quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Welington Fajardo é o novo treinador do Manaus Futebol Clube


O experiente treinador Welington Fajardo, de 57 anos, é o novo treinador do Manaus Futebol Clube, equipe fundada em 2013 e que é bicampeã amazonense.

Fajardo chega ao Manaus após dois excelentes trabalhos no Clube Atlético Patrocinense, equipe da divisão principal do futebol mineiro. Em 2018, foi acionado quando o clube estava na zona de rebaixamento. Com um trabalho muito bem feito, tirou o clube da incômoda zona, chegando às quartas de finais da competição, classificando o mesmo para o Campeonato Brasileiro da Série D, competição que a equipe de Patrocínio nunca havia disputado na história.

Já em 2019, após uma troca de comando técnico durante a pré-temporada do Patrocinense, Welington foi novamente acionado para dar sequência ao trabalho, que foi muito bem conduzido, deixando a equipe com a melhor campanha dentre as equipes do interior, com oito pontos ganhos e na zona de classificação para as quartas de finais do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e, novamente, Campeonato Brasileiro da Série D.

“Assumir o Manaus Futebol Clube será um desafio para a minha carreira. Uma Região onde nunca trabalhei, mas venho acompanhando assiduamente o futebol e creio que teremos bons resultados. Agradeço ao convite feito pela diretoria. Abri mão de algumas situações para poder vestir e honrar essa camisa, e certamente não será em vão. Vamos trabalhar bastante para conquistar os nossos objetivos”, frisou o ex-goleiro Welington Fajardo.

Sob o comando do Tupi, de Juiz de Fora, Fajardo já conquistou o título da Taça Minas Gerais, classificando a equipe para a Copa do Brasil da temporada seguinte, além de excelentes trabalhos em equipes tradicionais, como Villa Nova (MG), Uberlândia (MG), Democrata-GV (MG) e Francana (SP).

Invicto há 15 jogos e há quatro sem sofrer gol, zagueiro Antonio Carlos comemora números e avalia disputa no Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Início de temporada é assim, muitos times optam por fazer um revezamento entre os atletas ou até mesmo atuam com uma equipe alternativa nos estaduais. No Palmeiras, não é diferente. Felipão já promoveu algumas mudanças e colocou boa parte do elenco para jogar.

Para o zagueiro Antonio Carlos, titular da equipe no último ano, o período é importante para a formação do elenco. “Teremos pela frente mais um ano de grandes competições. Desde que eu estou aqui sempre foi assim, o Palmeiras costuma disputar os principais torneios e o início de temporada é fundamental para cada um mostrar o seu potencial. A concorrência aqui é grande e o nível é alto, por isso você precisa aproveitar da melhor forma cada oportunidade recebida. Assim como meus companheiros, eu também quero meu espaço na equipe e venho trabalhando para isso”, destacou o defensor, que soma 67 jogos pelo clube alviverde.

A seu favor, Antonio Carlos tem os números como aliado. O jogador não perde há 14 jogos, desde a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil do ano passado, em setembro. Além disso, das quatro partidas disputadas em 2019, o zagueiro venceu três e não sofreu nenhum gol. “Fico feliz com os números, é sempre importante. É uma forma de mostrar que o trabalho vem dando certo, afinal nada é por acaso. Procuro fazer sempre o meu melhor para estar à altura de um clube como o Palmeiras. Espero que esses números positivos continuem e que, assim como no último ano, eu consiga uma boa sequência na equipe”, revelou o atleta de 25 anos.

Udson comemora gol e fala sobre confronto direto na próxima rodada


O Barretos derrotou o Primavera, com um gol de falta aos 47 do segundo tempo. O resultado não colocou a equipe no G8, mas fez voltar as vitórias, depois de um jejum de seis jogos. Autor do gol que garantiu o triunfo do BEC, o lateral esquerdo Udson comentou.

"Foi um gol importante. Fico feliz por ter marcado, pois passei um início dificil, acabei tendo uma lesão que me tirou de várias rodadas, mas pude retornar bem. Nosso time estava precisando da vitória. Pelos resultados da rodada não voltamos ao G8, mas fez colocar nossa equipe de volta aos trilhos. Uma vitória sempre é importante pois dá confiança. Agora temos um confronto direto diante de uma equipe que briga também pelo G8. Vai ser um jogo difícil mas esperamos sair vencedores", disse. 

Hoje a equipe encara o São Bernardo. O adversário ocupa a 10° posição com 11 pontos, um a menos que o BEC, nono colocado.

Felipão consegue vitória de número 50 no Paulistão


O Palmeiras venceu o Ituano no Allianz Parque por 3×2 na abertura da 9a rodada do Paulista. O resultado positivo marcou a 50ª vitória do técnico Scolari em Campeonatos Paulistas. O treinador disputa a competição pela sexta vez, agora soma 50 vitórias, 28 empates e 18 derrotas em 96 jogos no Campeonato Paulista. Seu aproveitamento é de 62% na competição.

No atual campeonato, o técnico Scolari conquistou 5 vitórias, 3 empate e sofreu uma derrota em 9 jogos. Em sua terceira passagem pelo Palmeiras, o treinador já comandou a equipe em 39 jogos desde que assumiu o time em agosto de 2018. Nesse período ele conquistou 25 vitórias, 10 empates e sofreu 4 derrotas. Tem até aqui um aproveitamento de 72%.

Hulk levantou mais um taça pelo Shanghai. Conquistou a Supercopa da China.


Menos de três meses depois de levantar a taça da Liga Chinesa, o capitão Hulk levantou mais uma pelo Shanghai SIPG. Em jogo único em Shanghai, o atual campeão chinês venceu o Beijing Guoan, campeão da Copa da China, por 2×0. “O jogo foi como o esperado. As duas equipes buscaram a vitória desde o início. O Beijing gosta de ficar com a bola. A gente sabia disso. 

Nos fechamos bem, e com posse da bola, saímos nos contra ataques rápido. Tivemos oportunidade de fazer o gol ainda no primeiro tempo. Mas no segundo tempo aproveitamos as oportunidades, fizemos dois a zero, o que nos deu mais tranquilidade para ficar cadenciando o jogo e esperamos o final do jogo” explicou Hulk após a partida. A Liga Chinesa 2019 já começa na próxima semana. O Shanghai SIPG vai fazer sua estreia num derbi de Shanghai contra o Shenhua. 

O título da Supercopa aumenta a confiança para mais uma boa temporada. “É sempre bom estar ganhando. Começar a temporada com título, já encerramos o ano com um título. E agora no primeiro jogo oficial ganhar é importante. Vamos comemorar hoje, mas não podemos esquecer que no dia 1 já começa a Liga e temos um clássico contra o Shenhua. Temos que estar preparados para iniciarmos bem o campeonato. Vamos defender nosso título com unhas e dentes. E claro com humildade para atingirmos o objetivo”. O atacante Hulk está iniciando sua 4a temporada no futebol chinês. Ele chegou em agosto de 2016 e viu durante um período a hegemonia do Guangzhou Evergrande. Experiente, Hulk não acredita que está começando uma nova era na China. “Em três meses ganhamos dois títulos inéditos para o Shanghai. Mas temos que manter a humildade. 

Temos que respeitar a história do Evergrande que ganhou por 7 anos. Antes outros clubes tiveram este período de conquistas. Neste ano os clubes se fortaleceram ainda mais. Vão vir ainda mais fortes. Vamos ter que trabalhar muito mais para manter o nosso titulo de campeão. Vamos ter determinação e humildade para atingir o nosso objetivo” finalizou Hulk que completou hoje 96 jogos no total pelo Shanghai SIPG. Ele marcou 62 gols e fez 36 assistências.

Edimar espera nova oportunidade no São Paulo. Números são positivos com atleta em campo


O São Paulo acabou sendo derrotado no clássico para o Corinthians. Na última semana acabou sendo eliminado na Libertadores. Diante desse cenário, o clube decidiu mudar de treinador. Jardine acabou deixando a equipe para o interino Vagner Mancini assumir o comando da equipe. 

Com a mudança no comando, o lateral esquerdo Edimar espera uma nova oportunidade na equipe. Com 23 jogos na temporada passada e 19 em 2017, em 2019, o lateral com experiência na Europa em vários países, não foi utilizado.

"Tive uma sequência boa ano passado, tivemos bons resultados no Brasileiro, conseguindo terminar nas primeiras posições. Nesse ano teve algumas mudanças e acabei não sendo utilizado. Tiveram situações para sair, mas não acabaram se concretizando. Tenho treinado forte esperando minha oportunidade novamente. Quero ajudar a equipe a sair dessa situação", disse. 

Com Edimar em campo, na última temporada, foram 23 jogos, sendo quatro derrotas, duas no paulista e duas no brasileiro. 

Autor do gol que classificou o Criciúma, Reinaldo fala da emoção de marcar pênalti decisivo


Nos pênaltis, o Criciúma conquistou uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Time passou pelo Oeste, após empate no tempo normal sem gols. Autor do gol que garantiu a vaga, o atacante Reinaldo falou emocionado. 

"Estou muito feliz em poder ajudar minha equipe, tive a oportunidade de bater o último pênalti, com frieza e categoria e consegui convertê-lo. Na hora de ir para bater passou um filme na minha cabeça de tudo que já havia passado para estar ali. Deu aquele frio na barriga, mas depois foi só alegria e comemorar a classificação junto com meus companheiros. Agora é trabalhar firme com os pés no chão. Voltar o foco para o estadual e trabalhar jogo a jogo", disse.

O Criciúma agora espera o vencedor de Mixto e Chapecoense.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Atacante do Cruzeiro sub-17 é destaque em torneio na Inglaterra


Em um quadrangular disputado na Inglaterra, a Seleção Brasileira, com convocados da geração 2003, terminou com vitória nos pênaltis sobre os donos da casa, após o empate no tempo normal por 2x2. Na competição participou também a França e a Noruega. O Brasil acabou sendo derrotado pelos gauleses, por 3x1, na estreia e venceu os nórdicos por 4x1.

Destaque da participação brasileira foi o atacante Stênio, que terminou com dois gols. Jovem é das categorias de base do Cruzeiro e comemorou a primeira competição internacional pela Seleção.

"Fico feliz por ter ajudado a Seleção neste quadrangular. Foi minha primeira convocação internacional. Já tinha sido convocado para um período de treinos e agora pude ser chamado para o torneio. Só tenho a agradecer ao Cruzeiro, por esse momento. É um aprendizado muito grande. Espero voltar em outras oportunidades", disse.

Ao todo, cinco mineiros foram convocados, sendo quatro da equipe Celeste e um do Atlético-MG.

Marquinhos Pedroso conquista título com o FC Dallas antes do início de mais uma temporada na MLS

Divulgação/FC Dallas

Antes de iniciar sua segunda temporada no FC Dallas, o lateral brasileiro Marquinhos Pedroso levantou seu primeiro título em solo americano.

Ao vencer o New York RB por 2×1, o FC Dallas assegurou o título da Mobile Mini Sun Cup com três vitórias nos três jogos disputados. “Sempre bom começar a temporada conquistando um título. Lógico que é um campeonato de pré-temporada, mas serve para fazermos os ajustes necessários e esses resultados nos mostraram que estamos no caminho certo”, revelou o lateral.

Tornando-se um campeonato cada vez mais atrativo, a MLS terá seu início no próximo sábado (02). O FC Dallas, de Pedroso, terá pela frente o New England Revolution, dentro de casa. “Tenho certeza que teremos estádio lotado. Todo jogo aqui é uma festa e a presença do público é impressionante. A MLS está se consolidando cada vez mais e em breve será um dos campeonatos mais valorizados do mundo”, finalizou.

Contratado no ano passado pela equipe americana junto ao Figueirense, Marquinhos Pedroso possui dezessete jogos com a camisa do FC Dallas. Antes de atuar nos Estados Unidos, o brasileiro já havia atuado no futebol turco e húngaro.

Altos-PI demite técnico Leandro Campos e anuncia Maurílio Silva


A diretoria do Altos não digeriu mais um resultado negativo na temporada e demitiu o técnico Leandro Campos. Com o pensamento de se recuperar o mais rapidamente possível, aliás, já ficou confirmado que Maurílio Silva é o novo comandante para a sequência da Copa do Nordeste e do Campeonato Piauiense.

O ano do Jacaré tem sido extremamente decepcionante. . No Nordestão, dois empates e duas derrotas em quatro jogos, ficando em sexto lugar no Grupo A - o Vitória, com quatro pontos, fecha o G4 da chave. Além disso, o time foi eliminado da Copa do Brasil após ser goleado por 7 a 1, em casa, para o Santos, na primeira fase.

"O momento realmente não é dos melhores. Entretanto, temos um projeto sério. O clube vem conquistando resultados importantes nos últimos anos e terá a Série D do Brasileiro no segundo semestre. Chego muito confiante, na expectativa de que tudo possa dar certo nessa caminhada", disse Maurílio Silva.

Maurílio Silva é treinador desde 2010 e passou por Maranguape-CE, Crateús-CE, Guarani de Juazeiro-CE, Alecrim-RN, Vitória-PE, Icasa, Uniclinic, ASA e Rio Branco-AC. Em 2018, dirigiu o Ferroviário, onde montou a equipe campeã brasileira da Série D. Nesta temporada, dirigiu Treze e Nacional, ambos da elite do Campeonato Paraibano.

Leandro Campos está em total declínio nos últimos anos. No início dos anos 2000, chegou a ser um promissor treinador após ter êxito com União São João e Ituano. Nos últimos tempos, porém, tem naufragado a ponto de ter sido eliminado de Série D com o América-RN, acumulando trabalhos ruins na Divisão de Acesso Catarinense, entre outros.

William Massari vibra com mais uma vitória do Juárez na segunda divisão mexicana: “Resultado importantíssimo”

Divulgação/FC Juárez

Anunciado como um dos principais reforços do Juárez para a atual temporada, o lateral William Massari segue correspondendo dentro de campo. O brasileiro foi um dos destaques da equipe na vitória por 2×1 sobre o Celaya, dentro de casa.

Com o resultado, a equipe subiu para a nona colocação com 10 pontos conquistados, mas com um jogo a menos. “Foi um resultado importantíssimo. Precisávamos dessa vitória em casa para não deixar o pelotão da frente abrir muita vantagem. Temos esse jogo a menos que caso a gente vença, nos colocará numa condição mais confortável na tabela de classificação”, destacou Massari.

Aos 28 anos, William Massari está na sua quarta temporada no futebol mexicano. As três primeiras foram defendendo o Cafetaleros de Tapachula. “Estou muito adaptado ao futebol mexicano. É um campeonato equilibrado que exige muito da parte física e tática. Ano passado conquistamos o acesso à primeira divisão, mas no México para um equipe subir é necessário cumprir uma série de exigências, que o Cafetaleros não possuía”, revelou o brasileiro.

Massari foi revelado pelo Figueirense, onde sagrou-se campeão da Copa São Paulo, em 2008. Chegou a ser emprestado para o Porto, de Portugal, e conquistou um título gaúcho pelo Internacional/RS, antes de se transferir para o futebol mexicano.

Após grande 2018, André Gaspar foca em início de temporada do Daegu


O Daegu retornou à cidade de Daegu e retomou os treinamentos durante a semana após quatro semanas de jogos amistosos na China, onde, entre duelos com o time principal ou reserva, teve seis vitórias e uma derrota. A equipe, dirigida pelo técnico brasileiro André Gaspar, busca repetir a temporada de 2018, quando conquistou, de forma inédita, a Copa da Coreia do Sul. Se possível, também quer fazer grande participação na K League.

“Foi muito bom esse período na China até para podermos observar todos os jogadores. As quatro semanas foram muito positivas independente dos resultados”, afirmou.
A equipe se reapresentou na última quarta-feira de olho na estreia no Campeonato Sul-coreano: em 1º de março, fora de casa, enfrenta o Jeonbuk Hyundai, atual campeão da K League.

Logo em seguida, viaja para a Austrália: no dia 5, vai a campo pela Liga dos Campeões da Ásia diante do Melbourne Victory. O Daegu está no Grupo F, ao lado ainda do chinês Guangzhou Evergrande e do japonês Sanfrecce Hiroshima.

“Teremos uma semana antes da estreia na Liga diante de um time difícil, o atual campeão. Logo em seguida, temos uma outra competição muito importante, a Liga dos Campeões é como se fosse uma Libertadores, então, vamos trabalhar forte durante os próximos duas visando um ótimo início de competições”, completou.

Após participar pela primeira vez da Copa São de Juniores aos 17 anos, Rullian vislumbra temporada de sucesso na base do Criciúma

Foto: Divulgação/Criciúma

Uma das grandes revelações das categorias de base do Criciúma é o volante Rullian. Com apenas 17 anos, ele já teve a oportunidade de atuar pela primeira vez na principal competição de base do futebol brasileiro: a Copa São Paulo de Juniores.

Rullian participou dos três compromissos do Tigre na Copinha e, inclusive, deu uma assistência no duelo diante do Atlântico. “É o sonho de todos os atletas jogarem uma Copa São Paulo. Para mim foi uma experiência incrível. Atuar em partidas de qualidade, equilibradas. Mesmo bastante jovem joguei em todas as partidas e pude demonstrar o meu potencial”, ressaltou o jogador, natural da cidade de Inocência, em Mato Grosso do Sul.

Depois de participar da Copa São Paulo de Juniores, Rullian entrou em férias, mas teve a boa notícia que seria incorporado definitivamente no elenco de juniores. O principal objetivo criciumense em 2019 é disputar o título estadual. O Campeonato Catarinense de Juniores inicia no próximo dia 30 de março e o Tigre estreia, em casa, contra o Atlético Tubarão. “Quero ter uma evolução grande neste ano, mostrar o meu valor nos juniores do Criciúma e, logicamente, conquistar títulos pelo clube”, admitiu o volante.

Visando a disputa do estadual, Rullian já está em pré-temporada. Após uma semana de treinamentos, ele destaca os trabalhos que tem sido feitos. “Nossa pré-temporada está bem pesada. O esforço físico é muito grande e estou me dedicando ao máximo para que quando comece o Catarinense eu esteja nas melhores condições”, concluiu.

Brigatti completa seis jogos invicto e leva Paysandu a melhor campanha


No Estádio Diogão, em Bragança, nordeste paraense, o Paysandu empatou sem gols com o Bragantino, na tarde do último sábado, pela sexta rodada do Campeonato Paraense. Com o resultado, os bicolores permanecem invictos e na liderança geral da competição e isolada do grupo A2, com 14 pontos conquistados.

Apesar de bastante movimentada, a primeira etapa teve poucos lances de perigo. O primeiro lance surgiu somente aos 32 minutos, em cobrança de falta de Esquerdinha que acertou a trave. Dois minutos depois, Elielton cruzou da direita para Paulo Rangel cabecear, mas Axel defendeu sem dificuldades.

No segundo tempo, aos 25 minutos, Marco Goiano arriscou de fora da área, mas Mota defendeu. Já aos 48, em um dos últimos lances da partida, o goleiro bicolor mais uma vez evitou o gol dos donos da casa ao defender com os pés o chute rasteiro de Mauro Praia.

Com esse resultado a equipe comandada por João Brigatti é o único time invicto na competição, além melhor campanha, melhor ataque com 11 gols e melhor defesa que sofreu somente dois gols no estadual. “Os atletas estão de parabéns pelo empate conquistado, pois viemos de uma maratona de jogos são três jogos em menos de uma semana e tempo para recuperação dos jogadores é muito curta, mas temos que dar sequencia a boa campanha sempre com intuito de melhorar a cada partida”, disse treinador em entrevista ao Portal Grande Área.

O Paysandu volta a campo somente no próximo dia 10 de março, domingo, às 18h, para enfrentar o São Francisco, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém (PA), pela sétima rodada do estadual. 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Copa do Nordeste: mudanças de horário em quatro partidas

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta segunda-feira (25), quatro alterações de horários da tabela original da Copa do Nordeste 2019. A partida Santa Cruz-PE x CSA-AL, que seria às 17h (Brasília) do dia 10 de março, agora será às 18h (Brasília) do mesmo dia, no Estádio do Arruda, em Recife (PE). Já o confronto entre Bahia-BA e Sergipe-SE, que será na Arena Fonte Nova, no dia 13 de março, teve seu horário alterado de 20h para 19h30 (horário de Brasília).

O Clássico Rei, entre Ceará e Fortaleza, foi remarcado de 17h para as 18h (horário de Brasília); a partida segue prevista para o dia 17 de março, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Por fim, o jogo Bahia-BA x Salgueiro-PE, no dia 24 de março, mudou de 17h para 18h (Brasília). Todas as alterações foram solicitadas pela Liga do Nordeste, por ajustes na grade de programação da emissora detentora dos direitos de transmissão.

Confira mais detalhes abaixo:

Santa Cruz/PE x CSA/AL
De: 17h00
Para: 18h00
Data: 10/03, domingo (mantida)
Local: Estádio do Arruda, no Recife/PE (mantido)

Bahia/BA x Sergipe/SE
De: 20h00
Para: 19h30
Data: 13/03, quarta-feira (mantida)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador/BA (mantido)

Ceará/CE x Fortaleza/CE
De: 17h00
Para: 18h00
Data: 17/03, domingo (mantida)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE (mantido)

Bahia/BA x Salgueiro/PE
De: 17h00
Para: 18h00
Data: 24/03, sábado (mantida)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador/BA (mantido)

Após manter liderança do estadual, Matheus Destro valoriza semana completa de treinamentos no Figueirense

Divulgação/Figueirense

Já são onze jogos em 39 dias. Além da formação de praticamente um novo time, o calendário apertado vem sendo um dos grandes obstáculos do Figueirense na temporada 2019.

Comandado pelo treinador Hemerson Maria, o alvinegro catarinense empatou com o Criciúma por 1×1, no estádio Orlando Scarpelli, e conseguiu manter-se na liderança do estadual após a desgastante viagem para Lucas do Rio Verde, pela Copa do Brasil.

Titular em oito dos onze jogos da equipe na temporada, Matheus Destro valoriza a semana completa de treinamentos que o Figueirense terá pela frente. “A dificuldade do calendário não é novidade para os clubes brasileiros. Mesmo assim, a comissão técnica tem conseguido fazer um grande trabalho, dando oportunidade para todos os jogadores e fazendo essa gestão do elenco da melhor maneira possível. Pela segunda vez no ano teremos uma semana cheia de trabalho e isso faz muita diferença, principalmente nesse começo de temporada onde o elenco está se formando”, destacou o camisa 16.

Aos 27 anos, Destro fez sua carreira no futebol paulista e vê no Figueirense uma grande oportunidade de se firmar no cenário nacional. “Vim para o Figueirense com o objetivo de ajudar o clube a voltar para a Série A. É o clube mais vezes campeão de Santa Catarina e merece estar na elite do futebol nacional. Sabemos das dificuldades que o clube vem passando nos últimos anos, mas acredito que todos que aqui estão compraram o projeto do Hemerson Maria e vamos lutar muito para terminar o ano dando essa felicidade ao torcedor alvinegro”, finalizou.

O próximo compromisso do Figueirense será contra o Tubarão, sábado (02), às 19 horas, no sul do estado. Com 19 pontos, o alvinegro lidera o estadual de forma isolada, já que a Chapecoense foi derrotada pelo Marcílio Dias e permaneceu com 18 na segunda colocação.

Seleção Feminina faz primeiro treino na Filadélfia

Créditos: Laura Zago

A Seleção Feminina Principal realizou, nesta segunda-feira (25), o primeiro treino com bola em solo norte-americano. Com a sensação térmica de -2 graus, a equipe encarou o frio da Filadélfia, na primeira atividade visando a estreia diante da Inglaterra no Torneio She Believes. Ainda com o time incompleto - 17 atletas participaram da atividade - o técnico Vadão comandou um treino tático e de finalização no Philadelphia Union Training Fields. As seis jogadoras que eram aguardadas chegaram nesta tarde.

"Fico feliz em estar de volta, mais uma oportunidade. É uma competição muito difícil com quatro equipes muito fortes e acho que vai ser uma boa preparação para o Mundial que vem aí", revela Luana, meio-campo da Seleção. 

A meio-campista Luana terá a primeira oportunidade de disputar um torneio sob o comando de Vadão. Essa é a sua segunda convocação, em janeiro deste ano participou de um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis. Antes, a atleta havia participado de um único jogo amistoso entre Brasil e Alemanha, quando Emily era a técnica da Seleção. Nas divisões de base, chegou a participar do Mundial Sub-20 de 2012.

“O ano de 2019 começou muito bem para mim. Voltei a ter oportunidade na Seleção Brasileira e pude conhecer um pouco do trabalho da Comissão Técnica. Gostei bastante e acho que fui muito bem recebida pelas meninas. É um clima muito bom aqui", conta. 

A meio-campista de 25 anos atuou por quatro anos no Avaldsnes IL, da Noruega. Nesta temporada trocou o país europeu pela Coreia do Sul. Atualmente é atleta do KSPO Women Football Team e terá como adversárias as companheiras de Seleção, Bia Zaneratto e Thais Guedes

"Tem sido diferente a mudança de liga em relação ao estilo de jogo. Estou passando por uma fase de adaptação, mas estou gostando bastante do meu clube. Acho que a liga sul-coreana é muito forte e vai trazer muitos benefícios para o meu jogo e agregar a minha carreira. E estou na expectativa de enfrentar a Bia e a Thaisinha, elas são o time a ser batido", brinca Luana. 

Nesta terça-feira (26), a Comissão Técnica terá a disposição as 23 jogadoras para o reconhecimento de campo no Talen Energy Stadium. O treino será no período da manhã. 

Sobre o Torneio She Believes:

O Torneio She Believes serve como preparação para a Copa do Mundo da França, em junho deste ano. As brasileiras terão pela frente Estados Unidos, Inglaterra e Japão. A competição passará por três cidades diferentes: Filadélfia, Nashville e Tampa, e será realizada em período de Data FIFA, entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março. O formato será de pontos corridos com todas as equipes se enfrentando.

Confira a programação:
27-02 - Filadélfia, Pensilvânia I Talen Energy Stadium   

18h10 - Inglaterra x Brasil 

21h - EUA x Japão                 

02-03 - Nashville, Tennessee I Nissan Stadium   

16h - Brasil x Japão

18h30 - EUA x Inglaterra

05-03 - Tampa, Flórida, I Raymond James Stadium 

19h15 - Japão x Inglaterra 

22h - EUA x Brasil 

*Horários de Brasília

Na estreia pelo Rio Claro, Roger Bernardo atua 90 minutos e elogia equipe: “Muita qualidade”

Divulgação/Rio Claro

Contratado junto ao Villa Nova/MG, o volante Roger Bernardo fez sua primeira partida pelo Rio Claro com derrota por 1×0 para a Inter de Limeira, no último domingo (24), pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Apesar do revés, o volante fez questão de elogiar o desempenho da equipe comandada por Adilson Teodoro. “Fiquei muito satisfeito com o que vi. Tomamos um gol numa jogada isolada e tivemos a infelicidade de não conseguir colocar a bola para dentro, mas tivemos boas chances e um domínio satisfatório durante o jogo. Vamos encarar como um tropeço isolado e tentar buscar as vitórias nos próximos jogos”, destacou Roger.

Aos 33 anos, Roger Bernardo chega com a missão de levar o Rio Claro, equipe da sua cidade natal, à elite do futebol paulista. Com 17 pontos o Rio Claro ocupa a terceira colocação na tabela de classificação atrás do XV de Piracicaba e Água Santa, seu próximo adversário.

“Na próxima segunda-feira (04) teremos um jogo importante contra o Água Santa, líder da competição até o momento. Teremos a oportunidade de encostar novamente na ponta da tabela e vamos lutar muito para que isso aconteça”, finalizou Roger.

Extremamente feliz, pés no chão e vontade de retribuir: Felipe analisa momento com a 10 do Ceará

Foto: Ceará Oficial

Ele não esconde de ninguém que pesou sim o pedido e a insistência do torcedor. E que por isso voltou a vestir o preto e o branco. Mas Felipe confessa que não esperava um início tão bom e com um apoio ‘tão gigante’. O camisa 10 iniciou a temporada voando.

São sete jogos até aqui. Felipe marcou três gols e contribuiu ainda com duas assistências. São quatro vitória e três empates, nada de ser derrotado. Por isso ele é só alegria. “Eu não vou esconder, eu estou hoje extremamente feliz. Não tive uma sequência tão boa assim ano passado lá no Japão, pelo Sanfrecce, todos sabem disso. Por isso eu estou feliz. Sequência boa de jogos, me sentindo bem, podendo ajudar, fazer gols, as assistências. E eu sinto que eu preciso ainda fazer muito mais por tudo que o Ceará e a torcida do Ceará estão fazendo comigo, por esse apoio tão gigante”, afirmou o meia, contratado junto ao Sanfrecce Hiroshima, clube japonês.

É que o camisa 10 do Vovô sente uma mescla de gratidão com responsabilidade. Por isso Felipe agradece muito o apoio e a torcida, mas quer o time com os pés no chão. “Claro que o time está bem, aos poucos evoluindo, chegando ainda no que a gente quer. Mas falta muito. Precisamos melhorar e falamos disso todos os dias. Todos os dias trabalhamos buscando essa evolução que ainda precisamos. Por isso é trabalhar e ter humildade. Tem muita coisa pela frente. Claro que o carinho do torcedor é sensacional. Eu amo a torcida do Ceará e eles sabem disso”, finalizou o jogador que pelo Ceará, no total, tem 47 partidas, oito gols e sete assistências.


Supercopa do Brasil 2020: CBF cria nova competição

Créditos: Fernando Torres / CBF e Daniel Teobaldo / Staff Images

A próxima temporada do futebol brasileiro será aberta por uma nova competição: a Supercopa do Brasil. No dia 22 de janeiro de 2020, os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2019 vão se enfrentar em jogo único e um deles já começará o ano com um novo troféu em sua galeria. A novidade foi apresentada pela CBF, durante o Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro da Série A, nesta sexta-feira (22).

O local e horário da partida serão definidos ao longo deste ano e os torcedores campeões já poderão planejar sua presença no estádio assim que seus respectivos clubes levantarem as taças do Brasileirão e da Copa do Brasil. Na reunião com os dirigentes, o diretor executivo de Gestão e presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, explicou também que, se algum time conquistar as duas competições, a Supercopa 2020 será disputada entre o campeão da Copa do Brasil e o vice do Brasileirão.

A Diretoria de Competições da CBF já estudava esse passo há três anos. Como teste do formato, criou, em 2017, a Supercopa Sub-20, duelo do campeão do Brasileiro com o da Copa do Brasil da categoria.

– A Supercopa do Brasil representará mais recursos para os clubes envolvidos e vai mexer com a paixão do torcedor. Teremos, na abertura de temporada, uma grande festa dos campeões da temporada anterior, com um deles celebrando mais uma conquista. É um novo produto que valoriza o futebol brasileiro, um avanço que temos que comemorar – afirmou Rogério Caboclo.

Com 100 jogos na Europa, Renan Foguinho comemora marca e projeta reencontro na Turquia

Foto: Divulgação/Giresunspor

Há pouco mais de um mês em seu novo clube, o Giresunspor, o brasileiro Renan Foguinho terá, nesta semana, um reencontro especial. O jogador enfrentará sua ex-equipe, o Adanaspor, clube que defendeu por quase quatro anos. Foram 87 jogos disputados, nove gols e um título da segunda divisão do Campeonato Turco.

O duelo, marcado para a sexta-feira (01), será no estádio do Adanaspor, território que Renan Foguinho conhece bem. “Com certeza será um jogo diferente para mim. Vivi grandes momentos no Adanaspor, tenho um carinho pelo clube por tudo que passei e pelo o que construí lá. Mas, acima de tudo, sou profissional e, hoje, estou do outro lado e vou fazer o meu melhor pelo Giresunspor. Estamos precisando de uma recuperação no campeonato e espero que a gente consiga a vitória”, revelou o atleta que, no Brasil, vestiu a camisa do Athletico Paranaense, Atlético Goianiense e XV de Piracicaba.

Longe do Brasil, o paranaense, natural de Londrina, também vem construindo uma bela história. Ao todo, Renan soma 100 jogos na Europa. Além da Turquia, o volante passou pelo futebol da Bielorrússia. “Muito gratificante poder atingir uma marca expressiva como essa. A vida no futebol não é fácil, não é aquela maravilha que muitos idealizam. Existe bastante trabalho, dedicação e esforço por trás. Lutei para conseguir meu espaço e hoje sou muito feliz por tudo que já conquistei. Espero aumentar cada vez mais meus números e que venham novas conquistas”, concluiu.

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Após goleada histórica, Ianson avalia desempenho do Brusque no Campeonato Catarinense e projeta returno

Foto: Divulgação/Brusque

Um verdadeiro atropelo. Assim foi o confronto de ontem (20) entre Brusque e Metropolitano. Jogando em casa, o Bruscão não tomou conhecimento do adversário e, mesmo com um jogador a menos, goleou por 6 a 1. Foi a maior goleada até aqui deste Campeonato Catarinense.

O zagueiro Ianson, que entrou ainda no primeiro tempo após expulsão de seu companheiro Douglas Silva, comemorou o resultado. “Foi uma grande partida, histórica para nós jogadores e para o clube. Tivemos um desempenho praticamente perfeito e conseguimos aproveitar quase todas as oportunidades criadas. Com certeza o resultado será lembrado por um bom tempo, ainda mais por se tratar de um clássico da região”, ressaltou o jogador, que segue com 100% de aproveitamento diante do Metropolitano. Em três jogos, o defensor venceu todos.

A próxima rodada marca o início do returno do Campeonato Catarinense. Na 5ª colocação, com 13 pontos, o Brusque luta para conseguir uma vaga entre os quatro primeiros e garantir a classificação para a semifinal. No sábado (23), às 17h, o clube enfrenta fora de casa o Joinville. “Na minha opinião fizemos um bom turno. Estamos ali na briga com equipes que disputam as principais competições do país, como Figueirense, Chapecoense e Avaí. Claro que sempre tem o que melhorar, e vamos trabalhar para fazer um returno ainda mais positivo. Temos agora um jogo importante contra o Joinville e não podemos deixar eles encostarem em nós na classificação”, concluiu.

Carlos Amadeu deixa o comando técnico da Seleção Brasileira Sub-20

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Carlos Amadeu não é mais técnico da Seleção Sub-20. Ele deixa o comando da equipe após 3 anos e 9 meses. A CBF agradece o trabalho e a dedicação demonstrados por Amadeu e reafirma o respeito pessoal e profissional que ele merece. Após reunião com a direção da CBF, Amadeu fez questão de manifestar seu agradecimento à entidade.

“Foram quatro anos de um tratamento de muita cordialidade, dando todas as condições de trabalho e que a gente se sentiu muito bem acolhido. A gente encerra um trabalho que não surtiu o efeito e o resultado que se esperava, mas encerra de forma digna, cabeça em pé e com uma relação muito positiva com a casa. A mensagem que eu gostaria de deixar é de grande agradecimento à Casa, à Presidência, aos funcionários e aos colegas de trabalho”, declarou o treinador.

Oportunamente, a Coordenação das Seleções de Base anunciará o nome do substituto. “Fica o respeito e o agradecimento ao Amadeu. Nosso objetivo é oferecer ao próximo treinador a oportunidade de um ciclo novo e completo de trabalho, em busca dos resultados que o Brasil merece, tanto em títulos quanto na formação de talentos”, diz o Coordenador das Seleções de Base, Branco.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Após deixar o Vila Nova, Umberto Louzer confirma acerto com Coritiba


O Coritiba já definiu o nome do seu novo treinador para a sequência do Campeonato Paranaense e da temporada 2019. O contratado será Umberto Louzer, que acabara de pedir demissão do Vila Nova, alegando divergências com o gerente de futebol Sidclei Menezes.

Umberto Louze chega ao Coritiba para substituir Argel Fucks, demitido após a eliminação na Copa do Brasil, na derrota por 3 a 2 diante do URT. Além de buscar o título no Paranaense, o treinador terá como principal meta levar o clube coxa-branca de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, em 2018, no comando do Guarani, Umberto Louzer tem no currículo apenas a curta passagem pelo Vila Nova, além de exercer a função de assistente no Paulista, de Jundiaí. O treinador deixou o clube goiano na vice-liderança do estadual, com 14 pontos, contra 21 do Goiás.

Ele deve ser apresentado no Coritiba nos próximos dias e iniciar o trabalho à frente do clube. No entanto, deve assistir a final da Taça Barcímio Sicupira Júnior, contra o Toledo, das tribunas. A equipe será comandada por Matheus Costa.


Técnico do Sergipe é demitido com um aproveitamento de 0% após 5 jogos


No período em que Edmilson Silva ficou no comando do Sergipe, o time teve um desempenho de 0% de aproveitamento, perdendo todos os cinco jogos que fez. Diante disso, o ciclo do treinador chegou ao fim nesta quinta-feira.

A demissão acontece após a derrota por 2 a 1 para o Lagarto, a 2ª seguida pelo estadual. A última vitória do clube aconteceu no dia 26 de janeiro, contra o Guarany de Porto da Folha, com gol já nos acréscimos do segundo tempo. Edmilson Silva foi contratado pelo Sergipe para substituir Luizinho Vieira. Na época, o time vinha sendo comandado pelo interino George.

Desde então, Edmilson estreou perdendo para o Dorense em casa pelo estadual, por 3 a 1. Na sequência, caiu na primeira fase da Copa do Brasil para o Goiás, perdendo por 2 a 0. Pela Copa do Nordeste, outras duas derrotas, por 1 a 0 para o Confiança fora de casa e por 2 a 1 em casa para o Botafogo-PB. O novo tropeço na última quarta acabou sendo a gota d'água para o treinador.
Para tentar reação emadiata após a troca de comando, o Sergipe terá o Clássico da Paz contra o Itabaiana neste domingo, às 17h, pela sétima rodada do Campeonato Sergipano. Os times jogam no estádio Batistão, em Aracaju. O Gipão ocupa a sexta colocação no estadual, com seis pontos.

Reforço do Tubarão, Edimar comemora estreia com vitória e mira clássico em Santa Catarina

Foto: William Lampert/Tubarão

Ele chegou, foi apresentado na terça-feira (19) e, ontem (20), já foi ao campo para ajudar a equipe. O começo não poderia ser melhor, logo na estreia de Edimar com a camisa do Tubarão, vitória por 3 a 2 diante do Joinville. Foi o primeiro triunfo da equipe no Campeonato Catarinense.

Feliz pelo bom início, o zagueiro comemorou os três pontos e a chegada ao novo clube. “É mais um desafio na minha carreira e vou encarar com muita seriedade, como sempre fiz. Já vinha treinando e jogando normalmente antes de chegar aqui, por isso ontem mesmo já consegui estar em campo para ajudar meus novos companheiros. O resultado foi positivo e, particularmente, é muito bom estrear já com uma vitória, dá mais confiança para a sequência. Estou feliz por estar aqui e espero que venham novas vitórias”, destacou o jogador, que soma mais de 250 jogos como profissional.

O experiente defensor, que já disputou campeonato estadual em São Paulo, Paraná, Ceará, Goiás e Pará, foca na recuperação da equipe. “Conheço um pouco do futebol daqui de Santa Catarina e sei que o campeonato é bastante disputado, as equipes são bem competitivas. Sei que a situação do Tubarão na tabela não é das melhores, mas o clube tem estrutura, time e torcida para sair dessa. Conseguimos uma importante vitória ontem e agora é seguir em frente, trabalhar bastante, para alcançar uma posição melhor no campeonato”, avaliou o atleta de 30 anos, que é natural de São João da Boa Vista, São Paulo.

No domingo (24), o Tubarão volta a campo para enfrentar o Hercílio Luz fora de casa, às 19h. “Já estou sabendo que esse é um clássico aqui da região, o que torna a partida ainda mais importante. A vitória já seria fundamental para nós, independente do adversário e, agora, com um jogo desse pela frente, só aumenta a nossa responsabilidade. Clássico a gente sabe que é uma partida diferente e que a torcida conta muito”, finalizou.

Perto de marca e de olho nos números, Renan Foguinho já mira os 100 jogos na Turquia

Foto: Giresunspor

A carreira construída basicamente toda no Athletico Paranaense, com boa passagem também no xará Goianiense, mas que se consolida mesmo bem longe. Mais especificamente na Turquia. Renan Foguinho está em sua quinta temporada por lá. E quer logo aumentar seus números.

Em sua ‘segunda casa’, o meio-campista que foi anunciado em janeiro pelo Giresunspor após defender por quatro anos o Adanaspor, já fez dois jogos no novo clube, somando ao total 89 compromissos em solo turco. Motivo de orgulho. “Não são 10 ou 20 jogos, são 89, no fim de semana devo completar 90 jogos na Turquia. É um número legal. Mostra que sou bem quisto por aqui, que cumpro meu trabalho da melhor maneira possível, que me dedico, que consigo seguir mesmo com algumas adversidades. Tem a saudade do Brasil, de seus familiares, amigos, enfim, tem muita coisa envolvida quando você atua em outro país. Mas eu resisti e venci. E quero mais aqui na Turquia”, afirmou.

Renan Foguinho quer, e logo, ultrapassar a marca das 100 partidas na Turquia. “É motivo de orgulho ter esses números tão legais aqui, jogar por tanto tempo em um país tão rico como a Turquia, tão cheio de cultura, que ama futebol e respira futebol. Sou realizado. Mas quero muito mais. Sou jovem ainda e sei que tenho muito a crescer. Quero passar dos 100 jogos na Turquia, quero ajudar o Giresunspor que confiou em mim. A Turquia é minha segunda casa e amo jogar aqui”, finalizou o jogador brasileiro, que pelo Athletico fez 77 jogos oficiais.

CBF proporá novas pautas para o avanço do futebol brasileiro

Créditos: Fernando Torres / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentará, nesta sexta-feira (22), ao Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro uma série de propostas para garantir avanços na organização e nos níveis técnico e disciplinar da competição. “Queremos elevar o patamar do Campeonato Brasileiro”, diz Rogério Caboclo, diretor executivo de Gestão da CBF. “Para isso, apresentaremos aos clubes uma pauta integrada, que passa pela arbitragem, pelos aspectos técnicos das partidas e pelo público nos estádios”.

O primeiro ponto da pauta é a adoção do árbitro de vídeo (VAR) nas 380 partidas do Brasileirão. A CBF assumirá, integralmente, os custos com tecnologia e infraestrutura, cabendo aos clubes apenas o pagamento das despesas com o capital humano, como ocorre, tradicionalmente, com as equipes de arbitragem.

A CBF vai fazer este ano uma campanha educativa em todas as competições nacionais pelo respeito à arbitragem e às regras do jogo. O objetivo é garantir mais tempo de bola rolando, menos punições disciplinares e um melhor produto para o público.

Outra proposta importante será a limitação nas trocas de treinadores. A CBF proporá aos clubes que possa ser feita apenas uma mudança de técnico durante a disputa da Série A. “Essa medida vai ajudar os clubes a racionalizarem sua gestão e a médio prazo permitirá a redução de custos”, afirma Rogério Caboclo.

A CBF proporá também a limitação do número de atletas inscritos a 40. “O número foi obtido depois de um levantamento estatístico sobre quantos jogadores foram utilizados em média pelas equipes, nas últimas edições do campeonato”, explica o diretor de Competições da entidade, Manoel Flores.

O campeão da Série A deste ano já abrirá 2020 disputando um título. No ano que vem, a temporada do futebol brasileiro começará com a disputa da Supercopa do Brasil, entre o vencedor do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil. Será uma disputa em jogo único, em local, previamente, definido.

Será apresentado aos clubes um projeto para aumentar o público no campeonato. São propostas para reduzir a capacidade ociosa dos estádios e ampliar a média de presença, que já foi recorde na edição de 2018.

Geovane, de 20 anos, do Vitória da Conquista é destaque no futebol baiano


O Vitória da Conquista-BA vem realizando uma campanha modesta no campeonato baiano, ocupando a quinta colocação na competição com sete pontos em seis jogos disputados, mas tem jogadores que vem se destacando como o jovem goleiro Geovane, de apenas 20 anos, com 1,93 de altura e também o atacante Eduardo de 21 anos artilheiro da equipe com dois gols em quatro jogos.

O goleiro Geovane chegou ao Vitória da Conquista em novembro de 2018 com 19 anos para disputa da Copa São Paulo de 2019 foi titular absoluto na competição e na última partida da equipe no empate em 1x1 diante do FF Sports de Alagoas foi o grande destaque do jogo ao pegar uma penalidade e foi autor do gol de sua equipe em cobrança de pênalti.

Após sua participação na Copa São Paulo o goleiro foi integrado ao elenco para disputa do baianão e em sua primeira partida como profissional na estreia do estadual diante do Vitória no Barradão fez bom jogo e ganhou elogios da imprensa local, o jovem goleiro que completou 20 anos no mês de fevereiro atuou em todos os jogos do Bode na estadual sendo titular da equipe do então técnico Everton Goiano e com atual treinador Elias Borges.

Revelado nas categorias de base do Londrina, Geovane ainda passou pela base do Bahia de Feira, jogou em Portugal pelo sub 19 do São Martinho, voltou ao Brasil e antes de chegar ao Vitória da Conquista estava disputando o Campeonato Intermunicipal pela Seleção de Itamaraju, foi o grande destaque da competição, conquistou título, defendeu dois pênaltis na final, foi goleiro menos vazado e foi eleito o melhor goleiro da competição ganhando prêmio individual pela Federação Baiana de Futebol.

Lateral comemora nova vitória do Basaksehir que mantém seis pontos na liderança do turco


O Istanbul Basaksehir segue na ponta do Campeonato Turco. A equipe venceu nesta tarde de segunda, 18, o Antalyaspor por 1x0, fora de casa, no fechamento da 22° rodada e manteve os seis pontos de liderança do campeonato. O vice líder é o Galatasaray, com 42. 

Titular absoluto da equipe, o brasileiro Júnior Caiçara falou sobre vitória fora de casa.

"Controlamos bem o jogo. Jogamos bem. Fizemos 1x0 ainda no primeiro tempo. Tivemos oportunidade de ampliar ainda mais o resultado, mas a bola não entrou. Pontuar fora de casa é sempre importante e conquistamos os três pontos que foi melhor ainda. Mantivemos a liderança do campeonato, com seis pontos de diferença para o segundo colocado. Agora é manter os pés no chão e continuar focados para fazermos história aqui na Turquia", disse.

No próximo sábado, 23, a equipe dos também brasileiros Robinho e Márcio Mossoró, recebe o Bursaspor.

Giuliano é decisivo na classificação do Al Nassr na Liga dos Campeões da Ásia


Estreando na Liga dos campeões da Ásia, o meia Giuliano foi determinante nesta terça-feira na classificação do Al Nassr para a fase de grupos. Ele marcou dois gols e fez uma assistência na vitória da sua equipe por 4×0 sobre o Omaliq do Uzbequistão, pela 3ª fase pré-classificatória da competição. “Estou muito feliz pelo desempenho de hoje. Por ter ajudado a minha equipe, por ter feito dois gols e por ter dado uma assistência. Mostra que nós estamos no caminho certo. E vamos entrar fortes na fase de grupos da Champions” disse Giuliano, que cobrou escanteio na cabeça de Omar Hawsawi abrir o placar aos 10 minutos do 2º tempo. 

Sete minutos depois, Sultan Al-Ghannam aumentou a vantagem. O meia decretou a classificação do Al Nassr no final do jogo. Aos 35 minutos, Giuliano recebeu na lateral esquerda, avançou para a intermediária e de pé direito bateu no canto do goleiro Sultonov para fazer o terceiro gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O segundo gol do meia na partida veio já nos acréscimos. Abdulrahman Al Dosari fez o passe para Giuliano, que recebeu já dentro da área e tocou de pé direito no canto esquerdo do goleiro para fechar o placar em 4×0. 

Em 24 jogos pelo Al Nassr, o meia marcou 12 gols e fez 8 assistências. Giuliano tem média de um gol a cada dois jogos pelo time árabe.

Sem perder há nove jogos, Patric iguala sua maior série invicta no Atlético Mineiro e comemora assistência para primeiro gol de cabeça de Cazares

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Desde o dia 31 de outubro de 2018, o lateral-direito Patric não sabe o que é derrota com a camisa do Atlético Mineiro. De lá para cá, foram nove jogos com sete vitórias e dois empates. Pela segunda vez na sua trajetória com a camisa atleticana, Patric atinge essa marca significativa. A outra série aconteceu entre abril e junho de 2018, porém com resultados inferiores: seis vitórias e três empates.

Com uma bela série invicta, Patric comemora o fato e, logicamente, deseja aumentar essa marca. “No futebol tão competitivo como temos hoje, disputando competições de grande porte e ficar tanto tempo sem perder é algo que me deixa muito orgulhoso. Demonstra que todo o esforço nos treinos e jogos não foram em vão. Mas, busco sempre melhorar e quero aumentar ainda mais essa série sem derrotas para ajudar o Atlético Mineiro na busca do seus objetivos”, declarou o lateral-direito, que antes do revés para o Ceará só havia sido derrotado em julho, no Allianz Parque, contra o Palmeiras.

O nono jogo consecutivo de Patric sem derrota foi especial. Na noite de ontem (quarta-feira), o Galo deu enorme passo para garantir sua classificação na fase de grupos da Libertadores ao vencer o Defensor, fora de casa, por 2×0. O gol que sacramentou a vitória alvinegra teve participação direta de Patric. Ele acertou cruzamento preciso para o equatoriano Cazares marcar o seu primeiro gol de cabeça pelo Atlético Mineiro. “Foi um jogo muito especial e fiquei muito feliz em ter dado essa assistência para o Cazares. Desde que ele chegou ao clube procurei aproximá-lo do restante do elenco. Já joguei no exterior e sei das dificuldades de adaptação para um estrangeiro. Sempre tive um ótimo relacionamento com ele e pude ajudá-lo nesse primeiro gol de cabeça dele pelo Galo”, explicou o camisa 2.

Em 2019, Patric está disputando sua terceira Libertadores pelo Atlético Mineiro. Em virtude disso, ele mantém os pés no chão para o duelo da volta contra o Defensor, que acontece na próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio Independência. “O resultado conquistado no Uruguai foi muito importante, principalmente pelo fato de não termos sofrido gol e que é algo sempre muito importante para quem atua na defesa. Mas, não tem nada decidido. Estou na minha terceira Libertadores e sei das dificuldades da competição. Temos que respeitá-los para não sermos surpreendidos”, finalizou.

Série invicta de Patric pelo Atlético Mineiro:

14.11.2018 – Paraná 0 x 1 Atlético Mineiro (Série A)

17.11.2018 – Atlético Mineiro 1 x 0 Bahia (Série A)

21.11.2018 – Internacional 1 x 2 Atlético Mineiro (Série A)

20.01.2019 – Atlético Mineiro 5 x 0 Boa Esporte (Mineiro)

27.01.2019 – Cruzeiro 1 x 1 Atlético Mineiro (Mineiro)

30.01.2019 – Atlético Mineiro 4 x 0 URT (Mineiro)

05.02.2019 – Danubio-URU 2 x 2 Atlético Mineiro (Libertadores)

12.02.2019 – Atlético Mineiro 3 x 2 Danubio-URU (Libertadores)

20.02.2019 – Defensor-URU 0 x 2 Atlético Mineiro (Libertadores)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Lucio inicia segunda temporada pelo Brasiliense


Lucio reforça o Brasiliense nas disputas do Campeonato Candango e da Copa do Brasil na temporada 2019. Pentacampeão mundial pelo Brasil, o zagueiro vai para a segunda temporada pelo Jacaré.

– Tenho uma boa expectativa. Fizemos um bom trabalho em 2018 e acho que posso contribuir. Temos outros jogadores experientes e temos tudo para atingir os objetivos do clube – destacou o defensor.

Aos 40 anos, Lucio atuou os 90 minutos nas duas primeiras rodadas do Estadual e ajudou a manter a defesa invicta nas vitórias por 3 a 0 sobre o Santa Maria e o Taguatinga.

Com mais de 100 jogos pela Seleção Brasileira, Lucio conquistou a Copa de 2002 e ainda disputou os Mundiais de 2006 e 2010. No extenso currículo de títulos destacam-se o Mundial de Clubes, a Champions League e os campeonatos Italiano e Alemão, dentre outros.

Com ótima estrutura, Tubarão-SC tem mais de 90 garotos alojados


O Tubarão é um dos poucos clubes no Brasil que apresentam condições de alojar jogadores de categorias de base em sua estrutura. Com os documentos exigidos pelo Corpo de Bombeiros e pela prefeitura local em ordem, o clube abriga mais de 90 atletas em seu espaço.

Os corredores do alojamento possuem sistema de alarme, hidrantes e extintores, conforme exigência. No ano passado, o clube contratou uma empresa para testar o alcance dos alarmes sonoros em caso de emergência, e constatou que todos estavam audíveis em qualquer ponto do estádio. 2018 para o Departamento de Formação foi tão especial quanto para base. Em maio, o Tubarão recebeu da CBF o Certificado de Clube Formador e se juntou ao seleto grupo de 45 clubes que possuem a validação no Brasil.

Batatais demite treinador e anuncia ‘velho conhecido’ como substituto


Vindo de seis tropeços consecutivos no Campeonato Paulista da Série A3, o Batatais anunciou na noite desta segunda-feira a saída do técnico Rúbio Neto. Sem perder tempo, a diretoria do Fantasma também confirmou um ‘velho conhecido’ como substituto. Trata-se de Thiago Oliveira, que vai para sua terceira passagem pela agremiação.

Rúbio Neto comandou o Batatais em oito jogos na Série A3, com apenas uma vitória, quatro empates, e três derrotas. O estopim foi no duelo diante do Olímpia, no último domingo, quando levou 3 a 1, pela oitava rodada da competição. A demissão foi confirmada pelo próprio presidente do clube, José Lobanco.

Thiago Oliveira encontra um Batatais na 13ª colocação da Série A3, com sete pontos, três da zona de rebaixamento e do G8. A estreia deve ocorrer no próximo sábado, às 15h, diante do Audax, no Estádio Prefeito José Liberatti, pela nona rodada. O treinador, de 37 anos, com passagens por clubes como Taboão da Serra, Caldense e Penapolense, comandou o Batatais em três oportunidades. A primeira durante a Série A2 de 2016, a segunda na Copa Paulista do ano passado e agora com o objetivo de buscar o acesso na Série A3.

Zagueiro Pedrão é o artilheiro do União Leiria Sub-19 em Portugal


Em seu primeiro ano na Europa, defensor ex-Palmeiras é o goleador máximo da equipe na temporada e supera atacante na artilharia do clube

O gol assinalado no empate em 1 a 1 diante do Vitória de Setúbal, fora de casa, no último domingo (17), foi o sexto do zagueiro Pedrão com a camisa do União Leiria na atual temporada do Campeonato Português Sub-19. O ex-jogador do Palmeiras e da Seleção Brasileira Sub-15 está em seu primeiro ano na Europa e é o melhor marcador do clube na categoria, à frente do atacante irlandês Nicky Clesceno, com quatro.

“Tenho encarado esse bom momento no União Leiria com muita alegria, sabedoria e responsabilidade. Graças a Deus, meus companheiros vêm me ajudando muito, e eu a eles. Estou muito feliz pelo o que estou fazendo pelo clube, quero manter e fazer ainda muito mais”, disse Pedrão, campeão da Copa do Brasil Sub-17 e Copa Santiago Sub-18 pelo Alviverde paulista.

Entre todos os jogadores de sua posição no campeonato, Pedrão é o segundo a mais balançar as redes, atrás apenas do zagueiro Alexandre Penetra, do Benfica. O também defensor tem oito gols no torneio, entretanto seis em cobranças de pênaltis. Já o brasileiro do Leiria, possui um repertório mais vasto: dois gols de cabeça, dois com bola rolando e apenas dois de penalidades.

“Na base do Palmeiras meu estilo de jogo era um pouco diferente, mas sempre busquei balançar marcar gols sobrava uma bola lá na frente. Aqui em Portugal está sendo diferente, estou sendo abençoado com muitos gols e conseguindo ajudar não só lá atrás, como no ataque também, seja na bola aérea, na bola parada ou com ela rolando. Estou muito feliz”, revelou o defensor de 19 anos.

Na temporada 2018/19, Pedrão disputou 21 jogos, todos como titular e, além dos seis golos, contribuiu também com uma assistência. O atleta chegou ao União Leiria após boa passagem pelo Palmeiras (2015 – 2018) onde, inclusive, foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-15.

Lucas Poletto é destaque na Grécia


A temporada 2019 iniciou embalada para Lucas Poletto. Neste sábado (18), no segundo jogo do ano, o atacante brasileiro garantiu o gol de empate em 1 a 1 do Apollon FC diante do líder Volos pela 13ª rodada da Football League 2018/19. 

Agora, Poletto tem participação direta em metade dos 18 gols marcados pelo seu time no campeonato nacional, com três bolas na rede e seis assistências.

Antes de transferir-se para a Grécia em setembro de 2018, Poletto estava no Grêmio. Sob comando de Renato na Arena, fez quatro jogos na equipe principal e anotou um gol, diante do Atlético-GO, pelo Brasileirão 2017. No Brasil ainda atuou no Internacional, Figueirense e Santos.