terça-feira, 6 de novembro de 2018

Nos pênaltis e com derrota, saem os dois primeiros semifinalistas da Copa Paulista



Ferroviária e Votuporanguense são os dois primeiros semifinalistas da Copa Paulista de 2018. As vagas foram garantidas neste sábado mesmo sem vitória. Em Araraquara, a Ferroviária empatou por 2 a 2 com o Novorizontino e avançou nos pênaltis, enquanto o Votuporanguense perdeu por 1 a 0 para o Taubaté, no Vale do Paraíba.

A Ferroviária chega à sua terceira semifinal seguida após dois jogos equilibrados com o Novorizontino. Empatou fora por 1 a 1 e em casa saiu na frente com 2 a 0, mas cedeu o empate no segundo tempo. Nos pênaltis, venceu por 4 a 2.

O Taubaté fez a lição de casa e venceu o Votuporanguense, mas não pelo placar que precisava, afinal tinha perdido na ida por 4 a 2. Precisava, portanto, ganhar por três gols de diferença. Não deu. No saldo agregado, o time de Votuporanga levou vantagem: 4 a 3.

Os outros dois classificados para a semifinal serão conhecidos no domingo, quando o Olímpia joga em casa contra o Atibaia, precisando reverter o 2 a 1 da ida, e Mirassol e Red Bull Brasil se enfrentam novamente após empatarem por 1 a 1 em Campinas.

Dos oito times remanescentes, apenas a Ferroviária já levantou o caneco da Copa Paulista. Todos estão de olho no título, porque o campeão vai garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ou na Copa do Brasil de 2019. O vice fica com a vaga que sobrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário