O técnico brasileiro André Gaspar vem ganhando destaque no futebol sul-coreano com o trabalho realizado à frente do “modesto” Daegu FC. O excelente trabalho fez com que o clube quebrasse tabus e alcançasse alguns feitos inéditos em sua história.
O principal deles aconteceu no último sábado. A equipe do técnico brasileiro conquistou a FA Cup (Copa da Coreia), o primeiro título da história recente do clube. Com isso, o Daegu garantiu vaga direta na próxima edição da Champions League da Ásia.
No domingo, o treinador já desembarcava na Granja Comary para iniciar um curso na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para concluir a certificação da licença pró para treinadores. A atividade vai até o dia 14 de dezembro. No ano passado, Gaspar já havia feito o mesmo roteiro para iniciar o primeiro módulo da Licença Pró. “É muita correria. Porém, é um aprendizado muito grande poder compartilhar esses momentos com tantos treinadores renomados aqui no Curso. Vale muito a pena. Sem contar, que depois de um título tão especial que coroou a nossa temporada lá na Coreia, todo cansaço fica em segundo plano (risos).” , concluiu o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário