terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Mais experiente, Bruno Silva mantém rotina de treino nas férias e avalia retorno ao Avaí


La se vão sete anos desde a última vez que Bruno Silva vestiu a camisa do Avaí. O ano era 2012 e, de lá para cá, o volante defendeu a Ponte Preta, Athletico Paranaense, Chapecoense, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense e Internacional. Disputou importantes competições como a Libertadores, Sul-Americana e vem de sete anos consecutivos participando da Série A do Campeonato Brasileiro.

Mais experiente e “com outra cabeça”, como o próprio jogador define, Bruno Silva está de volta ao Leão da Ilha, clube que projetou o atleta para o cenário nacional. “Muito feliz em poder voltar ao Avaí, um time que eu tenho um carinho muito especial. A garra e a determinação continuam daquela época, mas agora com outra cabeça, muito mais experiente e consciente. Minha expectativa é a melhor possível, estou bastante motivado e empolgado para defender novamente o clube”, revelou o atleta, que soma 130 jogos com a camisa do time catarinense.

O volante, inclusive, já está se preparando para chegar em boas condições na pré-temporada. Bruno vem trabalhando a parte física em Belo Horizonte, cidade onde tem residência. “Estou me preparando para fazer uma grande temporada em 2020. Acima de tudo, profissionalismo e dedicação. A parte física é muito importante, é o mínimo que devemos fazer, cuidar e se preparar para chegar bem na reapresentação, quando iremos começar a pré-temporada”, concluiu.

Em preparação para 2020, Rafael Lima mantém rotina de treinos e projeta temporada com o Coritiba


Não é à toa que Rafael Lima acumula títulos, acessos e mais de 300 jogos como profissional. A temporada de 2019 acabou, mas o zagueiro já está de olho em 2020.

Enquanto aproveita a família e amigos em Florianópolis, sua cidade natal, o defensor arruma um tempo também para manter em dia a preparação física, já pensando na temporada que está por vir. “Já vem sendo assim há alguns anos, mesmo no período de férias, procuro fazer alguns trabalhos físicos para não perder o ritmo. Particularmente, acho que ajuda muito, principalmente na pré-temporada, que é um período de preparação muito importante. A gente que trabalha com o corpo, precisa sempre cuidar, não pode descuidar”, destacou o atleta que, neste ano, conquistou o terceiro acesso da carreira à Série A do Campeonato Brasileiro.

A pré-temporada pelo Coritiba tem início marcado para o dia 2 de janeiro. A expectativa é boa, garante Rafael Lima. “Será um ano importante, o clube está de volta para a Série A e a responsabilidade é maior ainda. É trabalhar bastante para fazer uma boa temporada. Dedicação não vai faltar, isso o torcedor pode ter certeza”, finalizou.

Nathan valoriza pré-temporada do Coritiba e elogia técnico Eduardo Barroca: “Dias de muito aprendizado”


Desde o último dia 03, no CT da Graciosa, o Coritiba está no período de pré-temporada visando o ano de 2020. Após o acesso a Série A, o Coxa passou por uma reformulação no seu elenco e até na comissão técnica com a chegada de Eduardo Barroca, que no ano passado trabalhou no Botafogo e no Atlético Goianiense.

Um dos remanescentes no elenco alviverde é o atacante Nathan. Revelado na base do Coxa e com 20 anos, o jovem jogador tem expectativas positivas para temporada, principalmente de se consolidar de vez no Coritiba. “Novo ano, novas oportunidades. É assim que estou encarando 2020. Quero mostrar que estou preparado e pretendo demonstrar minha capacidade de ajudar o Coritiba. Por isso, minha expectativa é enorme para a temporada”, admitiu o atleta que vestiu a camisa 11 no ano passado.

O novo treinador do Coxa tem em seu currículo trabalhos vitoriosos nas categorias de base. O conhecimento de Eduardo Barroca foi enaltecido por Nathan. “Nessa pré-temporada estamos tendo dias de muito aprendizado. Com a chegada de um novo técnico algumas coisas mudam. O professor Eduardo demonstrou que está tratando todos do elenco igual e isso nos motiva a manter o nosso foco”, explicou Nathan.

A estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense acontece no próximo domingo, às 18h, contra o FC Cascavel no estádio Couto Pereira. A intenção de Nathan é chegar em boas condições já para a primeira rodada do estadual. “Tenho em mente que é muito importante valorizar essas primeiras semanas de treinamento, pois é onde o atleta tem um determinado tempo para atingir seu ápice físico. Estou me sentindo bem para chegar em boas condições nos primeiros jogos do estadual. Começando bem tenho tudo para ter uma sequência no ano”, finalizou.