O péssimo início de Campeonato Rondoniense fez com que a diretoria do Barcelona trocasse o comando técnico da equipe às vésperas da decisão com o União Cacoalense, neste sábado, às 21h, no Aglair Tonelli, em Cacoal, pela quinta rodada do Grupo B. Huberlan Silva vai substituir Marcio Maurício de Farias, que pediu demissão, assim como os demais integrantes da comissão, neste meio de semana.
O novo comandante da equipe de Vilhena dirigiu os times principais de Imagine e São José, ambos de Tocantins. Ainda perambulou por clubes de Brasília e Pernambuco. Foi campeão amador do Distrito Federal pelo Tocha, em 2013.
A primeira metade do Grupo B chega ao fim neste meio de semana. No momento, Ji-Paraná e Guaporé, com nove pontos, formam o G2, grupo de classificação às semifinais. Vilhenense, com seis, e o próprio Barça, apesar de zerado, estão no bloco intermediário. O União Cacoalense leva a pior e, também zerado, está no Z1, a zona de rebaixamento.
Os dez times estão divididos em dois grupos de cinco. As equipes jogam em turno em returno dentro das chaves: os dois melhores de cada um deles avança para as semifinais, enquanto o lanterna de cada grupo será rebaixado. Na primeira fase, em caso de igualdade em número de pontos, os critérios de desempate são, na ordem: mais vitórias; confronto direto; melhor saldo de gols; mais gols pró; menos cartões vermelhos e menos cartões amarelos. Depois, semifinal e final em jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação, os critérios de desempate são: saldo de gols e disputa de pênaltis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário