quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Ex-técnico da seleção da Tanzânia conclui Curso Pró Módulo II


Terminou no último dia 14 de dezembro o Curso CBF Academy Pró Módulo 2, que contou com grandes treinadores do futebol brasileiro e técnicos com passagem pela Seleção Brasileira, inclusive o atual comandante Tite. O curso que teve inicio dia 04 de dezembro. Quem também esteve presente foi o técnico Marcio Máximo.

Com passagem pelas seleções de base do Brasil, Qatar, seleção profissional de Ilhas Cayman durante três anos e pela seleção da Tanzânia, o técnico Marcio Máximo concluiu o Curso Pró Módulo 2 que é dividido em dois módulos com intervalo de um ano entre eles em média.
“Sempre importante a qualificação principalmente com um grupo qualificado de treinadores que esteve participando do curso, além da valorização através da melhora na formação dos profissionais”, disse treinador.

No total foram 160 treinadores que participaram do Curso entre Licença A e Pró, primeiro e segundo módulo entre os profissionais estava o atual técnico da Seleção Brasileira, Tite, os ex. treinadores da seleção, Dunga e Mano Menezes, entre outros treinadores top do futebol brasileiro.

“Foi muito interessante compartilhar experiências com vários treinadores consagrados em Copa do Mundo como Dunga, Mano Menezes e Tite além de outros técnicos feras do futebol brasileiro, foi um marco na história da formação de treinadores brasileiros”, disse técnico Marcio Máximo.

Ex-atleta e formado pela UFRJ, o treinador Márcio Maximo, antes de seguir sua carreira internacional, trabalhou no Brasil no Araçatuba-SP, Mesquita-RJ, Vasco da Gama e nas categorias de base da Seleção Brasileira.

Fez parte, inclusive, da comissão da primeira Seleção da qual Ronaldo Fenômeno foi convocado. Logo iniciou sua carreira internacional indo para o mundo árabe onde trabalhou na Seleção do Catar e Al Ahli da Arábia Saudita. Dirigiu também a Seleção Carioca de Profissionais que excursionou pela Europa fazendo alguns jogos amistosos.

Disputou as Eliminatórias da Copa do Mundo do Japão dirigindo a Seleção das Ilhas Cayman, que contou durante um período com jogadores da Liga Inglesa. Surgiu então o convite para trabalhar na Grã-Bretanha onde foi treinador do Livingston F.C, na época na Premier League Escocesa. Tornou-se portanto, o primeiro brasileiro a trabalhar no Reino Unido.

Nos últimos anos, esteve na África onde comandou a Seleção da Tanzânia e disputou mais duas Eliminatórias de Copa do Mundo(Alemanha e África do Sul). Inclusive classificou a seleção pela primeira vez na história para a Copa Africana de Campeões (primeira edição).

Conseguiu levar a seleção, do 167º lugar no ranking FIFA para 86º, renovou a equipe além de abrir mercado para os jogadores tanzanianos na Europa. Também é regularmente convidado para dar palestras na Associação Brasileira de Treinadores de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário