O Inter ainda age nos bastidores para levar adiante a revolta com as decisões da arbitragem nos dois últimos jogos. Mas este assunto fica restringido à diretoria, encabeçada pelo presidente Marcelo Medeiros. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Iago afirmou que o elenco deixa as polêmicas de lado e evita pensar no árbitro antes de encarar o Atlético-PR no próximo domingo, às 19h, no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Conforme o lateral, o momento é de reforçar a confiança na capacidade do grupo para brigar pelo título, depois de dois empates consecutivos. Até porque, em sua análise, a equipe teve postura para buscar a vitória, mesmo que tenha amargado o 1 a 1 com o Vasco em São Januário. O jovem pede ainda que seus companheiros evitem pensar no pênalti polêmico assinalado por Igor Benevenuto e convertido por Maxi López, assim como a arbitragem polêmica de Ricardo Marques Ribeiro no 2 a 2 com o Santos, na partida anterior.
– Nosso time foi lá para jogar, colocamos a bola no chão, arriscamos, saímos na frente. Teve aquela polêmica. Isso, deixamos à parte. Deixa para a diretoria decidir. Acho que do nosso time, não faltou nada. Precisamos colocar em mente que temos condições de ser campeões e focar no Atlético-PR para buscar a vitória. Vamos procurar entrar tranquilos. Procurar a vitória e esquecer o árbitro para desenvolver um belo futebol – disse o lateral-esquerdo.
Em busca de recuperação, Iago se apega ao fator local para sair com um triunfo diante do Atlético-PR. Não à toa. O Inter é o melhor mandante e único invicto em casa no Brasileirão e enfrenta o Furacão que ainda não venceu como visitante na competição. E terá de superar três ausências no domingo: Rodrigo Dourado, Edenílson e Jonatan Alvez, suspensos.
– Precisamos entrar focados, como sempre. Somos muito fortes no Beira-Rio. Isso nos fortalece muito. É manter o empenho para que a gente consiga fazer bom jogo e sair com a vitória. Temos um grupo qualificado, com ótimos jogadores. Quem entrar no lugar deles vai dar conta – ressalta.
Odair Hellmann tem a semana livre de jogos para definir a formação do Inter. O Colorado volta a campo apenas no próximo domingo, às 19h, quando recebe o Atlético-PR no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Brasileirão. A equipe ocupa a terceira colocação com 58 pontos e está a cinco do Palmeiras, líder com 63.

Nenhum comentário:
Postar um comentário