A Copa Santa Catarina chegou nesse final de semana ao encerramento de sua fase classificatória com quatro equipes definidas para as semifinais. Classificaram Hercílio Luz e Figueirense, no Grupo "A" e Brusque e Tubarão, no Grupo "B".
Agora, irão fazer as semifinais Hercílio Luz x Tubarão e Brusque x Figueirense em dois mata-mata, com o vencedor de cada semifinal indo para a final da competição. O campeão da Copa SC garante vaga na Copa do Brasil de 2019. As semifinais acontecerão nos dois próximos domingos, sendo que as partidas decisivas terão mando do Hercílio Luz e do Brusque e serão realizadas no dia onze de novembro.
Dos quatro times que chegaram às semifinais, a melhor campanha foi do Hercílio Luz, que somou 27 pontos ganhos de 30 disputados, com nove vitórias e uma derrota. Edson Vieira, que tem feito bons trabalhos no interior paulista, é o treinador do Hercílio Luz. Clube tradicional em Santa Catarina, o Hercílio Luz é da cidade de Tubarão e ficou conhecido por ter revelado o craque Zenon no início dos anos 1970. Depois de um tempo no ostracismo, a equipe vem se reestruturando e voltou à elite do futebol catarinense nessa temporada após ter conquistado o acesso em 2017.
O Brusque, do treinador Pingo, também fez boa campanha, fazendo 25 pontos ganhos com oito vitórias, um empate e uma derrota. Ex-jogador de vários times de expressão no Brasil, Pingo também tem feito bons trabalhos, principalmente em Santa Catarina.
Figueirense e Tubarão classificaram em segundo lugar nos seus grupos, mas também chegam às semifinais pensando no título. O Tubarão é hoje um dos clubes mais estruturados do Sul do Brasil e o Figueirense vem disputando a Copa SC com uma equipe alternativa já que o time principal está na Série B do Campeonato Brasileiro.
A Copa Santa Catarina teve início em 16 de setembro com doze equipes. O destaque negativo foi o Operário Mafra que perdeu todos os dez jogos que disputou e ainda teve um saldo negativo de 37 gols. O Operário já havia ido mal na Série B Catarinense tendo sido rebaixado para última divisão em 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário