segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

América-RN anuncia Moacir Júnior como treinador na vaga de Luizinho Lopes


Após demitir o técnico Luizinho Lopes, a diretoria do América-RN agiu rápido e acertou com Moacir Júnior para ser o novo comandante da equipe no Campeonato Potiguar. O novo treinador do Mecão já está, inclusive, em Natal para assinar o novo vínculo e iniciar os trabalhos visando a competição estadual. A transação foi conduzida por Almir Dionísio, que teve papel prepoderante na vinda do comandante.

Em entrevista exclusiva ao Porta Futebol Interior, Moacir Júnior valorizou o convite e agradeceu a oportunidade: "Fiquei muito feliz pelo fato de ser lembrado pela diretoria do América. É um clube exponencial no nordeste do país e que precisa retornar ao topo. Sabemos que temos muito trabalho para ser desenvolvido pela frente, e estamos felizes por isto", afirmou. O treinador recebeu sondagens de outros clubes, mas optou pelo Mecão pela força da camisa: "Sabemos da força que o América tem. É um clube com uma história linda, que disputou, por muitas vezes, a primeira divisão. É um clube de massa, que merece voltar a brilhar", explicou.

Depois de deixar o Volta Redonda, no fim do ano passado, Moacir Júnior esteve aprimorando seus conhecimentos e participou do curso da CBF Academy, no fim da última temporada. Um dos poucos no Brasil com Licença PRO, Moacir reafirmou a vontade de voltar a trabalhar.

"Neste últimos meses procurei me preparar para voltar em alto nível. Estive com expoentes do futebol na Granja Comary e pudemos trocar experiências valiosas que, com certeza, irão me auxiliar daqui para frente", finalizou.

Aos 51 nos, Moacir Jr. tem bons trabalhos em Minas Gerais e São Paulo, dois dos principais centros do futebol nacional. Ele levou o Botafogo ao mata-mata do Paulistão em 2017 e também teve boas passagens por Oeste, Uberlândia, Vitória da Conquista, Linense e Volta Redonda.

Ele dirigiu também Cuiabá-MT, Botafogo-SP, Tombense-MG, Criciúma-SC, Nautico-PE, ABC-RN, América-MG, Tupi-MG, Oeste-SP, Bahia-BA e Linense-SP. O Voltaço foi o último clube que o treinador comandou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário