A derrota para o Petrolina, na noite desta quarta-feira, em confronto direto que colocou o Flamengo de Arcoverde no Z2, a zona de rebaixamento do Campeonato Pernambucano, fez com que a diretoria rubro-negra se movimentasse nesta quinta. Assim, Nilson Corrêa foi demitido, enquanto Adelmo Soares foi confirmado como novo treinador.
Logo no início da manhã, a página oficial do clube no Facebook soltou: "Gostaríamos de agradecer ao Treinador Nilson pelos serviços prestados ao Flamengo de Arcoverde. Desejamos sucesso em sua nova jornada". Pouco depois, no início da tarde, houve a confirmação do novo comandante: "Adelmo Soares é o novo treinador do Flamengo de Arcoverde. Seja bem vindo Adelmo". O Tigre é nono colocado, com cinco pontos, quatro à frente do América, lanterna, e dois abaixo do Petrolina, primeiro fora do Z2.
Adelmo Soares tem grande moral no Estado de Pernambuco. Logo em sua primeira temporada como técnico, em 1995, ele conquistou o acesso à elite do Estadual com o Limoeirense. No ano seguinte, Adelmo foi vice-campeão da Copa Pernambuco com o Surubim. Em 2000, o treinador levou o Limoeirense à elite, após conquistar o vice-campeonato da Série A2.
Com o Itacuruba, Adelmo Soares foi campeão da A2 e conquistou o acesso à elite. Ainda em Pernambuco, em 2005, o treinador faturou o título da A2 e o acesso com o Estudantes. Outro acesso obtido veio em 2007 com o Centro Limoeirense. Em 2009, o comandante foi campeão da Copa Pernambuco e conquistou uma vaga na Série D do Brasileirão com o Porto.
Em 2010, pelo Central, chegou às semifinais do Pernambucano e ainda conquistou vaga para a Série D do Brasileiro. Em 2012, pelo Porto, evitou rebaixamento no Pernambucano e ainda foi vice-campeão da Copa Pernambuco. Em 2013,manteve o Chã Grande na elite do Campeonato Pernambucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário