Em jogo válido pela segunda rodada do campeonato mineiro a equipe do URT-MG recebeu a Caldense-MG e empatou em 1x1, essa é a segunda partida do técnico Sidney Moraes no comando da equipe de Patos de Minas, com pouco tempo de trabalho o treinador vem trabalhando sua equipe em busca de uma equipe ideal na competição.
O técnico Sidney Moraes havia chegou ao URT a 05 dias da estreia da competição e com muito pouco tempo estreou fora de casa diante do Patrocinense com derrota por 2x1, mas com sua equipe dominando o jogo e tomando gol no final da partida, já diante da Caldense o treinador efetuou algumas mudanças durante a partida e em uma delas foi estreia do atacante Juninho Potiguar autor do gol de empate.
No jogo diante da Caldense o treinador queria uma vitória para se manter colado nos primeiros colocados e uma vitória daria mais confiança a sua equipe já que terá mais um jogo em casa diante do Tombense que que vem de uma grande vitória diante do Atlético Mineiro por 1x0, “Não fizemos um bom primeiro tempo, mas na segunda etapa a equipe conseguiu ter um entrosamento melhor e a equipe teve mais volume de jogo e tivemos a oportunidade de matar o jogo e ter conquistado os três pontos, mas agora vamos ter pouquíssimo tempo para corrigir os erros antes da próxima partida que já será domingo diante do Tombense”, disse técnico Sidney Moraes.
Ex-volante de São Paulo, Fluminense, Sport e Guarani, tendo atuado também em Portugal e Oriente Médio, Sidney Moraes começou a carreira de treinador no Boa Esporte. Depois de se destacar no clube mineiro, quase levou o Icasa-CE ao acesso na Série B em 2013. No ano seguinte, esteve na Ponte Preta e também passou por Paysandu, Náutico e Vila Nova.
Recentemente o treinador esteve realizando um estágio no São Paulo clube que o revelou para futebol e durante uma semana esteve acompanhando os trabalhos do então técnico tricolor Diego Aguirre, como atleta no clube Sidney Moraes conquistou titulo Rio – São Paulo 2001, campeonato paulista de 1998 e 2000.
O treinador teve três passagens pelo Boa Esporte onde deu inicio a sua carreira como treinador, já na sua última passagem ele assumiu a equipe de Varginha em 2017 na Série B do Brasileiro e livrou o time do rebaixamento, já em 2018 realizou uma grande campanha no mineiro levando a equipe as quartas de final do campeonato estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário