Em meio à briga pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Mazola Júnior, do Criciúma, tem que se preocupar também com a renovação de seu contrato para a próxima temporada. Questionado sobre o assunto, o treinador voltou a dizer que só vai falar sobre isso depois que o risco de rebaixamento estiver completamente extinto e ainda ressaltou que essa discussão vem atrapalhando o desempenho da equipe.
“Coincidência ou não, depois que saiu essa informação (a renovação de Mazola)... Ninguém mais aqui no Criciúma conhece melhor a Série do que eu. Eu avisei que não era hora dessa conversa”, desabafou. “O Criciúma é maior que o Mazola, a situação é preocupando, nossa situação não é legal. O momento é de buscar os 45 pontos. Como que eu vou ficar se o Criciúma cair? Nosso objetivo ainda não está cumprido, o foco total é nos 45 pontos. Se o Mazola vai continuar ou não, o Criciúma é maior do que isso. Tem 200 treinadores melhor que eu para vir aqui. Vamos focar nos 45 pontos e cessou essa conversa de ano que vem”, pediu.
Com 41 pontos, o Criciúma está na 14ª colocação, com quatro pontos a menos do que a meta estipulada pelo treinador para escapar de vez do risco de rebaixamento. O Juventude, primeiro time dentro do Z4, tem seis pontos a menos do que a equipe catarinense.
Restam apenas mais cinco jogos para o final da Série B e, para conquistar os quatro pontos que restam, segundo as contas de Mazola, o Tigre terá pela frente Goiás, Londrina, CRB, Vila Nova e Sampaio Corrêa.
Na última rodada o time carvoeiro perdeu para o Figueirense, por 3 a 2, e agora vai tentar a recuperação diante do Goiás, quinta-feira, às 19h15, abrindo a 34.ª rodada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário