segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Na abertura da Libertadores Feminina, UAI Urquiza e Cerro empatam


Começou a Libertadores Feminina 2018! Na noite deste domingo (18), o jogo de abertura da competição foi entre UAI Urquiza-ARG e Cerro Porteño-PAR, na Arena Amazônia, em Manaus. Classificados para esta edição do torneio por serem campeões nacionais de seus respectivos países, os times fizeram um jogo equilibrado e empataram em 1 a 1.

Em sua sexta participação na Libertadores Feminina, o Cerro Porteño entrou em campo pressionando o adversário argentino. Aos 15 minutos, Monica Diaz quase abriu o placar ao acertar a trave em boa finalização. Na jogada seguinte, a atacante deu assistência para a camisa 9, que acabou cortada pela defesa adversária. Aos 26, o UAI Urquiza teve boa chance, após lançamento longo para dentro da área e Belén Potassa chutar firme e obrigar Alicia Bobadilla a fazer ótima defesa para o Cerro.

No segundo tempo, o UAI Urquiza voltou mais ofensivo. Aos 11 minutos, após rápido contra-ataque, a bola chegou em Mariana Gaitán, que cruzou com perigo, mas a goleira paraguaia fez a defesa. Depois, aos 14, após cobrança de falta, a bola sobrou para Belén Potassa abrir o placar para o time argentino. O jogo seguiu com as duas equipes buscando o gol e atentas na marcação. Até que, aos 43, o Cerro Porteño empatou. Karina Vega chutou na saída da goleira Solana Pereyra e deu números finais ao jogo: 1 a 1.

UAI Urquiza e Cerro Porteño estão no Grupo C da Libertadores, ao lado de Iranduba-AM e Flor de Patria-VEN, que entram em campo às 22h30 (de Brasília) deste domingo (18). Antes do jogo de estreia, a Conmebol divulgou que todos os jogos da competição serão disputados na Arena Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário