quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Marcos Junior assume camisa 9 do Yokohama Marinos-JAP

Créditos: Divulgação/Yokohama Marinos

De Brasília para o outro lado do mundo. Marcos Junior começa sua trajetória internacional vestindo a camisa 9 do Yokohama Marinos-JAP. Revelado pelo Fluminense, o jogador assinou com o clube por três temporadas. Pronto para o novo desafio, o atacante agora quer deixar sua marca no futebol japonês.

– Me sinto preparado para fazer sucesso no futebol japonês. Já tive muitos obstáculos na minha vida e superei. Agora tenho mais um desafio pela frente. A nossa equipe é muito boa e tenho certeza que posso concretizar o meu sonho de obter conquistas aqui. Uma série de fatores contribuíram para que eu acertasse com o Yokohama. Eles já tinham me procurado anteriormente e isso também pesou. A vida no Japão é muito tranquila, a estrutura do clube é ótima e também o tempo de contrato que me foi oferecido foi muito bom – contou o atleta em entrevista exclusiva ao site da CBF. 

O amor pela bola começou cedo. No Distrito Federal, Marcos Junior passou a sonhar com a vida de jogador, mas foi no Rio de Janeiro que o desejo se tornou realidade. 

– Tive uma infância legal. Morava com a minha avó e ficava o tempo todo jogando futebol. Já respirava aquilo. O meu tio, que foi um dos grandes incentivadores da minha carreira, me colocou na escolinha de futebol quando eu tinha oito anos e daí que o gosto pelo esporte surgiu. Saí de Brasília muito novo, comecei a conhecer mais o mundo do futebol quando fui para o Rio.

Mesmo com a possibilidade de jogar no Gama ou no Goiás, o menino de apenas 12 anos, encarou a distância e a saudade da família para ingressar nas categorias de base do Fluminense.

– Optamos por esse caminho, pelo Fluminense porque a estrutura da base era muito boa e isso, sem dúvida, me ajudou muito. Minha maior dificuldade foi a saudade da família. Fiquei quase um ano longe deles. Era muito novo e tive de amadurecer rápido. Foi um momento complicado. Ficava entre a concentração e o colégio.

No Tricolor das Laranjeiras, o atacante chegou ao profissional e aos poucos foi ganhando espaço no time titular. Com a camisa do clube carioca conquistou um Brasileirão e um campeonato estadual, ambos em 2012. 

– Entendi que tinha virado jogador profissional quando tive que assumir responsabilidades que um atleta carrega.  O sentimento que tenho para com o Fluminense é de gratidão. Consegui ser campeão pelo clube, marcar um gol de título, ser o vice artilheiro do time na temporada. Mesmo de longe, vou seguir na torcida e acompanhando a equipe. Mas, por outro lado, eu já buscava algo novo na minha carreira. Sempre tive o sonho de morar fora do Brasil e estou realizando isso agora – encerrou. 

Copa América: Zico e Tita relembram triunfo da Seleção sobre a Bolívia

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Quarenta anos e uma grande coincidência separam dois duelos da Copa América na história do Morumbi. Em 1979, o Brasil fez seu primeiro - e até agora, único - jogo do torneio no estádio, em vitória por 2 a 0 sobre a Bolívia. Já em 2019, o sorteio dos grupos da competição sul-americana fez com que as equipes se reencontrassem. A Seleção Brasileira encara a Bolívia no Morumbi na estreia da Copa América, no dia 14 de junho, às 21h30 (Brasília).

Tita e Zico marcaram os gols no Morumbi e foram os grandes personagens da vitória da Canarinho por 2 a 0. O resultado positivo deu a vantagem do empate à Seleção para o clássico contra a Argentina, que fechou a disputa no grupo B da Copa América daquele ano. O camisa 24, que tinha acabado de entrar na vaga do titular Nilson Batata, falou à reportagem da CBF sobre a alegria de ter inaugurado o placar no confronto, logo após receber bola alçada por Júnior pela esquerda. 

- Foi um dia bem especial para mim. Eu tinha jogado contra a Argentina uma semana antes e foi minha estreia pela Seleção, no Maracanã. Tinha feito o gol da vitória! E aí, fomos para São Paulo para esse duelo contra a Bolívia. Mas o titular na época era o Nilton Batata, então não comecei jogando. Estava na reserva e quando acabou o primeiro tempo, o Batata estava com um problema nas costas, estava sem condições de continuar e pediu para sair. Entrei no intervalo e logo na primeira bola que eu toquei, marquei o gol (risos). Esse gol teve um sabor muito especial para mim por isso! As pessoas sempre diziam que era muito difícil jogar em São Paulo, que a Seleção não jogava bem lá. Aconteceu que marquei logo no meu primeiro toque, então teve um sabor especial - disse Tita.

Já Zico, que carimbou a vitória verde e amarela nos acréscimos, ainda foi protagonista de um princípio de confusão. Após marcar o segundo gol da Seleção Brasileira, o Galinho de Quintino levou um chute de um jogador da Bolívia - a situação terminou em corre-corre e a polícia teve que intervir para evitar agressões. Por fim, o árbitro encerrou a partida.

- Na época era um jogo lá, outro cá (a edição de 1979 da Copa América, assim como 1975 e 1983, não teve sede fixa). Aquele segundo gol contra a Bolívia ajudou o Brasil a ficar com a vantagem do empate no jogo seguinte, contra a Argentina, em Buenos Aires. Passamos com um 2 a 2. Na hora da comemoração no Morumbi, recebi um chute na canela de um boliviano. Parei, olhei para trás, o cara saiu correndo e eu falei “foi esse aqui”. Começou uma pancadaria, o tempo fechou, mas ninguém foi expulso. Infelizmente não joguei a semifinal contra o Paraguai, porque me lesionei em um jogo com o Flamengo. Caímos, eles passaram e foram campeões da Copa América - completou o ex-camisa 10.

As expectativas de Tita e Zico para a Copa América estão mais que otimistas - afinal, o Brasil sagrou-se campeão da disputa em todas as quatro edições que sediou (1919, 1922, 1949 e 1989). O nome do comandante Tite também é citado como um diferencial para o bom desempenho da Canarinho.

- Estou muito confiante na Seleção! Toda aquela garotada da Copa de 2014 já vem amadurecendo, estão com uma certa maturidade. Está na hora de o Brasil mostrar sua categoria, sua força, sua superioridade. Se impor em casa, o Brasil tem todas as condições de ser campeão, acho que é o favorito de todo mundo. Sempre é o favorito, mas agora jogando em casa, vai ser muito mais. Confio muito na Seleção - finalizou Tita.

Brasil e Bolívia se enfrentaram pela primeira vez na Copa do Mundo de 1930, mas o duelo inaugural na Copa América só aconteceu 15 anos depois, em 1945. Na ocasião, a Canarinho venceu por 2 a 0 no Estádio Nacional de Santiago (Chile). Desde então, foram dez jogos no torneio sul-americano, com oito vitórias brasileiras e duas derrotas. A maior goleada no confronto foi um triunfo da Seleção por 10 a 1, na Copa América de 1949.

Desde a inauguração do Estádio Cícero Pompeu de Toledo (nome oficial do Morumbi) em 1960, a Canarinho acumula 28 jogos disputados no estádio. Até o momento, são 19 vitórias e oito empates na casa do São Paulo, somando 27 partidas de invencibilidade. O único tropeço foi no primeiro jogo da Seleção no estádio, na Copa Roca de 1963, quando a rival Argentina venceu por 3 a 2.

O Brasil irá enfrentar Bolívia, Peru e Venezuela na fase de grupos da Copa América 2019, respectivamente. Além do duelo de estreia no Morumbi, a Seleção irá mandar seus jogos na Arena Fonte Nova e na Arena Corinthians.

Em Cancún, Judson vibra com pré-temporada forte do San José Earthquakes e conta com ‘ajuda grande’ de brasileiro

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Um destino onde boa parte vai justamente para relaxar e se divertir. Nada disso combina com o que Judson anda fazendo em Cancún. Grande destaque do Avaí em 2018 conquistando o acesso para a Série A, o meio-campista foi contratado pelo San José Earthquakes. E agora faz a pré-temporada na cidade mexicana.

Trabalho não falta. No quinto dia em Cancún para o início dos trabalhos pelo clube, Judson celebra o forte ritmo dos treinamentos. “É muito bom a estrutura aqui, excelente. Claro que muita gente vem pra Cancún pra passear, relaxar, se divertir. Mas aqui pra gente é muito trabalho, o que eu gosto. Estamos fazendo uma preparação muito boa. Temos tudo do bom e do melhor, então precisamos aproveitar. Estamos ainda no começo, mas espero que seja uma temporada excelente. E pra isso acontecer precisamos dessa dedicação na pré-temporada nossa aqui em Cancún”, afirmou o jogador de 25 anos.

Judson, aliás, conta com a ajuda de um brasileiro no elenco. Ainda tentando se entender com os companheiros e estudando inglês, o volante tem no meia Luis Felipe um grande aliado. É que o brasileiro-americano, que fez a base no Cruzeiro, mora nos Estados Unidos há muitos anos e fala fluentemente a língua. “O elenco todo é muito dedicado, trabalha bastante. E eles me receberam muito bem, deu pra ver que são todos muito gente boa. Tem a questão da língua que eu ainda não entendo e eles tentam me ajudar. O Luis Felipe me ajuda muito aqui. Tem quase três anos de clube, joga há muito tempo nos Estados Unidos e fala inglês fluente. É uma ajuda grande. Ele me ajuda muito quando tenho alguma dúvida, quando não entendo algo. Estou estudando também, mas como é ainda muito no começo fica difícil. Mas não chega a ser um problema”, finalizou o jogador brasileiro.

América-SP confirma técnico Fábio Ramim para lugar de Pinho


 A diretoria do América resolveu apostar em uma solução caseira: Fábio Ramim dirigirá a equipe rubra durante o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que deve começar em 7 de abril. Ele vinha dirigindo o time Sub 17 e substituirá Pinho, conhecido como Rei do Acesso.

O experiente treinador deixou o Teixeirão por conta de questões políticas e acertou com o Bandeirante. Junto do novo comandante americano, chegarão um preparador físico, um treinador de goleiros e um auxiliar técnico.

Fábio Ramim é ex-jogador com passagens pela base do próprio América. Atuou ainda por União Barbarense, Corinthians de Presidente Prudente, União São João de Araras e Linense, de onde saiu para o exterior, em 2004. No Azerbaijão, defendeu MKT Araz, Olimpic Baku e Baku, por quem disputou Liga dos Campeões da Europa. Acabou sendo ainda naturalizado azeri, fazendo 16 jogos pela Seleção, entre 2008 e 2012, e disputando as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010. Encerrou a carreira em 2013, no Rio Preto, e desde então vinha trabalhando nas categorias de base do clube americano.

Carille admite que Corinthians fez pior jogo do ano: 'Fomos muito apáticos'


O técnico Fábio Carille admitiu na entrevista coletiva que o Corinthians fez contra o Red Bull Brasil, na derrota por 2 a 0 desta quarta-feira, o pior jogo na temporada. O treinador, no entanto, não acredita que isso não será problema para o clássico de sábado contra o Palmeiras pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

"Foi nosso pior jogo desde o amistoso com o Santos. Se espera uma evolução a cada jogo. Tudo o que a gente programou aconteceu, mas faltou concentração e atitude melhor do nosso time", disse.
"Vejo o clássico motivador em qualquer situação. Independentemente do resultado, a vontade vai ser sempre grande", complementou.

"Foi muito abaixo, apático, aceitando muito o jogo adversário. Foram erros simples, principalmente de passe, não colocando o companheiro em situação boa, dando passe apertado. Fomos muito desconcentrados e o Red Bull conseguiu controlar o jogo o tempo todo", disse.

O Corinthians entrou em campo com formação inédita e contou com as estreias como titulares do zagueiro Manoel e do centroavante Mauro Boselli. 

"O Manoel foi tranquilo, bem posicionado. Fez o que esperava. Aos poucos, vai entender a linha de quatro marcadores. O Mauro se movimentou, mas a apatia e a desconcentração da equipe atrapalharam ele. A gente precisa estar concentrado e não aceitar como fizemos", comentou.

A equipe faz um péssimo início da Campeonato Paulista com duas derrotas, um empate e uma vitória. A tentativa de reação virá no clássico com o Palmeiras, que é quando Carille deverá mandar a campo o que considera melhor e parar o revezamento.

Camisa 10, 100% de aproveitamento e primeira assistência: Ruy celebra início no Vitória

Foto: Moysés Suzart - Vitória

Um início bom. Que empolga. Mas que há ainda muito mais a melhorar e mostrar. É o pensamento de Ruy, reforço do Vitória para a temporada 2019. Após defender América Mineiro e Coritiba no último ano, o meia assumiu a 10 do rubro-negro e começou como a torcida espera.

São dois jogos e duas vitórias. Ruy ostenta ainda 100% de aproveitamento. E vestindo a camisa 10 do Vitória, deu sua primeira assistência no último compromisso. “Estamos bem, mas é cedo ainda. Tem muito o que evoluir, melhorar. O tempo da pré-temporada é muito curto, tem que as vezes até pular algumas etapas. Mas é ótimo começar vencendo. Tenho dois jogos e duas vitórias, é bom começar assim. Feliz também por dar a assistência, por ajudar. É uma honra defender o Vitória, usar a camisa 10 de um clube tão grande. Tenho que retribuir”, afirmou o meia canhoto.

Para Ruy, aliás, o Vitória tem que manter a mesma pegada que mostrou nos últimos jogos, independente do adversário. “Muita gente diz que é obrigação do Vitória vencer, ganhar os jogos. Felizmente tem esses dois duelos com duas vitórias. Mas os outros clubes considerados menores são fortes também, estão bem melhores fisicamente que a gente, treinando há muito mais tempo, mais que o dobro da gente as vezes. Mas tem que passar por cima das dificuldades. É o Vitória, precisamos respeitar a grandeza do clube”, finalizou o jogador, que completou nos últimos dias 30 anos de idade.

FIFA e CBF retomam projetos do Fundo de Legado da Copa de 2014

Créditos: Lucas Figueiredo / CBF

As ações do Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA 2014 foram, definitivamente, retomadas após a assinatura de um novo contrato entre a Federação Internacional de Futebol (FIFA) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O documento estabelece os parâmetros para execução dos projetos pelos próximos quatro anos.

O acordo detalha as condições rigorosas de monitoramento e controle dos pagamentos feitos pela FIFA. O relatório financeiro e auditoria serão regidos pelas disposições descritas no contrato e nos regulamentos do Programa Forward da FIFA. A CBF decidiu ainda pela contratação de uma auditoria específica, além da auditoria geral da entidade, para acompanhar a execução dos projetos desde os processos de concorrência até a prestação de contas dos valores investidos. Esta fase de seleção será finalizada até o mês de fevereiro.

Como parte do acordo, uma parcela inicial de recursos, no valor de U$ 25 milhões, irá garantir a implementação dos projetos propostos para 2019. Ela se soma a outros U$ 9 milhões enviados nos anos de 2014 e 2015. O total a ser investido pelo Fundo de Legado no futebol brasileiro é de U$ 100 milhões.

– Estamos felizes com o avanço do Legado, que nos permitirá investimentos importantes no fomento ao futebol brasileiro. Nossas prioridades iniciais são a construção dos centros de treinamento nas capitais que não receberam partidas da Copa do Mundo, investimentos no futebol de base e feminino, bem como projetos nas áreas de medicina esportiva e responsabilidade social – afirma o diretor executivo de Gestão e presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo.

– Tendo trabalhado extensivamente com a administração da CBF nos últimos meses, a FIFA está satisfeita por termos acordado uma estrutura e um programa aprimorados, que não apenas cumprem os compromissos assumidos com o Brasil por ter sediado uma Copa do Mundo espetacular, mas também têm como objetivo um impacto duradouro na vida de muitas pessoas e comunidades em todo o país – disse o secretário-geral adjunto da FIFA para o Futebol, Zvonimir Boban.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Presidente da Conmebol valoriza Copa América no Brasil

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, mostrou muito otimismo com a realização da Copa América de 2019 no Brasil. Durante o sorteio que definiu os grupos do torneio continental, Dominguez falou com o site da CBF e se mostrou animado para a que pode ser “a melhor Copa América da história”.

- A expectativa é altíssima, enorme. Voltar ao Brasil depois de 30 anos é um privilégio. Tenho certeza que o Brasil poderá entregar ao mundo do futebol a melhor Copa América da história.

A última edição da Copa América  a ser disputada no Brasil foi a de 1989. A Seleção fez valer o mando de campo e foi campeã do torneio. 30 anos depois, o país volta a sediar a competição. Para Dominguez, o torneio é um capítulo importante das transformações pelas quais o futebol sul-americano tem passado.

- É uma gestão que tem como objetivo desenvolver o futebol sul-americano e com isso dar todo o apoio e suporte necessários.

Wallace Lemos elogia vitória do Moto e atuação de atacante


Em uma partida muito disputada, Wallace Lemos, treinador da equipe, destacou a movimentação do time e analisou, individualmente, a atuação do atacante Danilo Galvão.

"Nós tivemos oportunidade de não sofrer até o fim do jogo. Criamos algumas oportunidades no campo ofensivo e não tivemos tranquilidade para matar o jogo", disse. O treinador afirmou que o atacante tem sua confiança e que esse fator é preponderante para que ele desempenhe bem suas funções.

"É um menino que se dedica muito e todos acreditamos nele. Isso faz toda a diferença no planejamento. Esse gol do Danilo é um gol do Moto, que premia uma grande vitória. Conseguimos um grande resultado", explicou.

Marchiori exalta jogadores do Santo André após segunda vitória seguida


O Santo André conquistou no último domingo sua segunda vitória consecutiva na Série A2 do Campeonato Paulista. Com um triunfo por 1 a 0 sobre o Taubaté, o time dirigido pelo técnico Fernando Marchiori entrou no G8, com seis pontos. Apesar de estar na oitava colocação, tem apenas um ponto a menos que os lideres XV de Piracicaba e Água Santa.

Marchiori manteve praticamente a mesma equipe das duas últimas rodadas. Após o jogo, ele valorizou muito a vitória e o próprio adversário, que estava com 100% de aproveitamento na competição. “Foi uma partida bem equilibrada, mas nós tivemos o controle da partida até os 25 minutos do primeiro tempo, até que eles equilibraram até a parte final da primeira etapa. Já no segundo tempo fizemos o gol logo no inicio e tivemos novamente controle do jogo, além de algumas oportunidades nos contra ataques”, disse treinador.

Fernando Marchiori chegou ao clube em dezembro para comandar o Ramalhão na Série A2, após grandes trabalhos realizados no Cuiabá-MT e Maringá-PR, clubes nos quais conquistou títulos e fez história. Agora, tem como objetivo uma grande campanha no Santo André e o acesso.

Estreou com uma derrota fora de casa para Rio Claro, mas se recuperou ao vencer o Penapolense e conquista sua segunda vitória diante de um dos clubes favorito ao acesso. O Santo André volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 20h, em Lins, onde enfrenta o Linense, em jogo válido pela quarta rodada da competição.

No Santa Cruz, Leston Júnior se anima com polivalência de Guilherme Queiroz


Guilherme Queiroz não foi regularizado pelo Santa Cruz. Mas o técnico Leston Júnior já faz planos de como utilizá-lo. O jogador, que estava no Juventude, em 2018, tem características que empolgam o treinador. Leston vê o atleta fazer duas funções. Guilherme pode ser centroavante, disputando posição com Pipico e Neto Costa. E, na visão de Leston, consegue atuar por trás do camisa 9.

- Ele dá muita possibilidade porque é técnico, tem capacidade de movimentação, de finalização. Joga como centroavante, mas joga por trás do camisa 9 e acumulou isso ao longo da carreira. A gente já buscava essa característica para que, na sequência, a gente tenha características e boas valências independente de nomes - disse o treinador.

Durante a carreira, Guilherme Queiroz jogou como centroavante e atuou dos lados do campo - principalmente no esquerdo. Essa posição hoje é ocupada pelo prata da casa Elias, de 19 anos.

No Juventude, Guilherme fez 36 jogos - foram 20 como titular - e marcou oito gols. Teve um ótimo início de ano, quando foi o vice-artilheiro do Campeonato Gaúcho, com seis, mas depois caiu de produção. Guilherme passou por clubes como Mirassol-SP, Novorizontino-SP, Juventude, Portuguesa, Figueirense, Paraná e São Bento-SP.

Em 2015, pela Portuguesa, foi artilheiro da Série C, com 12 gols. Em 2017, pela mesma equipe, fez 14 na Copa Paulista, em 19 jogos.

Iago leva lições de 2018 para evoluir e despista sobre interesse do Sevilla: "Chegou nada"


Titular da lateral esquerda do Inter desde o primeiro jogo de 2018, Iago abriu a temporada atual com o posto intacto e com moral além dos limites do elenco colorado. O garoto não só manteve a titularidade da posição, como despertou o interesse do Sevilla. Nada que tire, porém, o seu foco em evoluir e melhorar o desempenho do ano passado.

Em entrevista coletiva após o treino deste sábado, o lateral se disse alheio às movimentações do clube espanhol e garantiu que mantém a cabeça em desenvolver o futebol pelo Inter. Qualquer tratativa será conduzida pelo agente do atleta e pela diretoria do clube. Até o momento, o Sevilla sinalizou apenas com uma consulta para coletar mais informações sobre o jogador.

– Até agora não chegou nada. Eu nem me envolvo nisso. Deixo para o meu empresário, para a diretoria resolver isso. Eu quero desenvolver o melhor futebol – diz o lateral.

Com moral, Iago segue como titular de Odair, inclusive na partida deste domingo, às 17h, contra o São José, no Passo D'Areia, pela 3ª rodada do Gauchão. Mas o lateral sabe que precisa evoluir e garante ter refletido sobre seu sempenho em um 2018 de "experiência" com mais sequência no time principal.

Foi meu primeiro ano jogando. E acho que foi um ano de experiência, de bagagem. Espero que este ano agora eu possa desenvolver um futebol um pouco melhor, sem ter os altos e baixos do ano passado. Quando acabou a temporada, eu peguei um tempo e comecei a refletir no que fiz de melhor, no que não fiz, para que 2019 seja mais vitorioso – ressalta.

Promovido ao elenco principal em 2017, Iago teve sequência, de fato, no ano passado. O lateral foi titular da posição desde o primeiro jogo da temporada, quando aproveitou lesão de Uendel para assumir o posto. Ao todo, o jogador soma 59 jogos pelo Inter. Seu contrato vai até 2021.

Após vitória com Sport, Alisson Farias aspira sequência


O técnico Milton Cruz promoveu cinco estreias no time principal do Sport, na última quarta-feira, na vitória por 2 a 0, diante do Vitória-PE, pelo Campeonato Pernambucano, na Arena de Pernambuco. Um dos lançados na equipe foi o atacante Alisson Farias, que jogou por poucos minutos na derrota contra o Flamengo de Arcoverde, primeira aparição do Leão no Estadual.

- Foi uma sensação muito boa vestir essa camisa em uma partida oficial, pela primeira vez. Infelizmente, nossa estreia não foi como esperávamos, mas já conseguimos a vitória no segundo jogo. Agradeço a confiança do técnico em mim por me escalar já de titular. Na minha avaliação, rendi bem na partida. Agora é trabalhar para seguir com os resultados positivos.

- Tenho me adaptado muito bem aqui ao Sport, estou me condicionando para atingir minha melhor forma. Todos no clube me receberam bem. Minha expectativa para o clássico é muito grande. Tenho consciência do tamanho da rivalidade e sei que não será um jogo fácil. Vamos em busca de mais uma vitória para dar uma confiança a mais para o nosso grupo. Conto com o apoio do torcedor para esse jogo.

Precoce, fã de Daniel Alves e sem medo em estreia aos 16 anos: conheça Douglas Torres, o Borel


O Bahia aplicou 7 a 1 no Juazeirense na noite da última quarta-feira, mas um dos momentos mais comemorados pela torcida não foi tanto um gol. Aos 16 anos, Douglas Torres, ou Borel, como é conhecido, fez a sua estreia na equipe profissional do clube e ganhou o carinho dos pouco mais de 13 mil tricolores presentes. A cada toque na bola, o prata da casa ganhava aplausos e gritos de incentivo. Foi uma verdadeira festa que foi ampliada na Arena Fonte Nova quando ele avançou pela direita e deu uma bela assistência para Gilberto fazer o último gol do jogo.

Douglas Torres ganhou a oportunidade do técnico Enderson Moreira aos 31 minutos do segundo tempo, quando substituiu Nino Paraíba. Àquela altura, a partida estava resolvida, com o Bahia vencendo por 6 a 0, e todo clima no estádio estava propício para a estreia do jovem lateral. Algo que ele percebeu quando estava aquecendo.

- Tinha muita ansiedade, mas medo não tive. Sabia que estava preparado para esse momento. Eu estava bastante ansioso para entrar, sempre olhava para ele [Enderson Moreira]. Até os meus companheiros que estavam aquecendo comigo falavam que eu ia entrar. No momento que ele me chamou, fui com muita ansiedade. Ele me mandou ter tranquilidade, fazer o que vinha fazendo nos treinos e ser simples – disse Douglas ao GloboEsporte.com.

Apesar do clima favorável, Douglas sabia que não bastava isso e queria mais. O lateral entrou com a missão de seguir no ritmo de Nino Paraíba e ajudar efetivamente a equipe. Algo que aconteceu aos 42 minutos, quando ele enfiou bola para Gilberto fazer o seu segundo gol na partida.

 - Sensação de muita felicidade, mas responsabilidade também porque eu sabia que eu estava entrando, tinha apenas 16 anos, mas tinha que manter o mesmo estilo de jogo que meu companheiro estava tendo. Graças a Deus fiz uma boa partida, e o elenco todo me apoiou – afirma.

Douglas é natural de Camaçari e completa 17 anos no dia 30 de março. Ele chegou ao Bahia aos 13 anos, quando também ganhou o apelido, em referência ao músico Nego do Borel, mas que até hoje não entende bem o motivo.

- Na verdade, o Borel veio assim que eu cheguei no clube. Nem eu entendi o porquê. Falaram que eu parecia com ele, que eu ele tinha o cabelo meio baixo também. E pegou esse apelido - garante.

Desde então, o jovem lateral foi crescendo no Bahia. Douglas jogou pelos times sub-15, sub-17 e sub-20 do clube e tem no currículo um Campeonato Baiano sub-20 e uma Copa Metropolitana sub-15. Ele estava treinando na equipe B comandada por Claudio Prates quando, na última sexta-feira, foi chamado por Enderson para participar das atividades do grupo A. Oportunidade que já havia acontecido outras vezes, mas que passou a ser regular.

Douglas é o segundo jogador mais jovem a atuar no time profissional do Bahia, só ficando atrás do ídolo tricolor Beijoca. Como inspiração, ele tem o lateral-direito Daniel Alves, que também começou na equipe baiana e que está atualmente no PSG.

- Me espelho muito no Daniel Alves. Acho que as características dele são quase parecidas com a minha. Por isso sou muito fã dele.

Na entrevista coletiva após a partida, Enderson Moreira explicou a ideia em utilizar Douglas Torres. Com o jogo decidido, o treinador viu a oportunidade ideal para fazer a estreia do jogador, mas pediu paciência.

- O ambiente nosso é favorável para isso. A gente tem relação muito próxima com a equipe sub-20. Jogadores sub-17 já vieram treinar com a gente. É um menino que a gente observa que tem qualidade. A gente tem que ter tranquilidade com ele, hoje foi um momento favorável. A gente sente que é um menino que tem futuro promissor, mas a gente tem que ter paciência para fazer a transição da melhor forma possível – disse Enderson Moreira na entrevista coletiva após a partida.

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Gabriel Jesus e Willian se destacam na Copa da Inglaterra

Créditos: Divulgação/Manchester City

Pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, Gabriel Jesus e Willian se destacaram neste fim de semana. No último sábado (26), diante do Burnley, o jovem atacante do Manchester City balançou as redes e abriu caminho para a goleada por 5 a 0. No domingo (27), foi a vez do meia-atacante do Chelsea mostrar que também está com o faro de gol apurado. Willian marcou duas vezes no triunfo dos Blues sobre o Sheffield Wednesday por 3 a 0. 

Um dos protagonistas da classificação do Manchester City, Gabriel Jesus ratificou a boa fase que atravessa em 2019. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o atacante ex-Palmeiras abriu o placar no Etihad Stadium e chegou ao oitavo gol marcado nos últimos cinco jogos. O brasileiro é o vice-artilheiro do City na temporada com 15 gols anotados, um a menos que Agüero.

Destaque do Chelsea, Willian também contribuiu diretamente para a classificação dos Blues. Ainda na primeira etapa, o meia-atacante converteu a cobrança de pênalti e colocou os mandantes na frente do Sheffield Wednesday, no Stamford Bridge. No segundo tempo, após Odoi ampliar, o brasileiro voltou a deixar sua marca e sacramentou o triunfo por 3 a 0. 

Outro brazuca que também deixou sua marca foi Richarlison. O gol marcado pelo jovem atacante, porém, não foi suficiente para classificar o Everton. O atleta ex-Fluminense abriu o placar aos 43 minutos, mas viu o Millwall vencer a partida de virada por 3 a 2., no estádio The Den, em Londres.

Em jogo de aniversário, técnico oferece vitória a torcida do LEC


O Luverdense teve em sua estreia dentro de casa na temporada, uma vitória convincente no clássico contra o Sinop, dando um presente pra sua torcida que até cantou ‘Parabéns pra Você’ pelos 15 anos de histórias completos durante a semana (24/01).

O técnico Junior Rocha manteve a mesma equipe que estreou na competição e o resultado da partida agradou o comandante. "Os jogadores vem numa crescente técnica e física, mas ainda não é o ideal que nós queremos. Sei que ainda vamos evoluir muito dentro da competição e durante os treinamentos, mas os atletas estão de parabéns pela partida e pela vitória", disse Júnior Rocha.

Além do presente com a vitória o treinador também participou do 40º jogo entre Luverdense e Sinop com mais uma vitória do clube de Lucas do Rio Verde que agora soma 20 vitórias, 11 empates e 09 derrotas diante de seu grande rival. 

Fundamental para vitória do Pelotas diante do Internacional, Germano valoriza importância do técnico Diego Gavilán para sucesso do Lobo

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Pelotas conseguiu o grande resultado da segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Em pleno estádio Beira-Rio, o Lobo venceu de virada o Internacional por 2×1. Com o sucesso, o time comandado por Diego Gavilán, que foi ídolo do colorado, ganhou quatro posições na tabela do estadual subindo para o quarto lugar.

Um dos principais destaques na vitória do Pelotas foi o volante Germano. Além de ser peça importante na marcação das peças ofensivas do Inter, o camisa 8 foi o responsável pela transição defesa e ataque nas ações do Lobo. Para coroar a bela atuação, foi Germano quem cobrou a falta que originou o tento da vitória dos visitantes. “Esse gol da vitória contra o Inter teve um gosto todo especial para nós, principalmente porque o nosso técnico Gavilán treina muito esse tipo de jogada e cobra de nós, batedores de bola parada. Ele sempre reforça que pelo equilíbrio do futebol, a bola parada tem decidido jogos e foi assim contra o Internacional. Pude acertar uma boa cobrança que resultou no gol da vitória da nossa equipe”, relatou o camisa 8.

Germano já tinha tido uma boa atuação na estreia do Gauchão, mas na oportunidade o Lobo acabou derrotado pelo Juventude. Por isso, a vitória diante do Internacional é fundamental para sequência da competição. “Essa vitória contra um gigante, na casa deles, nos dá confiança. Muitos não acreditavam, mas nós confiávamos que podíamos sair do Beira-Rio com um bom resultado. Tínhamos perdido pontos na estreia e precisávamos recuperar”, explicou o volante que desde o ano passado é uma das referências no elenco do Pelotas.

Brigatti valoriza vitória e comemora tempo de recuperação


Diante de mais de 15 mil torcedores, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club venceu o Bragantino por 2 a 1, na manhã deste domingo (27), no Estádio da Curuzu, em jogo válido pela segunda rodada do Parazão 2019. O resultado manteve o time com 100% de aproveitamento na competição.

O técnico João Brigatti valorizou a vitória e comemorou o fato de ter duas semanas para recuperar os atletas. "São ajustes a serem feitos e temos 14 dias para enfrentar outro jogo. A vitória foi fantástica. São seis pontos dentro de casa. Hoje fez um sol escaldante e a nossa equipe, dentro das limitações, comportou-se bem, com garra, determinação e a vontade de vencer até o último minuto. Esse é o espírito nosso. A parte técnica e individual de cada atleta precisa melhor muito. E vamos melhorar"

Brigatti frisou que o Paysandu está se preparando para decisões da temporada.

"Estamos preparando o Paysandu para decisões ao longo da temporada. Para chegar às decisões, temos que preparar muito a equipe e passar pelas dificuldades que passamos hoje"

A um jogo do 100º pela Liga Turca, Chico comemora marca e revela realização pessoal

Foto: Divulgação/Antalyaspor

Já faz tempo que a Turquia é a casa do volante Chico. Para ser mais exato, desde o segundo semestre de 2014. Lá se vão quatro anos e meio atuando no país. Na primeira temporada, o brasileiro defendeu o Gaziantepspor, depois, transferiu-se para o Antalyaspor, clube que defende até hoje.

Tantos anos no país renderam conquistas e marcas pessoais. Neste final de semana, por exemplo, o jogador completa 100 jogos pela Süper Lig, a primeira divisão do Campeonato Turco. “É uma realização para mim. Poder alcançar uma marca como essa, longe do meu país, onde tudo é diferente, com outra cultura, idioma, costume e comida, me deixa feliz. Nunca me preocupei com essa questão de números, mas completar 100 partidas na Süper Lig é bem importante para mim, sinal de que o trabalho vem sendo bem feito. Apesar do campeonato aqui não ter tanto destaque como na Espanha e Inglaterra, o nível é bom e tem jogadores de qualidade. Além disso, é uma competição bem disputada”, ressaltou o experiente defensor de 31 anos.

Com mais da metade do campeonato já disputado, o Antalyaspor faz boa campanha, ocupa a 8ª posição com 28 pontos. A equipe do brasileiro está firme na disputa por uma vaga na Europa League, um ponto atrás do 4ª colocado. “Estamos conseguindo manter uma regularidade. Nossa campanha é boa até aqui e, se encaixarmos uma sequência de bons resultados, podemos encostar nos primeiros colocados. Na próxima rodada temos um jogo bem importante, contra um adversário direto e que possui o mesmo número de pontos que nós. É uma grande oportunidade, precisamos aproveitar”, concluiu.

Coordenador das categorias de base do São Paulo, Pedro Smania elogia desempenho do Tricolor e vibra com título da Copinha: ”Merecido”

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Seis vitórias, três empates e nenhuma derrota em nove partidas. Esta foi a campanha do São Paulo, campeão da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na última sexta-feira (25), o Tricolor selou a conquista do principal torneio de base do Brasil. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, a equipe superou o Vasco por 3 a 1 nos pênaltis.

Um dos responsáveis pelo sucesso do São Paulo na Copinha foi Pedro Smania. Coordenador das categorias de base do clube, o profissional vibra com a conquista do Tricolor. ”O grupo todo está de parabéns por este título, que foi muito merecido. Não é de hoje que estes atletas têm mostrado potencial e acredito que esta conquista premia todo o trabalho realizado pela nossa comissão técnica. O grupo se uniu em busca de um mesmo objetivo e os resultados mostraram o comprometimento desta equipe. Tenho certeza que estes jogadores terão um grande futuro pela frente”, destacou Smania, que já trabalhou em equipes como Criciúma e Figueirense.

Campeão invicto, o São Paulo encerrou a Copinha com nove gols sofridos e 28 anotados em nove partidas. A equipe terminou o torneio com uma média maior que três tentos marcados por jogo, números valorizados por Pedro Smania. ”A Copa São Paulo é um torneio bastante disputado, então é muito gratificante ver o bom desempenho da nossa equipe, tanto na defesa quanto no ataque. Foram 28 gols anotados e apenas nove sofridos. Acredito que estes números refletem todo o trabalho realizado com estes atletas, que têm adquirido cada vez mais confiança e experiencia. Isto será de muito valor quando chegar a hora deles subirem para a equipe profissional”, concluiu.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Matheus Destro comemora vitória no clássico catarinense e destaca importância do bom início na temporada

Foto: Hermes Bezerra/Figueirense

É só o começo, mas o lateral Matheus Destro já tem motivos de sobra para comemorar seu início com a camisa do Figueirense. Dos três jogos que disputou, venceu todos e já deu uma assistência. Sem contar que nestas partidas a equipe marcou cinco gols e sofreu apenas um.

Ontem (27), a vítima foi o Avaí. No clássico catarinense, o alvinegro levou a melhor em casa e venceu por 1 a 0. Titular da equipe de Hemerson Maria, o lateral-esquerdo comemorou a vitória logo em seu primeiro clássico. “Disputar um jogo diferente como esse que é o clássico, e ganhar, é muito bom. Estou feliz por esse início aqui no Figueirense. Sei que ainda é cedo, mas esses resultados são importantes para dar confiança e tranquilidade ao grupo. Nossa equipe está bem consciente que o trabalho é longo e aos poucos vamos encontrando o melhor entrosamento e a forma ideal de jogo”, avaliou o atleta, que atuou os 90 minutos nas últimas três partidas.

Líder isolado com 12 pontos em quatro jogos, o Figueirense volta a campo na quarta-feira (30) para enfrentar o Metropolitano, à 19h, no Orlando Scarpelli. “Estamos conquistando vitórias importantes, mas não podemos bobear. Temos que dar sequência no trabalho e nesse bom início de temporada. Vamos respeitar o Metropolitano, mas em casa não podemos deixar escapar a vitória”, concluiu.

domingo, 27 de janeiro de 2019

Copa América no Brasil: o roteiro da Seleção Brasileira pelas sedes

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Copa América está de volta ao país do futebol após 30 anos. Com ela, o clima de rivalidade, de história e de paixão dos torcedores sul-americanos vêm à tona. E os duelos da primeira fase estão definidos. Nesta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro, foi realizado o sorteio dos grupos da competição e a Seleção Brasileira conheceu o seu roteiro na primeira etapa da competição. Para chegar à segunda fase, o Brasil terá que vencer Bolívia, Venezuela e Peru. 

As cidades e estádios por onde a Seleção Brasileira passará já estão definidos e o torcedor já pode se organizar para acompanhar de pertinho o Brasil em campo. 

No dia 14 de junho, a Canarinho fará a abertura da Copa América, no Estádio Morumbi, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília), diante da Bolívia. Na segunda rodada, vai até Salvador jogar contra a Venezuela na Arena Fonte Nova, no dia 18, no mesmo horário da estreia. Por fim, entrará no gramado da Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 22, às 16h, para enfrentar o Peru e finalizar seus caminhos na fase de grupos.

Roteiro da segunda fase

Caso a Seleção Brasileira termine a primeira fase em primeiro lugar, o Brasil jogará na Arena do Grêmio, no dia 27 de junho, às 21h30. Avançando, disputará a semifinal no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 2 de julho, às 21h30. Já a grande final está confirmada para acontecer no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 7 de julho, às 17h.

Agora, se passar em segundo lugar, o Brasil vai ao Maracanã nas quartas de final, no dia 28 de junho, às 16h, e à Arena do Grêmio, no dia 3 de julho, às 21h30, pelas semifinais. 

A 46ª edição do torneio será disputada  por 12 Seleções participantes. Em campo, nove títulos da Copa do Mundo da FIFA reunidos e algumas das maiores estrelas do futebol mundial. Além dos dez países sul-americanos membros da CONMEBOL (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Catar participarão como convidados.

Bandeirante confirma técnico Pinho, o Rei do Acesso


O Campeonato Paulista da Segunda Divisão já começou, ao menos para o Bandeirante. O clube de Birigui anunciou, nesta quarta-feira, através do presidente Celso Luiz Aguiar, a contratação de Pinho, técnico com maior número de títulos e acessos da Segundona. Com mais de 60 clubes no currículo, o treinador tinha mais três propostas mas optou pelo projeto do BEC.

O treinador já está na cidade conhecendo as dependências de seu novo clube, voltando a comandar a equipe após longos 37. O mandatário do Bandeirante falou com exclusividade ao Portal Futebol Interior. “Já havia tentado trazer o Pinho, mas estava sempre empregado, mas dessa vez ele não teve escapatória e juntos vamos realizar um grande trabalho no Bandeirante em busca do acesso . É com muita alegria que estou anunciando que ele está de volta ao clube após longos 37 anos e sei que fará grande trabalho conosco”, disse presidente Celso Luiz Aguiar.

Essa será a segunda passagem do técnico Pinho pelo Bandeirante - havia comandado a equipe em 1982 -, ainda em inicio de carreira como treinador.

“Quando recebi a ligação do presidente para que pudesse vir a Birigui para conversarmos sobre uma proposta fiquei muito feliz, pois havia outras situações, mas voltar ao clube que havia dirigido há 37 anos me fez voltar ao tempo e lembrar do timaço que tínhamos em 1982”, disse técnico Pinho ao FI.

O técnico Pinho vem de uma grande sequência de conquistas e acessos. Nos últimos sete anos, foram quatro, com: Barretos, em 2011 e 2014; Cotia, em 2013; e Comercial, em 2018. Com mais sete conquistas, Pinho é o maior vencedor da divisão.

Na Internacional de Bebedouro, em 2015, foram dois acessos consecutivos levando o clube da Segunda Divisão à Série A2. Ídolo na cidade, ele foi homenageado ao receber o título de cidadão bebedourense.

O treinador também comandou equipes em outros estados. Pinho dirigiu os três clubes da capital alagoana, CRB, Corinthians Alagoano e CSA. Em São Paulo, passou por clubes como Botafogo, Comercial, Bragantino, Santo André, União Barbarense, Francana, Monte Azul, Novorizontino, Sertãozinho, Rio Preto e Mirassol.

CONFIRA A NOTA OFICIAL
"REI DO ACESSO, PINHO É O NOVO TÉCNICO DO BANDEIRANTE

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (23), o presidente do Bandeirante Esporte Clube, Celso Luiz Aguiar, confirmou o acordo com o experiente e vitorioso treinador.

Com 50 anos de carreira, Pinho é conhecido como O Rei do Acesso, devido aos varios times que conseguiu subir de divisão no futebol Paulista.

O último deles, nessa mesma divisão, foi Comercial de Ribeirão Preto, na temporada passada.

Detalhes da chegada do comandante serão divulgados nas próximas horas.

Esse ano promete, torcedor bandeirantino! #SoltaOLeao #BandeiranteEC #RumoASerieA3"

Titular nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, Nathan valoriza bom início de temporada no Coritiba

Foto: Divulgação/Coritiba

O ano de 2019 começou agitado para o atacante Nathan. Após estrear pela equipe profissional do Coritiba na última temporada, o jogador foi titular do Coxa nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. Ele atuou no triunfo por 4 a 0 sobre o Foz do Iguaçu e no empate em 1 a 1 com o Maringá.

Feliz pelo bom início de temporada, Nathan valoriza a titularidade com a camisa do Coxa. “Trabalho diariamente para conquistar o meu espaço na equipe, então fico muito feliz por estar iniciando o ano como titular. Agradeço ao Argel [Fucks] e aos membros da comissão técnica pela confiança depositada em mim, vou me dedicar ao máximo para retribuí-la dentro de campo”, disse o atleta, de 19 anos, que soma 11 partidas e um gol na equipe profissional do Coritiba.

Com quatro pontos somados em dois jogos – um confronto a mais que o segundo colocado, o Coritiba é o líder do grupo B da Taça Barcímio Sicupira Júnior, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Paranaense. A equipe alviverde volta a campo no próximo domingo, às 17h, quando recebe o Toledo, pela terceira rodada da competição. Focado em ajudar o Coxa a seguir invicto no estadual, Nathan projeta o confronto. “Teremos mais uma partida complicada pela frente. O Toledo é o líder do grupo A e com certeza vai querer manter a ponta da tabela. Vamos estar jogando em casa, diante da nossa torcida, e temos que fazer valer o mando de campo. Nossa equipe vem em uma boa sequência neste início de campeonato e temos tudo para conquistar estes três pontos”, finalizou.

sábado, 26 de janeiro de 2019

CBF reabre concorrência para direitos internacionais e placas de campo

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A CBF informa que, considerada a rescisão dos contratos anteriores, foi reaberto o processo de concorrência para a contratação, pelos respectivos clubes participantes, das empresas para exploração dos direitos de transmissão internacional e placas de campo do Campeonato Brasileiro da Série A. Foram chamadas a apresentar ou revalidar suas propostas empresas participantes e as que manifestaram interesse posteriormente à conclusão do processo original.

Essa nova etapa do processo será conduzida pela empresa de auditoria e consultoria independente Ernst & Young, internacionalmente reconhecida no ramo, de forma a garantir a manutenção da transparência, integridade e isonomia no tratamento e avaliação das propostas a serem recebidas ou revalidadas.

O envio do respectivo edital de reabertura do processo já foi efetuado. O documento detalha as datas para cada etapa, devendo os clubes escolherem as novas empresas prestadoras dos serviços no início de fevereiro.

A decisão de contratação continuará com os 20 clubes da Série A através de critérios técnicos e financeiros.

Técnico vê pequena melhora na Ponte: "estamos no caminho certo"


Assim como na estreia diante do Oeste, a Ponte Preta ficou no empate sem gols com a Ferroviária na última quarta-feira, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Tudo igual? Não para o técnico Mazola Júnior, que viu uma pequena melhora em relação ao jogo do último sábado em Campinas.

"Pela primeira parte que fizemos, saio um pouco mais satisfeito do que na estreia. O primeiro tempo que fizemos e alguns lampejos do segundo tempo nos dão confiança que estamos no caminho certo", afirmou o treinador pontepretano.

De fato, a Macaca apresentou uma melhora em relação ao jogo do Oeste. Mas também, não tinha como ser pior. Pelo menos no desempenho. Diferente da estreia, a Ponte criou boas oportunidades e chegou a acertar a trave de Tadeu com Gerson Magrão, além de Hugo Cabral ter desperdiçado um gol sem goleiro.

Os resultados das duas primeiras rodadas, porém, já colocam uma pressão na Ponte Preta para o jogo de sábado, contra o Corinthians, na Arena Corinthians. Mazola Júnior considera normal a falta de paciência dos torcedores, mas pediu um voto de confiança.

"A gente sabe que a paciência do torcedor é menor, ainda mais se tratando de Ponte Preta. Estamos com a consciência tranquila. O torcedor sabe que agora tem um pontepretano aqui. Vamos trabalhar para fazê-lo feliz no sábado e depois na sequência", comentou Mazola Júnior.

Ainda sem perder, mas também sem ganhar no campeonato, a Macaca tem dois pontos somados e está na vice-liderança do Grupo A e pode cair para a lanterna se São Caetano e Red Bull Brasil pontuarem com Ituano e Mirassol, respectivamente.

Prestes a completar 300 jogos como profissional, Felipe avalia carreira e projeta “partida especial”

Foto: Felipe Santos / Cearasc.com

Não é todo dia que um jogador de futebol completa 300 jogos. Ao longo da vida, os atletas encontram diversas adversidades e, muitas vezes, não conseguem dar sequência na carreira.

Por isso, a expressiva marca é bastante comemorada por Felipe. O meia, que atualmente defende as cores do Ceará, acumula 299 jogos e, no final de semana, pode alcançar este feito. “Já passei por muita coisa ao longo desses 11 anos de carreira, vivi momentos incríveis e outros nem tanto assim. Mas, acima de tudo, nunca desisti. Fico muito feliz e orgulhoso de poder completar 300 jogos como atleta profissional, é uma marca muito significativa para mim. Não foi fácil chegar até aqui, batalhei bastante e, hoje, tenho certeza que cada sacrifício feito não foi em vão. Jogar futebol é o que eu mais gosto de fazer, vou continuar escrevendo minha história e espero atingir novas marcas”, revelou o atleta, que já vestiu a camisa de 11 clubes ao longo da carreira: Palmeiras, Rio Branco/SP, Bahia, Olaria/RJ, Guarani/SP, Mogi Mirim/SP, Athletico Paranaense, Figueirense, Ponte Preta, Sanfrecce Hiroshima (Japão) e Ceará.

O próximo compromisso do Ceará está marcado para o sábado (26), às 18h30 em Alagoas contra o CRB, pela Copa do Nordeste. O meia, que deve estar em campo, admite um sentimento especial para o confronto. “Para mim com certeza será uma partida especial, até porque não é todo dia que você completa 300 jogos na carreira. Tomara que venha a vitória e que eu possa fazer uma boa partida. Quem sabe até marcar um gol. Seria ainda mais incrível”, concluiu.

Com 100% aproveitamento, Boavista vira sensação no Rio de Janeiro


O Boavista teve muito trabalho, perdeu chances, mas conseguiu vencer a Cabofriense por 1 a 0 na noite da última quarta-feira, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. O único gol da partida foi marcado por Dija Baiano já no fim do segundo tempo.

Eduardo Allax, comandante da equipe, elogiou a postura da sua equipe na segunda vitória no estadual
"Uma vitória muito importante para nossas pretensões na competição, já havíamos realizado um bom jogo na estreia com vitória diante do Resende e agora esse resultado importantíssimo contra o Cabofriense que vinha de uma excelente vitória sobre o Botafogo", disse. 
"Nossos atletas se comportaram muito bem e estão todos de parabéns por mais um resultado positivo na competição", completou. 

O Boavista volta a campo no próximo sábado, quando encara o Bangu, às 16h30, no Estádio Moça Bonita. Já a Cabofriense recebe o Resende no domingo, às 19h30, no Estádio Correão.

Seleção Feminina: Vadão anuncia oito novas convocadas

Créditos: Gregorio Fernandes

O técnico da Seleção Feminina, Vadão, convocou mais oito atletas. Elas irão compor o grupo já concentrado desde o dia 14 de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Os trabalhos visam à preparação para a Copa do Mundo da França 2019, em junho deste ano. Das 32 jogadoras que estiveram na primeira etapa de treinamentos, 17 permanecerão para a sequência dos treinamentos, que vão até o dia 22 de fevereiro.

– Queremos observar alguns novos nomes. Algumas já estiveram com a gente no final do ano e a gente gostou. São jogadoras jovens com futuro pela frente. A gente vai sempre pensar na renovação. Independentemente de qualquer coisa, a gente sempre pensa no futuro. Então, temos que ir preparando e observando melhor para quando tiver uma oportunidade elas estarem prontas – explica Vadão.

A convocação da Seleção Feminina teve duas fases. A primeira representou o período da Data Fifa, de 14 a 22 de janeiro, e contou com a presença de atletas que estão atuando na Europa e Ásia. Nesta segunda fase, algumas atletas que estão de férias ou conseguiram a liberação de seus clubes seguirão na Granja Comary. Além disso, a comissão técnica também avaliou novos nomes para integrar o elenco. 

O primeiro jogo oficial das Canarinhas em 2019 será no Torneio She Believes, em fevereiro, nos Estados Unidos. O Brasil irá enfrentar os EUA, Inglaterra e Japão. A Seleção Brasileira seguirá os trabalhos, em Teresópolis, até a viagem para disputar a competição e um nova convocação será feita. 

Listas de atletas que seguem para a segunda etapa da preparação. Atletas com (*) chegarão nesta quarta-feira (23) na Granja Comary:

Goleiras:

Letícia - Corinthians (Brasil)

Luciana - Ferroviária (Brasil)

Tainá - Corinthians (Brasil)

Defensoras:

Antônia Ronnycleide da Costa Silva - Iranduba (Brasil)*

Érika - Corinthians (Brasil)

Fabiana - Wuhuan Chedu Jiangda Womens Football Club (China)

Poliana - Orlando Pride (EUA)

Mônica - Orlando Pride (EUA)

Tamires - Fortuna Hjorring (Dinamarca)

Meio-campistas:

Andressinha - Iranduba (Brasil)

Camila - Iranduba (Brasil)

Francisca Gabriela Morais da Rocha - Iranduba (Brasil)*

Juliana - Flamengo (Brasil)

Marta - Orlando Pride (EUA)

Atacantes:

Adriana - Corinthians (Brasil)

Aline Millene -  Ferroviária (Brasil)*

Beatriz Zaneratto - Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coréia do Sul)

Cristiane - São Paulo (Brasil)

Debinha - North Carolina Courage (EUA)

Kerolin Nicoli - Ponte Preta (Brasil)

Micaelly Brazil dos Santos*

​Millene -  Corinthians (Brasil)*

Nycole Raysla Silva Sobrinho - Sport Recife (Brasil)*

Paula Vicenzo*

Valéria Cantuário*

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Campeão da Copa FGF sub-19, meia Jaisson projeta primeiro ano na equipe sub-20 do Brasil de Pelotas

Foto: Divulgação/Brasil de Pelotas

O meia Jaisson viveu uma temporada especial em 2018. O jogador, que completou 18 anos no início de janeiro, ajudou o Brasil de Pelotas a conquistar a Copa FGF sub-19. Agora, ele se prepara para iniciar o seu primeiro ano na equipe sub-20 do Xavante.

Feliz pelo bom desempenho na última temporada, Jaisson valoriza o aprendizado adquirido. ”Foi um ano muito positivo, de muito aprendizado e evolução. Consegui me destacar na base, alcancei objetivos individuais e fui campeão em uma categoria acima da minha. Também realizei alguns treinamentos com a equipe profissional e isso foi muito importante para o meu desenvolvimento. Além disso, tive o prazer de ser o camisa 10 e capitão da equipe sub-17. Sou muito grato a todos os profissionais da comissão técnica e da diretoria pela confiança depositada em mim”, ressaltou o jogador, que também atuou nas categorias de base do Figueirense.

Agora, Jaisson espera realizar outro grande ano com a camisa do Brasil de Pelotas, desta vez, pela equipe sub-20. ”Tenho grandes expectativas e sonhos para esta temporada. Pretendo conquistar o meu espaço na equipe sub-20 e, no futuro, chegar aos profissionais do Brasil de Pelotas. Espero ter um ano ainda melhor do que o de 2018, tanto individualmente quanto coletivamente. Quero ajudar a equipe a brigar por títulos e vou trabalhar muito por isso”, explicou.

O jogador ainda elege os momentos mais marcantes do seu período como atleta sub-17. ”Um dos momentos mais marcantes do meu período na categoria sub-17 foi quando pude vestir a braçadeira de capitão do Brasil de Pelotas. Também teve o primeiro gol e as grandes partidas em que pude atuar, além, é claro, do título da Copa FGF sub-19. Acredito que, com os pés no chão e trabalhando firme, conquistarei todos os meus objetivos no futebol. Agradeço a todos que seguem me ajudando nesta caminhada. Meus familiares, amigos, minha namorada, meus empresários. Eles também vivem o meu sonho e sou muito grato por isso”, concluiu Jaisson.

Willian José supera jejum e retoma boa fase no Real Sociedad

Créditos: Divulgação/Real Sociedad

Destaque do Real Sociedad, Willian José mostrou que está com o faro de gol apurado em 2019. Após amargar mais de três meses sem balançar as redes, o brasileiro deu a volta por cima e começou o ano em alta. Nos últimos quatro jogos que atuou pela equipe de San Sebástian, o artilheiro deixou sua marca quatro vezes e contribuiu diretamente para a recuperação do time no Campeonato Espanhol. Invicto no mês de janeiro, o Real Sociedad pulou da 15ª posição para o oitavo lugar na tabela de classificação e voltou a brigar por uma vaga nas próximas competições continentais.

Fundamental na reação do Real Sociedad, Willian José recuperou o bom futebol com a chegada do novo treinador. Sob o comando de Imanol Alguacil, o atacante voltou a ser decisivo e encerrou o jejum de 12 jogos sem marcar. Pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. o alagoano de 27 anos marcou de pênalti na vitória da Real Sociedad sobre o Real Madrid por 2 a 0, em pleno Santiago Bernabéu. No compromisso seguinte dos bascos, o camisa 12 brilhou diante do Espanyol e fez dois gols na vitória por 3 a 2. Após passar em branco na Copa do Rei, Willian José balançou as redes novamente no último domingo, no empate em 2 a 2 contra o Rayo Vallecano, pelo Espanhol.

Na atual temporada, Willian José soma sete gols em 20 partidas disputadas. Todos eles foram anotados no Campeonato Espanhol. Com o faro de gol recuperado, o atacante tenta superar a média de gols da última temporada (0,44/jogo). Ao todo, foram 15 tentos em 34 participações.

Após empate, técnico pede evolução no URT

Em jogo válido pela segunda rodada do campeonato mineiro a equipe do URT-MG recebeu a Caldense-MG e empatou em 1x1, essa é a segunda partida do técnico Sidney Moraes no comando da equipe de Patos de Minas, com pouco tempo de trabalho o treinador vem trabalhando sua equipe em busca de uma equipe ideal na competição.

O técnico Sidney Moraes havia chegou ao URT a 05 dias da estreia da competição e com muito pouco tempo estreou fora de casa diante do Patrocinense com derrota por 2x1, mas com sua equipe dominando o jogo e tomando gol no final da partida, já diante da Caldense o treinador efetuou algumas mudanças durante a partida e em uma delas foi estreia do atacante Juninho Potiguar autor do gol de empate.

No jogo diante da Caldense o treinador queria uma vitória para se manter colado nos primeiros colocados e uma vitória daria mais confiança a sua equipe já que terá mais um jogo em casa diante do Tombense que que vem de uma grande vitória diante do Atlético Mineiro por 1x0, “Não fizemos um bom primeiro tempo, mas na segunda etapa a equipe conseguiu ter um entrosamento melhor e a equipe teve mais volume de jogo e tivemos a oportunidade de matar o jogo e ter conquistado os três pontos, mas agora vamos ter pouquíssimo tempo para corrigir os erros antes da próxima partida que já será domingo diante do Tombense”, disse técnico Sidney Moraes.

Ex-volante de São Paulo, Fluminense, Sport e Guarani, tendo atuado também em Portugal e Oriente Médio, Sidney Moraes começou a carreira de treinador no Boa Esporte. Depois de se destacar no clube mineiro, quase levou o Icasa-CE ao acesso na Série B em 2013. No ano seguinte, esteve na Ponte Preta e também passou por Paysandu, Náutico e Vila Nova.

Recentemente o treinador esteve realizando um estágio no São Paulo clube que o revelou para futebol e durante uma semana esteve acompanhando os trabalhos do então técnico tricolor Diego Aguirre, como atleta no clube Sidney Moraes conquistou titulo Rio – São Paulo 2001, campeonato paulista de 1998 e 2000.

O treinador teve três passagens pelo Boa Esporte onde deu inicio a sua carreira como treinador, já na sua última passagem ele assumiu a equipe de Varginha em 2017 na Série B do Brasileiro e livrou o time do rebaixamento, já em 2018 realizou uma grande campanha no mineiro levando a equipe as quartas de final do campeonato estadual.