Com o Guarani praticamente fora da briga pelo acesso dentro do Campeonato Brasileiro da Série B a três rodadas do seu final, o presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, começa a pensar no futuro do clube. Ele garantiu, nesta quinta-feira, que se depender dele vai continuar com o técnico Umberto Louzer para 2019. O seu contrato vai até maio, ou seja, o final do Campeonato Paulista.
"O Palmeron Mendes Filho gostaria (da permanência do Umberto). O Umberto serviu muito ao Guarani como auxiliar e vem desenvolvendo um grande trabalho em 2018. Se depender exclusivamente de mim, o Umberto é o treinador do Guarani durante todo 2019. Também entendemos que ele tomou algumas ações equivocadas, mas é normal no futebol. O Umberto tem o perfil e se encaixa no perfil financeiro do clube".
Sobre a campanha do time, o dirigente lamentou muito as saídas do goleiro Bruno Brígido, que se transferiu ao futebol português, e do meia Bruno Nazário que acertou com o Atlético-PR. E citou também a perda do experiente atacante Anselmo Ramon por lesão – passou por uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito.
“Se a gente tivesse esse dois e não houvesse a contusão do Ramon, o Guarani teria pelo menos mais dez pontos e estaria com certeza no G4" – concluiu.
Com 50 pontos, em nono lugar, o Guarani vai enfrentar o Paysandu, hoje, às 21 horas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no fechamento da 36.ª rodada. O zagueiro Fabrício recebeu o terceiro cartão amarelo e será baixa. O seu substituto vai ser Ferreira.
No mais, não são esperadas mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o Figueirense na última terça-feira, em Florianópolis (SC).

Nenhum comentário:
Postar um comentário