quinta-feira, 2 de maio de 2019

Série D: Operário-MS confirma retorno de técnico e apresenta elenco com 25 nomes



por Renato Giansante - Gazeta MS

Celso Rodrigues está de volta ao Operário-MS. O técnico campeão estadual em 2018 foi apresentado nesta quinta-feira ao lado do restante da comissão técnica e jogadores que farão parte do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D e da Copa Verde.

O comandante vinha sendo apontado como favorito nos últimos dias por sua identificação com o clube e venceu a disputa interna contra Rodrigo Cascca. Ao lado dele, retorna o assistente técnico Rogério Trentin. Já em relação aos jogadores, oito permanecem do estadual e alguns campeões em 2018 retornam. Destaques de Comercial, Costa Rica, Urso e Sete de Dourados também foram contratados. O grupo será completado com meninos da base. O presidente Estevão Petrallás iniciou a apresentação fazendo um balanço administrativo e detalhou como o dinheiro da participação da Copa do Brasil foi usado.

Ele também pediu desculpas pelo desempenho no estadual e relatou ter "errado nas características dos jogadores". Depois, um a um dos jogadores foram apresentados e na sequência a comissão técnica.

O ELENCO

Goleiros
Jota – 25 anos
Gelson – 27 anos
Paulo Henrique – 19 anos

Laterais
Lauri Pavi – 27 anos (ex-Comercial)
Thiaguinho – 22 anos (ex-Costa Rica)
Luis Jorge – 32 anos (ex-Cordino-MA)
Alan – 23 anos (ex-São Bernardo-SP)

Zagueiros
André Paulino – 33 anos
Bruno Centeno – 21 anos
Rodrigo Arroz – 34 anos
Carlos Aberto – 35 anos (ex-São Gabriel-RS)
João Vitor – 21 anos
Macarrão – 24 anos (ex-Sete de Dourados)

Volantes
Daniel Lucini – 27 anos
Natan – 21 anos (ex-Cruzeiro-RS)
João Victor – 18 anos
Júlio Cesar- 29 anos (ex-Comercial)
Luis Fernando – 27 anos

Meia
Wesley – 29 anos (ex-Urso)
Lucas Kattah – 25 anos (ex-Comercial)

Atacantes
Ygor – 26 anos (ex-Tupynanbas-MG)
Pedro Hulk – 24 anos
Alessandro Firmino "Coruja" – 23 anos (ex-Costa Rica)
Regis Wenzel – 32 anos (ex-Sete de Dourados)
Guilherme – 18 anos

Com Luís Flávio Buongermino, Vonds Ichihara atropela e segue no topo da Kanto League


O Vonds Ichihara segue em alta na Kanto League. Pela terceira rodada da competição japonesa, o time dirigido por Luís Flávio Buongermino não tomou conhecimento do Joyful Honda Tsukuba e goleou por 4 a 0.

O triunfo convincente foi construído por meio dos gols de Mine, Renatinho, Tsubasa e Kagami. Um dos pontos principais do duelo foi o retorno do meio-campista Renatinho. O atleta brasileiro se recuperou de lesão recentemente e ficou à disposição da comissão técnica, pela primeira vez, nas últimas semanas.

"Resultado foi fundamental. Importante para manter a confiança elevada, comprovar a força do nosso elenco e, principalmente, para nos mantermos na parte de cima da tabela. Agora, temos uma semana de preparação para o duelo dificílimo em Yokohama", analisou o treinador.

O Vonds volta a campo na próxima segunda-feira, 06 de maio, quando mede forças com o Yokohama Takeru FC, fora de casa.

Com aproveitamento de 60% pelo Brusque, zagueiro Ianson projeta Série D e mira acesso

Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C

Começa na próxima segunda-feira (06) a Série D do Campeonato Brasileiro para o Brusque. Logo na estreia, o time catarinense recebe o Boavista, às 20h, no Augusto Bauer.

Em preparação para o campeonato nacional desde o fim do estadual, o clube aproveita a última semana para os ajustes finais antes do início da competição. Na semana passada, o Brusque disputou dois jogos-treinos, empate em 1 a 1 com o Hercílio Luz e vitória por 2 a 1 sobre o Joinville.

Presente nos dois confrontos, o zagueiro titular Ianson valorizou os resultados e o desempenho da equipe. “Foram dois bons testes, enfrentamos adversários que também disputarão a Série D e acho que nossa equipe se saiu bem. Vejo nosso time com boa qualidade para a competição e condições de fazer uma boa campanha, a expectativa é positiva. Os resultados mostram que estamos no caminho certo, cada vez mais fortes. Vamos aproveitar essa última semana antes do início dos jogos para deixar tudo 100%”, analisou o jogador, que veste pela segunda vez a camisa do Brusque.

O jovem zagueiro, de 23 anos, tem ótimos números com a camisa do clube. Em 25 jogos são 12 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas, aproveitamento de 60%. “Espero deixar minha marca aqui no Brusque, seja com títulos ou acessos. Estou feliz, venho tendo uma sequência desde o ano passado, quando fomos campeões da Copa Santa Catarina. Tive a oportunidade de jogar aqui também em 2016, pela Série D, mas naquele ano joguei pouco e acabamos caindo na segunda fase para o São Bento, que no fim até acabou conseguindo o acesso. Desse vez tenho confiança que tudo vai ser diferente, quero ajudar o clube a conquistar essa vaga para a Série C”, concluiu.

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Alisson chega a 20 jogos sem sofrer gols no Liverpool e iguala recorde

Créditos: Divulgação/Twitter-Liverpool

O goleiro Alisson quebrou mais um importante recorde na Inglaterra! Na última sexta-feira (26), o brazuca, além de comemorar a goleada do Liverpool por 5 a 0 sobre o Huddersfield, pelo Campeonato Inglês, atingiu outra grande marca na carreira: o Brasileiro se igualou a Pepe Reina com 20 jogos sem sofrer gols pelos Reds na Premierr League.

O feito, inclusive, foi conquistado exatamente na data em que se comemora o "dia do goleiro". Agora, Alisson soma 20 jogos em 36 no Campeonato Inglês sem sofrer gols. Após o duelo, o camisa 13 do Liverpool não escondeu a felicidade por mais essa marca no clube.

— É muito gratificante porque o Liverpool já teve vários excelentes goleiros ao longo dos anos e estou conseguindo marcar o meu nome na história do clube. O mérito não é somente meu. Se o nosso time toma poucos gols, todo mundo está de parabéns porque a marcação é coletiva. A gente continuará impondo nosso ritmo nas últimas duas rodadas em busca do nosso objetivo — disse Alisson.

Faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Inglês, o Liverpool encontra-se na vice-liderança da competição, com 91 pontos. O Manchester City de Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus é o líder, com 92 somados

Vice-campeão em 2013, meia Juliano projeta estreia em sua segunda Série D

Foto: Divulgação/Hercílio Luz

Falta pouco para começar a Série D do Campeonato Brasileiro. Serão 68 clubes, divididos em 17 grupos, em busca do acesso à Série C. Uma das equipes que sonha com a vaga na divisão superior, é o Hercílio Luz, de Santa Catarina. O clube catarinense está no Grupo A14, ao lado do Itaboraí/RJ, Novorizontino/SP e Tupi/MG.

Desde o ano passado no Hercílio Luz, Juliano é uma das peças importantes do time. Atualmente com 24 anos de idade, o jogador vai para a sua segunda Série D. Em 2013, com 19 anos e ainda no início de sua carreira como profissional, o meia foi vice-campeão pelo Juventude, tendo inclusive atuado os 90 minutos do último jogo, a decisão fora de casa contra o Botafogo da Paraíba. “Já faz alguns anos desse vice-campeonato, foi a minha primeira e única vez na Série D. Agora até o torneio já mudou, são mais jogos e mais times para enfrentar. Vou fazer o meu melhor, espero que eu possa ajudar a equipe e, assim como foi naquele ano com o Juventude, tomara que a gente consiga o acesso à Série C. Seria incrível”, destacou o atleta que, além do Juventude, atuou no Beira-Mar (Portugal,) Guarani de Palhoça/SC, Ceará, Sampaio Corrêa e Tricordiano/MG.

A estreia do clube catarinense acontece neste domingo (05), em casa, contra o Tupi/MG, às 16h. “O primeiro passo é conseguir a classificação no nosso grupo. Serão só seis jogos e qualquer vacilo pode custar caro, por isso cada jogo tem que ser uma decisão para nós. Num campeonato como a Série D, a margem de erro é pequena, se você perde, por exemplo, dois jogos seguidos, já complica a situação. Vamos jogar em casa na nossa estreia e o objetivo tem que ser a vitória, começar a competição somando três pontos é muito importante, dá confiança ao grupo”, finalizou.

Titular no triunfo sobre o Fluminense, Giovanni Augusto valoriza bons números pelo Goiás e projeta sequência da Série A: “Muito trabalho pela frente”

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Com vitória. Assim foi o início do Goiás na Série A. Fora de casa, a equipe superou o Fluminense por 1 a 0 e largou com o pé-direito na primeira divisão nacional.

Titular no triunfo sobre o Flu, o meia Giovanni Augusto valoriza a atuação do Esmeraldino no Maracanã. “Nosso time teve uma atuação muito consistente diante do Fluminense e acabou sendo premiado com esta vitória. O grupo todo está de parabéns pelo ótimo resultado. Agora é manter este ritmo para que possamos conquistar novas vitórias na competição. Temos muito trabalho pela frente”, destacou o jogador, de 29 anos, que chegou ao clube goiano no início da temporada, emprestado pelo Corinthians.

Se o início do Goiás na Série A foi positivo, o de Giovanni Augusto pelo Esmeraldino também. Em seis partidas disputadas até aqui, o jogador conquistou quatro vitórias e sofreu duas derrotas, resultando em um aproveitamento de 66%. “Já me sinto totalmente adaptado ao clube e estou muito motivado em realizar uma grande temporada pelo Goiás. Fico feliz com os meus bons números nestas primeiras partidas e vou trabalhar para que eles fiquem ainda melhores”, analisou o jogador, que também possui passagens por equipes como Figueirense, Atlético Mineiro e Vasco.

O próximo desafio do Goiás na Série A acontece na quarta-feira (1). Às 21h30, o Esmeraldino recebe o São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão. Ao longo de sua carreira, Giovanni Augusto enfrentou o Tricolor em nove oportunidades, onde soma quatro participações para gol, com um tento e três assistências. “Realmente possuo um retrospecto positivo diante do São Paulo e isso é muito interessante. Acredito que estes bons números me darão ainda mais confiança para este próximo jogo. Vai ser a nossa primeira partida em casa neste Brasileirão e tenho certeza que o nosso torcedor irá comparecer em peso para nos apoiar”, concluiu.

Presente em 100% das partidas do Brasil de Pelotas no Gauchão sub-20, meia Jaisson vibra com triunfo sobre o Internacional: ”Atuação grandiosa”

Foto: Jonathan Silva

Equilíbrio durante os 90 minutos, cinco bolas na rede e gol decisivo nos acréscimos. Assim foi a partida entre Brasil de Pelotas e Internacional, que ocorreu na última terça-feira (30), pela sexta rodada do Gauchão sub-20. Com um tento anotado nos últimos minutos do confronto, o Xavante venceu o Colorado por 3 a 2 e chegou ao quarto jogo sem derrota no estadual de juniores.

Quem esteve presente no triunfo sobre o Internacional foi o meia Jaisson, que atuou em todas as partidas do Brasil de Pelotas neste Campeonato Gaúcho. Um dos destaques da equipe no inicio do estadual, o jogador valoriza a atuação do Xavante diante do Colorado. ”Foi uma atuação grandiosa, precisa. Soubemos jogar o jogo, que foi de grande dificuldade, mas nas oportunidades que tivemos conseguimos matar a partida. A nossa equipe entrou muito confiante de que sairia com a vitória, todos muito focados. Demos o nosso melhor, deixamos tudo dentro do campo e fomos abençoados com essa grande vitória”, ressaltou o atleta, de 18 anos, que na última temporada conquistou a Copa FGF sub-19 pelo Xavante.

A boa fase do Brasil de Pelotas anima, e Jaisson se mostra confiante para a sequência do Gauchão. ”Desde o início as expectativas para o estadual foram as melhores possíveis. Esta vitória contra um dos favoritos ao título nos deixou ainda mais confiantes. É possível sonhar alto e mostramos isso dentro de campo. Vamos em busca do título, com os pés no chão e trabalhando ainda mais para mostrar que o nosso elenco também tem condições de ser campeão. Claro que devemos manter a humildade, até porque ainda não ganhamos nada, mas creio que isso é só o começo das grandes coisas que estão por vir”, concluiu o jogador, natural de Rio Negrinho (SC).

Com 268 jogos e 11 participações na Série A, Robinho avalia seu 4º Brasileirão pelo Cruzeiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Ausente na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Robinho pode fazer hoje sua estreia na Série A de 2019. O experiente jogador disputa pela 12ª vez a competição, são 268 jogos, 36 gols e 34 assistências. É o torneio que o atleta mais entrou em campo ao longo da carreira.

Invicto na temporada, com 12 vitórias e cinco empates, Robinho projeta sua 4ª Série A com a camisa do clube mineiro. “É uma competição que ainda, infelizmente, não tive a oportunidade de conquistar. Quem sabe nesse ano. Nosso elenco é forte e bem qualificado, temos condições de brigar pelo título em todas as competições que disputamos. O Brasileiro é um campeonato comprido, muitas coisas acontecem ao longo do ano, jogadores saem, outros chegam e isso pode mudar tudo numa competição como essa. O importante é mantermos uma regularidade, esse tem que ser o nosso pensamento”, destacou o meia, que acumula dois gols e seis assistências em 2019.

Em grande momento no Cruzeiro, o jogador quer dar sequência na boa fase também na Série A. No Mineirão, a equipe celeste encara o Ceará, às 19h15. “Será nosso primeiro jogo em casa e, até por conta da derrota na estreia, precisamos vencer. O Ceará começou bem e goleou na primeira rodada, por isso temos que ter cuidado, eles chegam confiantes e com certeza vão querer roubar pontos aqui”, concluiu.

Com 250 jogos na Série A, Rhodolfo, zagueiro do Flamengo, está pronto para estreia em 2019 diante de antigo rival

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Um dos jogadores mais experientes do elenco rubro-negro, o zagueiro Rhodolfo conhece bem o Campeonato Brasileiro. Em 2019, ele disputará a competição nacional pela 13ª vez. No total, o defensor do Flamengo tem 250 jogos na Série A com: 112 vitórias, 62 empates, 76 derrotas e 7 gols.

Nesta quarta-feira, às 16h, o Mengão encara o Internacional no estádio Beira-Rio. Sem Rodrigo Caio, o técnico Abel Braga deve optar pela entrada do zagueiro Rhodolfo. O defensor conhece bem Porto Alegre e o colorado gaúcho, afinal entre 2013 e 2015 ele atuou pelo Grêmio. “Será uma partida complicada. São duas camisas pesadas do futebol brasileiro. Tive uma passagem muito bacana no futebol gaúcho e agora retorno para lá com a oportunidade de jogar essa partida importante. Largamos com uma excelente vitória. Sabemos como somos fortes atuando diante da nossa torcida, mas para buscarmos os nossos objetivos na competição temos que pontuar também como visitante. Que possamos começar já neste jogo contra o Internacional”, opinou o zagueiro, que estreou como profissional justamente diante do Inter no Brasileirão de 2006.

Após o título do Campeonato Carioca, no qual Rhodolfo fez parte do elenco, o Flamengo tem grandes pretensões para o segundo semestre. Por conhecer bem o Brasileirão, o zagueiro opina no que pode ser um diferencial para os comandados de Abel Braga brilharem na competição nacional. “Acho que no Campeonato Brasileiro a palavra certa é regularidade. É uma competição longa. Então é preciso administrar bem o elenco. O Flamengo tem uma comissão técnica competente e um grupo de jogadores de muita qualidade. Isso joga ao nosso favor. Sem contar a força da nossa torcida , que por onde vamos pelo Brasil sempre nos apoia muito. Fomos campeões cariocas, o time largou bem no ano e estamos confiantes em fazer um 2019 histórico”, finalizou o camisa 44.