quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Técnico brasileiro André Gaspar decide vaga na final da Copa FA na Coreia do Sul




Apesar de estar tentando fugir cada vez mais da zona de rebaixamento da Liga K1 - Campeonato nacional da Coreia do Sul - o Daegu, time comandado pelo técnico brasileiro André Gaspar, 'troca a chave' e agora foca na disputa das semifinais da Copa FA contra o Jeoanna. O duelo decisivo acontece nessa quarta-feira e uma vitória, leva a equipe para a grande final da competição, de forma inédita na história do clube.

“Será o jogo muito importante para todos nós e estamos muito concentrados em busca de uma resultado positivo para que possamos disputar essa final da Copa FA e vamos nos doar o máximo possível em busca desse objetivo”, disse treinador em entrevista ao Portal Grande Área.

Do outro lado, apesar do foco em levar a equipe para a grande final, André Gaspar também se preocupa com a Liga K1 para livrar de vez a equipe do rebaixamento. O time do treinador brasileiro não começou bem na competição e apenas após a parada para a Copa do Mundo, conseguiu uma incrível recuperação. Tanto que chegou a uma marca de cinco jogos invictos com quatro vitórias consecutivas.

“Se não fosse inicio difícil e ruim nós estaríamos brigando pela primeira colocação em busca do titulo e da vaga da Champion da Ásia, mas temos a oportunidade de brigar para chegar a final da Copa FA e consecutivamente buscar titulo que seria inédito para clube e a vaga para Champion”, disse André Gaspar.

O excelente trabalho realizado pelo brasileiro à frente da equipe do Daegu tem feito com que o clube quebre tabus e alcance alguns recordes. Recentemente, aplicaram um singelo 8 a 0, que garantiu classificação na FA Cup. A vitória foi a maior da história do clube.

Na 27ª rodada da K-League, o time venceu o Suwon Bluewings por 4 a 2 e quebrou um tabu de nove anos sem vencer os adversários e vitória diante do Seul o segundo maiorcampeão nacional em pleno Estádio da Copa do Mundo de Seul ,após 07 anos sem vencer seu adversário fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário