segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Cruzeiro vence primeira partida da final do sub15



O Cruzeiro fez bonito na partida de ida da final do Campeonato Mineiro Sub-15. Com gol do artilheiro Wesley, a Raposa bateu o América-MG por 1 a 0, na Arena da Bola, em Confins-MG, e largou em vantagem no confronto.

Apesar do placar apertado, a equipe cruzeirense fez por merecer uma vitória por uma diferença maior de gols. Mesmo enfrentando um forte calor no duelo desta sexta-feira, os comandados do técnico Lucas Batista conseguiram manter uma boa intensidade durante os 70 minutos de jogo, anulando boa parte das tramas ofensivas do adversário.

Melhor em campo, o Cruzeiro teve boas chances para marcar em finalização firme do centroavante Wesley e em lances de bola parada, que o zagueiro Lucas Chagas, por muito pouco não marcou. O América-MG, por sua vez, não teve uma única oportunidade de maior destaque.

No segundo tempo, o panorama do jogo quase mudou em finalização cruzada do ataque americano, que o goleiro Rodrigo Bazílio fez milagre. A grande defesa deu novo gás para a Raposa, que abriu o placar pouco depois, aos 14 minutos, em bela trama pelo lado esquerdo, que terminou no cruzamento preciso de Stênio para Wesley marcar seu 14º gol no torneio.

Em vantagem na partida, a Raposa assumiu ainda mais as rédeas da partida, mediante ao nervosismo do América-MG, que se afobava na busca pelo empate. Aproveitando estes espaços, o Cruzeiro chegou muito perto de ampliar a diferença no placar e, em pelos menos três chances claríssimas, parou no goleiro adversário ou numa maior falta de capricho na hora de finalizar.

Apesar disso, a festa foi grande por parte de jogadores e comissão técnica, quando a arbitragem encerrou a partida, determinando uma importante vantagem do Cruzeiro, que conquista o título até mesmo empatando na partida de volta, marcada para a próxima sexta-feira, às 10h, na Toca da Raposa I.

Diante do América-MG, o técnico Lucas Batista escalou a Raposa com: Rodrigo Bazílio; Danilo, Weverton, Lucas Chagas e Kaiki (Caio); Henrique, Victor Huggo (Evertton), Allan (Pedro Urso), Kelvyn e Stênio; Wesley (Ricardinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário