sexta-feira, 15 de março de 2019

Embalada por três vitórias consecutivas, Renato destaca semana cheia da Chapecoense antes de encarar o time que ele mais marcou gols na carreira

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

A Chapecoense vive boa fase. O time comandado por Claudinei Oliveira venceu seus últimos três compromissos, sendo os últimos dois como visitante. Um diante do Mixto, de virada, e que garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil e outro contra o Criciúma, resultado que fez o Verdão do Oeste assumir a vice-liderança do estadual.

Uma das referências do elenco alviverde neste início de 2019, Renato enaltece a recuperação do clube verde e branco após um período de oscilação. “Essas três vitórias trazem mais confiança ao elenco. Foram resultados importantes, por competições diferentes e que nos dão mais tranquilidade para trabalharmos”, admitiu o camisa 19.

Neste início de ano, a Chapecoense está entre os times que mais atuaram na temporada. Os comandados de Claudinei Oliveira tiveram que se revezar entre Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Nesta semana, está acontecendo algo raro. Uma semana cheia para o treinador trabalhar a equipe. “A maratona de jogos que tivemos nesses primeiros meses foi muito desgastante. Por mais que em alguns compromissos o Claudinei tenha alternado o time, sempre gera um cansaço grande. Sem contar a preocupação com as lesões. Agora sim, ele está tendo tempo para trabalhar nesta semana. Fez alguns treinos específicos e pôde corrigir alguns erros com intuito de melhorar nossa equipe”, explicou Renato.

O próximo compromisso da Chape será no domingo, às 18h, contra o Joinville na Arena Condá. O JEC, aliás, é o time que Renato mais marcou gols na carreira. O versátil jogador tem 29 gols como profissional, sendo que três desses tentos foram justamente contra o Joinville. Mesmo com ótimo retrospecto, Renato, demonstra respeito ao rival. “Tenho esse histórico positivo de gols diante do Joinville, mas sei que cada partida é uma história diferente. Será uma partida complicada, pois eles não vivem um bom momento. Já nós reagimos. Estamos embalados e jogaremos em casa. Uma vitória significará um enorme passo para classificação visando semifinais. Queremos consolidar o quanto antes essa vaga”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário