A última barreira que impedia um melhor andamento nas negociações do Sport com o atacante Elton, do Figueirense, foi vencida pelo jogador. Por conta dos salários atrasados com o clube catarinense, ele entrou na Justiça do Trabalho e conseguiu uma liminar na 5ª Vara do Trabalho de Florianópolis que o deixa livre para acertar com outra equipe.
- Conseguimos a liminar por conta dos salários atrasados e agora vamos dar andamento nas conversas com o Sport. Por causa disso, estava tudo parado - comentou o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, da Think Ball.
A contratação de Elton pelo Sport é um pedido pessoal do técncico Milton Cruz. Os dois trabalharam juntos em 2018 no próprio Figueirense e o treinador aposta que o atacante será a o seu homem gol na Ilha do Retiro.
- A relação dos dois coloca o Sport numa condição diferenciada, mas temos outras propostas. Estamos vendo tudo - finaliza o empresário do jogador.
Ciente da possibilidade da ação, o Figueirense já não contava com Elton para o ano de 2019. O clube passa por problema financeiros e tem sido citado na Justiça do Trabalho por vários jogadores que defenderam o clube em 2018.
No trecho final da liminar, a juíza Zelaide de Souza Phillip Assim, garante a Elton a rescisão indireta com o Figueirense e o direito de buscar um novo clube para seguir exercendo sua atividade profissional.
Concedo a antecipação dos efeitos da tutela pretendida, para declarar a rescisão indireta do contrato de trabalho entre as partes, ficando o autor livre e desimpedido para buscar o exercício de sua atividade profissional perante outras agremiações, cessando as obrigações mútuas entre os litigantes.
Elton foi contratado pelo Figueirense em agosto de 2018 e assinou um contrato até o final de 2019. Na equipe catarinense, ele fez 17 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro e marcou 10 gols. Antes, estava defendendo o Ceará, onde fez sete gols em 26 jogos, em 2018. Ele tem passagens ainda por Vitória, Vasco, Corinthians e Flamengo, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário