Uma partida que ficará na memória dos torcedores do Ituano por muito tempo. A goleada por 5 a 1, no Santos de Sampaoli - até então sensação do Paulistão 2019 -, só foi possível pela aplicação tática dos atletas comandados por Vinícius Bergantin.
Segundo o comandante do Ituano, a vitória aconteceu por conta do entendimento tático de seus atletas e da aplicação perfeita do plano de jogo. "Seja com três zagueiros ou a saída com os dois zagueiros, isso tem sido um diferencial do Santos. Ele coloca vários ou todos os jogadores de linha no campo de ataque. A ideia era preencher o meio com os três volantes e esses volantes fechando o passe por dentro, com nosso extremo fechando o passe por fora", explicou.
"Acho que a gente conseguiu fazer que o Santos não jogasse tanto por dentro. A linha de quatro deu uma consistência muito boa para a estratégia, mas o trabalho dessa linha de cinco no meio foi essencial para a gente neutralizar o Santos e não deixar ter esse volume que vinha tendo no campeonato", completou.
O Ituano chutou cinco vezes no gol e fez as cinco. A perfeição, inclusive, foi lembrada pelo treinador em entrevista coletiva. "Sabíamos que teríamos que ser perfeitos para encarar a equipe do momento. Taticamente fomos perfeitos, sabíamos que teríamos que sofrer e aproveitamos muito bem. Temos que curtir, não é fácil vencer um time que tem feito o diferente", disse.
"Temos que saber comemorar, mas temos que ter os pés no chão. Perdemos e não questionamos tudo, agora com a vitória não vamos achar que está tudo perfeito", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário