quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Em alta no Japão, Jô termina como artilheiro e salva Nagoya Grampus

Créditos: Divulgação

Com 24 gols, Jô fatura a artilharia do Campeonato Japonês 2018. Além de artilheiro, Jô foi eleito o melhor jogador do Nagoya Grampus. Assim como em 2017, Jô fechou mais uma temporada em alta. Após se destacar na campanha do título do Corinthians e ser eleito "Craque do Brasileirão", o experiente atacante foi contratado pelo Nagoya Grampus e se tornou peça-chave da equipe japonesa. Além de contribuir diretamente na permanência do clube na primeira divisão, o brasileiro de 31 anos foi eleito o melhor jogador da equipe e faturou o prêmio de artilheiro do Campeonato Japonês com 24 gols marcados.

Os gols anotados na última partida foram fundamentais para Jô. Além de arrancar o empate em 2 a 2 diante do Shonan Bellmare, que livrou o Nagoya Grampus do rebaixamento, os dois pênaltis convertidos na partida decisiva fizeram o atacante vencer a disputa com Patric (ex-Fortaleza), do Sanfrecce Hiroshima, e se isolar na ponta da artilharia da J-League. Antes do início da rodada, os brazucas estavam empatados e apenas o artilheiro balançou as redes.

— Eu estou muito feliz pela temporada, claro que não era o esperado, queria ter brigado pelo título, mas particularmente acabou sendo bom para mim. Permanecemos na primeira divisão, e agora é descansar para o próximo ano ser melhor. A torcida foi sensacional desde o primeiro jogo até o último acreditando e apoiando o time — avaliou Jô.

Pelo segundo ano consecutivo, Jô mostra que está com o faro de gol apurado. Com os três gols marcados na Copa da Liga Japonesa, o brasileiro fechou a temporada com 27 bolas nas redes. Em 2017, o atacante brilhou com a camisa do Corinthians e dividiu a chuteira de ouro do Brasileirão com Henrique Dourado. Na ocasião, os dois artilheiros terminaram a competição com 18 gols cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário