sexta-feira, 29 de março de 2019

Marinha do Brasil se reúne com CBF por convênio em Navio-Escola

Créditos: Laís Torres/ CBF

Nesta terça-feira, dois representantes da Marinha do Brasil se reuniram com o presidente Antônio Carlos Nunes para discutir uma possível parceria com o projeto Navio Escola "Brasil". A embarcação deve zarpar da costa brasileira em julho, com uma rota que envolve diferentes países e continentes. Capitão de Mar e Guerra e Comandante do Navio-Escola "Brasil", Alexandre Bessa destacou a receptividade da CBF ao recebê-lo em sua sede.

— Nós viemos aqui nesse encontro com a CBF justamente para fazer uma parceria, já que o navio é uma embaixada flutuante do Brasil. Nada melhor do que associá-lo a outra marca imponente que é a nossa seleção brasileira. Saio desse encontro com uma excelente impressão da entidade — disse o Comandante.

O navio anualmente faz uma viagem de instrução com os oficiais recém formados da Marinha, da Escola Naval. É uma viagem de caráter representativo pelo mundo. O projeto Navio-Escola tem como objetivo complementar, de maneira prática, a formação dos oficiais da Marinha, enquanto visita portos estrangeiros, estreitando laços e construindo relações diplomáticas com diferentes países.

Em 2019, a embarcação dará início à sua viagem em julho. Por isso, a Marinha recorreu à CBF, para facilitar o uso de camisas da Seleção Brasileira como símbolo de agradecimento às nações visitadas. Serão 13 países, em um itinerário que começa em Cabo Verde e termina em Porto Rico.

- Cabo Verde
- Marrocos
- Espanha
- Itália
- Eslovênia
- Croácia
- Israel
- França
- Alemanha
- Reino Unido
- Portugal
- Estados Unidos
- Porto Rico

Além do Comandante Bessa, a Marinha do Brasil também foi representada na reunião pelo Capitão Gustavo. Pela CBF, estiveram presente o Secretário-Geral, Walter Feldman, e o Vice-Presidente, Fernando Sarney. Os dois oficiais da Marinha receberam camisas da Seleção Brasileira das mãos do presidente Antônio Nunes. Após o encontro, os dois oficiais da Marinha visitaram o Museu Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário