sábado, 2 de março de 2019

Invicto a sete jogos, Waguinho Dias vai fazendo história em Santa Catarina


O Marcilio Dias-SC é a grande sensação do Campeonato Catarinense, o time dirigido pelo técnico Waguinho Dias tem sete jogos invictos. O time estreou com duas derrotas consecutivas diante de dois grandes clubes, Chapecoense e Criciúma, mas com dedo do treinador a equipe se encontrou na competição e é o quarto colocado e está apenas a dois pontos dos líder Figueirense.

O Marcilio Dias é equipe que tem melhor campanha fora de casa com três vitórias, tem o quarto melhor ataque com 12 gols e a segunda melhor defesa junto com Figueirense com apenas seis gols sofrido, venceu dois grandes, Avaí por 1x0, Chapecoense 2x0 e empate diante do Joinville em 1x1.
“O nosso objetivo era manter a equipe na elite catarinense e já conquistamos esse feito agora nosso próximo passo é se manter entre os quatro primeiros para buscarmos uma vaga na Série D do Brasileiro e na sequencia uma vaga na Copa do Brasil, mas temos que ter os pés no chão”, disse treinador.

A vitória por 2x0 diante da Chapecoense manteve a equipe na quarta posição e abriu três pontos do quinto colocado Brusque e cinco pontos do Joinville. Com essa ótima campanha e com muita humildade o técnico, Waguinho Dias quer que sua equipe vá conquistando os objetivos passo a passo e vai brigar pelo título catarinense de 2019.

“Temos que manter a humildade, seriedade no nosso trabalho do dia a dia e fazer nos jogos o que temos treinado desde que iniciamos os trabalhos e temos sim condições de brigar pelo titulo, mas como disse vamos em busca da vaga na série D do brasileiro que é nosso segundo objetivo já que o primeiro foi a manutenção na primeira divisão”, disse Waguinho Dias.

O Marcílio Dias tem apenas um título estadual em toda sua história conquistado em 1963 e no mês de Março, o clube completará 100 anos de história. Um feito histórico para clube que voltou a primeira divisão esse ano após quatro anos e um dos responsáveis por esse acesso foi técnico Waguinho Dias que na oportunidade assumiu o clube na segunda fase com a não possibilidade de acesso, mas em nove jogos venceu sete e foi a final ficou com vice-campeonato e volta a elite Catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário