quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Curso de Gestão e Marketing Esportivo



OBJETIVO                                               

Ao final do curso o aluno estará apto a identificar os diversos atores e processos da indústria do esporte, permitindo-lhe buscar aperfeiçoamento profissional e direcionar seus esforços para sua área de interesse.

MÉTODO

O método exclusivo desenvolvido por um dos precursores do marketing esportivo no Brasil, proporcionará ao aluno, desde o primeiro momento, uma visão do ambiente esportivo, com orientação predominantemente prática.

FORMATO

O curso online tem a duração de 3h30, composto de cinco módulos:
MÓDULO I  - INDÚSTRIA

O negócio esporte (core business), modelo de gestão atual e proposta de um novo modelo de gestão.

MÓDULO II - PRODUTO

Quem faz o que. Esporte de alto rendimento , educacional e de participação.

MÓDULO III - CANAIS

Distribuição - estádios, rádio, TV, internet, telefonia móvel
Comunicação - mídia espontânea (impressa e eletrônica), marketing digital, eventos e promoções, relações públicas e publicidade.
Comercialização - PDVs (bilheterias, lojas de produtos licenciados), agencias de marketing esportivo, telemarketing, internet e outros


MÓDULO IV - MERCADO

Consumidor Individual (sócio, praticante, torcedor.)
Consumidor Corporativo (TV, anunciantes, clubes, governo)

MÓDULO V - ESTUDOS DE CASOS - DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS

Projetos desenvolvidos e comercializados por JHAreias e/ou por terceiros.

MATERIAL DIDÁTICO (DIGITAL) - (incluído no preço do curso)

Ebook - Uma Bela Jogada 2a edição de J.H. Areias
Ebook - Marketing no País do Futebol
Ebook - Apostila do curso
Mais 10 e-books com modelos de projetos de patrocínio, planos comerciais, gestão de arenas, etc.

BÔNUS - ATIVIDADES - (incluído no preço do curso)

Encontro Marcado com João Henrique Areias - O aluno terá direito a 45 minutos de mentoria gratuita por videoconferência, após concretizar o curso.
Encontro Marcado com Profissionais do Esporte - entrevistas

VANTAGENS
O curso lhe dará uma visão geral sobre a indústria do esporte, permitindo escolher o aprofundamento na área de seu interesse e melhor avaliar custo-benefício de cursos  com maior duração como MBAs e Pós Graduações.


Após o término do curso, você terá direito a 45 minutos de mentoria online com JH Areias e saberá como ingressar imediatamente neste mercado através de projetos como CLUBE DOS 30 (departamento de marketing de entidades esportivas) e VIDA DE ATLETA (agenciamento de atletas).













João Henrique Areias é consultor e professor de gestão e marketing esportivo em MBAs de instituições de ensino como Trevisan, Facha, Universidade Cândido Mendes e Fundação Getúlio Vargas. Também ministra seu próprio curso de Gestão e Marketing Esportivo de curta duração (8h), tendo realizado 21 edições até o momento em todo o Brasil. É membro acadêmico da ABRAESPORTE e da Academia Lance! para artigos sobre gestão e marketing esportivo. Desenvolveu e comercializou diversos projetos esportivos, como o Plano de Marketing da Copa União 87 (campeonato brasileiro de futebol) que viabilizou o Clube dos 13, sendo o primeiro evento esportivo oficial, financiado exclusivamente pela iniciativa privada no Brasil. Publicou dois livros – Uma Bela Jogada e Marketing no Pais do Futebol e mantém uma comunidade na internet sobre o tema com mais de 5.000 membros de vários países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário