Escrito por Francis Melo Assessoria e Gestão Esportiva
Foto: Luisa Ferraz
Não é novidade que o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no momento, mas, para Fred, atacante do Cruzeiro, uma das ferramentas mais populares do aplicativo ainda era pouco explorada: o stories. Desde a última segunda-feira (3), quando desembarcou em Florianópolis para começar a curtir suas férias, o camisa 9, que sempre foi muito discreto ao expor sua vida pessoal, resolveu se aventurar nas publicações e mostrar um pouco do que é estar em sua companhia no dia a dia.
Além da repercussão positiva entre os mais variados públicos, os números impressionam: desde que iniciou a “saga dos vídeos”, já são, até o momento de produção deste material, 124 stories, que geraram um impressionante número de 32,5 milhões de impressões em sua conta (número total de vezes que as publicações foram vistas). Os conteúdos variam de piadas, brincadeiras com fakenews, pagamento de apostas com sua esposa, Paula Armani Guedes, até cantorias desafinadas e “em inglês” e outros ainda imprevisíveis.
Responsável pela gestão da carreira e da imagem de Fred, além de amigo do atleta desde os tempos de América-MG – e também uma das vítimas do matador no Instagram, Francis Melo comentou o sucesso do camisa 9 fora de campo e revelou como a brincadeira começou: "O Fred sempre foi muito descontraído. Isso que todos estão vendo nas postagens não é novidade pra quem está com ele no dia a dia. O Fred é isso aí o tempo todo! Geralmente, há muitas dúvidas em relação à espontaneidade nas redes sociais de atletas de futebol e do nível de interferência das assessorias nos conteúdos divulgados. No caso do Fred, até pela personalidade única e muito extrovertida, fica bem claro e eu posso atestar o grau de originalidade. É evidente que estamos sempre conversando com ele, dando toques, fazendo sugestões, assim como fazemos com todos os nossos clientes, sobre as responsabilidades de uso das redes, das melhores estratégias para se manter o perfil atualizado, da força que a internet tem. Especificamente falando do stories, a brincadeira começou em nossa empresa, falávamos que ele não sabia usar e que estava fora do ‘mundo moderno’. Acho que ele ficou ofendido e quis mostrar que sabia, sim, usar e poderia mandar bem nessa área (risos). Nós fomos pegos de surpresa com a repercussão. Já sabíamos que, quando o Fred decidisse expor o outro lado do atleta, seria muito bacana, mas nem nós imaginávamos um número na casa dos 30 milhões de visualizações em tão pouco tempo, fora os feedbacks que recebemos de todos os cantos o tempo todo. O mais legal, sendo ainda mais sincero, é que este é o Fred de verdade, e todos estão tendo a oportunidade de estar mais próximo dele".
Aguardem os próximos capítulos da programação de férias, que incluem viagens para sua fazenda, Trancoso e Miami, onde terá oportunidade de aperfeiçoar, e muito, seu inglês. Tomara!
Nenhum comentário:
Postar um comentário