Faltando um pouco mais de um mês para o inicio do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Comercial definiu nessa terça-feira quem será o novo técnico da equipe para próxima temporada. Trata-se do 'velho conhecido' comandante Mário Tilico, que comandou a equipe no estadual desta atual temporada. Como jogador, o novo treinador atuou por São Paulo, Cruzeiro, Atlético de Madrid-ESP.
Nessa atual temporada de 2018, apesar dele ter sido contratado faltando apenas seis dias para o inicio da competição e mesmo assim realizou uma grande campanha a frente do Comercial, levando a equipe há vice-liderança na primeira fase do estadual. “Foi algo que não deveria ter acontecido, mas é passado e temos que focar no planejamento visando a competição de 2019 e esperamos com muito trabalho, dedicação de todos nós possamos realizar um ótimo estadual”, disse treinador em entrevista ao Portal Grande Área.
Tilico 'ganhou' a disputa com outros treinadores para dirigir a equipe na temporada de 2019 por conta do bom trabalho realizado nesta temporada. Apesar da negociação ter se arrastado por alguns dias, o acordo foi apalavrado nessa terça-feira e ele já se apresenta no inicio da próxima semana para assinatura do contrato e para dar inicio ao planejamento para a disputa do estadual.
“Vou me apresentar no clube na próxima semana para fazermos o planejamento mas já definido que o elenco e comissão técnica se apresenta dia 03 de janeiro e teremos duas semanas para trabalhar visando nossa estreia dia 19 e esperamos realizar uma grande campanha”, disse Mario Tilico.
Após pendurar as chuteiras Mario Tilico trabalhou como auxiliar técnico com Flávio Campos onde ambos trabalharam no 15 de Campo Bom-RS, E.C Bento Gonçalves, Sampaio Correa-MA e no Juventude-RS clube que havia sido campeão da Copa do Brasil, mas começou carreira solo seu primeiro clube foi fora do Brasil em 2004 no Al-Ahli, da Arábia Saudita, voltou ao pais dirigiu o Clube do Rema, Ulbra-RS, River-PI e CSA-AL.
Como atleta Mário Tilico foi formado nas categorias de base do Vasco da Gama juntamente com Romário, já como profissional ganhou destaque no futebol brasileiro e mundial, campeão carioca e bicampeão da Taça Guanabara com equipe de São Januário, foi emprestado ao CSA-AL, jogou no Náutico-PE e em seguida negociado com São Paulo onde foi campeão paulista 1989 e campeão brasileiro de 1991, foi emprestado ao Cruzeiro-MG onde foi herói do titulo da Supercopa da Libertadores ao marcar 02 gols na vitória por 3x0 diante do River Plate, da Argentina.
Após passagem pelo Cruzeiro, Mário Tilico brilhou na Espanha onde jogou pelo Cadiz, Marbella até chegar ao poderoso Atlético de Madrid, voltou ao Brasil para jogar no Fluminense e Cruzeiro respectivamente e novamente saiu do pais, mas para jogar em Portugal onde atuou pelo Braga e União Leiria onde foi campeão Português da Série B já no México, jogou pelo Leon, jogou também na Arábia Saudita, na equipe do Al-Ittihad, voltou ao Brasil para jogar no Juventude-RS onde foi campeão da Copa do Brasil de 1999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário