segunda-feira, 29 de abril de 2019

Representantes da CBF, da FIFA e da Conmebol discutem desenvolvimento

Créditos: Laís Torres/CBF

Desenvolver o futebol brasileiro é um desafio e tanto, que a CBF tem tentado abraçar com mais vontade do que nunca. Pensando nisso, o Somos Futebol reuniu especialistas no assunto para debater a gestão do desenvolvimento.

Estiveram presentes: Rafael Arias, Head de Desenvolvimento de Futebol nas Américas da FIFA; Gonzalo Belloso, Diretor de Desenvolvimento da Conmebol; Juninho Paulista, Diretor de Desenvolvimento da CBF; e Edu Gaspar, Coordenador de Seleções da CBF. Secretário-geral da FIFA, Zvonimir Boban participou via streaming do debate.

Antes da conversa, os representantes da FIFA e da Conmebol fizeram apresentações sobre os seus trabalhos nas respectivas entidades. Arias frisou a importância que departamentos de desenvolvimento têm nas confederações. A chegada de Juninho Paulista à CBF como Diretor de Desenvolvimento, por exemplo, foi uma das novidades da gestão de Rogério Caboclo.

- Acredito que na América do Sul temos pessoas com grande nível de experiência em questões técnicas, como Juninho, Edu, Gonzalo. Acredito firmemente que o que pode criar uma mudança importante na gestão das organizações sul-americanas é organização e planejamento - disse.

Representante da Conmebol na mesa, Gonzalo Belloso destacou a necessidade de ter pessoas que viveram o futebol de dentro para fazê-lo crescer. Do debate, aliás, participaram quatro ex-jogadores. Além do próprio Belloso, Edu Gaspar, Juninho Paulista e Zvonimir Boban tiveram uma carreira duradoura dentro das quatro linhas.

- Nosso desenvolvimento passa por nossos dirigentes entenderem que precisamos ser acompanhados por pessoas que entendem o que sofremos. E há muitos entes na América do Sul que estão passando por esse momento - contou.

Diretor de Desenvolvimento do Futebol da CBF, Juninho Paulista ressaltou o papel da FIFA neste processo. A entidade máxima do futebol participou do Somos Futebol como parceira da CBF com seu braço de apoio ao desenvolvimento, o FIFA Forward. Para Juninho, esse tipo de ação em conjunto é fundamental. 

- Quando se fala em projetos, envolve recursos financeiros. E a gente está tendo esse apoio da FIFA, da Conmebol. Agora é empregar direito esse recurso. Ter projetos objetivos, duradouros. Não adianta fazer projetos pensando em um, dois, três anos. E é isso que a FIFA e a Conmebol vêm apoiar.

A Seleção Brasileira deixou sua marca no Somos Futebol. O evento, que foi aberto com a participação do técnico Tite, contou com a opinião de Branco sobre as categorias de base e teve a presença do Coordenador de Seleções, Edu Gaspar, no debate desta quinta. Para Edu, é necessário valorizar a chance de colocar ideias em xeque e fazer esse intercâmbio de práticas para o desenvolvimento do futebol.

- É uma grande oportunidade para discutir futebol e tratar do futebol. Durante o evento foram discutidos vários assuntos, desde o futebol em si, até o marketing, mídia. Para nós, que participamos foi excepcional. 

De contrato renovado, Edimar valoriza sequência no Tubarão e mira Série D do Brasileiro

Foto: Carolina Machado | CA Tubarão

Ele chegou em meio ao Campeonato Catarinense para reforçar o Tubarão e cumpriu sua missão. Além de manter o clube na primeira divisão de Santa Catarina, Edimar teve grandes atuações com a camisa do clube. O desempenho foi tão bom que, nesta segunda-feira (22), o zagueiro renovou seu contrato até o fim desta temporada.

Feliz pelo momento que vive na equipe, o defensor valorizou o acerto com o Tubarão. “Fiquei muito satisfeito com o que vi aqui no clube em termos de organização, estrutura e trabalho, por isso, decidi continuar. É uma instituição séria, que cumpre os seus prazos e tem um projeto muito interessante. Estou me sentindo bem aqui no Tubarão, consegui fazer bons jogos e ajudar o time no campeonato estadual. Agora é dar sequência porque teremos uma competição muito importante pela frente, que é a Série D”, ressaltou o experiente atleta de 30 anos.

Em preparação para o Campeonato Brasileiro, o Tubarão aproveita os últimos dias de treinamentos antes da estreia na competição, que acontece no próximo dia 5, fora de casa, contra o Cianorte. Esta será a segunda vez na carreira que Edimar disputa o torneio. “É um campeonato que mudou e cresceu bastante desde a última vez que disputei, lá em 2013. Serão quase 70 clubes e com certeza a disputa será grande pelo acesso. Por tudo que eu já vi aqui no Tubarão e, principalmente pela organização, acho que temos boas chances de conquistar esse acesso. Luta e garra não vão faltar, isso o torcedor pode ficar tranquilo. Vamos trabalhar forte para conseguir esse grande objetivo”, concluiu.

Totalmente recuperado e com presença frequente no Paranaense, Nathan quer brilhar pelo Coritiba na Série B

Foto: Divulgação/Coritiba

Para voltar ao grupo dos 20 times da Série A, o Coritiba tem alguns trunfos. Um deles é a revelação do clube, Nathan. No ano passado, ele já atuou em algumas partidas do Coxa na segundona, tendo inclusive anotado gol da vitória diante do Goiás, fora de casa.

Nesta temporada, com mais minutagem, Nathan teve mais oportunidades entre os profissionais do Coritiba e participou de metade dos jogos do time alviverde no Campeonato Paranaense. A presença de Nathan só não foi maior, pois teve uma lesão que o tirou dos gramados por um mês. Totalmente recuperado da contusão, ele espera ser uma peça importante do Coxa na Série B. “Estou pensando desde o começo do ano sobre isso. Venho mentalizando que devo dar o meu melhor a cada treino e jogo para que eu consiga desempenhar o meu futebol em alto nível. Sei que como consequência disso estarei ajudando os meus companheiros. Espero ter um bom desempenho na Série B com assistências e gols”, declarou o atleta de 19 anos.

Bem mais adaptado ao futebol profissional, Nathan acredita que a boa sequência de jogos que teve no estadual, sendo titular em algumas oportunidades, será um ponto crucial para performar na Série B. “Esses jogos que fiz no estadual foram com certeza grandes oportunidades. Consegui a cada dia ganhar mais ritmo de jogo e me adaptar com a intensidade que o profissional. É bem diferente da base. Agora estou recuperado da lesão que me impediu de atuar mais jogos e muito motivado em ajudar o Coritiba nos seus objetivos neste segundo semestre”, ressaltou o atacante.

A estreia do Coritiba na Série B acontece na próxima segunda-feira, às 20h, diante da Ponte Preta no estádio Couto Pereira.

domingo, 28 de abril de 2019

Paranhos assina com o Paraná Clube


lateral-direito Paranhos assinou seu primeiro contrato profissional na carreira. O jogador firmou vínculo de três anos com o Paraná Clube.

Formado nas categorias de base do Tricolor Paranaense, Paranhos vem sendo destaque dos times que joga há um bom tempo. O bom futebol apresentado na base paranista o credenciou para a assinatura do contrato profissional.

Na briga por título e vaga na Champions, Luan Peres projeta últimas rodadas do Campeonato Belga: “Cinco finais”

Foto: Divulgação/Club Brugge

Faltam apenas cinco rodadas para o término do Campeonato Belga e o torneio promete ser emocionante até o fim. Isso é o que indica a tabela do hexagonal final, grupo que conta com os seis melhores colocados da temporada regular. São eles: Genk, Club Brugge, Standard de Liège, Anderlecht, Antwerp e Gent.

Entre os seis clubes que disputam o hexagonal final, quatro podem representar a Bélgica em uma competição europeia. O campeão garante uma vaga na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões e o vice disputa um play-off de classificação para a Champions. Enquanto isso, o terceiro colocado conquista uma vaga direta na terceira fase da Liga Europa e o quarto disputa uma eliminatória nacional em busca de um lugar na competição continental.

Com os pontos da temporada regular reduzidos pela metade no hexagonal final, a luta pelas primeiras posições ganha ainda mais emoção. Atualmente, quatro pontos separam o líder Genk (32), do vice, Club Brugge (28), equipe que conta com o zagueiro Luan Peres, ex-Fluminense, em seu elenco. “O regulamento da Liga Belga é um pouco complexo, mas acaba tornando o campeonato mais emocionante nas últimas rodadas. Teremos cinco finais pela frente e estamos focados na luta por esse título. O campeão garante uma vaga na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. Pessoalmente, seria fantástico ajudar o Brugge a classificar de forma direta para o maior torneio de clubes da Europa”, analisou o defensor, de 24 anos, que além do Flu já atuou por equipes como Santa Cruz e Ponte Preta.

Na luta pelo título da Liga Belga, o Club Brugge volta a campo recebendo o Anderlecht, pela sexta rodada do hexagonal final. “Teremos mais uma decisão pela frente contra um dos times mais tradicionais aqui da Bélgica. É um jogo muito importante para as nossas pretensões no campeonato, por isso precisamos entrar focados do primeiro ao último minuto”, finalizou Luan Peres.

Matheus Vargas deixa sondagens de lado e confirma permanência na Ponte: "Sou grato ao clube"


Envolvido em especulações nos últimos dias, Matheus Vargas falou nesta quarta-feira sobre o seu futuro. E, enquanto os dirigentes ainda tratam de questões burocráticas para bater o martelo, partiu da boca dele a confirmação de onde vai atuar na sequência da temporada: apesar do interesse de Atlético-MG e Athletico, entre outros clubes, o meia anunciou que fica na Ponte Preta para a Série B.

- Já está definido. Eu continuo na Ponte. Apareceram alguns sondagens, mas nada concreto. Mantive o foco na renovação aqui. Vim para marcar meu nome na história. Espero fazer uma grande Série B e buscar um título para a Ponte - afirmou, em entrevista coletiva antes do treino da manhã, no CT do Jardim Eulina.

Vargas usou o termo "gratidão" para mostrar que ficou satisfeito com o desfecho do caso. Antes de chegar ao Majestoso, em setembro de 2018 para jogar a Série B, o jogador, de 22 anos, disputava a Copa Paulista, longe dos holofotes. Hoje, está valorizado no mercado e foi cobiçado por Atlético-MG, Athletico, Fluminense, Sport e Figueirense.

- Sou grato pela oportunidade que tive aqui na Ponte. Por isso me sinto bem aqui. Isso faz bem ao jogador, se sentir em casa, confiante. Essa relação que eu tenho com a Ponte, gosto muito da Ponte, pelo momento que estava passando no Audax, jogando Copa Paulista, e eles foram me buscar. Tiveram sondagens, mas não conversei com nenhum dirigente de outro clube. Sondagem sempre acontece no futebol, e eu tentei manter o foco na recuperação. Agora, com a renovação quase concretizada, estou focado para começar a Série B.

Matheus Vargas ainda pertence ao Audax e terá o empréstimo à Ponte renovado, provavelmente até o fim de 2021. O meia também vai assinar uma extensão de vínculo com o Audax pelo mesmo período - o atual contrato entre as partes termina em julho de 2020.

Durante as negociações, Atlético-MG e Athletico chegaram a fazer propostas pelo jogador, segundo a diretoria do Audax, mas a preferência sempre foi por um acordo com a Ponte, principalmente pela ligação com o clube do presidente Mário Teixeira, também conhecido como Mário Ponte Preta. Por amor, ele foi o grande responsável por descartar as outras ofertas e bancar a permanência de Vargas no Majestoso.

- Ele (Mário Teixeira) sempre fala comigo, diz que foi um sonho me ver com a camisa 10 da Ponte. Um jogador que saiu do time dele com a camisa da Ponte... Ele sempre acompanha os jogos. Não vem muito no Moisés, mas quando faço grandes partidas, ele me dá um toque. Se ele está feliz, eu também estou. Agora é fazer a alegria de todos.

Sem atuar desde o dérbi, em 16 de março, devido a uma lesão na coxa esquerda, o meia já realizou 21 jogos e fez três gols com a camisa alvinegra. Recuperado do problema físico, ele está à disposição de Jorginho para a estreia na Série B, contra o Coritiba, segunda-feira, fora de casa.

- Faz uma semana que estou treinando com o elenco normalmente, sem dores na coxa. Espero chegar ainda melhor na segunda-feira. Agora é buscar meu espaço novamente no dia a dia.

Campeão alagoano com direito a gol na final, Robinho mira estreia do CSA no Brasileirão e valoriza disputa da sua terceira Série A

Foto: Divulgação/CSA

Gol decisivo, título e celebração. As últimas semanas foram intensas para o atacante Robinho, que no domingo (21) conquistou o Campeonato Alagoano com a camisa do CSA, após vitória nos pênaltis sobre o CRB. Ele marcou o único gol do Azulão na final – na partida de ida, que terminou com vitória alviazul por 1 a 0. Um novo triunfo por 1 a 0, desta vez pelo lado alvirrubro, levou a decisão do título para os pênaltis. Na marca da cal, o time azul e branco venceu por 4 a 2.

Peça importante na conquista do CSA, Robinho destaca a sua alegria pelo título do Campeonato Alagoano. “A felicidade é enorme após a conquista do estadual pelo CSA. Trabalho diariamente para ajudar a equipe e sinto que esse gol na final foi um forma de retribuir todo o apoio que recebi do clube e da torcida desde a minha chegada. O CSA é um time de muita história e fico feliz por poder escrever o meu nome em uma parte dela”, destacou o jogador, de 23 anos, que chegou ao Azulão no início da temporada, emprestado pelo Fluminense.

Agora, o CSA volta as suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (28), às 16h, a equipe alagoana visita o Ceará, na Arena Castelão. Em 2019, Robinho irá disputar a Série A pela terceira vez, fato que é motivo de orgulho para o jogador. “Vou para a disputa da minha terceira Série A e me sinto honrado por, mais uma vez, estar disputando o principal torneio de clubes do País. Teremos um clássico regional logo na estreia e acredito que será uma partida muito difícil. É buscar corrigir o que erramos neste início de temporada e aprimorar aquilo que deu certo. Vejo o nosso grupo com totais condições de brigar por grandes coisas neste Brasileirão”, concluiu o atacante, que já disputou a elite nacional por Fluminense e América Mineiro.

sábado, 27 de abril de 2019

CBF e DAZN acertam transmissão da Série C 2019

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Série C do Campeonato Brasileiro terá 86 partidas transmitidas pelo DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo. A empresa adquiriu junto à CBF os direitos exclusivos de transmissão pelas próximas quatro temporadas, incluindo todos os duelos das fases finais. Como parte do acordo, serão transmitidos quatro jogos por rodada.

CBF e DAZN já apresentam as primeiras transmissões neste fim de semana! Sábado (27) é dia de Ypiranga x Paysandu, às 17h15. Na sequência, às 19h15, teremos Remo x Boa Esporte. No domingo (28), vai rolar ABC x Náutico, às 18h. O jogo Santa Cruz x Treze, às 20h, fecha a rodada, na segunda-feira (29).

Antes mesmo do lançamento oficial do serviço de streaming no país, os torcedores poderão acompanhar o seu time do coração na Série C, já que o DAZN disponibiliza algumas partidas, gratuitamente, no seu canal do Youtube. Até o fim da competição, um jogo por rodada estará em uma janela de exposição aberta, podendo ser em uma plataforma digital de grande alcance ou canal de TV. Durante o campeonato, todos os times terão partidas exibidas.

– O acordo da CBF com o DAZN para a Série C é um importante passo para consolidação dessa competição, que conta com equipes tradicionais e torcedores espalhados por todo o país. É o início de um processo para otimizar a distribuição do conteúdo e o retorno financeiro, a partir da salutar chegada dessas novas empresas ao mercado de compra de direitos. Esperamos que essa participação tenha uma constante evolução para contribuir com o desenvolvimento do futebol brasileiro – afirma o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

O DAZN já está presente no Japão, Alemanha, Áustria, Suíça, Canadá, Itália, Estados Unidos e recentemente na Espanha. Com o Brasil, serão nove mercados de atuação em menos de três anos. Além da Série C, a empresa detém os direitos da Copa Sul-Americana, da Serie A italiana, Supercopa Italiana, FA Cup, Ligue 1 francesa, WTA de tênis e Fórmula Indy. O preço e todo o portfólio brasileiro de eventos esportivos da plataforma serão divulgados em breve. Segundo o vice-presidente executivo do DAZN no Brasil, Bruno Rocha, a plataforma vai sempre buscar os melhores torneios e campeonatos disponíveis para os apaixonados torcedores brasileiros.

– Sem dúvida, por ser uma paixão nacional, o futebol estará presente em peso no nosso portfólio. Estamos muito empolgados em oferecer o melhor do futebol nacional e internacional. E nada melhor do que começar essa relação com a Série C. É um orgulho fazer a transmissão de uma competição tão disputada e com torcedores tão apaixonados. Será um grande sucesso – celebra Rocha.

Uma semana após ser apresentado, atacante Matheus fala sobre a expectativa no Sampaio Corrêa

Foto: Ascom Sampaio Correa

Vai começar a série C para o Sampaio Corrêa. Neste domingo, 28, o clube faz sua estreia diante do Confiança, em Sergipe. Dentre os novos contratados está o atacante Matheus Weissheimer, que estava no Juventude. O jovem, com passagem pela base do Corinthians e Internacional falou sobre a chegada na nova equipe. 

Matheus já treina há uma semana com os novos companheiros.

"Fui recebido muito bem pela comissão técnica e pelos meus companheiros. A preparação está sendo muito boa e acredito que vamos fazer uma boa estreia no Brasileiro, mesmo jogando fora. Ainda é tudo muito novo, mas estou gostando daqui. Fico feliz com essa oportunidade. A torcida pode esperar de mim muita velocidade lá na frente e muita garra. Espero poder ajudar com gols e corresponder as expectativas", disse.

Com o Coritiba, Welinton Junior quer ‘novas melhores fases’ na Série B para ajudar na busca pelo acesso

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Vai começar a Série B do Campeonato Brasileiro para o Coritiba. Uma competição que Welinton Junior, um dos homens de frente do time, conhece bem. Mais do que isso: viveu justamente nela algumas fases excelentes.

E é em busca delas que o atacante está. Treinando forte com o restante do grupo após o fim do Paranaense. Welinton Junior revela que está ansioso para o início da Série B. Mas que a vontade de novamente brilhar na competição é maior. “O elenco é muito trabalhador, estamos na pegada. Vai começar. A Série B tá aí. Feliz de poder jogar essa competição, sei que a maioria dos meus gols foram jogando a Série B, vivi ótimas fases, ótimos momentos. Eu quero isso de novo, quero novas melhores fases da minha carreira. Ainda mais porque estou defendendo o Coritiba, é um gigante, é clube de tradição, clube que tem que jogar a Série A”, disse o jogador, que após se recuperar de uma pequena lesão, fez 5 jogos pelo Coxa, com um gol e uma assistência.

Com 25 anos de idade, Welinton Junior vai para sua quinta edição de Série B. São 83 jogos até então, e 15 gols marcados, número que equivale a mais de 60% dos gols anotados ao longo da carreira. “Como eu disse, estou no Coritiba, que é time da elite do futebol brasileiro. Claro que é uma competição muito difícil, complicada, longa, de muita disputa, de jogos complicados. Mas é o Coxa e temos que buscar o acesso. Meus melhores momentos na carreira acho que foram na Série B, fazendo gols, dando assistências, engatando uma sequência boa de jogos, enfim. Eu vou fazer de tudo para ajudar o Coritiba. Meu foco é esse”, emendou.

A estreia do Coxa está chegando. O time paranaense tem pela frente a Ponte Preta, na próxima segunda-feira, em casa. “Logo de cara temos um jogo muito complicado, difícil, contra um time que também vai querer brigar pelo acesso. A Ponte tem vários jogadores de qualidade, uma comissão técnica que entende de futebol. Vamos ter dificuldade. É trabalhar bem até lá para evoluirmos ao máximo e buscarmos a vitória”, finalizou.

Prestes a disputar sua 11ª Série A, Marquinhos Silva reencontra Atlético Mineiro e aposta em base vencedora do Avaí para boa largada

Foto: Frederico Tadeu/Avaí

No próximo sábado, às 19h, na Arena Independência, o Avaí estreará na edição 2019 do Campeonato Brasileiro. O primeiro rival do Leão será o Atlético Mineiro. Para disputar a competição nacional, o time catarinense conta com um jogador que conhece bem a Série A. Trata-se do zagueiro Marquinhos Silva, que jogará neste ano pela 11ª vez a elite do futebol brasileiro. Ele tem 125 jogos na competição.

Com 36 anos e, inclusive, um título brasileiro pelo Corinthians em 2005, Marquinhos Silva acredita que o Avaí pode sim fazer uma boa campanha. Na opinião do experiente zagueiro, um dos diferenciais é a manutenção da base do time e também da comissão técnica. “Sabemos que a Série A está entre as competições mais difíceis do mundo. Nossa equipe tem que aproveitar esse momento bom que estamos vivendo após a conquista do campeonato estadual. Precisamos começar bem. O entrosamento e o estilo de jogo definido por estarmos com o Geninho há um ano no nosso comando será um diferencial nesse início”, afirmou o camisa 33 avaiano.

Marquinhos Silva conhece bem o primeiro adversário do Avaí na Série A. Isso porque, o zagueiro já defendeu a camisa do Atlético Mineiro. Exatamente por conhecer bem o rival, o defensor aponta qual pode ser o caminho para o clube catarinense sair de Belo Horizonte com um bom resultado. “Será um jogo muito difícil, pois mesmo nesse momento delicado eles têm um elenco de grandes jogadores e por estarem passando por isso vão querer vencer, pois assim daria mais tranquilidade na sequência. O que podemos explorar é o fato da torcida estar sem paciência e com passar do tempo no jogo eles podem passar a cobrar o time”, opinou uma das principais lideranças do elenco azurra.

Vale lembrar que o Atlético Mineiro foi eliminado nesta semana da fase de grupos da Libertadores e também perdeu a final do Campeonato Mineiro para o maior rival, o Cruzeiro. Já o Avaí sagrou-se campeão catarinense, com Marquinhos Silva comemorando o seu tricampeonato catarinense. Ele, no ano passado, também fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A e vem a cada dia ganhando mais respeito do torcedor azul e branco.

Com bons números pelo Figueirense, Matheus Destro valoriza desempenho individual e projeta disputa da sua primeira Série B: “Preparado”

Foto: Matheus Dias/FFC

Hoje o Figueirense fará a sua estreia na Série B de 2019. Às 16h30, o time alvinegro visita o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Para um dos atletas do Figueira, a partida contra o Bugre terá um sabor especial. Trata-se do lateral-esquerdo Matheus Destro, que fará o seu primeiro jogo de Série B na carreira. “Estou muito feliz pela oportunidade de disputar a minha primeira Série B. É um torneio difícil e teremos que lutar muito para brigar na parte de cima da tabela. Venho trabalhando diariamente e me sinto preparado para esta estreia”, analisou o atleta, de 27 anos.

Focado em fazer uma boa estreia, Matheus Destro inicia a Série B munido de bons números com a camisa do Figueirense. O jogador possui 60% de aproveitamento pelo Figueira. Foram sete vitórias, seis empates e duas derrotas em 15 jogos, onde a equipe sofreu apenas 12 gols. Além disso, com o jogador, o time alvinegro saiu de campo sem ser vazado em sete oportunidades.

O bom desempenho pelo Figueirense motiva Matheus Destro, que espero uma partida difícil diante do Guarani. “Acredito que teremos uma Série B muito equilibrada neste ano e esse primeiro jogo com o Guarani já deverá ser uma prova disso. Estaremos jogando fora de casa contra um bom time e sabemos das dificuldades da partida”, concluiu o lateral, que em 2018 conquistou a Copa Paulista com a camisa da Votuporanguense.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Julio Rondinelli anuncia contratação do atacante Romário


O Tubarão tem um novo atacante para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Romário, de 23 anos, já está integrado ao grupo que se prepara para a competição nacional.

Destaque no Fluminense de Joinville em 2018, o atleta estava no Hercílio Luz, onde marcou dois gols em cinco jogos no Catarinense. "Foi uma oportunidade de mercado durante o Estadual, agimos dentro da legislação e fizemos uma proposta de pré-contrato ao jogador, que já está treinando junto com os demais atletas", comentou Júlio Rondinelli, gerente de futebol do Tubarão.

Mais reforços devem chegar ainda nesta semana no Estádio Domingos Silveira Gonzalez. Eles serão anunciados através das redes sociais do clube após a conclusão das negociações e dos exames médicos.,

O Tubarão estreia na Série D no dia 5 de maio, diante do Cianorte.

No Vitória, Capa busca seu terceiro acesso na carreira


O lateral Capa vive a expectativa de sua terceira participação no Campeonato Brasileiro – Série B, sendo que nas duas anteriores comemorou o acesso no final das temporadas, ambas pelo Avaí, em 2016 e 2018. Pela primeira vez jogando no Estado onde nasceu, o jogador traz essa experiência ao Vitória, que luta para reencontrar o caminho da elite nacional. Há vinte dias no Leão, entende que o período sem jogos foi essencial para seu entrosamento junto aos colegas de elenco e entendimento da metodologia da comissão técnica.

“É um começo de trabalho para mim que julgo muito bom. Esse tempo sem jogos oficiais serviu para aprimorarmos a parte física, técnica e tática, além do encaixe que o professor (Cláudio) Tencati pensa no decorrer da Série B, que é um campeonato longo, mas que requer tenhamos uma boa largada. A expectativa é grande, espero poder ajudar da melhor maneira possível e que comecemos bem para a caminhada ser de grandes vitórias”, afirmou o atleta.

Ao todo, Capa tem 60 partidas disputadas na Série B, com 30 vitórias, 17 empates e 13 derrotas, um aproveitamento pessoal de quase 60%. A bagagem na competição contribui para ter a real dimensão da importância de atingir o objetivo em Salvador. Com sua experiência, elogia também o elenco formado na equipe que estreia no próximo sábado (27), às 11h, diante do Botafogo/SP, em Ribeirão Preto.

“Tenho dois acessos e levo isso como experiência, porque a Série B é um campeonato muito difícil. Então o time tem que estar bem encaixado, em sintonia muito boa, com marcação muito forte ao longo das disputas. Nosso elenco é forte, com jogadores experientes. Por exemplo, é muito bom disputar posição com um cara como o Fabrício, muito importante isso para mim e quem ganha é o Vitória. Espero poder desenvolver meu melhor sempre para final do ano comemorarmos mais um acesso”, finalizou.

Artilheiro do Campeonato Japonês, com participação em 61% dos gols, Anderson Lopes valoriza momento

Foto: Divulgação/ Consadole Sapporo

O brasileiro Anderson Lopes segue brilhando com a camisa do Consadole Sapporo. Na última rodada da J-League, a primeira divisão do Japão, o atacante marcou um gol e de uma assistência na vitória em casa por 3 a 0 sobre o Yokohama Marinos.

Com seis gols no campeonato nacional, Anderson Lopes assumiu a artilharia do torneio, ao lado do japonês Noriaki Fujimoto e do compatriota Diego Oliveira.

Além de balançar as redes, o jogador do Consadole soma duas assistências na competição. Ao todo, das 13 vezes que a equipe marcou na J-League, o brasileiro teve participação em oito, o equivalente a 61% dos gols marcados. “Muito feliz por esse começo tão positivo. Fui muito bem recebido por todos aqui do clube, só tenho a agradecer. Dentro de campo, procuro fazer sempre o meu melhor para devolver todo o carinho e apoio que recebo a cada dia. Até agora disputei só nove jogos, mas é como se fosse muito mais, me sinto bem aqui, é praticamente minha casa. Espero que eu consiga manter esse bom nível para ajudar cada vez mais a equipe ao longo da temporada”, destacou o atleta de 25 anos, que atua pelo terceiro ano no Japão.

A sequência da equipe na temporada é boa, já são quatro vitórias seguidas entre partidas da J-League e da Copa J-League. Foram 15 gols marcados nestes confrontos e apenas quatro sofridos. “Quando o clima é bom e o trabalho é bem feito, as coisas costumam dar certo. Estamos num momento muito positivo, os resultados estão vindo e a equipe vem jogando bem. Somos líderes em nosso grupo na Copa e na J-League estamos próximos dos primeiros colocados. É importante que a gente consiga manter esse desempenho para disputar coisas grandes nesta temporada”, concluiu.

No domingo (28), o Consadole Sapporo enfrenta fora de casa o Jubilo Iwata, pelo Campeonato Japonês.

O inesquecível Coritiba de Dirceu Kruger

Créditos: Site oficial/Coritiba Football Club

O texto abaixo foi publicado em maio de 2016. Sua reprodução é uma homenagem da CBF a Dirceu Kruger, o "Flecha Loira", um dos maiores ídolos da história do Coritiba Football Club e campeão brasileiro de 85.  Em memória a ele, seus familiares e à sua trajetória de extrema dedicação ao futebol, relembramos o depoimento sobre o seu Coritiba inesquecível.

Meu Coritiba Inesquecível

Entre os grandes ídolos da história do Coritiba Football Club, é difícil encontrar um com tanto tempo de dedicação ao clube como Dirceu Kruger. O ex-jogador e técnico, agora dirigente do clube, completou 50 anos de Coritiba em 2016. Nesse tempo, não houve um time que o encantasse como Campeão Brasileiro de 1985.

- Tivemos várias conquistas extraordinárias desde 1979. Em 1985, eu participei como auxiliar técnico, porque vinha de um trabalho no comando do time em 84, base do time campeão brasileiro.

A equipe conquistou o primeiro e único título brasileiro da história do Coritiba. Com participação na montagem do elenco, Kruger elogiou a capacidade técnica do time, além de destacar o entrosamento entre os atletas.

- O elenco tinha jogadores muito bons e o conjunto funcionava. Era duplex. O ambiente foi sempre bom, muito alegre e unido. A união entre os jogadores nos favoreceu de um modo muito especial.

No jogo decisivo, o Coritiba desbancou o Bangu, sensação de futebol do Rio de Janeiro, diante de um Maracanã cheio.

-Havia aquela ansiedade. Mas o Ênio era um excelente técnico, sabia conduzir as coisas e os jogadores entraram em campo com bastante confiança. O Bangu era muito forte, mas conseguimos sair campeões.

No começo de 2016, o ídolo do Coxa recebeu uma homenagem de um grupo de torcedores e da diretoria. Uma estátua de bronze foi inaugurada no estádio Couto Pereira, emocionado Kruger.

-O Coritiba tem vários ídolos e grandes jogadores. Somos muito queridos pela torcida, porque estamos no clube há muito tempo. Eu não imaginava isso. É uma alegria muito grande, não dá pra descrever. Meeu muito comigo. Foi extraordinário.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos de Dirceu Kruger.
Ao inesquecível Flecha Loira.
Confederação Brasileira de Futebol

Duelo de compatriotas: Na Bulgária, Matheus Leoni projeta partida contra equipe do atacante Paulinho, ex-Corinthians

Foto: Divulgação/Beroe

Atuar no futebol europeu é o sonho de muitos jogadores ao redor do mundo. Com o lateral-esquerdo Matheus Leoni, ex-Athletico Paranaense e Figueirense, e o atacante Paulinho, ex-Corinthians, não foi diferente. Atualmente, ambos jogam na Bulgaria. Enquanto Leoni defende o Beroe Stara Zagora, seu compatriota veste as cores do Levski Sofia. Na próxima sexta-feira (26), os dois clubes irão se enfrentar pela liga nacional.

Na Bulgária desde 2017, Matheus Leoni revela as suas expectativas para o duelo diante do Levski Sofia. “A Bulgária tem recebido um grande número de brasileiros nos últimos anos, tanto é que aqui no Beroe nós somos em dois. É sempre muito interessante enfrentar outros jogadores que também saíram do Brasil para atuar na Europa, como é o caso do Paulinho. A equipe dele vem muito bem no campeonato e acredito que teremos uma partida difícil pela frente. Precisaremos entrar em campo focados e com a concentração lá em cima para buscar um bom resultado”, avaliou o jogador, de 27 anos, natural de Porto Velho (RO).

Enquanto o Beroe ocupa a quinta posição da tabela, com 47 pontos somados, o Levski Sofia é o terceiro colocado da liga nacional, com 59. De olho nas primeiras colocações, Matheus Leoni destaca a importância do confronto com a equipe da capital búlgara. “O nosso time vem evoluindo nestas últimas rodadas e acredito que temos tudo para atingir uma boa sequencia nas próximas partidas. Para que isso aconteça, precisamos realizar um bom jogo diante do Levski Sofia. Com certeza será um confronto muito importante para as nossas pretensões no campeonato”, concluiu o lateral-esquerdo.

Levski Sofia e Beroe se enfrentam hoje às 14h30 (horário de Brasília), pela 31ª rodada da Liga Búlgara.

Após vice no Sergipe, Itabaiana demite treinador e efetiva auxiliar para Série D


Após mais um vice no Campeonato Sergipano, o Itabaiana anunciou uma mudança na sua comissão técnica. O Tremendão confirmou a demissão de Luís Carlos Cruz e a efetivação do auxiliar Ferreira, quem há anos vem prestando serviço no clube. Ele será responsável por reformular o time visando o Campeonato Brasileiro da Série D.

Luis Carlos Cruz assumiu o clube no final de novembro, levou o time à final estadual, mas os resultados não vieram. Foram: quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas no Sergipano, sem contar a eliminação da Copa do Brasil frente ao Paraná.

Ele ‘passa o bastão’ para Ferreira, ídolo do clube nos tempos de jogadores, na década de 80. O ex-atleta faz parte da comissão técnica fixa do Itabaiana e tem total apoio da diretoria do clube.

O Itabaiana está no Grupo A9 da Série D, ao lado de Aparecidense-GO, quem eliminou a Ponte Preta da Copa do Brasil, Interporto-TO e Juazeirense-BA.

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Após levar Frei ao título sergipano, treinador é confirmado em time da Série D


Após levar o Frei Paulistano ao inédito título do Campeonato Sergipano, o técnico Betinho anunciou a saída do clube e acabou acertando com o Sergipe para a disputa da Série D do Brasileiro. Essa é a terceira equipe do Estado que o comandante irá dirigir na temporada 2019.

Betinho começou o ano no Confiança, classificou o clube para o Hexagonal Final, mas acabou demitido antes do fim da primeira fase. Assumiu o Frei Paulistano e fez o que era considerado impossível: levou a antiga equipe do veterano Carlinhos Bala ao título estadual. Agora assumiu o Sergipe com a missão de reformular à equipe.

Apesar de avançar ao Hexagonal Final do estadual, o Sergipe não encantou e esteve abaixo do esperado, sendo também facilmente eliminado na Copa do Nordeste. Com Betinho, o Vermelhinho ganha uma sobrevida na busca pelo acesso no torneio nacional. Essa é a segunda passagem do treinador pelo clube.

Betinho tem 52 anos e começou a carreira no Juventus. Passou por Marília e Guaratinguetá, antes de fazer sucesso no Estado de Sergipe. Comandou Confiança, em três oportunidades, Sergipe, Itabaiana e o Frei Paulistano. Ainda no Brasil, esteve no ASA, Fluminense de Feira e Nacional-SP.

Após ‘bater na trave’ por acesso, Roger Bernardo valoriza desempenho com a camisa do Rio Claro e projeta sequência da temporada: “Motivado”

Foto: Divulgação/Rio Claro

Não foi desta vez que o Rio Claro conseguiu retornar para a elite do Campeonato Paulista. A equipe esteve muito próxima do acesso, mas acabou sendo eliminada pelo Santo André nas quartas de final da Série A-2. Após vitória por 1 a 0 na partida de ida, o Azulão perdeu por 2 a 1 no confronto de volta e, com um revés por 5 a 4 nas penalidades, deu adeus à segunda divisão estadual.

Um dos destaques do Rio Claro na reta final da Série A-2 foi o volante Roger Bernardo. Em oito partidas, o jogador conquistou quatro vitórias, um empate e sofreu três derrotas. Além disso, marcou um gol, já nos acréscimos do confronto com o Santo André. O tento foi o responsável por levar a decisão do semifinalista para os pênaltis. Apesar da eliminação nas quartas de final, o atleta valoriza o bom desempenho pelo Azulão. “Acabamos batendo na trave por este acesso no Paulistão. Nossa equipe foi muito regular ao longo do campeonato e era merecedora desta vaga, mas infelizmente ela não veio. De qualquer forma, fico muito feliz pela oportunidade e acredito que tenha conseguido ajudar o Rio Claro. Fiz bons jogos e encerro a Série A-2 satisfeito com o meu desempenho individual”, destacou o jogador, de 33 anos, que é natural de Rio Claro (SP).

Agora, Roger Bernardo foca as suas atenções na sequência da temporada. Nos próximos dias, o Rio Claro inicia a preparação para a disputa da Copa Paulista. Com início previsto para junho, o torneio garante ao seu campeão uma vaga na Série D de 2020. “Estou muito motivado para a sequência da temporada. Teremos um torneio muito importante pela frente, que é a Copa Paulista. Temos a chance de garantir uma vaga na Série D em caso de título e vamos em busca de mais esta conquista para a história do Rio Claro”, finalizou o volante, que possui passagens por clubes como Palmeiras, Guarani, Figueirense e Atlético Mineiro, além de ter atuado no futebol alemão por oito temporadas.

Carlos Augusto vibra com segundo título em dois anos como profissional do Corinthians e projeta sequência da temporada

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

É apenas o segundo ano do lateral-esquerdo Carlos Augusto no profissional e, apesar dos 20 anos de idade, o jovem já está se acostumando a comemorar títulos. Ano passado, o jogador também esteve presente no grupo que conquistou o Paulistão e, agora, em 2019, repetiu o feito.

Nesta temporada, inclusive, o lateral atuou os 90 minutos na primeira partida da final, no empate em 0 a 0 no Morumbi. “É um sentimento incrível. Estou muito feliz em poder comemorar novamente um título. Dessa vez foi ainda mais especial porque pude participar da final. Um título já é muito bom e, ganhar dois, com a camisa do Corinthians, é melhor ainda. Espero que seja só o início e que eu possa conquistar ainda muito mais”, revelou o atleta, que está desde 2011 no clube.

Conquistando cada vez mais seu espaço no time, Carlos Augusto projeta a sequência da temporada. O clube disputa ainda em 2019 a Copa do Brasil, Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. “Tem muita coisa pela frente, até agora foi pouco para o que teremos daqui em diante. Vamos encarar competições mais duras e jogos cada vez mais decisivos, por isso precisamos estar bem preparados. Estou me dedicando e trabalhando para estar à disposição do professor Carille sempre que ele precisar. Tenho certeza que ao longo da temporada as oportunidades vão aparecer e eu estarei preparado para ajudar”, concluiu.

Somos Futebol debate patrocínios e ativações de marketing no esporte

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Cada vez mais importante na estrutura dos clubes de futebol, os departamentos de marketing são responsáveis por agregar novas fontes de receitas além de relacionar-se com os torcedores - principal público alvo - em um ambiente cada vez mais digital, mensurável, dinâmico e concorrido. Na manhã desta terça-feira (23), o Somos Futebol – Semana de Evolução do Futebol Brasileiro reuniu três profissionais da área para compartilharem experiências sobre patrocínios e ativações de marketing.

Para um auditório lotado, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o diretor de Marketing do Futebol Clube do Porto, Tiago Gouveia; o head da NBA no Brasil, Rodrigo Vicentini; e o gerente de Marketing da Gol, German Carmona, trouxeram cases de suas respectivas empresas e falaram de estratégias no ambiente esportivo.

Tiago Gouveia abriu a manhã falando sobre o processo de construção da identidade de imagem do F.C Porto, de Portugal. O planejamento inclui até a troca de fornecedor do material esportivo. O clube apostou na New Balance para substituir a Nike, com quem mantinha contrato há 14 anos.

– O uniforme é muito mais que um uniforme. É uma identidade. Os nossos lançamentos passaram a durar um mês, com um conjunto de iniciativas, em eventos por diferentes locais da cidade. A cidade está ligada ao clube e vice-versa – pontuou Tiago.

O Porto, campeão da Liga dos Campeões em duas temporadas e que acumula participações constantes na competição, reforçou sobre a importância de ter parceiros que agreguem à filosofia adotada pelo clube.

– Não somos o maior, mas queremos sempre estar entre os maiores – resume Tiago sobre a imagem que o Porto defende.

Excelência, experiência e inovação. Rodrigo Vicentini trouxe para sua palestra a tríade que compõe a estrutura do sucesso do relacionamento da Liga Americana de Basquete (NBA) com seus fãs no Brasil e no mundo. Apresentando vídeos de campanhas de sucesso com parceiros comerciais, Vicentini exemplificou cada um dos três pilares aplicados na comunicação da marca.

A parceria com a empresa de seguros americana Statefarm é um desses modelos bem sucedidos da NBA. O resultado da associação entre as duas marcas foi o aumento de vendas dos serviços de seguros entre o público jovem e a aprovação do produto por 82% desse público.

Rodrigo afirmou que a NBA se preocupa profundamente com seus fãs.

– Nós fazemos de tudo para o produto ser incrível, não importa onde o fã esteja.

Sobre a melhoria das experiências, o head da NBA Brasil mostrou um vídeo sobre o protótipo de camiseta do futuro. Exemplo de inovação, a nova camisa da NBA poderá ser customizada através de aplicativo e mudar o nome e o número sempre que o fã desejar.

– Quando a gente une esses três pilares, todos ganham, mas, principalmente, os nossos fãs. Isso é que estamos fazendo aqui no Brasil – finalizou Vicentini.

Seleção Brasileira e Gol. German Carmona trouxe para a plateia uma série de vídeos sobre as ativações de marketing que a Gol promoveu em 2018 usando a sua principal parceira, a CBF, durante a Copa do Mundo de 2018. A Gol patrocina a Seleção Brasileira desde 2013, mas, segundo Carmona, a empresa aérea reformulou o conceito de parceria com a CBF a partir de 2017.

A Gol adotou um novo posicionamento de marca pautado na mensagem do “melhor aproveitamento do tempo”. Para manter seu posicionamento, criou a campanha para a Copa do Mundo apresentando seus serviços numa campanha em que poupou o garoto propaganda, o camisa 10 da Seleção Neymar, para que ele pudesse aproveitar seu tempo para se prepara para a Copa.

German explicou que a campanha foi muito premiada, e destacou outras ativações realizadas junto à Seleção Brasileira e a Copa do Mundo. Ações que colocaram a Gol entre os melhores do ano de 2018 em ativações de patrocínio.

Comissão técnica inicia trabalhos físicos com atletas

Créditos: Laura Zago

Visando a preparação para a Copa do Mundo da França, a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina iniciou, nesta terça (23), trabalhos físicos com quatro atletas. Durante três semanas o grupo estará em Itu, São Paulo. O objetivo é ajustar a reabilitação das jogadoras que se lesionaram nos últimos meses para iniciar o retorno a campo.

O grupo é composto pelas zagueiras Bruna Benites e Rafaelle e as atacantes Cristiane e Bia Zaneratto. As atletas serão auxiliadas pelo preparador físico Fábio Guerreiro, o fisiologista Luciano Capelli e o fisioterapeuta Luís Henrique Magro. 

Após um período de recuperação, as atletas estão no estágio final de transição. As duas defensoras passaram por uma cirurgia no ligamento do joelho há cerca de cinco meses. Já a atacante Bia Zaneratto sofreu uma fratura na fíbula e Cristiane está realizando aprimoramento físico e preventivos para evitar lesões.

Marquinhos Pedroso avalia início do FC Dallas na MLS e projeta partida contra o atual campeão

Foto: Divulgação/FC Dallas

O FC Dallas, do brasileiro Marquinhos Pedroso, entra em campo amanhã (20) para enfrentar o atual campeão da MLS, o Atlanta United, equipe treinada pelo holandês Frank de Boer.

Desde o ano passado no futebol dos Estados Unidos, o lateral-esquerdo projeta seu primeiro confronto com o Atlanta. “É um jogo importante, não só por ser contra o atual campeão, mas também em termos de classificação. Uma vitória pode nos deixar muito perto dos líderes da Conferência Oeste. O Atlanta United é uma boa equipe e merece respeito, mas eles tiveram algumas mudanças em relação ao time que foi campeão ano passado, mudaram alguns jogadores e o treinador. Nossa equipe vem crescendo a cada jogo e temos condições de conseguir a vitória”, destacou o atleta, que soma 19 jogos com a camisa do clube.

Na 5ª colocação da Conferência Oeste, com um jogo a menos que o líder Los Angeles, o Dallas acumula 13 pontos, são quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Marquinhos Pedroso avalia o início da equipe na MLS. “Na minha opinião está sendo um bom começo. Claro que ainda tem bastante coisa para melhorar, mas essa evolução vem conforme o campeonato vai passando. Por enquanto foram só sete jogos e ainda tem muito para acontecer. A expectativa é boa para esse ano e temos tudo para fazer uma grande campanha”, concluiu.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Bira Veiga conduz Kariya ao segundo título estadual


O FC Kariya conquistou, no último sábado, o bicampeonato estadual da Província de Aichi ao empatar sem gols no tempo normal e na prorrogação com o Maurysu Okazaki e vencer nos pênaltis por 4 a 3.

Além da taça, o time comandado por Bira Veiga garantiu vaga na Copa Imperador, competição na qual será o representante do estado de Aichi Ken.

“Foi uma conquista importante para todos do Kariya e para nosso estado. Jogamos diante de uma equipe que disputa a liga, hoje muito acima dos torneios que disputamos. Então, os jogadores estão de parabéns por essa conquista e a classificação à Copa", comemorou o brasileiro.

Bira segue fazendo história no clube japonês. Pelo segundo ano consecutivo, alcançou classificação à Copa do Imperador, a segunda maior competição no país e que conta com a participação dos grandes clubes japoneses.

O ano de 2019 começou com duas conquistas na carreira do treinador. Ele mantém invencibilidade de seis jogos no ano, com quatro vitórias e dois empates - antes, Veiga havia faturado o titulo do primeiro turno e soma quatro títulos em pouco mais de um ano no FC Kariya.

“Conquistar títulos sempre é muito importante na carreira de um profissional e de um atleta. O trabalho está sendo bem realizado e, agora, vamos dar continuidade e até melhorar nossos treinamentos, pois vamos estrear pela Liga já no próximo dia 28 em busca do acesso, o nosso grande objetivo", explicou o comandante.

Os próximos desafios do Kariya será pela Liga de Futebol Tokai, cujo objetivo é buscar acesso a JFL (Liga de Futebol do Japão). No ano passado, bateu na trave e ficou muito próximo de subir.

Os japoneses estreiam na Liga de Futebol Tokai no próximo dia 28 de abril, domingo, diante do Chukyo, em casa. Pela Copa do Imperador, o Kariya volta a campo só em 26 de maio.

Com mais essa taça, Bira Veiga chegou a 37 jogos, 26 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas no clube japonês.

Prestes a completar um ano no Avaí, Matheus Barbosa vibra com título estadual e avalia momento no clube

Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C

Contratado após o bom desempenho no Campeonato Catarinense do ano passado pelo Tubarão, Matheus Barbosa comemorou ontem (21) seu primeiro título com a camisa do Avaí. Em jogo único, na Ressacada, o time azurra empatou em 1 a 1 no tempo normal e, nos pênaltis, venceu a Chapecoense por 4 a 2.

Presente em 70% dos jogos da equipe no estadual, o volante valorizou a conquista com a camisa do Leão da Ilha. “Estou muito feliz. O Campeonato Catarinense não é fácil, lutamos bastante para conseguir esse título e por isso acredito que foi merecido, o grupo todo está de parabéns. Fizemos a melhor campanha na primeira parte e na fase decisiva soubemos jogar, acreditando sempre até o fim. É uma conquista que merece ser comemorada e que vai ficar guardada na minha memória com muito carinho. Pude participar de 14 dos 20 jogos e tenho certeza que dei minha contribuição para o título”, destacou o jogador, que soma 41 partidas pelo clube catarinense.

Desde que chegou no Avaí, em março de 2018, Matheus Barbosa vem conquistando excelentes resultados. Ano passado o acesso à Série A e agora o título de campeão do estado.

O atleta, aliás, completará no próximo domingo (28), exatamente um ano desde a sua estreia pelo Avaí. “Sou muito grato por tudo que vem acontecendo comigo. Desde que cheguei aqui no Avaí tudo está dando certo. Títulos, conquistas, marcas expressivas, enfim, estou muito feliz em fazer parte disso e escrever minha história no clube. Agora teremos pela frente uma Série A de Campeonato Brasileiro, provavelmente o nosso maior desafio até aqui. Vamos seguir trabalhando firme para continuar colhendo coisas boas”, concluiu.

No sábado (27), em Minas Gerais, o Avaí faz sua estreia no Brasileirão contra o Atlético Mineiro, às 19h.

Ricardo Nascimento é eleito para o Top 5 dos defensores na África do Sul


Na briga pelo bicampeonato nacional na África do Sul com o Mamelodi Sundowns, o zagueiro Ricardo Nascimento recebeu uma injeção a mais de motivação nesta reta final de temporada. A revista Soccer Laduma, principal publicação de futebol da África, colocou o brasileiro entre os melhores defensores do Campeonato Sul-Africano.

A quatro rodadas do fim da competição, Ricardo foi autor do gol inaugural da vitória de 2 a 1 sobre o Baroka, no último sábado (20). Referência da defesa menos vazada da liga com 21 gols sofridos, este foi o quinto gol do beque na temporada. O resultado reduz para três pontos a distância para o atual líder e rival Orlando Pirates – o Sundowns, com 47 pontos, ainda tem um jogo a menos (27 a 26). 

“Fico feliz demais por poder ajudar o Sundowns, seja com gols, ou dando segurança lá atrás, e ser lembrado nas listas dos melhores jogadores sempre é um orgulho muito grande. Esse reconhecimento é legal. Nosso objetivo é ser campeão, conquistar o segundo título consecutivo, e tudo o que vem acontecendo para mim me deixa muito feliz e só me dá mais confiança para tentar fazer ainda mais pelo time”, revelou o jogador de 32 anos, que no Brasil atuou por Palmeiras e Figueirense.

No clube desde 2016, Ricardo Nascimento caiu nas graças da torcida pelos gols e solidez defensiva. Ao todo, soma 87 jogos, 12 gols e três títulos: a Champions League da África (2016), a Supercopa da África (2071) e a última edição da Premier Soccer League, o Campeonato Sul-Africano. 

Além da briga acirrada na tabela doméstica, o defensor do Sundowns também briga pela conquista do continente. Na próxima sexta-feira (26), os sul-africanos visitam o WAC Casablanca, no Marrocos, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League africana.

“Enfrentamos o time deles na fase de grupos e os jogos foram muito parelhos, com uma vitória pra cada lado. Sabemos que será um confronto difícil, as equipes já se conhecem, o que deixa tudo em aberto, mas acredito muito no nosso elenco e vamos buscar a vaga na final”, disse.

Após bom desempenho no estadual, Ruan inicia preparação com o Brusque para a Série D

Foto: Hermes Bezerra/FFC

Foco na Série D. Esse é o principal objetivo do Brusque e do volante Ruan para a sequência da temporada. Após boa campanha no estadual, chegando inclusive a brigar por uma vaga na semifinal, o clube se prepara para a disputa do campeonato nacional.

Nesta semana, após período de folga, a equipe iniciou sua preparação para a competição. O clube catarinense está no Grupo A15, com Boavista/RJ, Foz do Iguaçu/PR e Gaúcho/RS. A estreia acontece no dia 5 do próximo mês, em casa, contra o time carioca.

Ruan, que está desde o fim do ano passado no Brusque e disputará pela segunda vez a Série D do Brasileirão pelo clube de Santa Catarina, revela como vem sendo os trabalhos da equipe. “Começamos a preparação nesta segunda-feira e, do grupo que disputou o estadual, tivemos mudanças. Mudou o treinador e alguns companheiros saíram. Outros jogadores devem chegar para fortalecer a nossa equipe. A gente confia na diretoria e no trabalho que estão fazendo para montar um elenco forte”, destacou o atleta, que completou recentemente 24 anos .

A pouco mais de duas semanas da estreia, o volante destaca a importância da competição. “A Série D é o nosso grande objetivo nesta temporada. É um campeonato importante não só para o clube, mas para mim também. Todo jogador quer ser lembrado por conquistas, seja com acessos ou títulos. A minha expectativa é a melhor possível, o trabalho vem sendo bem feito e temos tudo para entrar forte nessa briga pelo acesso. Vamos aproveitar ao máximo as próximas semanas para treinar bastante e preparar o grupo para o campeonato”, finalizou.

Autor de ‘gol histórico’, meia Biel vibra com triunfo do Coritiba na estreia do Brasileirão sub-17

Foto: Divulgação/Coritiba

Aos 17 anos, o meia Biel já pode dizer que marcou o seu nome na biografia do Coritiba. É que, na última quarta-feira, o jogador anotou o primeiro gol da história do Coxa no Brasileirão sub-17. E a ocasião não poderia ser melhor. Em casa, o time alviverde venceu a Ponte Preta por 3 a 1.

Para Biel, o momento é de alegria, e por diversos fatores. Além da vitória e do gol na estreia, o jogador pôde balançar as redes do Couto Pereira pela primeira vez, algo que significa muito para quem defende o Coritiba desde 2011. “Estou realizado por fazer o primeiro gol do Coritiba nesta excelente competição e também por anotar meu primeiro gol no estádio Couto Pereira. Contente demais com esse início de campeonato. Estrear com vitória é sempre muito importante, ainda mais podendo ajudar minha equipe com um gol e uma boa atuação”, celebrou o jogador, que no início do ano participou da pré-temporada do Coxa ao lado do elenco profissional.

O Campeonato Brasileiro sub-17 vive a sua primeira edição em 2019. As equipes juvenis dos 20 melhores clubes do ranking da CBF disputam o torneio, que na primeira fase é dividido em duas chaves de dez times cada. Presente no grupo A ao lado da Ponte Preta, o Coxa ainda irá enfrentar Athletico Paranaense, Fluminense, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Palmeiras, Vasco, Sport e Santos.

Focado em realizar uma boa campanha no Brasileirão de juvenis, Biel projeta a sequência da competição. “Estamos treinando forte para chegarmos o mais longe possível. Sei que temos totais condições de, primeiramente classificar, e depois pensar nas fases finais. Quero continuar indo bem nos jogos, ajudando meu time e passando tudo o que aprendi quando treinei com o grupo profissional”, concluiu Biel, campeão paranaense sub-15 em 2016.

terça-feira, 23 de abril de 2019

Em campeonato com “rebaixamento diferente”, Walter Ibañez destaca crescimento do Rampla Juniors e luta para permanecer na primeira divisão do Uruguai

Foto: Divulgação/Tenfield.com

Após um início ruim, a recuperação. O Rampla Juniors largou mal no Campeonato Uruguaio, foram três derrotas consecutivas e o clube chegou a estar nas últimas posições. Mas, nas seis rodadas seguintes, a equipe cresceu e subiu para a 11ª posição, a apenas cinco pontos do 3º colocado.

Foram três vitórias, dois empates e uma derrota nas últimas rodadas. O time somou 11 dos 18 pontos disputados, um aproveitamento de 61%. O zagueiro Walter Ibañez, titular da equipe, destaca o crescimento dos jogadores. “Estamos evoluindo bastante e podemos melhorar ainda mais. Conseguimos bons resultados e já saímos das últimas posições, mas temos muito trabalho pela frente para colocar o clube em cima e tirar do rebaixamento”, avaliou o jogador, que atuou em seis dos nove jogos do campeonato.

Apesar do crescimento na temporada, o clube precisa mais. Isso porque no Uruguai o rebaixamento funciona diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil. Lá, o descenso é conforme o aproveitamento do clube nas últimas temporadas, acumulando o desempenho e a média de pontos nas edições anteriores da competição. “Aqui no Uruguai o rebaixamento é diferente do Brasil, temos uma tabela com o desempenho dos últimos anos de cada equipe e, como o Rampla brigou contra o descenso nas últimas temporadas, a situação neste ano é um pouco mais difícil. A gente sabe que agora precisa fazer uma boa campanha para recuperar o time e tirar dessa situação ruim. Precisamos melhorar nosso aproveitamento no campeonato e vamos trabalhar para somar o máximo de pontos”, concluiu.

Giuliano marca e Al Nassr reassume a liderança da Liga Árabe


O Al Nassr venceu o Al Fateh por 5×0 na abertura da 28ª rodada da Liga Árabe. O meia Giuliano marcou o terceiro gol do time de Riyad nos acréscimos do 1º tempo. Ele recebeu o passe de Hamdallah para fazer 3×0. Giuliano avançou com a bola dominada, tirou o marcador, ajeitou para o pé direito e desferiu uma bomba de fora da área. Este foi o oitavo gol de Giuliano nesta Liga Árabe. O meia ainda tem 5 assistências na competição. Somando os gols as assistências, Giuliano tem participação em 20% dos 63 gols que o Al Nassr fez na atual Liga Árabe. 

Os outros gols do jogo foram anotados por Ahmed Musa e Hamdallah, que marcaram duas vezes cada um e fecharam o placar. Com a vitória, a equipe de Riyad chega aos 64 pontos, ultrapassa o Al Hilal e reassume provisoriamente a liderança da Liga Árabe. O rival, que ainda joga, tem 63 pontos. “Estamos muito fortes na briga pelo título. Nosso adversário tem um jogo a menos, mas são jogos complicados. Sabemos que para sermos campeões temos que fazer a nossa parte. Estamos confiantes que podemos vencer a Liga” afirmou Giuliano. 

Após esta rodada, vão faltar mais dois jogos para o fim do campeonato.

PSG conquista a Liga Francesa e Daniel Alves o seu 39° título


O PSG entrou no Parc des Princes para enfrentar o Mônaco já com o título conquistado. Isto porque o Lille empatou na mesma rodada com o Toulouse em 0x0 e soma 65 pontos faltando 5 rodadas. O PSG já tinha 81 pontos e o Lille poderia chegar no máximo a 80. Mesmo assim o PSG venceu o Mônaco por 3×1 e chegou aos 84 pontos. Mbappe marcou os três gols e Daniel Alves fez duas assistências. Uma para o 2×0 e outra para o 3×0 já no segundo tempo. Daniel Alves chegou a 6 assistências em 18 jogos na Liga Francesa. Ele ainda marcou um gol na competição.

Com o título da Liga Francesa, Daniel Alves conquistou seu 5o título em duas temporadas pelo PSG. Conquistou a Supercopa 2017, a Copa da Liga 2017/18, a Copa da França 2017/18 e o Bicampeonato Francês 2017/18 e 2018/19. No próximo sábado, dia 27, ainda disputa a final da Copa da França. Será contra o Rennes em Saint-Denis. Poderá ser seu Título 40. Veja a lista dos títulos de Daniel Alves, recordista mundial de conquistas no futebol.

Bahia – Copa do Nordeste 2001;

Sevilla – duas Copas Uefa, Copa do Rey, Supercopa Uefa, e Supercopa da Espanha;

Barcelona (23 Títulos) – 6 Ligas, 4 Copas, 4 Supercopas Espanha, 3 Liga dos Campeões, 3 Supercopa UEFA, 3 Mundial

Juventus – Liga Italiana e Copa da Itália

Sel. brasileira – Copa América 2007 e Confederações 2009 e 2013

Pelo Liverpool, Alisson alcança marca histórica no Campeonato Inglês

Créditos: Reprodução/twitter-Liverpool

Embaixo das traves, Alisson tornou-se um verdadeiro mestre na arte de evitar a alegria dos adversários. Em sua primeira temporada na Inglaterra, o brasileiro tem feito história com a camisa do Liverpool e já acumula um total de 19 jogos sem sofrer gols na atual edição do Campeonato Inglês, número que nenhum outro goleiro conseguiu alcançar na última década em uma única campanha.

No jogo que se joga com a bola nos pés, chamar a atenção com as mãos não é um tarefa fácil. Dono da posição nos Reds, Alisson conseguiu e tem sido peça fundamental da equipe na briga pelo título da Premier League. Com o brazuca de titular em todas as partidas, o Liverpool possui a defesa menos vazada da competição, são apenas 20 gols sofridos em 35 confrontos.

Disputando ponto a ponto o título com os Reds, o Manchester City também tem um brasileiro causando pesadelo nos atacantes: Ederson está na cola do compatriota na briga pelo maior número de jogos sem sofrer gols na competição. Na atual temporada do Campeonato Inglês, o goleiro de Manchester evitou o ápice do futebol em 17 das 34 partidas do clube.