Um encontro importante para as categorias de base do futebol brasileiro foi realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), na última segunda (22) e terça-feira (23). A Casa do Futebol Brasileiro recebeu os integrantes do Movimento de Formação do Futebol de Base (MFFB) para discutir ideias. Sempre por dentro do assunto, o diretor de futebol Júnior Chávare viu o Tubarão ser representado por Raffaele Messina, coordenador técnico, neste evento.
O Movimento, que é integrado por coordenadores de bases de clubes do futebol brasileiro, levou uma reunião de apresentação à CBF, com os objetivos e valores que prega. Foram 32 representantes profissionais no primeiro dia e 12 no segundo. Esta foi a segunda reunião do MFFB neste ano. Chávere falou do engajamento do Tubarão em projetos que envolvam as categorias de base para colher frutos em um futuro próximo.
"Acredito que o trabalho que vem sendo feito na formação de atletas é muito importante. Estamos em evolução constante e ter uma base forte é essencial para mudar de patamar", declarou o mandatário em entrevista ao Portal Grande Área.
Assim como o Tubarão, muitos clubes querem tirar o Certificado de Clube Formador (CCF) para poderem participar desse tipo de encontro. A partir de 2019, só assim eles poderão participar do encontro que deve ser feito quatro vezes ao ano para auxiliar as equipes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário