domingo, 20 de janeiro de 2019

Luís Flávio Buongermino comandará o Vonds Ichihara, da Kanto League, do Japão




Campeão por onde passou, o preparador físico Luís Flavio Buongermino tem um novo desafio pela frente. Após se preparar para atuar como treinador, a chance de colocar os estudos em prática chegou. Luís Flávio comandará o Vonds Ichihara, da Kanto League, do Japão.

O contrato assinado com o clube japonês é de três anos e o objetivo do novo treinador é conquistar o acesso para a JFL. Para isso, o técnico aposta nos brasileiros presentes no elenco.
"Hoje temos alguns brasileiros em nosso elenco que podem nos ajudar. O Renatinho, que passou pelo Santos foi nosso artilheiro com 17 gols na última temporada. Além dele temos Daniel Gibi e pretendo trazer mais um atleta", afirmou em contato com o Grande Área.

Além do elenco qualificado, o clube conta com uma boa estrutura para dar todo suporte na disputa da competição.

"O time tem uma boa estrutura, mas precisa melhorar em alguns detalhes, É justamente neste ponto que vou procurar, com minha experiência, acrescentar alguns valores. Enquanto isso vamos procurando dar uma sequência nos treinos e jogos treino nesse início de temporada", explicou.

Paulista de São José do Rio Preto, Luís Flávio Buongermino obteve uma boa passagem pelo Pohang Steelers. Na Coreia do Sul, ele obteve inúmeros títulos, entre eles da F.A. Cup, da K-League Clássico e do Torneio Lunar.

Nesse mesmo país, ele já havia trabalhado no Chunnam Dragons. A experiência do brasileiro no exterior, contudo, é mais vasta. Buongermino, por exemplo, foi campeão da Taça de Honra pelo Louletano, de Portugal.

No Japão, Luís Flávio trabalhou no Yomiuri Verdy e faturou a J.S.L., J-League, Xerox Cup, Nabisco Cup e Sanwa Bank Cup. Pelo Urawa Reds, ele obteve o acesso à J-League. Luís Flávio Buongermino ainda trabalhou na Seleção do Japão e garantiu a vaga para a Copa do Mundo de 1998, além dos títuos da Kirin e Marlboro CUp Hongkong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário