quarta-feira, 6 de março de 2019

Brasileiros brilham na rodada de abertura do Campeonato Chinês

Créditos: Divulgação/Twitter oficial Alan Kardec

O Campeonato Chinês deu o pontapé inicial neste fim de semana e contou com o brilho brasileiro. Dos 24 gols marcados na primeira rodada, nove foram anotados pelos brazucas. Destaque para Alan Kardec e Alex Teixeira, que balançaram as redes duas vezes cada e iniciaram a competição na liderança da artilheira ao lado do norueguês Ole Selnaes.

Os primeiros brasileiros a se destacarem na edição 2019 da Superliga Chinesa foram Oscar e Renato Augusto. Na sexta-feira (1), dia da abertura da campeonato, Oscar deixou o dele na goleada do Shanghai SIPG por 4 a 0 sobre o Shanghai Shenhua. Já o meia campeão olímpico com a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro em 2016 foi decisivo ao anotar o gol da vitória do Beijing Guoan sobre o Wuhan Zall Football.

No sábado (2), duas partidas contaram com gols de brasileiros. No duelo com o Guangzhou R&F, Alan Kardec mostrou que está com o faro de gol apurado. Após abrir o placar, aos 25 minutos, o atacante repetiu a dose nos acréscimos e evitou a derrota do Chongqing Lifan, que estreou com o empate em 2 a 2 dentro de casa. No mesmo dia, Henrique Dourado precisou de apenas 26 minutos para marcar o primeiro gol com a camisa do Henan Jianye. Recém-contratado, o atacante ex-Flamengo acabou deixando o campo lesionado na estreia pelo clube chinês.

A partida da rodada de abertura que contou com o maior número de gols brasileiros foi realizada no domingo (3). Ao todo, foram quatro gols com o toque verde e amarelo. O Jiangsu Sainty arrancou a vitória suada por 3 a 2, dentro de casa, graças aos brazucas Alex Teixeira (2) e Éder Citadin. Pelo lado do Tianjin Teda, o atacante Johnathan também balançou as redes, mas o gol no último minuto não foi suficiente para evitar a derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário