domingo, 30 de setembro de 2018

Davi da Silva marca mais dois e encosta na vice artilharia da Liga da Indonésia



O Persebaya Surabaya empatou neste fim de semana, por 3x3, com o Sriwijawa, fora de casa. O brasileiro davi da Silva, marcou dois gols e chegou a 13 na artilharia, dois a menos que o primeiro colocado, o espanhol Fernando Ortega.

O Paulistano, de Guarulhos falou sobre os gols e a partida.

"Foi um jogo muito difícil fora de casa. Estávamos com a vantagem de dois gols e cedemos o empate. Era importante pontuar, foi difícil e por isso temos que valorizar o ponto fora. Estou muito feliz porque consegui ajudar de alguma forma. Foram dois gols importantes que poderia ter dado os 3 pontos. Agora temos um jogo em casa e vamos fazer de tudo para conquistar a vitória e subir na tabela", disse.

O Surabaya ocupa a 14º colocação, com apenas 26 pontos. Disputam a primeira divisão da Indonésia, 18 clubes.


Após marcar em triunfo do Brasil de Pelotas, Welinton Junior dedica gol à Pereira, seu companheiro de equipe: ”Espero que ele se recupere o quanto antes”



O Brasil de Pelotas voltou a vencer na Série B. Fora de casa, a equipe gaúcha derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, em duelo que ocorreu na última terça-feira (25), pela 29ª rodada da segundona.

Quem balançou as redes pelo lado do Brasil de Pelotas foi o atacante Welinton Junior, que dedicou o gol ao meia Pereira. Camisa 10 do Xavante, o jogador sofreu uma grave lesão na perna no confronto diante do Oeste. ”Fiquei muito feliz por ter marcado e dedico este gol ao Pereira. Todos os atletas do grupo ficaram chateados pela lesão dele. Ele vinha nos ajudando dentro de campo e é um cara muito querido no clube. É chato passar por isso, mas tenho certeza que vai dar tudo certo e espero que ele se recupere o quanto antes”, disse.

Com o triunfo sobre a Ponte Preta, o Brasil de Pelotas chegou a 34 pontos e agora ocupa, momentaneamente, a 15ª posição da tabela. Na próxima rodada, o Xavante recebe o Fortaleza, líder da Série B. Apesar das dificuldades do confronto, Welinton Junior acredita em uma boa atuação dos anfitriões. ”O Fortaleza possui um elenco bastante qualificado, não é à toa que está na liderança da Série B. Vai ser um jogo complicado, mas acredito que com o apoio da nossa torcida e a união do elenco temos tudo para conquistar um bom resultado”, concluiu.

Brasil de Pelotas e Fortaleza se enfrentam na próxima sexta-feira (5), às 20h30, no estádio Bento Freitas. O duelo será válido pela 30ª rodada da Série B.

sábado, 29 de setembro de 2018

Tendo atuado em todos os jogos da Chapecoense na Série A desde a sua estreia, Diego Torres resume confronto diante do Ceará: “Uma final”


O meia argentino, Diego Torres, estreou com a camisa da Chapecoense na vitória por 2×1 contra o Corinthians em confronto da 18ª rodada da Série A. O início não poderia ser melhor, pois além do resultado positivo diante do atual campeão brasileiro, o camisa 72 da Chape marcou um belo gol de falta.

Desde o duelo contra o Corinthians, a Chapecoense entrou em campo mais oito vezes pela Série A e Diego Torres participou de todos os compromissos do clube catarinense. Cada vez mais adaptado ao País e ao futebol brasileiro, o meia comemora a sequência de jogos que está tendo no alviverde. “Estou muito contente em estar tendo a oportunidade de vestir a camisa da Chapecoense e podendo ajudar numa sequência de jogos, seja iniciando como titular ou entrando no decorrer dos jogos. Já marquei dois gols e dei uma assistência. Pretendo continuar tendo esse bom desempenho para ajudar no objetivo do clube que é permanecer na Série A”, declarou o meia de 27 anos e que está tendo sua primeira experiência no futebol brasileiro.

No próximo domingo, às 19h, Diego Torres terá a oportunidade de disputar sua décima partida pela Chapecoense. O confronto será fora de casa contra o Ceará. Durante os treinamentos da semana, o técnico alviverde, Guto Ferreira, tem escaldo Torres ao lado do também estrangeiro, Doffo, no setor de criação. Juntos, os “gringos” brilharam em sucessos recentes contra Corinthians, Atlético Paranaense e Internacional.

A partida diante do Ceará vem sendo considerada crucial para as pretensões de permanência da Chapecoense na elite do Brasileirão. Apenas um ponto separam as equipes que estão em 17º e 18º lugar na tabela de classificação, com vantagem de pontos para os catarinenses. “Para nós é uma final. Um duelo de seis pontos. Precisamos ganhar essa partida, mesmo sabendo da força que o Ceará tem jogando em casa. Uma vitória pode nos tirar da zona de rebaixamento e complicar um rival direto”, justificou Diego Torres.


Prestes a completar seu 10º jogo como titular e sem ser substituído, Marquinhos Pedroso enaltece intensidade nos treinos do FC Dallas, líder da MLS



Totalmente adaptado. Assim está o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso com a camisa do FC Dallas, líder da conferência Oeste da Major League Soccer (MLS). O ex-jogador do Figueirense e Grêmio estreou no clube norte-americano no último dia 28 de julho, com sucesso, fora de casa, por 3×2 diante do Kansas City.

Marquinhos Pedroso agradou na estreia e de lá para cá não saiu mais da equipe. Neste sábado, fora de casa, contra o Portland Timbers, o lateral-esquerdo fará sua 10ª partida consecutiva como titular. Vale ressaltar que além da titularidade, o camisa 6 ainda não foi substituído. “Não ter sido substituído é um fato muito importante, pois mostra que estou mantendo a regularidade nos jogos e também demonstra que minha parte física está muito bem. Com isso, consigo manter uma boa intensidade de jogo nos 90 minutos”, explicou o jogador que antes de ir para o futebol dos Estados Unidos foi vice-campeão húngaro pelo Ferencvarosi.

Na opinião de Marquinhos Pedroso algo que chama bastante atenção nesses primeiros meses como atleta do FC Dallas é a maneira de treinar. “O que mais me chama atenção é a intensidade e seriedade nos treinamentos. É algo impressionante. Nunca tinha visto nada parecido e tão intenso na minha carreira. Além disso, temos um grupo muito unido e uma excelente comissão técnica que auxilia termos esse ótimo desempenho na competição”, exaltou o atleta de 24 anos.

Líder da sua conferência, o FC Dallas quer garantir de forma antecipada sua vaga para as finais da MLS. “Esses últimos jogos são importantíssimos para que possamos garantir nossa vaga nos play offs o mais cedo possível. Queremos a primeira colocação, pois assim descansaríamos e já estaríamos uma fase à frente”, concluiu.

Com retrospecto positivo contra adversário que mais enfrentou na carreira, Felipe Amorim mira decisão na Série B



A 10 rodadas do fim da Série B, o Figueirense terá um confronto decisivo neste final de semana. A equipe catarinense enfrenta no Orlando Scarpelli o Atlético Goianiense, clube que também briga pelo acesso à Série A. O time goiano ocupa a 6ª posição, com 43 pontos, 4 a mais que o alvinegro.

Para o importante duelo, o Figueira pode contar com o bom retrospecto de Felipe Amorim. Isso porque o Atlético/GO é o clube que o meia-atacante mais enfrentou na carreira. São 14 confrontos ao todo, sendo 5 vitórias, 8 empates e apenas 1 derrota. Sem contar que o jogador já ganhou 2 títulos estaduais em cima do clube, em 2012 e 2013, quando defendia o Goiás. “Joguei boa parte da minha carreira em Goiânia e por isso acabei enfrentando com bastante frequência o Atlético. Fico feliz pelo desempenho positivo e ainda mais motivado para esse próximo jogo. Tomara que os resultados continuem favoráveis a mim e que eu possa ajudar em campo meus companheiros”, avaliou Felipe, que também já balançou as redes e deu assistências contra o Atlético Goianiense.

Na reta final do campeonato e, a 6 pontos do G-4, Felipe Amorim ressalta a importância da partida para o Figueirense. “Vale tudo para nós, é uma decisão. Temos 30 pontos em disputa e precisamos somar o máximo possível para chegar no G-4. Agora é aquele momento do fôlego final, dar tudo em campo para encaixar uma boa sequência. A gente sabe que precisa melhorar em casa e contamos muito com a força da nossa torcida para esse grande jogo”, finalizou.

A partida entre Figueirense e Atlético/GO acontece hoje às 16h30.

Lateral comemora vitória fora de casa e fala sobre bela campanha da Sassuolo



A Sassuolo segue fazendo bonito no Campeonato Italiano. A equipe derrotou nesta tarde de quinta feira, o Spal, fora de casa, por 2x0. Com os três pontos conquistados, equipe passou para a terceira colocação da Série A. O brasileiro Rogério, titular absoluto da lateral esquerda e jogador que pertence a Juventus, comemorou a vitória.

"Foi uma grande vitória. Vencer fora de casa é sempre interessante e muito positivo. Três pontos importantes que nos colocam na parte alta da tabela. Estamos fazendo um bom início de competição. O grupo fez uma boa pré temporada e está muito confiante que pode conseguir uma campanha histórica. Temos que manter o foco e continuar com a mesma seriedade", disse.

Em seis jogos, o time do brasileiro tem o melhor ataque da competição. São 13 pontos e cinco vitórias, incluindo uma diante da Internazionale. O Milan, é o próximo adversário no domingo, 30.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Artilheiro do Atlético Paranaense, Pablo quebra recorde de gols numa temporada e projeta duelo com concorrente, Gabigol: “Jogador perigoso”



O atacante Pablo tem motivos de sobra para sorrir em 2018. Ele é o artilheiro do Atlético Paranaense na temporada com 13 gols e bateu seu recorde de tentos num mesmo ano, que havia sido em 2016, quando anotou 12 gols também pelo Furacão. Fora de campo, o camisa 92 atleticano também é só alegria com a gravidez da esposa e a recuperação plena da saúde de seu pai.

Vivendo grande momento dentro e fora de campo, Pablo não esconde a alegria, mas deseja muito mais sucesso. “Passei por um 2017 muito complicado, mas graças a Deus tudo terminou da melhor maneira. Pude voltar totalmente focado para esta temporada e estou correspondendo. Estou muito feliz, fazendo gols e ajudando o Atlético Paranaense. Meu pai saudável e minha esposa grávida também são motivos de muita alegria. Quero aumentar esse bom momento”, garantiu o atacante de 26 anos.

Pablo vem demonstrando que é um atacante completo. Além de gols, vem contribuindo com assistências, como foi recentemente diante do Peñarol, na Sul-Americana. Além de tentos e assistências, o atacante vem acumulando outros recordes na carreira. Recentemente ultrapassou a marca de 100 vitórias como profissional e também já fez mais de 100 partidas na Série A. “Toda criança tem sonhos. O meu era ser jogador profissional. Após conquistar esse sonho, fui estabelecendo outras metas, duas delas pude completar recentemente que foi ultrapassar 100 vitórias na carreira e ter mais de 100 jogos no Brasileirão, principal competição do País. Não é fácil. Estou muito realizado e só tenho que agradecer ao Atlético Paranaense e a outros clubes que já defendi na carreira”, declarou o atacante, que tem 250 partidas como profissional.

A boa fase do Atlético Paranaense é explicada principalmente pelos números. No returno da Série A, por exemplo, o time comandado por Tiago Nunes tem o melhor ataque. Pablo, que ajudou o Furacão a chegar nesse status, explica o poderio ofensivo do rubro-negro. “Nosso time cresceu muito após a Copa do Mundo. Conseguimos corrigir alguns erros, melhoramos nosso aproveitamento, nos afastamos do Z-4 e voltamos a ser fortes jogando em casa com apoio do nosso torcedor. Continuamos tendo um time com posse de bola, que foi uma herança do trabalho do Fernando Diniz, mas também passamos a ser mais vertical sob o comando do Tiago Nunes. Nós, atacantes, estamos aproveitando isso, marcando gols e queremos mais para conquistarmos algo relevante neste Brasileiro” explicou o camisa 92.

No próximo domingo, às 16h, Pablo chegará a marca de 37 partidas em 2018, já igualando o número de jogos que fez no ano passado. O duelo do Atlético Paranaense será contra o Santos, no estádio da Vila Belmiro, e pode colocar frente a frente o duelo do artilheiro da Série A, Gabigol, que tem 13 gols, contra Pablo, vice-artilheiro, com 10 gols. “Estou muito feliz pela sequência que estou tendo esse ano, sem lesões e problemas extracampo. Isso vem ajudando para que eu possa ter um bom desempenho. Em relação ao jogo contra o Santos, sabemos da dificuldade que teremos. Será um jogo perigoso. Eles tem um ataque forte, principalmente o Gabriel, que é um jogador perigoso. Precisamos ter cuidado, mas estamos bem preparados e precisamos melhorar nosso desempenho como visitante”, finalizou Pablo.

Números de Pablo em 2018:

* Artilheiro do Atlético Paranaense na temporada com 13 gols, sendo 10 deles no Brasileirão (vice-artilheiro da competição)

* Chegou a marca de 250 jogos com profissional, sendo 103 partidas na Série A

* Ultrapassou a marca de 100 vitórias na carreira (102 sucessos)

*Superou o recorde de gols numa temporada. Em 2016, anotou 12 tentos

Bira Veiga ajuda FC Kariya a vencer mais uma e ficar próximo do quadrangular no Japão



Conforme as rodadas vão passando, a primeira fase do Liga de Futebol Tokai do Japão está cada vez mais acirrada. Apesar disso, o FC Kariya que é comandada pelo brasileiro Bira Veiga está em boa fase e no último final de seman, venceu o Suzuka pelo placar de 3 a 0 e assumiu a liderança da competição, com 37 pontos, abrindo três do adversário direto na briga pelo quadrangular final.

Como a equipe precisava demais da vitória, o técnico Bira Veiga colocou a equipe para atacar o adversário e graças a isso, o Kariya conseguiu um ótimo resultado diante de um concorrente direto e que até então era líder da competição nacional do Japão. “Sabíamos que iríamos enfrentar uma equipe forte e que vinha na liderança da competição, mas nosso trabalho durante a semana foi muito bom e os atletas se doaram muito para conquistar essa vitória importante para voltarmos na liderança”, disse treinador em entrevista exclusiva ao Portal Grande Área. Os gols do Kariya foram anotados por Keigo Kono, Yuta Nakano e Yasutoshi.

O treinador chegou a sete meses de trabalho no comando do Kariya e chegou conquistando a Copa Kariya Mayor Cup e Estadual da Provincia de Aichi Ken. Já na Liga Futebol Tokai ele é líder com 37 pontos, vem de quatro vitórias consecutivas onde seu ataque marcou 11 gols e defesa sofreu somente um gol, já no geral são 33 gols e apenas nove sofridos.


Paranaense: Maringá apresenta ex-técnico da Ferroviária para temporada 2019



Em coletiva de imprensa, o Maringá apresentou na tarde da última segunda-feira, Antônio Picoli, seu novo comandante para a temporada 2019, quando a equipe disputará o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro da Série D. Além do treinador, a diretoria confirmou também o novo preparador físico, Luan Ferreira.

O profissional de educação física já foi atleta do Tricolor em 2014 e 2015, e em 2017 e 2018, foi estagiário do time ao lado do ex-preparador físico da equipe, Hamilton Faria. Para o novo treinador, que era conhecido dentro de campo pela garra e vontade, essa será uma das características da equipe no próximo ano. “Venho da escola gaúcha e todos os setores são muito cobrados e exigidos ao máximo. Gosto e vou trazer essa pegada para o Maringá, é uma de minhas características”, afirmou Picoli.

Outro fator importante apontado pelo treinador é o trabalho e oportunidade aos atletas das categorias de base do Tricolor. “Eu sempre trabalhei muito bem com a categoria de base, inclusive no próprio Juventude lancei vários atletas ao profissional com 16, 17, 18 anos. Claro que temos que ter cuidado e saber a hora certa para fazer isso, mas não tenho receio em dizer que posso sim lançar um garoto que estiver se destacando e fizer por merecer”, explicou.

Picoli iniciou sua carreira profissional nos gramados em 1993, no Juventude e passou por Palmeirense – RS, América de Natal, Coritiba, entre outros. Após se aposentar dos gramados, na China em 2009, Picoli teve duas passagens pelo Juventude, onde como jogador foi campeão da Copa do Brasil em 1999 e retornou como treinador. Também passou pelo arquirrival Caxias e, posteriormente, Ferroviária – SP, Operário - PR, Capivariano - SP e Brusque – SC, antes de chegar ao Tricolor Maringaense.

O início da pré-temporada começará em dezembro, ainda sem dia certo definido. A previsão para o início do Campeonato Paranaense é no dia 2 de fevereiro de 2019, no entanto a Federação ainda não confirmou a data.


Sindicato de Atletas de SP lança cartilha tributária para jogadores


O Sindicato de Atletas de São Paulo irá promover o lançamento da cartilha “O Atleta Profissional e o Sistema Tributário”. O evento marcado para o dia 01 de outubro, no Teatro do SESI, tem o objetivo de apresentar um documento do Setor Desportivo que diz respeito às questões tributárias que influenciam na relação de emprego e na vida dos clubes e atletas.

A apresentação será feita em duas etapas: O lançamento da cartilha ”O Atleta Profissional e o Sistema Tributário Brasileiro" e, na sequência, o seminário "O Atleta Profissional e o Sistema Tributário Brasileiro - Desafios e Soluções", onde haverá um debate sobre o tema.
Autoridades do meio esportivo foram convidadas para participar do evento, tais como: Antonio Carlos Nunes de Lima (CBF), Rogério Caboclo (CBF), Walter Feldman(CBF), Reinaldo Carneiro Bastos (FPF), Mauro Silva (FPF), Ricardo Patah (UGT), Canindé Pegado (UGT), Lívio Enescu (AATSP), Guilherme Augusto Caputo Bastos (Academia Nacional de Direito Desportivo), Mario Eugenio Frugiuele (Comitê da Cadeia Produtiva do Desporto), Mustafá Contursi (SINDAFEBOL), Ayrton Franco Santiago (SINDBOL), Paulo Cesar Mário Movizzo ( Sindi Clube), entre outros.

Além deles, algumas personalidades que tem relação direta com as questões tributáveis, como Dr. Eduardo Guardia ( Ministério da Fazenda), Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello (Ministério do Trabalho e Emprego), Ministro Leandro Cruz Fróes da Silva (Ministério do Esporte), Ministro José Antônio Dias Toffoli (STF), Dr. Jorge Antônio Deher Rachid (Secretaria da Receita Federal), Cícero Firmino da Silva (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho), André Luís Argôlo Ribeiro (Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor), Maria Stela Guimarães de Martin (MPT Campinas), Claudia Regina Lovato Franco ( MPTSP MPTSP), Erich Vinicius Schramm ( MPTSP), João Batista Brito Pereira (TST ), Wilson Fernandes (TRT2), Fernando da Silva Borges (TRT15), Francisco Alberto de Motta Peixoto Giordan (TRT15), Patrick Pavan (OABSP), Marcos da Costa (OABSP), Dr. Luís Geraldo Landredi, entre outros.

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Após bom início na Liga, Patrick mira nova vitória do Santa Clara



Depois de 14 temporadas, o Santa Clara retornou à elite do futebol português para disputar pela terceira vez em sua história a Primeira Liga. Candidato nas previsões a lutar contra mais um descenso, os Açoreanos estão atualmente na nona colocação após quatro partidas disputadas, com uma vitória, dois empates e uma derrota. Neste sábado, após a pausa da Liga para a data Fifa, a equipe volta a campo neste sábado diante do Rio Ave.

Titular da lateral direita e dono de duas assistências nas quatro partidas, o brasileiro Patrick espera fazer valer o mando de campo desta partida de sábado. Para garantir a permanência na elite para a próxima temporada, conquistar os pontos diante de sua torcida é fundamental, principalmente diante de rivais que costumam brigar na parte de cima da tabela, como é o caso do Rio Ave.

- O Rio Ave é uma equipe que nos últimos anos vem brigando sempre entre os cinco primeiros colocados. Nosso principal objetivo é nos manter na Primeira Liga, mas também temos outras ambições. Queremos ser muito fortes em casa e com isso criar uma identidade de respeito para surpreender muitas equipes, e quem sabe depois do objetivo de manutenção conseguimos outros objetivos como a Liga Europa - sonha o brasileiro de 27 anos, que tinha contrato com o Benfica até o fim da temporada passada.

Para justificar a boa largada na temporada, Patrick enaltece a comissão técnica e o elenco que está à disposição do clube para a Primeira Liga. Apesar de surpresa para a maioria, o lateral garante que o desempenho está dentro do esperado pelos atletas e não esconde o desejo de fazer história.

- Temos um treinador experiente, que conhece bem o futebol português juntamente com sua comissão técnica. Temos jogadores que já disputaram a Primeira Liga, então temos um bom plantel. Sabemos que muita gente tem se surpreendido com nosso início, mas nossa equipe é qualificada e esse começo não é surpresa para nós. Temos ambições de crescer todos juntos, estamos formando uma família, um grupo muito unido e espero que a cada jogo possamos surpreender mais ainda aqueles que têm na cabeça que o Santa Clara não é um time para chegar em boas condições - completou.

Com Joilson em campo, aproveitamento do Oeste passa de 30% para 57% na Série B


O zagueiro Joilson vem fazendo a diferença para o Oeste nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Presente até aqui em 15 partidas da competição, o jogador acumula 7 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas. Foram 26 pontos somados de 45 disputados, aproveitamento de 57,78%.

Por outro lado, quando o defensor não está em campo, o desempenho da equipe cai drasticamente. Em 13 jogos foram 2 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, somando 12 de 39 pontos e aproveitamento de 30,77%.

Recuperando seu espaço na equipe após ficar 4 rodadas de fora, por opção do treinador, Joilson avalia seu desempenho na Série B. “Sempre que entro em campo dou o meu melhor, independente do jogo, do adversário ou da competição. Fico feliz pelos números positivos, é sinal de que estou fazendo bem meu trabalho. Todo atleta quer jogar, e comigo não é diferente, quero estar em campo ajudando a equipe. Espero que eu possa manter essa média de aproveitamento para ajudar o Oeste nessa reta final do campeonato”, ressaltou o zagueiro, que possui 61 jogos com a camisa do clube.

Invicto há 6 rodadas e com apenas 3 gols sofridos nestas partidas, Joilson quer dar sequência ao bom momento no confronto com o Sampaio Corrêa, que acontece no sábado (29), às 16h30 na Arena Barueri. “Não é porque vamos enfrentar o último colocado que podemos relaxar. Pelo contrário, é jogo para ter atenção dobrada e não deixar escapar a vitória. Vencendo, podemos entrar na metade de cima da tabela e ficar a poucos pontos do G-4. Ainda temos 10 jogos pela frente e muita coisa pode acontecer”, concluiu.

Com três gols nas últimas cinco rodadas, Hugo Almeida mira reencontro com o Goiás


Bastou oito jogos para Hugo Almeida entrar na disputa pela artilharia do Paysandu na Série B do Brasileirão. Contratado no fim do turno para reforçar o Papão, o atacante acumula três gols com a camisa da equipe, mesmo número que o meia Thomaz e o volante Renato, que possuem 24 jogos no campeonato. O único à frente dos três é Cassiano, que deixou o clube no mês de junho com 6 gols marcados.

Em boa fase, Hugo espera manter o ritmo de gols para seguir ajudando o Paysandu no campeonato. “Tenho meus objetivos pessoais, todo mundo tem. Eu, por exemplo, gostaria de terminar a temporada como o artilheiro da equipe, seria incrível. Mas essa não é minha prioridade, o foco vai ser sempre o coletivo e, acima de tudo, vou fazer o meu melhor para ajudar o Paysandu. O objetivo, sem dúvidas, é conseguir uma boa sequência de resultados e levar o time para a parte de cima da tabela. Quero contribuir da melhor forma para o grupo, seja com gol, assistência ou ajudando na marcação”, destacou o jogador, que balançou a rede duas vezes nos últimos três jogos.

Há três rodadas sem perder, o atacante volta a campo com o Paysandu nesta sexta-feira (28) para enfrentar o Goiás, adversário que Hugo Almeida já defendeu. Em 2011, o atacante disputou 25 jogos com a camisa do clube esmeraldino e marcou nove gols. “Tive a oportunidade de jogar pelo Goiás, mas hoje estou do outro lado e vou fazer de tudo para sair com a vitória. Vai ser uma partida muito difícil, eles estão na vice-liderança, mas temos que ir para o jogo pensando na vitória. Precisamos muito desses três pontos para aliviar a nossa situação e vamos dar tudo dentro de campo para conseguir isso”, concluiu.

O duelo entre Paysandu e Goiás acontece às 19h15, na Curuzu.


Mazinho comemora artilharia no Oeste após superar lesões



Após marcar o segundo gol da vitória por 3 a 1do Oeste sobre o Brasil de Pelotas, no último fim de semana, o meia Mazinho igualou o jovem Pedrinho. Com cinco gols, agora é o artilheiro da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter convividos com algumas lesões durante a temporada, o experiente jogador comemora mais uma grande fase na sua vida. No ano passado, o camisa 10 foi o artilheiro da competição, com 16 gols. "Graças a Deus consegui fazer mais um gol e o time jogou bem. Minha fase está boa, fiz oito gols no ano, sofri com algumas lesões, mas Deus sabe o que faz. Agora já estou recuperado, fazendo boas partidas e espero ajudar ainda mais o Oeste até o final", declarou Mazinho.

O meia também enalteceu o grande resultado conquistado fora de casa. Para Mazinho, o duelo contra os gaúchos era crucial pra saber quais seriam as pretensões da equipe nessa reta final de Série B.
"Sabíamos que essa vitória seria muito importante pra nós, tanto pra seguirmos com chance de brigar lá em cima, e era um confronto direto que nos deu uma boa aliviada lá embaixo. Agora é focar no sábado, conseguir os três pontos pra voltar pra briga de vez", analisou.

Líder do elenco rubro-negro, Mazinho avaliou o motivo que faz a equipe ir bem quando atua como visitante, mas não conseguir repetir e conquistar bons resultados quando atua dentro da Arena Barueri.

"Jogar em casa é sempre diferente. A gente tem que propor o jogo e às vezes o adversário vem fechado, como atuamos fora de casa também. Então durante a semana, o professor Cavalo vai nos passar o que teremos que fazer pra buscar essa vitória que vai ser muito importante pra nossa sequência", afirmou.

Mazinho e o Oeste voltam à campo no sábado, diante do Sampaio Correa, às 16h30, na Arena. Com 38 pontos, o time de Barueri está na 10ª posição da Série B.


Após ‘parar’ líder do Brasileirão, Robinho projeta duelo do América Mineiro com o Corinthians e mira primeiro gol pelo Coelho



No último final de semana o América Mineiro visitou a equipe do São Paulo, em partida válida pela 27ª rodada da Série A. O Coelho saiu atrás no marcador ainda na primeira etapa, mas conseguiu balançar as redes no final do confronto. O tento americano deu números finais ao duelo, que terminou empatado em 1 a 1.

Um dos responsáveis pela recuperação do América Mineiro diante do São Paulo foi o atacante Robinho. O jogador entrou em campo na segunda etapa e mudou a cara do jogo para os visitantes, que passaram a agredir mais a defesa tricolor até chegarem ao gol. Feliz pela boa atuação, o jogador destaca a importância deste empate contra o líder do Campeonato Brasileiro. ”A gente sabia que não seria um jogo fácil. O São Paulo possui uma equipe muita qualificada, tanto que está brigando pelo título do Brasileirão. Fiquei muito feliz em poder ter ajudado o América a conquistar este empate no Morumbi, que nos dá ainda mais moral para as próximas rodadas”, disse o atleta, que chegou ao Coelho no final de julho, emprestado pelo Fluminense.

O América Mineiro volta a campo no próximo sábado (29). Às 19h, o Coelho recebe o Corinthians, no Independência, pela 27ª rodada da Série A. Na busca pelo seu primeiro gol pelo time americano, Robinho avalia o confronto diante do Timão. ”Com certeza será mais um jogo complicado. O Corinthians está há duas partidas sem perder no Brasileirão e vai querer manter a invencibilidade. Acredito que o apoio da nossa torcida será fundamental para que a gente consiga um bom resultado. Também espero poder ajudar caso seja acionado. Venho buscando o meu primeiro gol pelo América e seria incrível que ele acontecesse diante do nosso torcedor”, concluiu.


quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Time de Renato Augusto vence e garante lugar na final da Copa da China



Na briga pelo título do Campeonato Chinês, o Beijing Guoan também está perto de conseguir o troféu da Copa da China. A equipe do meia Renato Augusto venceu o Guangzhou R&F por 3 a 0, nesta quarta-feira, e assegurou uma vaga na decisão do torneio nacional - após superar os adversários por 5 a 1 na partida de ida.

Renato Augusto não participou diretamente dos gols, marcados por Bakambu e Wei Shihao, mas esteve em campo durante 88 minutos e ajudou sua equipe a conseguir a vitória tranquila fora de casa.

- Muito feliz por poder disputar minha primeira final aqui. Fizemos uma partida bem consciente hoje, já que tínhamos construído uma grande vantagem em casa. Marcamos um gol logo no início, o que nos deu ainda mais tranquilidade para tocarmos a bola e fazermos o nosso jogo. Tanto que os outros gols só saíram no fim. Soubemos dosar porque já teremos um outro jogo muito importante no fim de semana, pelo Chinês, contra o líder Shanghai. Precisamos vencer para ainda sonharmos com o título - disse Renato.

O Beijing agora disputará o troféu contra o Shandong Luneng, dos brasileiros Diego Tardelli, Gil e Róger Guedes, em confrontos que serão realizados entre o fim de novembro e o começo de dezembro. O título vale vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.


Inspiração, transpiração e a força do Scarpelli: com confronto direto pela frente, André Santos confia em acesso do Figueirense



Histórias, daquelas bem boas e surpreendentes, não são poucas na vida de André Santos. Acostumado a ser vencedor por onde passou, o hoje meio-campista já passou por momentos difíceis também na carreira. Mas o desfecho sempre foi o mesmo: retomada, conquistas e alegrias. E é justamente isso que ele quer, e vai buscar, vestindo as cores do Figueirense. 

É bem verdade que o time alvinegro tropeçou na Série B. Caiu para nono na tabela, não vence há quatro jogos e abriu seis pontos do G4. O acesso ficou impossível? “Claro que não é impossível subirmos. Longe disso. Temos um grupo extremamente forte e dedicado. São jogadores acostumados a vencer. Eu também já tive momentos ruins na minha carreira, mas sempre dei a volta por cima. O segredo é todos jogarem juntos, é ter a soma da inspiração com a transpiração. Acredito muito. Sei que o Figueirense pode e vai brigar sim pelo acesso”, afirmou o camisa 27, cria justamente do Figueira e com passagens por gigantes do futebol e também pela seleção brasileira. 

Um outro trunfo alvinegro para conquistar o objetivo maior no ano? A torcida. Conhecedor nato da força do Scarpelli, André Santos faz questão de trazer o torcedor para o estádio. “Faltam poucos jogos para a competição chegar ao fim. É a hora. É o momento. Claro que o torcedor não está contente com os últimos resultados, com a nossa situação. Nós também não estamos. Mas eu conheço muito bem isso daqui. Sei do que o Scarpelli é capaz. O torcedor alvinegro é diferente e com eles do nosso lado a nossa chance de subir aumenta e muito”, continou. 

 A primeira das 10 batalhas que o Furacão tem pela frente é justamente no Scarpelli. Ainda por cima contra um rival direto, o Atlético Goianiense. Para André Santos, jogo para ser decidido no detalhe. “O torcedor tem que vir e apoiar. Jogo no sábado e em um horário bom. Ainda por cima um rival direto. Pode ser nossa retomada. E é jogo para ser paciente. Eles sabem da nossa situação e vão querer usar isso. Estamos nos preparando bem e vamos fazer de tudo para vencer. Precisamos dos três pontos, vamos em busca disso e eu conto com o torcedor do Figueira do nosso lado”, finalizou.

Brasileiro chega a 4 vitórias seguidas na Coréia do Sul e entra na briga por classificação



A equipe do Daegu, da Coréia do Sul, deu um baile no Sangju Sangmu e atropelou com uma sonora goleada por 5 a 2 em jogo válido pela 29ª rodada da K League da Coréia. Com resultado, o time do técnico brasileiro André Gaspar assumiu a sétima posição na competição e vai conquistando seu objetivo que é ficar entre os seis primeiros colocados para brigar pelo titulo.

O treinador vem fazendo história no clube e quebrando vários tabus, chega a sua quarta vitória consecutiva na competição e essa é segunda sequência de quatro vitórias seguidas. Esse feito havia acontecido em 2009 e 2015, além marca impressionante de 13 gols marcados nos últimos quatro jogos e apenas quarto sofridos.
“É fruto do trabalho que estamos realizando no dia a dia com os atletas, pois a forma de jogar é muito diferente que eles estavam acostumados. Estão assimilando bem o que temos passado durante os treinamentos na semana e os resultados tem aparecido de forma satisfatória”, disse treinador.

Além das quatro vitórias seguidas, outro fator importante é que foram as duas últimas fora de casa, 2 a 0 sobre Seul, no Estádio Seul World Cup Stadium e 5 a 2 sobre o Sangju Sangmu, no Estádio Sangju Civic Stadium o que coloca a equipe de André Gaspar na sétima posição com os mesmo 35 pontos que o sexto colocado Gangwon.

“Essas duas vitórias fora de casa foram importantíssimas para que entrássemos na briga para buscar a classificação entre os seis primeiros colocados, pois ainda teremos mais 04 partidas sendo que três jogaremos em casa o que é um fator muito bom”, disse técnico André Gaspar.
Na K Liga, as seis primeiras equipes avançam para outra fase em busca do titulo e garantem vaga para Liga dos Campeões da Ásia. Daegu é sétimo colocado e terá mais quatro partidas, sendo que três serão em seus domínios. Entre essas partidas, terá o confronto com o Steelers, que é o quinto colocado com 40 pontos ganhos, seu próximo adversário será Gyeongnam nessa quarta-feira, no Estádio Daegu Stadium.


segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Neto marca dois e Galo vence América-MG na semifinal do Mineiro sub-17



As categorias de base do Galo tiveram um sábado vitorioso, em partidas válidas pelo Campeonato Mineiro. O Atlético é o atual campeão nas quatro categorias.

O time sub-17 venceu o América por 2 a 1, na Arena da Bola, em Confins, na partida de ida da semifinal. Os dois gols do Galinho foram marcados pelo volante Neto.

O jogo de volta será na próxima sexta-feira (28/09), às 9h30, na Cidade do Galo. Um empate leva o Galinho para a decisão.

Presidente da FIFA e futuro presidente da CBF se encontram em Londres




O diretor executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, reuniu-se neste domingo com o presidente da FIFA, Gianni Infantino. O encontro aconteceu em Londres, onde será realizada a cerimônia de entrega do prêmio FIFA The Best aos destaques do futebol mundial. Caboclo, presidente eleito da CBF para o mandato que começa em abril de 2019, levou ao mandatário da FIFA uma série de temas e propostas com o objetivo de aprimorar as posições do futebol brasileiro e sul-americano no cenário mundial. Essa agenda foi debatida previamente em reunião com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, por ocasião do Conselho da entidade sul-americana, em La Paz, no último dia 17.

Caboclo apresentou a Infantino o projeto final da Copa América de 2019, a ser realizada no Brasil, com a definição de cidades e estádios que receberão os jogos e confirmou as datas da competição para o período de 14 de junho a 7 de julho.

Os dirigentes discutiram alternativas para que as seleções sul-americanas mantenham um calendário de amistosos qualificado após a criação da Liga das Nações (UEFA Nations League), torneio que reúne as equipes nacionais do continente europeu.

O diretor executivo de Gestão da CBF também apresentou uma proposta para que os regulamentos da FIFA assegurem a apresentação de atletas que já sejam profissionais para seleções nacionais em competições oficiais Sub-20.

Caboclo reiterou a defesa de que as licenças de treinadores de futebol concedidas pela CBF tenham reconhecimento mundial, tema este que será encaminhado para aprovação no Conselho da FIFA.

O diretor da CBF manifestou a preocupação da entidade com uma eventual alteração nos regulamentos da FIFA, que restrinja a transferência internacional de jogadores a uma única janela anual. Caboclo saiu da reunião satisfeito em relação ao tema.

No encontro, ele ainda afirmou ao presidente da FIFA a disposição de, em conjunto com a Conmebol, enfrentar a questão relativa ao calendário do futebol brasileiro para 2020.

Por fim, discutiram os termos para a liberação definitiva dos recursos do Fundo de Legado da Copa do Mundo do Brasil pela FIFA. Gianni Infantino confirmou que deverá fazer pelo menos uma visita ao Brasil em 2019.

— O presidente Infantino demonstrou enorme interesse e apreço às questões do futebol brasileiro — avalia Rogério Caboclo.


domingo, 23 de setembro de 2018

Rafael Carioca comemora título da Campeones Cup pelo Tigres


O volante Rafael Carioca conquistou mais um título na sua curta trajetória pelo Tigres, do México. Na noite desta quarta-feira, o brasileiro foi fundamental na vitória dos mexicanos sobre o Toronto FC, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela primeira edição da Campeones Cup, que coloca frente a frente o vencedor do torneio Campeão dos Campeões (vencedor do Apertura x vencedor do Clausura) e o vencedor da MLS, a Liga Americana de futebol.

- Estou muito feliz por conquistar mais um título pelo Tigres. Já é o meu terceiro aqui. Essa foi a primeira edição do campeonato, então vamos ficar marcados como os primeiros campeões. O Toronto tem uma equipe forte, jogou com o apoio dos seus torcedores, o que engrandeceu ainda mais a nossa conquista. Agora, vamos voltar as atenções para o Campeonato Mexicano - comemorou Rafael.

Esse foi o terceiro título do brasileiro com a camisa do Tigres, em pouco mais de um ano de clube. Em 2017, conquistou o Apertura da Liga Mexicana. E, em 2018, a Supercopa Campeão dos Campeões.


Yan Couto convocado


O lateral direito Yan Couto, atleta das categorias de base do Coritiba, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 pela décima vez. O atleta de apenas 16 anos, que já atua pela categoria Sub-20 do Verdão, foi chamado para a disputa de um torneio amistoso na Inglaterra.

Neste ano, Yan assinou seu primeiro contrato profissional com o Coritiba. Atleta do Coritiba desde as categorias inferiores, o lateral frequenta a Seleção Brasileira desde o Sub-15. O jogador, inclusive, disputou o Sul-Americano Sub-15 com a camisa amarelinha no ano passado.

A competição internacional acontece nas cidades de Nantwich e Telford (ING), entre os dias 07 e 18 de outubro de 2018, de olho na preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria no início de 2019.

O Brasil estreia na competição no dia 12 de outubro, diante da Rússia e encerra a participação no quandrangular diante da anfitriã Inglaterra.


sábado, 22 de setembro de 2018

Maidana pede foco foco defensivo do Atlético-MG contra o Flamengo e avalia ausência de Diego


O técnico Thiago Larghi poderá repetir o time do Atlético-MG contra o Flamengo, no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Do outro lado, Maurício Barbieri tem um grande problema para montar o Fla. Diego, camisa 10 do time rubro-negro, está suspenso e não enfrenta o Galo, que terá força máxima.

Apesar do importante desfalque do adversário, o zagueiro Maidana não vê facilidade. Mesmo sabendo da qualidade de Diego, o defensor do Atlético-MG aponta outros pontos fortes do time carioca.

- Diego é um cara que dá muita qualidade ao Flamengo, mas o Flamengo tem muitos outros jogadores, como o Paquetá. A questão defensiva deles também é muito boa. Temos que entrar focados, porque é um jogo que vale uma subida a mais na tabela.

Rival pressionado

Além do desfalque de Diego, outro ponto que pode ajudar o Atlético-MG é o momento do Flamengo. Mesmo brigando na parte de cima da tabela, o adversário está pressionado, já que foi eliminado na Libertadores e não vem bem na Copa do Brasil. Maidana entende que Galo pode aproveitar a situação para ter a vida facilitada no Maracanã.

- É sempre complicado jogar assim. A gente jogou assim neste ano. Vamos procurar levar isso para o nosso lado, tentando pressionar os adversários no primeiro tempo. Claro que a questão da pressão é só um ponto. A equipe do Flamengo tem muita qualidade, a torcida vai apoiar, mesmo com a pressão. Temos que focar no que o Thiago (Larghi) vai pedir para que a gente saia de lá como vencedor.

A tarefa de Maidana e de todo o sistema defensivo do Atlético-MG não será fácil. Contra o terceiro melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o defensor conta o que o Galo precisa fazer para sair sem ser vazado de campo.

- O time deles tem muita qualidade, ainda mais dentro de casa, com a torcida. A gente vai estudar bem o Flamengo e fazer o que vínhamos fazendo. Temos que focar em não levar gol, que com certeza vamos fazer um gol lá na frente. Contra o Cruzeiro tivemos várias chances de matar o jogo, mas não conseguimos. O importante é que não levamos gol - completou o zagueiro.

Para retornar ao G-4 da Série B, Marquinhos Silva pede Avaí ‘atento’ diante do Sampaio Corrêa



Na noite deste sábado (22) o Avaí irá receber a equipe do Sampaio Corrêa, em partida válida pela 28ª rodada da Série B. Na sexta posição da tabela, com 42 pontos somados, o Leão da Ilha está a um ponto do Atlético Goianiense, último time dentro do G-4. Em caso de vitória, a equipe azurra tem grandes chances de retornar ao grupo de acesso para a elite do Brasileirão.

Uma das opções do técnico Geninho para compor a defesa avaiana diante do Sampaio Corrêa é o zagueiro Marquinhos Silva. Experiente, o jogador espera uma equipe atenta no confronto. ”Eles venceram o líder da Série B na última rodada, vão vir com moral. Temos que estar atentos do primeiro ao último minuto de jogo. A gente pode retornar ao G-4 em caso de vitória e vamos lutar para que isso aconteça”, avaliou o jogador.

A duas partidas sem vencer, o Avaí espera fazer valer o mando de campo no confronto com o Sampaio Corrêa. Até porque, o último sucesso do Leão da Ilha foi justamente diante da sua torcida, no triunfo por 1 a 0 sobre o CRB. Para Marquinhos Silva, uma vitória no sábado trará mais confiança ao elenco avaiano nesta reta final do Campeonato Brasileiro. ”Trabalhamos bem durante a semana, corrigimos alguns erros e acredito que estamos prontos para voltar a vencer. O apoio do nosso torcedor será fundamental para isso. Individualmente, também me sinto preparado para ajudar quando for acionado”, concluiu.

Avaí e Sampaio Corrêa se enfrentam na noite deste sábado (22), às 21h, no estádio da Ressacada.


sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Presente em 80% das partidas do returno, Ezequiel comemora momento pelo Cruzeiro e mira 50º confronto de Série A



No Cruzeiro desde 2016, o lateral-direito Ezequiel atravessa um bom momento com a camisa da Raposa. Das cinco partidas que o time celeste disputou no returno da Série A , o defensor atuou em quatro. Ou seja, ele esteve presente em 80% dos confrontos da equipe nesta segunda etapa do Brasileirão. Isso é três vezes mais do que o seu número de aparições no primeiro turno, quando atuou em cinco das 19 rodadas, ou seja, 26% dos jogos.

Feliz com a sequência entre os titulares da Raposa, Ezequiel comemora o feito. ”Fico muito feliz por essa sequência de jogos pelo Cruzeiro. Me sinto motivado em retribuir da melhor maneira cada oportunidade que recebo. Venho trabalhando diariamente para que isso aconteça”, disse o lateral, que com a camisa celeste conquistou o Campeonato Mineiro neste ano e a Copa do Brasil na última temporada.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (23). Às 19h, a Raposa recebe o Santos, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso entre em campo, Ezequiel fará a sua 50ª partida de Série A, marca que é o motivo de orgulho para o jogador. ”Sempre sonhei em me tornar um jogador profissional e estar próximo de 50 jogos na elite do futebol brasileiro é algo incrível. Agradeço a todos os meus familiares e amigos que sempre me incentivaram. Acredito que este é mais um capítulo da bonita história que sonho em construir nos gramados”, completou.

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Invicto fora de casa na Libertadores, Antonio Carlos revela expectativa para o duelo com o Colo-Colo


O Palmeiras terá um importante confronto amanhã (20), pelas quartas de final da Libertadores. A equipe paulista encara no Chile, às 21h45, o Colo-Colo. O segundo e decisivo jogo, acontece no dia 3 do próximo mês, em São Paulo.

Se depender do retrospecto de Antonio Carlos, o resultado favorável ao time alviverde está garantido. Isso porque o zagueiro está invicto fora de casa com o Palmeiras pela competição. Em 4 jogos disputados, foram 3 vitórias, 1 empate e apenas 1 gol sofrido. “Fico feliz pelos números positivos, não é fácil disputar um campeonato como a Libertadores, ainda mais jogando na casa dos adversários. Temos que manter o foco e concentração que tivemos nas outras partidas para conseguir sair daqui do Chile com um bom resultado. O professor Felipão tem nos orientado bastante sobre essa partida e vamos procurar fazer em campo tudo o que ele tem conversado com a gente”, revelou o jogador, que tem 66,67% de aproveitamento na Libertadores. Em 7 jogos foram 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

A pouco mais de 24 horas da partida, Antonio Carlos revela a expectativa para o duelo. “Estamos confiantes e cientes de que será uma partida muito difícil, o Colo-Colo é um time de qualidade. Vamos procurar desde o início impor nosso ritmo de jogo, marcando sempre em cima para não dar espaços. Temos que ter atenção ao posicionamento e aproveitar as chances criadas para fazer o gol. Apesar das dificuldades que vamos enfrentar, a expectativa é boa para fazer um bom resultado e levar uma vantagem para o jogo na nossa casa”, concluiu.

Retrospecto de Antonio Carlos fora de casa na Libertadores 2018:

Primeira fase | Atlético Tucumán 1 – 1 Palmeiras
Primeira fase |Junior Barranquilla 0 – 3 Palmeiras
Primeira fase | Boca Juniors 0 – 2 Palmeiras
Oitavas | Cerro Porteño 0 – 2 Palmeiras


Robinho valoriza chances pelo América Mineiro e projeta reencontro com o São Paulo: ”Adversário que marcou a minha carreira”


Contratado por empréstimo junto ao Fluminense, o atacante Robinho chegou ao América Mineiro no final de julho. Após estrear no empate em 2 a 2 com o Flamengo, no dia 26 de agosto, o jogador tem acumulado minutos com a camisa do Coelho. No último final de semana, ele atuou em boa parte do segundo tempo no revés para o Botafogo, por 1 a 0, pela 25ª rodada da Série A.

Feliz com as oportunidades pelo América Mineiro, Robinho comenta sobre a briga por espaço no elenco do Coelho. ”O América Mineiro possui um elenco bastante qualificado, com excelentes jogadores. Sei da minha qualidade e acredito que também posso agregar ao time. Venho trabalhando bastante para corresponder bem sempre que for acionado”, disse o atacante, de 23 anos.

No próximo sábado (22) o América Mineiro irá visitar o São Paulo, em duelo válido pela 26ª rodada da Série A. Líder do Brasileirão, o time paulista traz boas recordações para Robinho. Com a camisa do Fluminense, ele enfrentou o Tricolor em duas oportunidades na última temporada, onde conquistou um empate e uma vitória. Além disso, anotou um gol e deu uma assistência nestes confrontos.

Diante deste bom retrospecto, Robinho espera repetir as boas atuações contra o São Paulo. ”O São Paulo com certeza é um adversário que marcou a minha carreira. Foi diante deles que eu anotei o meu primeiro gol pelo Fluminense. Além disso, pude dar uma assistência quando nos enfrentamos pela segunda vez. Estes números me dão ainda mais confiança para o duelo e espero poder realizar mais mais uma boa atuação”, concluiu o atleta.

São Paulo e América Mineiro se enfrentam no próximo sábado (22), às 16h, no Morumbi.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

De volta após cumprir suspensão, Rafael Lima avalia confronto do Coritiba com ”velho conhecido”



Na noite da próxima sexta-feira (21) o Coritiba terá mais um importante compromisso pela Série B. Às 20h30, o time alviverde enfrenta a equipe do CRB, no estádio Rei Pelé, em partida válida pela 28ª rodada da segundona.

Para o confronto que marcará a sua estreia no comando do Coxa, o técnico Argel Fucks terá o zagueiro Rafael Lima como opção no setor defensivo. Ele retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. De volta à equipe alviverde, o jogador irá reencontrar um adversário que lhe traz boas recordações. Com a camisa do América Mineiro, Rafael Lima balançou as redes na vitória por 1 a 0 sobre o CRB, pela última rodada da Série B de 2017. O triunfo no Independência garantiu o título do Brasileirão para o Coelho.

Determinado em ajudar o Coritiba, o zagueiro avalia o duelo diante deste ”velho conhecido”. ”O CRB é um adversário que me traz ótimas recordações. Não poderia ser diferente. Foi diante deles que eu marquei o gol que garantiu o título da última Série B para o América Mineiro. Agora, espero poder ser decisivo novamente e ajudar o Coritiba, seja com um gol ou uma boa atuação defensiva”, disse Rafael Lima, que soma 11 partidas com a camisa do Coxa.

Na 11ª posição da tabela, com 36 pontos somados, o Coritiba está a sete pontos do Atlético Goianiense, último time dentro do G-4. Em caso de vitória, o Coxa pode se aproximar da zona de classificação para a Série A. Até por isso, Rafael Lima destaca a importância de um bom resultado em Maceió. ”Acredito que será um duelo equilibrado, mas se mantivermos um alto nível de concentração durante os 90 minutos, temos tudo para sair de lá com um bom resultado. Agora é pensar jogo a jogo, encarar cada partida como uma final de campeonato. Assim, acredito que poderemos voltar ao topo da tabela”, concluiu o zagueiro.

Melhor lateral-direito do campeonato turco, Mariano sonha com Seleção



Um novo ciclo sempre renova esperanças. No caso da Seleção Brasileira, o pós-copa significa que atletas que não foram para o último mundial podem ser chamados e se colocar à disposição para as próximas competições. É esse sentimento que move Mariano, jogador do Galatasaray - campeão turco na última temporada e eleito, na semana passada, o melhor lateral-direito da competição. Convocado em 2017 e cotado para ir à Rússia por algum tempo, o jogador sonha em voltar a vestir a amarelinha.

Embora reconheça a dificuldade, já que tem 32 anos, Mariano acredita que pode ter mais uma oportunidade - ele foi convocado por Tite para um jogo contra o Paraguai, em 2017, nas eliminatórias e havia sido chamado por Mano em 2011.

- Eu penso assim: se estou bem, as oportunidades vão aparecer. É claro que tem jogadores mais jovens chegando. Fabinho (Liverpool), Danilo, que foi para a Copa, Fágner também vem sendo chamado. Muitos deles jogam em clubes maiores, em ligas maiores... É difícil, mas é esperar. Se você está dando seu melhor, as coisas acontecem - declarou.

À época da última convocação, Mariano jogava pelo Sevilla-ESP. Hoje, é atleta do Galatasaray. Mariano diz ter se dado bem - tanto dentro quanto fora dos gramados turcos.

- A princípio, foi difícil convencer a família a vir. A gente gostava muito de Sevilha. Mas graças a Deus deu certo. A adaptação foi boa porque Istambul é uma cidade grande, tem muitos turistas e é bastante aberta. Claro que a cultura é diferente, a religião também, mas a gente respeita, e eles nos respeitam também - afirmou.

Nas quatro linhas, o encaixe também foi rápido.

- Dentro de campo, também consegui me adaptar bem. Conseguimos ser campeões, classificamos para a champions league e fui eleito para a seleção do campeonato - disse o atleta que fez 28 jogos e dois gols na última temporada.

Mariano, com passagens pela liga brasileira, espanhola e francesa, exalta o futebol praticado no país turco e a paixão do torcedor local.

- A rivalidade aqui é muito forte. O campeonato é competitivo. E os turcos são malucos. Apaixonados por futebol. Os clássicos contra o Fenerbahçe e Besiktas são incríveis, são arrepiantes. São lindos de assistir e de jogar - diz.

Nesta terça-feira, Mariano e o Galatasaray estreiam na Liga dos Campeões. Às 16h, a equipe recebe o Lokomotiv Moscou-RUS. O grupo é composto por Porto-POR e Schalke 04-ALE.

- A Champions é uma competição difícil. Começamos amanhã, contra o Lokomotiv, e vamos lutar ao máximo para chegar o mais longe que pudermos. Ficamos satisfeitos com o grupo em que caímos. Acho que todos têm condição de brigar em um nível próximo. Estamos confiantes de fazer uma boa campanha.

Origem pernambucana
Pouca gente sabe, mas Mariano é pernambucano de nascimento. Verdade que passou pouco tempo na cidade natal, a pequena São João (de 22 mil habitantes, a mais de 3h do Recife). Com um ano, a família foi ganhar a vida no sul do país - e Mariano foi junto.

Ainda assim, o jogador mantém relações com o local e com as pessoas da família que vivem no município.

- Tenho familiares lá. Primos, tios. Em 2009, me casei e fui passar lua de mel em Porto de Galinhas. Aproveitei e, a convite de um primo, fui visitar São João. Gosto muito de lá, das pessoas. São as minhas raízes. É um lugar por que tenho bastante carinho - afirmou.

Em relação aos times pernambucanos, Mariano também tem relações familiares.

- Eu procuro acompanhar o futebol brasileiro e claro que conheço bem os times de Pernambuco. Meu pai é torcedor do Santa Cruz, tenho primos que torcem para o Sport, então quando posso, acompanho. Aqui na Turquia não é tão fácil, até pelo fuso-horário, mas torço muito para que os clubes do Nordeste, em especial de Pernambuco, se fortaleçam. Os que estão na Série A fiquem e os demais que cheguem lá.


Em duelo de brasileiros, Chico enfrenta Robinho na Turquia: “Grande jogador”


A próxima rodada do Campeonato Turco põe frente a frente duas equipes com brasileiros em seu elenco. Do lado do Antalyaspor são 5, entre eles o zagueiro Chico, ex-Atlético Paranaense, Palmeiras e Coritiba. Já pelo Sivasspor são 3, o atacante Robinho, o zagueiro David Braz e o lateral-direito Douglas, que está emprestado pelo Barcelona.

Desde 2014 na Turquia, Chico avalia o confronto com seus conterrâneos. “É muito comum essas partidas entre brasileiros na Europa, principalmente aqui na Turquia, que cada vez mais recebe jogadores do Brasil. Já tive a oportunidade de jogar contra o Robinho na temporada passada, é um grande jogador, muito diferenciado, tanto é que jogou Copa do Mundo. Com o David Braz eu já cheguei a jogar junto pela Seleção Brasileira Sub-20, em 2006. Fomos disputar a Copa Mediterrâneo e conquistamos juntos o título. Já o Douglas, essa vai ser a primeira vez que enfrento ele”, revelou o defensor, que soma 63 jogos com a camisa do Antalyaspor.

Na 10ª posição, com 7 pontos em 5 jogos, o Antalyaspor acumula 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Já o Sivasspor é o 14ª colocado com 5 pontos, somando 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. “O campeonato ainda está no começo e as equipes estão muito próximas umas das outras, a diferença de pontos é pequena. Por isso, é muito importante uma boa sequência nesse início. Vamos em busca da vitória para ficarmos próximos dos primeiros colocados”, concluiu.

A partida entre Antalyaspor e Sivasspor acontece no domingo (23).


Contra o líder da Série A: Ruy projeta encontro do América-MG diante do São Paulo



Que a Série A é pedreira todos sabem. Mas o próximo duelo do América Mineiro é um teste de fogo daqueles. Encara, na casa do adversário, nada mais nada menos que o líder da competição, o São Paulo.

Mas nada que tire a confiança do Coelho. Um dos destaques da equipe mineira que faz boa campanha até então, Ruy sabe que o favoritismo está do outro lado. E que o São Paulo precisa, e muito, ser respeitado. No entanto, para o meia canhoto, o time também tem que buscar jogar. “Eu sempre digo que Série A não tem nem como escolher adversário. É só pedreira mesmo. Não tem jeito. Agora temos o líder que é um dos times que mais vem mantendo uma regularidade. O São Paulo é forte e está focado totalmente na Série A. Precisamos estar 110% ligados e atentos. Mas sabendo que só saíremos com um bom resultado se jogarmos também”, afirmou o jogador, com 42 jogos e sete gols pelo Coelho.

Ruy, aliás, faz questão de frizar que a briga pelo topo da tabela do São Paulo em nada muda a postura do América Mineiro. Mas sabe que muitos outros times estarão de olho no duelo. “Claro que quem está lá no pelotão de cima vai acompanhar o jogo, vai torcer para que a gente vença o São Paulo, é normal. Mas isso não altera em nada, não entra em campo. Vamos jogar pelo América Mineiro. Por essa camisa, por esse clube e por essa torcida. Só isso. É um jogo importante para a gente e espero que nosso time possa fazer uma grande partida e sair com um grande resultado”, finalizou o jogador, que nessa Série A desde que retornou ao Coelho tem um gol e uma assistência.

O compromisso entre São Paulo e América Mineiro está confirmado para sábado, às 16h, no Morumbi.


terça-feira, 18 de setembro de 2018

Com participação direta nas 3 vitórias seguidas do Criciúma na Série B, Vitor Feijão valoriza momento


O Criciúma vive seu melhor momento nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O clube, que já figurou entre os últimos colocados, hoje ocupa a 12ª posição, com 35 pontos. São 3 vitórias seguidas e 4 rodadas sem derrota.

Um dos responsáveis pelo crescimento do Tigre, é o atacante Vitor Feijão. Com a camisa do time catarinense são 17 jogos, 6 gols e 1 assistência. O jovem de 22 anos possui 54,90% de aproveitamento, acumula 7 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas. “Desde a minha chegada, procurei fazer sempre o melhor em campo para ajudar a equipe. Eu sabia que o nosso time tinha condições de crescer e, pouco a pouco, conseguimos mostrar isso. Já melhoramos muito a nossa situação em relação ao turno e queremos mais. Agora o desafio é levar o Criciúma para a parte de cima da tabela”, destacou o jogador, que é o artilheiro isolado da equipe na Série B.

Com 2 gols e 1 assistência nas últimas 3 rodadas, Feijão foca no confronto de sábado (22), contra o Paysandu. Será a primeira vez na carreira que o atacante enfrenta o time paraense. “Os resultados estão vindo, a bola está entrando e espero que continue assim. Sigo trabalhando forte para fazer o meu melhor e ajudar o Criciúma. Estamos numa sequência muito boa, conseguimos grandes vitórias contra Juventude, Fortaleza e Avaí. Agora é manter essa pegada para conseguir um bom resultado lá em Belém”, concluiu.

A partida entre Paysandu e Criciúma acontece às 16h30, na Curuzu.



Pelo CRB e justamente contra ex-clube, Renan Oliveira completa 400 jogos como profissional e quer vitória de presente


Uma trajetória no futebol que tem de tudo. Convocações e conquista por seleção de base, subida em grande estilo aos profissionais, gols importantes, muitos títulos e passagens por grandes do futebol brasileiro. Mas que ainda está longe do fim.

Tanto é que, aos 28 anos de idade, Renan Oliveira topou trocar o meio da tabela da Série A do Brasileiro, no América-MG, pelo CRB, que vive uma luta para se manter na Segundona. E a carreira repleta de histórias e conquistas está perto de ter mais um capítulo escrito. Após dois duelos defendendo as cores do CRB, Renan Oliveira completará na próxima partida 400 jogos como jogador de futebol profissional. “Tenho ainda 28 anos de idade. E já vou completar meu jogo de número 400. Isso é muito legal. Já conquistei muitas coisas no futebol e devo muito a ele. São muitos anos nessa vida. Histórias boas e outras nem tanto. Mas tudo é aprendizado. Fico feliz com essa marca. Sei que vou jogar ainda por muito tempo, mas com certeza será um dia especial”, afirmou.

O adversário que marcará o feito? O meia conhece bem. E já foi campeão por lá. Renan Oliveira e seus novos companheiros de CRB têm pela frente o Coritiba, em casa. “Com certeza absolta um jogo extremamente difícil para a gente. Assim como o CRB, o Coritiba também não vive dias muito bons. Tanto é que também optou por mudar o treinador. Temos que fazer o nosso jogo, sem nos afobarmos. É um duelo que vai ser decidido no detalhe. Então é ter atenção durante o jogo todo para saírmos com a vitória”, completou. Atualmente sendo o primeiro time na zona de rebaixamento, o CRB pode deixar o Z4 justamente se bater o Coxa em seus domínios. É o que quer Renan Oliveira no jogo 400 da carreira. “Contamos com o nosso torcedor. Claro que o grupo sabe que o ano não está sendo bom para eles. Mas pedimos o apoio. É um jogo fundamental e muito difícil. Quero que meu jogo 400 seja marcado por uma vitória. E que seja o início de uma arrancada do CRB na competição”, finalizou o jogador, que foi campeão paranaense pelo Coxa em 2012.