A cidade de Miguel Angel, em Pune City, conseguiu empatar em 1 x 1 com a luta contra o time da casa, o Delhi Dynamos, em sua estréia na Superliga na quarta-feira.
O Délhi parecia pronto para os três pontos, depois de um belo chute de longa distância de Rana Gharami (aos 44 minutos), mas o substituto Diego Carlos, do segundo tempo, empatou a partida a dois minutos do final.
Rana Gharami se tornou o primeiro jogador indiano a marcar um gol na temporada ISL 2018-19.
O técnico Josep Gombau fez o Delhi Dynamos alinhar em 4-2-3-1 com Andrija Kaludjerovic liderando as linhas. O ex-meia de Pune City, Marcos Tebar, começou no meio-campo com Bikramjit Singh, enquanto Nandhakumar e Lallianzuala Chhangte deram a largura.
Pune City, jogando em 4-3-3, começou bem, com Ashique Kuruniyan encontrando muito espaço no flanco esquerdo. Um cruzamento adiantado do jovem quase encontrou Emiliano Alfaro dentro da área.
Pouco depois de quinze minutos, Delhi começou a se afirmar e criou várias oportunidades importantes. Com um minuto para o apito do intervalo, o Dynamos de Delhi conseguiu uma vantagem merecida através de um ataque escandaloso de Rana Gharami. O defensor pegou a bola a cerca de 40 jardas e acertou um golpe estrondoso que voou para o canto superior, para grande surpresa de todos.
O segundo tempo teve um começo lento, já que ambas as equipes não conseguiram criar chances de nota. Emiliano Alfaro fez uma figura solitária na frente de Pune City, enquanto os Dínamos de Delhi pressionaram bem, mas não conseguiram perturbar a defesa dos Stallions.
Os dínamos continuaram a explorar as alas e deveriam ter dobrado a vantagem aos 67 minutos. Nandhakumar fez um brilhante passe pelas alas direitas e levantou a bola para Kaludjerovic, que o encontrou com um fraco pé esquerdo que viu o esforço escorregar bem.
Portugal jogou em Diego Carlos enquanto procurava por um empate, enquanto Gombau mandou Romeu Fernandes para Nandhakumar. Foi este último que daria uma chance ao galopar pela direita e quase encontrar Kaludjerovic dentro da área, mas por um alerta de Mills.
Os garanhões tiveram a chance, porém, enquanto um cruzamento esperançoso da esquerda caiu para Jonathan Vila na entrada da área. O voleio feroz do espanhol gerou uma reação fantástica, salvo de Francisco Dorronsoro.
Com Pune se desesperando por um gol, Delhi teve duas boas chances de marcar um segundo. Em primeiro lugar, Gianni Zuiverloon não conseguiu desviar um remate do poste da baliza do Das. Em seguida, uma interação inteligente entre Kaludjerovic e Chhangte colocou o último na meta, mas ele atirou direto em Vishal Kaith.
A dois minutos do final da partida, o Pune City empatou após um brilhante jogo entre Alfaro e Carlos. O brasileiro jogou no Alfaro dentro da caixa. O uruguaio passou de volta para o caminho de Carlos, que mudou para a esquerda e mandou uma finalização para o canto mais distante.
Apesar de Déli ter pressionado muito para recuperar a liderança, os homens de Portugal mantiveram a vantagem de um confronto muito disputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário