos da quarta colocada Ponte Preta, mas não ultrapassaria no número de vitórias (14 a 16). Contratado pelo time goiano em maio de 2017, o treinador também bateu na trave na edição passada da Série B, quando terminou em sétimo lugar, com 58 pontos, a seis do quarto colocado Paraná. No campeonato goiano de 2018, foi eliminado pela Aparecidense.
No total, Hemerson Maria comandou o Vila Nova em 95 jogos, com 37 vitórias, 22 derrotas e 36 empates. O aproveitamento é de 53,5%. Com a saída do treinador definada, a diretoria vilanovense já está no mercado em busca de um substituto, além de ter iniciado a movimentação por renovações dentro do elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário