sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Goiânia anuncia seu novo treinador para 2019



O treinador Artur Neto, que está afastado do futebol faz três anos, será o treinador do Goiânia no Campeonato Goiano de 2019. Até alguns anos atrás Artur Neto, que fará 64 anos em janeiro, teve muito prestígio comandando times como Náutico-PE, Botafogo de Ribeirão Preto, XV de Jaú, Mogi Mirim, Ituano, Atlético Paranaense, Juventude-RS, Paysandu-PA, ABC-RN, América-RN, Sampaio Corrêa-MA, CRB-AL, Figueirense-SC, Criciúma-SC e Joinville-SC, entre vários outros, além de ter atuado no Exterior.

O Goiânia era um time de bastante expressão, mas seu último título estadual foi em 1974 e passou os últimos onze anos disputando a Segunda Divisão, tendo conquistado o acesso somente nessa temporada.

E, ainda assim, a volta do Goiânia à primeira divisão deu-se em razão de uma manobra da Federação Goiana que fez um regulamento especial com o acesso de quatro equipes em um campeonato com dez participantes.

Nos anos anteriores, somente duas equipes subiam de divisão. O Goiânia terminou em terceiro lugar e retornou à primeira divisão junto com o CRAC (campeão do torneio), Novo Horizonte e Goianésia.
O Campeonato Goiano de 2019 terá início no dia 20 de janeiro e contará com doze equipes divididas em dois grupos. No Grupo "A" estarão Goiás, CRAC, Aparecidense, Anapolina, Goianésia e Itumbiara. No Grupo "B", Vila Nova, Atlético Goianiense, Goiânia, Novo Horizonte, Grêmio Anápolis e Iporá.

Ao assumir o Goiânia, Artur Neto entra no seleto grupo dos treinadores que já comandaram todas as principais equipes da capital, já que anteriormente havia dirigido Goiás, Vila Nova e Atlético, sempre com bom desempenho.

Antes de ser treinador, Artur Neto foi um meia habilidoso que jogou no Cruzeiro-MG, Vila Nova-MG e São Cristovão-MG nos anos 1970/80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário