Na briga pelo título do Campeonato Chinês, o Beijing Guoan também está perto de conseguir o troféu da Copa da China. A equipe do meia Renato Augusto venceu o Guangzhou R&F por 3 a 0, nesta quarta-feira, e assegurou uma vaga na decisão do torneio nacional - após superar os adversários por 5 a 1 na partida de ida.
Renato Augusto não participou diretamente dos gols, marcados por Bakambu e Wei Shihao, mas esteve em campo durante 88 minutos e ajudou sua equipe a conseguir a vitória tranquila fora de casa.
- Muito feliz por poder disputar minha primeira final aqui. Fizemos uma partida bem consciente hoje, já que tínhamos construído uma grande vantagem em casa. Marcamos um gol logo no início, o que nos deu ainda mais tranquilidade para tocarmos a bola e fazermos o nosso jogo. Tanto que os outros gols só saíram no fim. Soubemos dosar porque já teremos um outro jogo muito importante no fim de semana, pelo Chinês, contra o líder Shanghai. Precisamos vencer para ainda sonharmos com o título - disse Renato.
O Beijing agora disputará o troféu contra o Shandong Luneng, dos brasileiros Diego Tardelli, Gil e Róger Guedes, em confrontos que serão realizados entre o fim de novembro e o começo de dezembro. O título vale vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário