Créditos: CBF
Um excelente exemplo de disputa sadia por posição no futebol está na Seleção Brasileira Sub-20, mais precisamente na lateral-direita da equipe. Emerson e Vitinho, os dois jogadores convocados para esta função, demonstram isso a todo momento durante a preparação para o Sul-Americano do Chile. São parceiros dentro e fora de campo.
Na segunda-feira (14), por exemplo, Emerson completava 20 anos e era parabenizado por todos os jogadores. Vitinho fez questão de pedir uma foto com o amigo para poder parabenizá-lo nas redes sociais. Não descansou enquanto não publicou a mensagem de feliz aniversário.
Enquanto disputam a vaga de titular para a estreia no Sul-Americano, no sábado, contra a Colômbia, os dois se ajudam também nos treinamentos. Na primeira atividade em solo chileno, o país sede da competição, os dois frequentemente trocavam ideias e conselhos sobre posicionamento e movimentação.
- Ficamos próximos aqui na Seleção mesmo, mas apesar de sermos da mesma posição, nunca teve vaidade. Somos amigos - afirmou Vitinho.
O próprio técnico da equipe, Carlos Amadeu, já notou esta lealdade e elogiou a dupla. Certa vez, antes de um amistoso contra o Chile, em 2018, uma imagem lhe chamou a atenção. Vitinho seria o capitão do time na partida e Emerson fez questão de lhe vestir a braçadeira.
Curiosamente, os dois ainda defenderam cores rivais no Brasil. Vitinho é formado no Cruzeiro, clube que defendeu até meados de 2018, quando se transferiu para o Cercle Brugge. Emerson, por sua vez, é lateral do Atlético-MG. Eles se enfrentaram apenas uma vez. Na ocasião, o Galo levou a melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário