quarta-feira, 24 de abril de 2019

Ricardo Nascimento é eleito para o Top 5 dos defensores na África do Sul


Na briga pelo bicampeonato nacional na África do Sul com o Mamelodi Sundowns, o zagueiro Ricardo Nascimento recebeu uma injeção a mais de motivação nesta reta final de temporada. A revista Soccer Laduma, principal publicação de futebol da África, colocou o brasileiro entre os melhores defensores do Campeonato Sul-Africano.

A quatro rodadas do fim da competição, Ricardo foi autor do gol inaugural da vitória de 2 a 1 sobre o Baroka, no último sábado (20). Referência da defesa menos vazada da liga com 21 gols sofridos, este foi o quinto gol do beque na temporada. O resultado reduz para três pontos a distância para o atual líder e rival Orlando Pirates – o Sundowns, com 47 pontos, ainda tem um jogo a menos (27 a 26). 

“Fico feliz demais por poder ajudar o Sundowns, seja com gols, ou dando segurança lá atrás, e ser lembrado nas listas dos melhores jogadores sempre é um orgulho muito grande. Esse reconhecimento é legal. Nosso objetivo é ser campeão, conquistar o segundo título consecutivo, e tudo o que vem acontecendo para mim me deixa muito feliz e só me dá mais confiança para tentar fazer ainda mais pelo time”, revelou o jogador de 32 anos, que no Brasil atuou por Palmeiras e Figueirense.

No clube desde 2016, Ricardo Nascimento caiu nas graças da torcida pelos gols e solidez defensiva. Ao todo, soma 87 jogos, 12 gols e três títulos: a Champions League da África (2016), a Supercopa da África (2071) e a última edição da Premier Soccer League, o Campeonato Sul-Africano. 

Além da briga acirrada na tabela doméstica, o defensor do Sundowns também briga pela conquista do continente. Na próxima sexta-feira (26), os sul-africanos visitam o WAC Casablanca, no Marrocos, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League africana.

“Enfrentamos o time deles na fase de grupos e os jogos foram muito parelhos, com uma vitória pra cada lado. Sabemos que será um confronto difícil, as equipes já se conhecem, o que deixa tudo em aberto, mas acredito muito no nosso elenco e vamos buscar a vaga na final”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário