O Campeonato Paulista da Segunda Divisão já começou, ao menos para o Bandeirante. O clube de Birigui anunciou, nesta quarta-feira, através do presidente Celso Luiz Aguiar, a contratação de Pinho, técnico com maior número de títulos e acessos da Segundona. Com mais de 60 clubes no currículo, o treinador tinha mais três propostas mas optou pelo projeto do BEC.
O treinador já está na cidade conhecendo as dependências de seu novo clube, voltando a comandar a equipe após longos 37. O mandatário do Bandeirante falou com exclusividade ao Portal Futebol Interior. “Já havia tentado trazer o Pinho, mas estava sempre empregado, mas dessa vez ele não teve escapatória e juntos vamos realizar um grande trabalho no Bandeirante em busca do acesso . É com muita alegria que estou anunciando que ele está de volta ao clube após longos 37 anos e sei que fará grande trabalho conosco”, disse presidente Celso Luiz Aguiar.
Essa será a segunda passagem do técnico Pinho pelo Bandeirante - havia comandado a equipe em 1982 -, ainda em inicio de carreira como treinador.
“Quando recebi a ligação do presidente para que pudesse vir a Birigui para conversarmos sobre uma proposta fiquei muito feliz, pois havia outras situações, mas voltar ao clube que havia dirigido há 37 anos me fez voltar ao tempo e lembrar do timaço que tínhamos em 1982”, disse técnico Pinho ao FI.
O técnico Pinho vem de uma grande sequência de conquistas e acessos. Nos últimos sete anos, foram quatro, com: Barretos, em 2011 e 2014; Cotia, em 2013; e Comercial, em 2018. Com mais sete conquistas, Pinho é o maior vencedor da divisão.
Na Internacional de Bebedouro, em 2015, foram dois acessos consecutivos levando o clube da Segunda Divisão à Série A2. Ídolo na cidade, ele foi homenageado ao receber o título de cidadão bebedourense.
O treinador também comandou equipes em outros estados. Pinho dirigiu os três clubes da capital alagoana, CRB, Corinthians Alagoano e CSA. Em São Paulo, passou por clubes como Botafogo, Comercial, Bragantino, Santo André, União Barbarense, Francana, Monte Azul, Novorizontino, Sertãozinho, Rio Preto e Mirassol.
CONFIRA A NOTA OFICIAL
"REI DO ACESSO, PINHO É O NOVO TÉCNICO DO BANDEIRANTE
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (23), o presidente do Bandeirante Esporte Clube, Celso Luiz Aguiar, confirmou o acordo com o experiente e vitorioso treinador.
Com 50 anos de carreira, Pinho é conhecido como O Rei do Acesso, devido aos varios times que conseguiu subir de divisão no futebol Paulista.
O último deles, nessa mesma divisão, foi Comercial de Ribeirão Preto, na temporada passada.
Detalhes da chegada do comandante serão divulgados nas próximas horas.
Esse ano promete, torcedor bandeirantino! #SoltaOLeao #BandeiranteEC #RumoASerieA3"
Nenhum comentário:
Postar um comentário