sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Santos bate o Colo-Colo e se garante na final da Libertadores Feminina

Créditos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos é o Brasil na final da Libertadores Feminina! Nesta quinta-feira (29), na Arena da Amazônia, o Peixe se impôs diante do Colo-Colo e a bateu as chilenas por 3 a 0, garantindo vaga na decisão da competição. Chú, duas vezes, e Sandrinha balançaram as redes em Manaus. A equipe brasileira enfrentará as colombianas do Atlético Huila.

O primeiro tempo de Santos e Colo-Colo não teve bola na rede na Arena Amazônia. O Peixe, no entanto, teve chances claras de gol. Aos 31, por pouco não abriu o placar com Ketlen. Depois, aos 44, Maurine quase marcou um gol olímpico. Mas a etapa inicial terminou mesmo sem gols.

O Peixe voltou do intervalo mantendo um bom volume de jogo, mas com dificuldade de penetrar na retranca chilena. O Colo-Colo tentava explorar os contra-ataques. Aos 11, Jimenez colocou bola no travessão do Peixe. Mas o Santos acordou na partida, e rapidamente construiu boa vantagem. Na marca dos 19, Chú aproveitou rebote e mandou para o fundo da rede. Um minuto depois, a camisa 7 fez o segundo dela após receber cruzamento na medida.

Tranquilo no placar, o Peixe logo chegou ao terceiro gol. Aos 40, Sandrinha aproveitou sobra e fechou a conta em Manaus: 3 a 0 e Peixe na decisão da Libertadores Feminina.

Figueirense anuncia Hemerson Maria para vaga de Rogério Micale


O Figueirense anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do técnico Hemerson Maria, que deixou o Vila Nova ao término da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele assume a vaga deixada por Rogério Micale. O treinador campeão olímpico com a seleção brasileira foi demitido com um aproveitamento de apenas 22,2%. Em 12 jogos disputados, venceu apenas um.

Hemerson Maria passou por um momento difícil na carreira na atual temporada com a perda do seu pai e a distância de seus familiares. Como muitos deles moram em Florianópolis, o treinador não pensou duas vezes em aceitar a proposta feita pelo Figueirense. Ele chega com o objetivo de buscar o acesso na Série B. A meta é a semelhante a que tinha no Vila Nova. No comando do clube goiano, o treinador brigou por uma vaga no G4 até as rodadas finais, mas acabou ficando no meio do caminho. A boa campanha, porém, o fez entrar no radar de vários clubes. O Goiás, inclusive, era um dos interessados.

Esta será a segunda passagem do treinador pelo Figueirense. Ele esteve nas categorias de base do clube catarinense, antes de comandar o profissional do Avaí. Passou ainda por Red Bull Brasil, CRAC, Joinville, Fortaleza e Vila Nova. Entre as maiores conquistas do treinador está o Campeonato Brasileiro da Série B, conquistado quando dirigia o Joinville, em 2014.

CONFIRA NOTA OFICIAL DO FIGUEIRENSE

Hemerson Maria é o novo técnico do Figueirense para a temporada 2019. O profissional é natural da cidade de Florianópolis e está atualmente com 46 anos.

Durante a sua carreira de treinador, Hemerson Maria passou por clubes como Guarani de Palhoça, Avaí, Joinville, Fortaleza, RB Brasil, CRAC, além de já ter trabalhado também nas categorias de base do Figueirense. O último clube que dirigiu foi o Vila Nova (GO).

Com apenas uma derrota, Renan Oliveira avalia passagem pelo CRB e revela sentimento de missão cumprida

Foto: Douglas Araújo/CRB

Contratado em setembro, já na fase final da Série B do Brasileirão, Renan Oliveira chegou com a missão de ajudar a salvar o CRB do rebaixamento. E conseguiu. Emprestado pelo América Mineiro, o jogador teve pouco tempo em Alagoas, mas o suficiente para contribuir com a permanência do clube.

Ao todo, Renan disputou nove jogos pelo CRB, foram quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, aproveitamento de 59,26%. Além disso, marcou um importante gol com a camisa regatiana, na vitória em casa por 2 a 0 sobre o Juventude, pela 35ª rodada.

Na última rodada do campeonato, a equipe derrotou de virada o Figueirense por 2 a 1 no Rei Pelé e garantiu sua presença na Série B de 2019. “Foi muito legal ter feito parte dessa campanha de recuperação. O CRB é um clube grande, centenário, que tem torcida e não merecia o rebaixamento. Felizmente deu tudo certo e conseguimos nessa reta final encaixar uma sequência muito boa que garantiu a permanência na B. Saio feliz e com sensação de dever cumprido”, avaliou o meia de 28 anos.

De férias e com futuro indefinido, Renan Oliveira retornou para Belo Horizonte para ficar com a família. “Por enquanto não sei o que vai ser de 2019. A temporada terminou faz pouco tempo e essa reta final foi bastante puxada, muita pressão. Agora só quero descansar e aproveitar as férias com minha família. Ainda é cedo, muita coisa pode acontecer, por isso não tenho nada definido”, finalizou.

Libertadores Feminina: A. Huila supera o Iranduba e vai à final

Créditos: Reprodução/Twitter-Atlético Huila

O Atlético Huila é o primeiro finalista da Libertadores Feminina! Nesta quinta-feira (29), na Arena da Amazônia, a equipe colombiana ficou com a vaga na final da competição após superar o Iranduba nos pênaltis. No tempo regulamentar, os times empataram em 1 a 1, com gols de  Mayara e Martelli. 

Com o resultado, o Atlético Huila enfrentará na grande final da Libertadores Feminina o vencedor do duelo entre Santos e Colo-Colo.

Jogando em casa com o apoio da torcida local, o Iranduba foi melhor na primeira etapa. A superioridade fez com que a equipe brasileira fosse para o intervalo na frente. Aos 25 minutos, Mayara recebeu cruzamento de Monalisa, acertou um chute rasteiro e abriu o placar na Arena da Amazônia.

As brasileiras seguiram pressionando na etapa final. Dominando as ações, o Iranduba quase ampliou aos 23, mas Raquel parou na defesa da goleira colombiana. Aos poucos, o Atlético Huila começou a gostar mais da partida. E a equipe colombiana de fato conseguiu ser efetiva. Na marca dos 36, Martelli contou com falha da goleira Maike para empatar a partida. Depois, o cansaço bateu nas equipes e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Andressinha, Monalisa e Kelen desperdiçaram. Apenas Camilinha conseguiu balançar as redes para as brasileiras. No lado da equipe colombiana, Carmen, Eliana e Fabiana fecharam o placar em 3 a 1.

Diretor de futebol deixa o CRB após sete anos


O CRB-AL vive um momento de processo eleitoral, com data ainda não definida para mês de dezembro. O certo é que, independente de quem assumir a presidência, o clube já tem uma perda importantíssima para a próxima temporada. O diretor de futebol Alarcon Pacheco deixou o clube na manhã dessa quinta-feira, por desgaste e pela vontade de se dedicar a novos projetos.

Alarcon Pacheco um dos diretores de futebol mais vencedores na história do clube alagoano. Em sete anos de trabalho ao lado do presidente Marcos Barbosa, foram cinco títulos estaduais e um título da Copa Maceió, além de dois acessos à Série B do Campeonato Brasileiro. “Não poderia sair sem agradecer ao presidente Marcos Barbosa, o grande responsável pelo renascimento do CRB. Não tenho palavras que expliquem o quanto foi importante a confiança depositada em meu trabalho e o quanto vou levar de valor toda essa paixão e raça que o presidente enfrenta os desafios”, disse o diretor ao FI.

O trabalho de Alarcon começou no meio do ano de 2011, quando assumiu o clube ao lado do presidente Marcos Barbosa, em um dos momentos mais delicados da história. Logo em seu primeiro ano, no entanto, o diretor de futebol conquistou o vice-campeonato da Série C do Brasileiro e o acesso à Série B após longos três anos.

“Juntos pegamos um desafio que muitos nos diziam ser impossível de superar, mas hoje posso saber de cabeça erguida, superamos com muitos méritos a missão que nos foi dada. Quero agradecer do fundo do meu coração a Nação Regatiana, que nos momentos mas difíceis e complicadas nunca nos abandonou. Muito obrigado para todos que fazem e fizeram parte do clube ao longo desses anos”, afirmou.

Ao longo dos sete anos no Galo, o diretor de futebol conquistou o primeiro estadual no clube no ano seguinte de sua chegada. Em 2012, no centenário do clube, foi campeão estadual após dez anos de jejum, e não parou por ai. No ano seguinte, foi novamente campeão estadual.Em 2014 foi vice-campeão alagoano, mas conquistou outro acesso ao voltar à Série B, além de chegar às quartas de final da Copa do Nordeste.

Em 2015, o Alarcon, juntamente com presidente Marcos Barbosa, conquistou outro estadual e o titulo da Copa Maceió. Depois disso, vem de uma sequência de mais três títulos. Em 2018, foi novamente campeão estadual e teve uma ótima campanha na Série B do Brasileiro, terminando na sétima posição. Em 2017, conquistou mais um título estadual e viu o time ter a maior sequência de jogos invicto na competição, com oito jogos.

Após poder de reação na 1ª partida da final, Elton aposta no fator casa para Ferroviária ser campeã da Copa Paulista

Foto: Felipe Blanco/Ferroviária

Votuporanguense e Ferroviária ficaram no empate em 1×1 na primeira partida da final da Copa Paulista 2018. O duelo aconteceu no estádio Plinio Marin, casa do time de Votuporanga. As duas equipes voltam a medir forças neste domingo, às 11h, na Arena Fonte Luminosa. Quem vencer levanta o caneco. Em caso de um novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

Titular absoluto do sistema defensivo da Ferroviária, o zagueiro Elton vê a equipe preparada para decisão, principalmente após buscar o empate no duelo de ida. “Assim como foi no primeiro jogo, acredito que a segunda partida será resolvida nos detalhes. Eles abriram o placar, tinham a torcida, que lotou o estádio, a seu favor, porém, demonstramos poder de reação e buscamos o empate mais uma vez jogando fora de casa. Eles tem uma forma de jogar parecida com a nossa, de muito toque de bola. Por isso, o equilíbrio é grande. A semana vem sendo muito boa de preparação e entrando em campo com muita atenção podemos sair com o bicampeonato”, declarou o defensor, que fez parte do elenco da Ferroviária campeão da Copa Paulista em 2017.

Na opinião de Elton, pelo equilíbrio existente na decisão, algo que pode ser bastante favorável ao time comandado por Vinicius Munhoz é o fator casa. “Jogando diante da nossa torcida, que vai comparecer em grande número e nos apoiar, temos tudo para buscar nosso objetivo, que é mais um título da Copa Paulista. Somos fortes dentro da Fonte Luminosa e se concretizarmos essa conquista ajudaremos muito o clube em 2019”, finalizou.

Sub-15 convocada para treinos na Granja Comary

Créditos: Igor Amorim / SPFC.net

A Seleção Brasileira Sub-15, formada por jogadores nascidos em 2003, foi convocada nesta quinta-feira (29) para um período de treinamentos na Granja Comary. Os 22 jogadores listados ficarão no CT entre os dias 9 e 14 de dezembro.

Esta etapa de treinos servirá de preparação para um quadrangular que será disputado em fevereiro de 2019, entre Brasil, Espanha, Inglaterra e França. A competição está marcada para começar no dia 16.

Quem comandará esta equipe será o técnico Dudu Patetuci, convocado junto ao Vasco da Gama. Foi ele quem elaborou a lista e que também estará com a equipe já nesta etapa na Granja Comary. 

- É um grande desafio e o sonho de todo profissional é trabalhar com a Seleção Brasileira. Estou ansioso e com uma expectativa enorme para esta experiência - comentou o técnico.

Confira a lista de convocados:

Goleiros
Cadu – Clube Regatas Vasco da Gama
Christian – Clube Regatas do Flamengo

Defensores
João Henrique – Clube Atlético Mineiro
Ian Custodio – Sociedade Esportiva Palmeiras
Kaiki – Cruzeiro Esporte Clube
Weverson - Cruzeiro Esporte Clube
Patryck – São Paulo Futebol Clube
Ary – Gremio Foot-ball Porto Alegrense
Diego Santos – Clube Regatas do Flamengo
Jonathan Alecxander - Sociedade Esportiva Palmeiras

Meias
Alexandre - Clube Atlético Mineiro
Allyson – Esporte Clube Bahia
Henrique – Cruzeiro Esporte Clube
Kayky Chagas – Fluminense Football Club
Miguel – Fluminense Football Club
Pedro Lima – Sociedade Esportiva Palmeiras

Atacantes
Marcinho – Sociedade Esportiva Palmeiras
Marcos Almeida – Santos Futebol Clube
Marcus Vinicius – São Paulo Futebol Clube
Matheus Santos – Fluminense Football Club
Renyer – Santos Futebol Clube
Ryan Luka – Clube de Regatas do Flamengo​

Osmar Loss é apresentado no Guarani e enaltece clube: "Time de tradição"


O dia foi de novidades no Brinco de Ouro da Princesa. Na tarde desta quinta-feira, o Guarani apresentou o técnico Osmar Loss, que substitui Umberto Louzer, para a temporada 2019. O treinador terá em sua companhia o ex-lateral do Corinthians, Dyego Coelho, e o preparador físico André Galbi, além do auxiliar Marco Antônio – comandou o time campineiro nas últimas rodadas da Série B -, o auxiliar de preparação física Rafael Fragoso e o treinador de goleiros Narciso.

O treinador foi apresentado para a imprensa pelo novo superintendente de futebol, Fernando Fumagalli. Após passagem frustrante pelo Corinthians, onde acabou substituído por Jair Ventura, chega ao Guarani com o objetivo de brigar com os grandes no Paulistão e buscar o acesso na Segunda Divisão do Brasileiro. O clube ainda disputará a Copa do Brasil.
“Sinto um enorme prazer por estar à frente de uma instituição, um clube que é o único campeão brasileiro do interior. O Guarani tem uma tradição maravilhosa. Será um grande passo na minha carreira. Sei que estou apto para realizar esse desafio da melhor maneira possível”, afirmou Osmar Loss.

Osmar Loss terá a primeira oportunidade de iniciar um trabalho em um time profissional, já que pegou Corinthians e Bragantino no meio da temporada. O treinador assinou com o time campineiro até o final da temporada.

“Estou iniciando o projeto. Poderei participar da construção da equipe. Isso dá condição de colocar o que a gente acha melhor. Reformulamos o Bragantino no meio da temporada e eu ainda pertencia ao Corinthians. Foi difícil. Hoje estou 100% focado apenas no Guarani. Estou muito animado com o projeto que vamos implantar. O clube só tem a crescer com isso”, disse.

Osmar Loss ainda falou sobre a rejeição ao seu nome por parte da torcida do Guarani através das redes sociais, que fizeram com que a diretoria repensasse sua contratação, que acabou ocorrendo dias após o acerto verbal.

“As redes sociais servem para o bem e para o mal. Vou mostrar para a torcida que o presidente Palmeron tomou a decisão correta. É trabalhar forte todos os dias para fazer o Guarani render dentro de campo. Vamos fazer o que for melhor para o clube”, finalizou.

e-Brasileirão tem 'Grupo da morte' emocionante na primeira fase

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O e-Brasileirão 2018 começou com muita emoção e disputa. Nesta quinta-feira (29), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), a competição apresentou grande duelos logo na Fase de Grupos. O Grupo 2 reuniu os dois campeões da história do torneio, GuiFera e Henrykinho, e o vice do ano passado, Valber Mendes, e foi chamado pelos próprios participantes de "grupo da morte".

Vencedor da primeira edição da competição, em 2016, Guilherme Fonseca, que segue defendendo o Santos, não teve vida fácil no grupo. Ele até ganhou o primeiro jogo, do Vitória, por 5 a 2, mas perdeu para o São Paulo de Valber por 2 a 0, empatou com o Cruzeiro de Henryquinho, atual campeão, em 3 a 3, e, mesmo goleando o Grêmio por 6 a 0 na última rodada, só garantiu a classificação às quartas de final pelo triunfo da Raposa diante do Tricolor paulista, que acabou eliminado no terceiro lugar.

– Esse ano é a edição mais difícil do e-Brasileirão, tem grandes jogadores. Nunca dou sorte em sorteio, caí no grupo da morte. No final eu tive de assistir ao último jogo, Henrique e Valber, fiquei nervoso, mas os dois jogaram para valer, não combinaram o resultado, e estão de parabéns por isso – declarou GuiFera.   

Henrykinho mostrou que vem forte nesta defesa de título. Não perdeu na Fase de grupos, vencendo três jogos e empatando um. A campanha dele acabou sendo a melhor da classificação geral, com dez pontos. O jovem representante do Cruzeiro mostrou muita alegria com o desempenho. 

– Caí no grupo da morte. Com quatro favoritos ao título... É muito difícil, tive de jogar com atenção redobrada, em todas as partidas, e consegui sair com a classificação. Todos os jogos foram difíceis, grandes jogadores, nível bastante equilibrado, mas graças a Deus consegui a classificação. A classificação dá confiança, mas esse é só o primeiro passo rumo ao bicampeonato – acrescentou. 

O e-Brasileirão segue com as quartas de final na sede da CBF, nesta sexta-feira (30), com jogos a partir de 13h (de Brasília). As semifinais e a grande decisão acontecem na sequência. 

Criciúma está a detalhes de anunciar permanência de treinador


 Faltam apenas detalhes financeiros para o Criciúma oficializar a permanência de Mazola Júnior. As conversas entre as partes estão bem avançadas e o martelo deve ser batido ainda essa semana, principalmente depois do executivo de futebol Nei Pandolfo decidir seguir no clube catarinense para a próxima temporada.

"O Nei já acertamos e o Mazola conversamos bastante, inclusive sobre o planejamento. O Nei está acertando apenas a questão financeira. Como o Mazola precisou viajar, estamos trabalhando a todo vapor, pois o tempo é curto, já que o campeonato começa cedo e precisamos do time pronto para o ano que vem", disse o mandatário tricolor à Rádio Eldorado.

A tendência é que o elenco do Criciúma passe por uma grande reformulação depois de quase ter sido rebaixado para a Série C do Brasileiro - escapou na última rodada. O atacante Zé Carlos, por exemplo, deixou o futuro em aberto no clube.

A estreia do Criciúma no Campeonato Catarinense será no dia 17 de janeiro, contra o Figueirense, no Heriberto Hülse. A apresentação do grupo está marcada para duas semanas antes.

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Campeão brasileiro, Antonio Carlos enaltece números positivos e comemora melhor ano da carreira

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Ainda falta um jogo para terminar oficialmente a temporada 2018, mas certamente esse já é o melhor ano da carreira de Antonio Carlos, Além de conquistar pela primeira vez o título da Série A do Brasileirão, o zagueiro teve, individualmente, números extremamente positivos.

Com 53 jogos, essa é a temporada que o defensor mais entrou em campo. Além disso, é disparado o melhor aproveitamento da carreira, com 66,67%. São 31 vitórias, 13 empates e apenas 9 derrotas. De todas as partidas disputadas em 2018, o jogador saiu sem sofrer gol em 24 delas. Também balançou as redes três vezes, igualando sua melhor marca, no ano de 2014. “Estou muito feliz por tudo que aconteceu. Foi um ano bastante positivo para mim, tive sequência e consegui mostrar meu futebol. Tanto coletivamente quanto individualmente, foi uma temporada de ótimos resultados. Todos esses números positivos são fruto de muito trabalho. Não só eu, mas como todo o grupo, se dedicou intensamente ao Palmeiras. Disputamos quatro grandes competições e lutamos pelo título em todas, foram mais de 50 jogos, muitas viagens e concentrações. Agora com o ano chegando ao fim, não tenho dúvida que tudo valeu a pena”, analisou Antonio Carlos, que atua pela segunda temporada consecutiva no clube paulista.

O zagueiro, que participou de 21 das 37 rodadas disputadas até o momento, é só alegria com a conquista do seu primeiro título de Campeonato Brasileiro. “Já comemoramos bastante e vamos comemorar ainda mais, com certeza. Não é todo dia que você é campeão brasileiro, é uma conquista muito importante para qualquer jogador e, para mim, não seria diferente. Nosso grupo é merecedor, foi uma temporada intensa e fomos abençoados com esse título no fim do ano. Ainda temos mais um jogo pela frente, mas esse com certeza foi o melhor ano da minha carreira”, finalizou.

No domingo (02), o Palmeiras recebe na Arena o Vitória, às 17h, pela 38ª rodada da Série A.

Eduardo Allax segue preparando Boa Vista antes de viagem para os Emirados


O Boa Vista segue se preparando para a disputa do Campeonato Carioca, que tem inicio previsto para meados do mês de janeiro. Nessa terceira semana de pré-temporada, que esta sendo realizada no Centro de Treinamento CFZ, o treinador Eduardo Allax comandou a equipe em dois jogos treinos antes da viagem para os Emirados Árabes, onde irá finalizar a preparação do seu elenco.

Após duas vitórias nos primeiros amistosos, o clube volta a campo nessa sexta-feira, para enfrentar o Goytacaz. Essa é a segunda passagem de Allax pelo Boa Vista. Nesta atual temporada, o treinador comandou a equipe em um ótimo estadual, tanto que chegou ao vice-campeonato da Taça Guanabara e anteriormente, em 2017, já havia erguido a taça da Copa Rio. “Estamos trabalhando forte para que possamos realizar uma grande temporada 2019, pois são somente pouco mais de 20 dias de trabalho e teremos muito para evoluir só realizamos dois jogos treinos então vamos dar prosseguimento para que possamos obter bons resultados na parte técnica, tática e física”, disse treinador.

A viagem para os Emirados Árabes, onde o clube irá terminar a sua pré temporada, está marcada para o próximo dia 03 de dezembro. A equipe irá passar por duas semanas de treinos e amistosos. Na temporada passada, a equipe voltou da Ásia com três vitória e um empate, durante a sua turnê.

“Esse período de treinamentos está sendo bem proveitoso como foi também nos Emirados e vamos retornar para darmos sequencia da pré-temporada para que possamos retornar ao Brasil e iniciarmos os estadual de forma positiva”, disse técnico Eduardo Allax.

Raphael Veiga participou de 25% dos gols do Atlético na Sulamericana


Atlético Paranaense e Fluminense decidiram ontem no Maracanã a vaga para a final da Copa Sulamericana, onde o Atlético levou a melhor e agora espera o vencedor de Santa Fe x Junior Barranquilla.

O meia Raphael Veiga jogou sete jogos na atual competição. Ele marcou dois gols e fez uma assistência no torneio. Nos jogos em que o meia jogou, o Atlético Paranaense fez 12 gols. Isso significa que Raphael Veiga participou de 25% dos gols do time na Sulamericana. Na atual temporada, ele jogou 45 partidas no total. Nesses jogos, o meia marcou 9 gols e fez 7 assistências. O Atlético Paranaense marcou 68 gols nos jogos em que Raphael Veiga jogou no ano. Sua participação nos gols da equipe nessas partidas na temporada é de 23,5%.

O Atlético Paranaense fez 54 jogos com a equipe principal neste ano. O meia não jogou em 9 jogos desse total. Dessa forma, Raphael Veiga tem participação em 19,7% dos 81 gols que a equipe fez na temporada.

Capitão do São Paulo, Walce vibra por levantar a Supercopa Sub-20

Créditos: Staff Images

Walce vive uma temporada especial. O jovem zagueiro do São Paulo foi importante na campanha da Copa do Brasil Sub-20, quando marcou um golaço na decisão e ajudou o time a conquistar a competição, acumulou convocações para a Seleção Brasileira da categoria e, na noite desta terça-feira (27), no Allianz Parque, comemorou mais um título: a Supercopa Sub-20. Este último torneio, aliás, teve sabor ainda mais especial. 

Capitão do time, foi dele o prazer de levantar a taça após a vitória por pênaltis diante do Palmeiras. O zagueiro, que tem grandes conquistas pelo Tricolor do Morumbi, descreve a sensação.

"É um sentimento único que estou vivendo. Por incrível que pareça, fui campeão de vários outros campeonatos, mas não era o capitão da equipe. Então foi um momento único desta vez. Peguei na taça, levantei ela... Tenho que exaltar meus companheiros pela dedicação que tiveram dentro de campo. Sem a luta, sem o trabalho em equipe, a gente não estaria vivendo esse momento. Tenho muito a agradecer a eles por isso", afirmou.

Além do troféu, o São Paulo leva com a Supercopa Sub-20 o prêmio de representar o Brasil na Libertadores da categoria no ano que vem. A língua espanhola domina os confrontos com os vizinhos continentais. Para ter um bom desempenho, Walce garante que também se preparando fora dos gramados.  

"Estou trabalho nisso (falar espanhol). Ainda não está 100%, mas creio que até o Sul-Americano (de seleções) em janeiro vou estar falando um pouquinho já para dar uma palinha no Chile. Tenho de estar pronto para isso também. Não dá para se preparar só dentro de campo, mas também fora. E isso faz parte", acrescentou.

A Conmebol ainda não divulgou a data da Libertadores Sub-20 2019. O São Paulo é o segundo clube a conquistar a Supercopa Sub-20. No ano passado, o primeiro da competição, o Cruzeiro ficou com o título após derrotar o rival Atlético-MG também em decisão por pênaltis. 

Novorizontino anuncia treinador ex-Paraná e São Caetano


Com os trabalhos em andamento para a nova temporada do Paulistão, na tarde desta quarta-feira (28), o Grêmio Novorizontino anunciou oficialmente Roberto Fonseca como o novo técnico da equipe profissional para o campeonato, e seu filho Roberto Fonseca Jr, como auxiliar.

Com 56 anos de idade, Roberto atuou mais de 17 anos como jogador, com passagens em 14 clubes. Entre eles, Londrina, América-SP, Botafogo-SP, Barretos e Ferroviária. Com mais de 16 anos na carreira como técnico, já esteve no comando de vários clubes, entre eles, o ABC, Bragantino, Caldense, CRB, Criciúma, Cuiabá, Paraná Clube e São Caetano. Esse ano, esteve à frente do Sampaio Corrêa, onde conquistou o título de campeão da Copa do Nordeste.
Recentemente, Roberto esteve no Londrina, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Roberto chegou ao Londrina com a equipe dentro da zona de rebaixamento, após as passagens de dois técnicos. Com a chegada do novo treinador, o Londrina teve 8 vitórias em 9 jogos disputados dentro do Estádio do Café, de forma seguida. A partir daí a equipe foi para a parte de cima da tabela. Sob o comando de Roberto, o Londrina teve 10 vitórias em 19 jogos disputados, totalizando 26 gols marcados e 19 sofridos. A equipe terminou sua participação no campeonato em 8º lugar.

“É um prazer enorme estar vestindo essa camisa. Nossa expectativa é a melhor possível. Queremos seguir com o espírito vencedor do Novorizontino, que é conhecido pelo seu trabalho grande e sério, marca registrada do clube. Tenho certeza que daremos continuidade a isso, pensando sempre em chegar o mais à frente possível, e assim, enaltecer ainda mais esse manto”, disse o novo técnico do Tigre.

Roberto comentou sobre o Paulistão e o que espera do elenco para a nova temporada: “A cada ano, se torna mais difícil. Trata-se de um campeonato muito seletivo e concorrido, onde o linear entre ser vencedor e perdedor é muito próximo e cada partida é uma decisão. Nossos atletas precisam comprar essa ideia desde o começo. Estamos em busca de um elenco aguerrido e com um DNA vencedor, como sempre foi o Novorizontino. Acredito que dessa forma, somado ao apoio do nosso torcedor, temos ainda mais força para alcançar nossos objetivos em 2019”, finalizou.

O Novorizontino fará sua estreia no Paulistão 2019 fora de casa, no dia 20 de janeiro, contra o Ituano.

e-Brasileirão começa nesta quinta-feira com cobertura da CBF TV

Assessoria CBF
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Já pode pegar o controle e apertar o start! O e-Brasileirão 2018 começa nesta quinta-feira (29) e vai consagrar o melhor jogador do Brasil de Pro Evolution Soccer (PES), plataforma da Konami, empresa parceira da CBF na empreitada. A fase final do torneio conta com a participação de 20 representantes dos clubes da Série A e é disputada na sede da Confederação Brasileira de Futebol nesta quinta e sexta-feira. Quem ficar com o título garante vaga na seletiva continental para o Mundial de PES 2019 e leva para casa um prêmio de R$ 20 mil. O vencedor será premiado na festa do Prêmio Brasileirão 2018.

O principal torneio nacional da modalidade conta com os 20 destaques do cenário de Pro Evolution Soccer. Os participantes da fase final superaram outros 16 mil inscritos em seletivas online e presenciais para disputar o título de melhor jogador de PES 2019 do Brasil. Entre os principais nomes desta edição estão Guilherme “GuiFera” e Henrykinho, campeões em 2016 e 2017, respectivamente, e defensores das cores de Santos e Cruzeiro. 

A dupla se junta ao palmeirense Luiz Fernando “Luizft14” como os únicos a participarem de todas as edições do e-Brasileirão. Dos representantes que chegaram à fase final, 13 fazem suas estreias na competição. Entre eles está João Victor “Amigo Pes”, mais jovem participante da disputa em 2018. Vice-campeão no ano passado, Valber “Valber_gyn” Mendes trocou de cores para o torneio. Somou ao preto e vermelho do Atlético-GO o branco do Tricolor do Morumbi, clube que vai defender na sede da CBF nesta quinta e sexta-feira.

Ambiente de tirar o fôlego

O auditório do edifício Casa do Futebol Brasileiro foi transformado para receber a competição nacional mais importante da modalidade. O espaço recebeu quatro ilhas equipadas com o melhor disponível para os atletas do mundo virtual. Poltronas especializadas e monitores de alta resolução dão aos protagonistas da disputa o conforto e a tranquilidade para se preocupar apenas com o título.

A CBF TV prepara uma cobertura ao vivo especial do principal torneio de PES 2019 do Brasil. Conteúdo exclusivo durante a competição, com participação dos jogadores e os principais detalhes dos dois dias de disputa. A plataforma transmite todas as emoções da competição até a fase de semifinais.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Autor de gol e assistência na virada do CRB sobre o Figueirense, Rafael Costa vibra com permanência da equipe regatiana na Série B

Foto: Douglas Araujo/CRB

Na tarde do último sábado (24) o CRB entrou em campo pela 38ª rodada da Série B. No Rei Pelé, a equipe alvirrubra venceu o Figueirense de virada, por 2 a 1. Com isso, chegou a 48 pontos, garantiu a permanência na segundona e terminou o campeonato na 12ª posição da tabela.

Um dos destaques da vitória do CRB sobre o Figueirense foi o atacante Rafael Costa. Ele anotou o primeiro gol dos anfitriões na partida e foi o responsável pela assistência para o segundo tento. ”Fiquei muito feliz com essa vitória na última rodada da Série B. Nosso time mostrou um poder de reação incrível e, com o apoio da nossa torcida, conseguiu a virada. Individualmente o balanço que faço também é muito positivo, já que marquei um gol e dei uma assistência na partida”, analisou o atacante, de 31 anos.

Lutando para escapar do rebaixamento, o CRB protagonizou uma incrível reação na reta final da Série B. Nas cinco últimas rodadas, o Galo da Praia conquistou quatro vitórias e um empate, números valorizados por Rafael Costa. ”Temos um grupo muito unido aqui no CRB e a equipe vinha evoluindo ao longo da competição. Conseguimos reagir no momento certo para escapar do rebaixamento. O time todo está de parabéns”, concluiu.

Lesões traumáticas e seus dilemas na medicina do esporte

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Geralmente, quando um médico aparece em um time de futebol, é porque é hora de dar notícias ruins. Integrantes fixos de comissões técnicas e responsáveis por departamentos dentro do clube, os médicos participam ativamente do dia a dia das equipes e são fundamentais ao tratar lesões de todo o tipo de natureza. 

Justamente essas contusões que foram discutidas durante o segundo dia do IV Simpósio de Educação Continuada da Comissão Médica e de Controle à Dopagem, no Rio de Janeiro. Com uma dinâmica bem livre para trocas de ideias e experiências, médicos representantes de clubes do Brasil inteiro abordaram diferentes casos, que foram debatidos com a riqueza de detalhes de quem vive no dia a dia do futebol.

Foram debatidas lesões no joelho, com foco nas contusões de ligamento cruzado anterior e menisco (mesa moderada pelo doutor Moisés Cohen) e com foco em lesões do ligamento colateral medial (mesa moderada por Luís Fernando Funchal). Em seguida, foi a vez de André Pedrinelli comandar uma roda de debate sobre lesões no pube, abordando os tipos de tratamento indicados, as tecnologias ideais e cenários específicos para tratar pubalgias e outras contusões. Outro tema importante foram as lesões de pé, que foram alvo de mesa comandada por Fábio Krebs.

Por fim, o doutor Paulo Lobo, do departamento médico do Brasiliense, explicou que procedimentos podem ser utilizados durante o tratamento de lesões musculares. Mais: como elas podem ser evitadas, além do processo que pode ser utilizado para evitar novas lesões e facilitar o retorno do atleta aos gramados.

Apresentado, técnico Paulo Roberto projeta sucesso no Brasil-RS


A equipe do Brasil de Pelotas apresentou seu novo treinador, trata-se do experiente Paulo Roberto Santos que fez história no São Bento-SP, após conquistar três acessos com clube paulista levando a primeira divisão estadual e a Série B do Brasileiro com mais de 120 jogos sob seu comando.

O treinador foi apresentando à imprensa de Pelotas e permanece na cidade para planejamento visando a temporada 2019. A apresentação do elenco e comissão técnica será na segunda quinzena do mês de dezembro, já que o clube terá um ano cheio com disputa do estadual, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. “Quero agradecer a diretoria pela confiança de nosso trabalho e vamos ter um ano cheio com competições importantes e vamos sim montar equipe forte em busca de grandes objetivos, pois sei da força do clube e da tradição”, disse treinador.

Em sua apresentação ficou definido que a reapresentação de 50% do elenco remanescente que deverão continuar terão as férias de um mês e se apresentaram no dia 27 de dezembro já as novas contratações serão apresentados no dia 02 de janeiro para inicio da pré-temporada que será realizada em Pelotas,

“Já definimos que alguns atletas remanescentes irão permanecer para próxima temporada com data já definida e também algumas contratações de atletas que iremos indicar ao clube se juntaram com os demais para podermos iniciar os trabalhos visando a temporada 2019”, concluiu.

O técnico Paulo Roberto de 2014 a 2018 no comando do time azul, entre campeonatos estaduais e nacionais, Paulo Roberto dirigiu o time em 129 jogos e teve um aproveitamento de 51,6%. Foram 53 vitórias, 48 empates e 27 derrotas; 146 gols marcados e 101 sofridos.

Em estaduais, A2 e A1, de 2014 a 2018, ele totalizou 80 jogos, com 31 vitórias, 28 empates e 20 derrotas; 93 gols marcados e 72 sofridos. Em certames nacionais, de 2016 a 2018 foram 49 jogos, com 22 vitórias, 20 empates e apenas 7 derrotas; 53 gols marcados e 29 sofridos.

Paulo Roberto conseguiu levar o time de Sorocaba da segunda divisão paulista (A2) à segunda divisão nacional (Série B). Em 2014, na Série A2, ele conseguiu o acesso para a primeira divisão, com 19 jogos, somando 37 pontos e com aproveitamento de 64,9%: 11 vitórias, 4 empates e 4 derrotas; tendo 26 gols marcados e 17 sofridos.

Foram ainda quatro anos na elite paulista. Em 2015 ficou em nono lugar, com 15 jogos e aproveitamento de 46,6% dos pontos disputados, com 4 vitórias, 9 empates e 2 derrotas, marcando 17 gols e com 13 gols sofridos.

Em 2016 ficou em quinto no estadual, eliminado pelo Santos na fase decisiva. Campanha com 16 jogos, aproveitamento de 56,2% - 7 vitórias, 6 empates e 3 derrotas - 21 gols marcados e 13 gols sofridos.

No ano de 2016, na Série D, conquistou o acesso para a Série C, chegando às semifinais contra o CSA. Foram 14 jogos e 30 pontos ganhos - 9 vitórias, 3 empates e 2 derrotas - 15 gols marcados e 4 gols sofridos.

Em 2017, na Série C, outro acesso, agora para a segunda divisão, que veio no mata-mata contra o Confiança e foi eliminado nas semifinais para o CSA. Foram 22 jogos, com 10 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; 23 gols pró e12 gols contra.

Paulo Roberto também levou o Atlético Sorocaba à Copa do Brasil ao conquistar a Copa paulista em 2008 em cima do XV de Piracicaba, em pleno Barão de Serra Negra.

Em 2018, na Série B, deixou o time sorocabano na oitava colocação, Conquistou 47, 2% de aproveitamento em 12 jogos, somando 17 pontos, com 3 vitórias, 8 empates e 1 derrota; 14 gols marcados e 12 sofridos.

Nos três campeonatos nacionais foram dois acessos. Paulo Roberto também disputou a Copa do Brasil pelo São Bento em 2016. Ficou no empate por 1 a 1 com o Paraná e foi eliminado na primeira fase da competição.

Coordenador das categorias de base do São Paulo, Pedro Smania celebra conquista do Brasileirão de Aspirantes e valoriza trabalho realizado na base tricolor



Foto: Afonso Pastore

Após derrotar o Internacional por 1 a 0 na partida de ida, o São Paulo voltou a vencer o Colorado na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No confronto de volta, disputado na tarde do último sábado (24), no Morumbi, o Tricolor superou o time gaúcho por 2 a 1. Com isso, a equipe se sagrou campeã do torneio.

Em 2018, o Brasileirão de Aspirantes contou com a presença de 16 participantes. A competição sub-23 permitiu que os clubes inscrevessem quatro atletas acima desta idade. Segundo Pedro Smania, coordenador das categorias de base do São Paulo, esta condição foi muito importante para alavancar o sucesso do Tricolor no torneio. ”Nossos atletas da categoria sub-20 evoluíram muito ao longo deste Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Eles tiveram a oportunidade de enfrentar jogadores que já atuaram entre os profissionais de suas equipes e se saíram muito bem. Outro fator positivo foi a troca de experiências entre os garotos da base com os atletas que já estiveram no profissional do São Paulo”, analisou Smania.

Nesta temporada, o time profissional do São Paulo tem contado com um alto número de atletas formados na base tricolor. Para Pedro Smania, isto é um sinal positivo do trabalho que tem sido realizado nas categorias inferiores do clube. ”Nosso principal objetivo é entregar o atleta o mais preparado possível para atuar entre os profissionais. Uma boa formação nas categorias de base é fundamental para que isso aconteça. Vejo que este processo tem ocorrido de forma positiva aqui no São Paulo”, concluiu o profissional.

Presidente do ABC confirma permanência de técnico Ranielle para 2019


O novo presidente eleito do ABC, Fernando Suassuna, concedeu entrevista coletiva, no Auditório Dr. Ernani Alves da Silveira, na Sede Social, e confirmou a permanência do executivo de futebol, Giscard Salton, e do treinador, Ranielle Ribeiro.

A continuidade dos dois já era esperada e de conhecimento de muitos, mas agora foi oficializada pelo mandatário abecedista. Suassuna informou que o vínculo dos profissionais foi renovado por mais uma temporada, até o final do Campeonato Brasileiro da Série C 2019.

“Aproveito o momento para oficializar a permanência do nosso executivo de futebol, Giscard Salton, que acredito que não teve muito tempo de mostrar tudo aquilo que pode trazer de benefício para o nosso ABC, assim como, a renovação com o nosso treinador Ranielle Ribeiro. Ranielle, na minha opinião, é a principal revelação do clube. Todos conhecem a sua história, um grande profissional, que foi praticamente assistente de grandes treinadores e fez um grande trabalho na atual temporada. Nosso futebol está entregue em excelentes mãos”, destacou o novo presidente.

Giscard Salton e Ranielle Ribeiro seguem trabalhando na montagem do elenco alvinegro e novos nomes começarão a ser divulgados a partir desta terça-feira.

Luan Peres sonha com classificação para as oitavas de final da Champions e projeta decisão com o Borussia Dortmund

Foto: Divulgação/Club Brugge

Na terceira posição do Grupo A, com quatro pontos, o Club Brugge ainda sonha com a classificação para as oitavas de final da Champions League. O clube, que conquistou sua primeira vitória na última rodada após golear fora de casa o Mônaco por 4 a 0, precisa vencer os dois jogos restantes para realizar a façanha.

O desafio dessa semana será contra o Borussia Dortmund, na Alemanha. No primeiro jogo, vitória dos alemães por 1 a 0 já nos últimos minutos de partida. O confronto, agora fora de casa, promete ser ainda mais complicado. Para Luan Peres, zagueiro do time belga, a equipe precisa ser perfeita durante os 90 minutos para sair com a vitória. “Infelizmente no jogo daqui perdemos no finalzinho. Hoje, aquele ponto seria muito importante, estaríamos mais fortes na briga pela classificação. Agora, precisamos buscar essas duas vitórias para conseguir a vaga. O Borussia é uma equipe muito forte e a campanha deles nesse começo de temporada é muito boa, são os líderes da Bundesliga. A gente precisa fazer um jogo perfeito, sem nenhum erro, para conseguir voltar de lá com a vitória”, avaliou o defensor, que chegou ao clube após defender o Fluminense.

Apesar da qualidade do Borussia, o brasileiro demonstra confiança para o duelo de hoje. “No futebol tudo é possível, ninguém entra em campo já vencedor ou derrotado. A gente sabe o que vai enfrentar. Nos preparamos bem e temos uma estratégia bem definida para esse jogo. Só a vitória serve para nós, por isso precisamos jogar com inteligência e aproveitar todas as oportunidades criadas”, finalizou.

Com 72% de aproveitamento no Brasileirão, Hyoran celebra conquista do seu primeiro título pelo Palmeiras: ”Momento único”

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na tarde do último domingo (25) o Palmeiras se sagrou campeão brasileiro de 2018. Em São Januário, o Verdão bateu o Vasco por 1 a 0, chegou a 77 pontos e, a uma rodada para o fim da Série A, não pode mais ser alcançado pelo vice-líder, Flamengo.

Contratado pelo Palmeiras no início de 2017, o meia Hyoran teve neste Brasileirão a conquista do seu primeiro título com a equipe alviverde. Até aqui, o jogador defendeu o Verdão em 24 jogos no torneio. Foram 15 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. O camisa 28 possui um aproveitamento de 72% nesta edição da Série A.

Feliz com o seu primeiro título pelo Palmeiras, Hyoran celebra a conquista. ”O sentimento é de muita felicidade em conquistar o meu primeiro título pelo Palmeiras, ainda mais por se tratar do torneio mais importante do futebol brasileiro. É um momento único na minha carreira e sou muito grato ao clube pela oportunidade. Tenho trabalhado ao longo desses dois últimos anos e luto dia após dia para conquistar o meu espaço. Acredito que esse tenha sido o primeiro de muitos títulos que irei conquistar com essa camisa”, disse o jogador, de 25 anos, que neste Brasileirão anotou três gols e deu seis assistências.

No próximo domingo (2), às 17h, o Palmeiras encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, a equipe alviverde recebe o Vitória, pela última rodada da Série A. Segundo Hyoran, o time está focado em fechar a temporada com chave de ouro. ”Claro que o nosso objetivo é terminar o campeonato com vitória. Iremos jogar diante da nossa torcida e queremos realizar mais uma boa atuação. Nosso objetivo agora é encerrar a temporada da melhor maneira possível”, concluiu.

Tubarão contrata Silas, ex-técnico do Flamengo, já de olho em 2019


O Tubarão, clube emergente de Santa Catarina, e que terá calendário completo em 2019, inovou e na manhã desta terça-feira anunciou Silas, ex-técnico de Flamengo, Grêmio e outros times, como seu comandante para a próxima temporada. Com 53 anos, ele está sem clube desde que deixou o Red Bull Brasil em julho do ano passado.

O anuncio foi feito pelo presidente Luiz Henrique Martins Ribeiro e pelo executivo de futebol Júlio Rondinelli. Ex-jogador de duas Copas do Mundo, São Paulo e várias outras grandes equipes do mundo, Paulo Silas de Prado Pereira já treinou Fortaleza, Avaí, Grêmio, Flamengo, Náutico, América-MG, Portuguesa, Ceará, ABC, Novorizontino e Red Bull, além de uma passagem pelo Qatar, com o Al-Gharafa. “A gente vem conversando com o Silas há alguns dias, ele entendeu o nosso projeto e temos a expectativa que fará um trabalho diferenciado. Buscando se adaptar aos projetos de vanguarda que tem o Tubarão”, disse Júlio Rondinelli ao Portal Futebol Interior.

O Tubarão na temporada 2019 disputará o Campeonato Catarinense com o objetivo de conquistar o título. Tem também a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, onde entra para buscar o acesso. Esse ano o clube já esteve bem nas três competições e por pouco não subiu para Série C, mas foi eliminado pelo São José-RS na última fase.

Marcelo Albino embarca neste domingo rumo a Sochi, na Rússia


O treinador Marcelo Albino está de malas prontas rumo a Sochi, cidade russa, localizada na costa do Mar Negro. Conhecida como a Riviera russa e com cerca de 340 mil habitantes, o local contrasta com grande parte do país onde o frio predomina.

Na cidade onde foi a ‘casa’ da Seleção Brasileira na última edição da Copa do Mundo, Marcelo Albino fará um trabalho de cerca de um mês para uma empresa privada da cidade, treinando atletas e colocando-os aptos a disputarem campeonatos, elevando o nome da organização.

Além deste trabalho, Albino será o responsável por ministrar uma palestra, nos dias 22 e 23 de dezembro, para os treinadores russos, com ênfase na parte teórica no primeiro dia e prática, no campo, no segundo.

“Certamente faremos um grande trabalho na Rússia, além, claro, de aprender muita coisa. Foi um tempo de negociações, muito estudo e preparação até se concretizar este compromisso. Vou preparado em busca de sempre fazer o melhor trabalho, como sempre fiz”, disse o treinador.

Existe uma negociação adiantada entre Marcelo e uma equipe sul-coreana para, a partir do início de janeiro, Albino iniciar os trabalhos nesta equipe, que disputa o campeonato oficial do país.

Marcelo Albino embarca na noite deste domingo, em Campinas, com destino à Sochi, com escalas na França (Paris), Alemanha (Berlin) e Rússia (Moscou).

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Técnico com vitoriosa carreira pelo Boa Esporte, Nedo Xavier está de volta ao mercado


Com a reta final das duas principais do Campeonato Brasileiro, clubes de todo o país já começam a pensar nos Estaduais, os quais são disputados no início da temporada. Por isso, o experiente treinador Nedo Xavier está de volta ao mercado em busca de novos desafios e conquistas na vencedora carreira. Em maio deste ano, deixou de ser coordenador técnico do Boa Esporte. Entretanto, quer voltar a função anterior.

“Quero retomar a função de treinador de futebol. Esta é a minha profissão, eu me preparei para isso. Vamos analisar com carinho as proposta que possamos receber ainda esse ano visando a temporada de 2019”, disse.

O treinador iniciou a carreira na base do Coritiba-PR, em 1992, onde conquistou o titulo Paranaense de 1999, como auxiliar técnico. Em 2000, foi auxiliar técnico no Atlético Mineiro, onde foi campeão mineiro e realizou ótima campanha na Copa Mercosul, ficando na terceira posição.

Ele também dirigiu América-MG, Avaí-SC, CSA-AL, ASA-AL, Paraná, Americano-RJ, Caldense-MG, Uberaba-MG, São Caetano-SP e Fortaleza-CE, onde foi vice-campeão Cearense e eleito o melhor treinador de 2012.

Técnico experiente, Nedo Xavier recebeu, em dezembro de 2017, a Licença Honorária da CBF Academy, certificado de reconhecimento, competência e comprometimento dos profissionais no comando de equipes no Brasil ao longo dos últimos anos.

Nedo Xavier foi terceiro colocado no Mineiro de 2007 e 2008 - anos em que conquistou o Troféu do Interior - com o Ituiutaba, atual Boa Esporte. Em 2010, quarta colocação no Estadual e acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2014, ficou próximo do acesso ao Brasileirão, ficando na sexta posição, quatro pontos longe do quarto da Série B. Além disso, é o técnico que mais vezes dirigiu a instituição, com 160 partidas no currículo.

Maringá Futebol Clube completa 8 anos de fundação

Créditos: Facebook Oficial do Maringá Futebol Clube

Ele tem só oito anos de fundação. É um dos clubes mais novos do país. O jovem Maringá Futebol Clube completa seu oitavo aniversário nesta terça-feira (27). Criado para se tornar o clube do povo e para resgatar a tradição do futebol local pelas mãos de maringaenses. 

E o início foi de glórias! No mesmo ano da criação, o Tricolor maringaense, como é conhecido, obteve sua primeira conquista: a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol.

No ano seguinte, o clube paranaense chegou a disputar a semifinal da segunda divisão, contudo, o triunfo da competição veio apenas em 2013, após vencer o Prudentópolis, na final. Em 2014, sua estreia na primeira divisão, o Maringá chegou a grande decisão da elite do futebol paranaense contra o Londrina.

As partidas terminaram em 2 a 2 no primeiro jogo, e 1 a 1 em Maringá. A decisão ficou para ser decidida nos pênaltis, onde o tricolor acabou derrotado, ficando assim com a segunda colocação no campeonato. Esse feito colocou a cidade de Maringá em uma final de Campeonato Paranaense após 33 anos.

Com a boa campanha no Estadual, o time garantiu a participação pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série D, na edição de 2014. No entanto, os resultados não foram tão positivos como no estadual. O time acabou saindo na primeira fase da competição.

Além do Campeonato Brasileiro Série D, as boas campanhas no Estadual o levaram para a Copa do Brasil de 2015. Na primeira fase, o time eliminou o Madureira-RJ. Na segunda fase da competição, o time enfrentou o Santos. No primeiro jogo, realizado no Estádio Regional Willie Davids, o Maringá empatou em 2 a 2. Já no segundo jogo, o peixe venceu por 1 a 0 e ficou com a vaga. 

Em poucos anos, o clube paranaense levou muitas emoções e conquistas para seus torcedores. Ao todo, foram cinco títulos em oito anos: Campeonato Paranaense 3ª divisão (2010); Campeonato Paranaense 2ª divisão (2013 e 2017); Taça FPF (2015 e 2017). 

Time de André Gaspar vence pela Liga e vive expectativa da final da Copa da Coréia


A equipe do Daegu, da Coréia do Sul, conquistou uma vitória importante pela K-League ao vencer o Jeonnam Dragons fora de casa por 2 a 1 em jogo válido pela penúltima rodada da competição. Com o resultado, o time do técnico brasileiro André Gaspar chegar aos 47 pontos e conquista a terceira vitória nos últimos cinco jogos.

O Daegu vive a expectativa de conquistar o titulo da Copa da Coréia, mas antes terá mais uma partida pela K-League para encerrar sua participação para depois sim decidir a final inédita. Mas o técnico André Gaspar tem trabalho bem o lado psicológico de seus atletas para que possa terminar a competição com mais um vitória para depois sim focar na final.
“Foi uma vitória importante na liga que nos mantém na sétima posição da competição. Mesmo jogando fora de casa, a equipe se comportou bem. Agora é pensar no próximo adversário. Vamos atuar novamente na casa do adversário, mas com objetivo de conquistar mais um resultado positivo”, disse treinador.

A equipe do técnico André Gaspar teve um inicio ruim na K-League, mas após a parada para Copa do Mundo na Rússia sua equipe realizou uma ótima recuperação e chegou a ficar cinco jogos invicto com quatro vitórias consecutivas que fez com que sua equipe brigasse entre os seis clube que brigavam por uma vaga para decidir o titulo da competição.

“Realmente o inicio nos atrapalhou com resultados não esperados, mas no decorrer da competição a equipe se encontrou mas infelizmente não conseguimos nos classificar, mas por outro lado chegamos a final da Copa da Coréia o que é um feito inédito para clube e temos a oportunidade de conquistar esse titulo também inédito”, disse André Gaspar.

O primeiro jogo da grande final da Copa da Coréia entre Ulsan Hunday e Daegu está marcada para próximo dia 05 de dezembro no Estádio Munsu Cup Stadium, em Ulsan, já a grande final será realizado na cidade de Daegu no Estádio Daegu, no dia 09 de dezembro.

O excelente trabalho realizado pelo brasileiro à frente do Daegu tem feito com que o clube alcance marcas expressivas. O 8 a 0 pela Copa da Coreia do Sul foi a maior goleada da história da instituição. Na 27ª rodada da K-League, o time venceu por 4 a 2 e quebrou um tabu de nove anos sem vencer o Suwon Bluewings. Além disso, o Seul, segundo maior campeão nacional em pleno Estádio da Copa do Mundo de Seul, perdeu uma invencibilidade de sete anos ante a equipe do brasileiro.

Palmeiras e São Paulo decidem o título da Supercopa Sub-20 nesta terça

Créditos: Afonso Pastore / saopaulofc.net

Hoje é dia de decisão! A bola rola para a grande final da Supercopa Sub-20 nesta terça-feira (27), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), com o confronto de volta entre Palmeiras e São Paulo. No primeiro duelo, vitória do Tricolor no Morumbi, também em São Paulo (SP), pelo placar de 4 a 3.

O Palmeiras garantiu vaga na Supercopa Sub-20 após ser campeão brasileiro na categoria. O Verdão teve o melhor ataque da competição, com 36 gols marcados, e a defesa menos vazada, com 15 sofridos. Já o São Paulo foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 após derrotar o Corinthians na finalíssima e conquistou o direito de brigar pela vaga na. Antes disso, eliminou o adversário desta noite na Semifinal.

Mas não foi apenas nas competições nacionais que os jogadores dos finalistas se encontraram. Ao longo desse ano 12 atletas, seis de cada time, foram convocados pelo técnico da Seleção Sub-20, Carlos Amadeu. Com tantos jogadores se conhecendo por terem se enfrentado como por terem jogado juntos vestindo a Amarelinha, a partida desta noite está totalmente aberta e promete ser muito disputada.

Na final do Brasileiro Sub-20, cerca de 23 mil torcedores puderam acompanhar essa decisão de perto. Para essa final, a equipe espera novamente o apoio da torcida. A entrada será gratuita, basta apenas trocar 1kg de alimento não perecível das 18h até o intervalo da partida, na Rua Padre Antônio Tomás, 200. Os torcedores que não conseguirem adquirir a entrada podem acompanhar a finalíssima ao vivo pelo canal Sportv. O campeão da Supercopa Sub-20 fica com a vaga do Brasil na Libertadores da categoria do ano que vem.

Santos avança na Libertadores Feminina com a melhor campanha

Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Santos

Liderança do grupo e melhor campanha da primeira fase assim o Santos avança para as semifinais da Libertadores Feminina. Na noite desta segunda-feira (26), o Alvinegro derrotou o Sport Girls-PER por 3 a 0, em jogo que encerrou a primeira fase da competição. No Estádio da Colina, em Manaus (AM), as brasileiras dominaram o confronto e construíram a vitória com gols de Tayla, Alanna e Dani Silva.

Com o resultado, o clube paulista terminou na liderança do Grupo B, com 100% de aproveitamento. Na próxima fase, o Santos encara o Colo-Colo, do Chile. Enquanto, Iranduba e Atlético Huila, da Colômbia, fazem a outra semifinal. Os dois confrontos decisivos acontecem na próxima quinta-feira (29).

O jogo

Com mudanças no time titular e já classificado para as semifinais, o Santos teve controle absoluto do primeiro tempo da partida. Logo aos sete minutos, Tayla cabeceou direto para o fundo das redes abrindo o placar no Estádio da Colina. No minuto seguinte, após cruzamento na área, Rosana aproveitou a sobra e mandou uma bomba que parou em grande defesa da goleira Córdoba. Aos 11, foi a vez de Patrícia arriscar da intermediária e novamente a arqueira peruana evitou o segundo gol alvinegro. Já aos 35 minutos, em bola alçada na área, Brena desviou e Córdoba outra vez salvou o Sport Girls.

As Sereias voltaram do intervalo com o mesmo o ritmo da primeira etapa. Aos oito minutos, depois de cruzamento rasteiro, Alanna de letra completou para o gol: 2 a 0. Aos 19, Patrícia Sochor recebeu na área, girou e bateu bonito para boa defesa da goleira peruana. Na marca dos 36 minutos a árbitra assinalou pênalti para o Santos. Na cobrança, Dani Silva fez o terceiro para a equipe santista. Com boa vantagem no placar, as brasileiras controlaram o restante do jogo garantindo mais uma vitória na competição.

Pé quente, Matheus Barbosa estreia na Série B com acesso e comemora temporada no Avaí

Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C

O ano de 2018 termina de forma especial para Matheus Barbosa. Ele, que chegou de forma discreta, com pouco alarde, passou de contratação pouco conhecida para peça importante do elenco avaiano.

O volante, contratado por empréstimo do Atlético Tubarão após bom campeonato estadual, soube aproveitar as oportunidades recebidas e encerra o ano como titular do Avaí. Com a camisa do Leão do Ilha, foram 23 jogos nesta Série B. “Estou muito feliz por tudo que aconteceu comigo aqui no Avaí. Acho que nem eu imaginava que seria tão incrível assim. Cheguei ainda antes do início do Brasileirão, e consegui aos poucos mostrar meu futebol. Trabalhei muito, me dediquei a cada treinamento e, hoje, estou colhendo os frutos de todo o esforço ao longo do ano”, destacou o atleta, que ainda marcou dois gols na competição.

A grande temporada culminou com o acesso no último sábado (24), após empate em 0 a 0 com a Ponte Preta na Ressacada. Foi a primeira vez na carreira que Matheus Barbosa disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e, já na estreia, o acesso. “Foi maravilhoso, sentimento de dever cumprido. Entramos no campeonato com o objetivo de subir e com muita luta conseguimos esse acesso para coroar o ano. A Série B é uma competição muito complicada e, conquistar um acesso logo na primeira vez, sem dúvidas é especial para mim. Levarei para sempre comigo esse momento, jamais me esquecerei”, finalizou.

Técnico do São Paulo prevê duelo difícil na final da Supercopa Sub-20

Créditos: Daniel Guimarães / CBF

Está chegando o dia da grande decisão da Supercopa Sub-20! No jogo de ida, o São Paulo largou na frente. Em um jogo emocionante, o Tricolor derrotou o Palmeiras por 4 a 3. O duelo de volta será no Allianz Parque, nesta terça-feira (27), às 20h (horário de Brasília).

Como na competição não existe o critério de gol qualificado, um empate classifica a equipe de Orlando Ribeiro. Para o comandante, a vantagem conquistada no jogo de ida será fundamental já que, além do alto nível das duas equipes, a promessa é de casa cheia de palmeirenses.

"A vantagem do empate é importante em um duelo tão difícil. São duas equipes de alto nível. O Palmeiras Sub-20 hoje tem dois títulos e nós temos um, em teoria, eles são favoritos, mas com essa vantagem, equilibramos as coisas. Temos que jogar bem, buscando vencer, e se precisar, usaremos a vantagem do empate para sair com a vaga", afirmou o técnico.

Uma dessas competições conquistadas pelo adversário de amanhã foi o Campeonato Brasileiro da categoria, título que trouxe a equipe para a grande final contra o São Paulo. Campeão da Copa do Brasil, o Tricolor Paulista precisou eliminar o Verdão na Semifinal para seguir na caminhada rumo à taça. Na ocasião, vitória são-paulina no primeiro jogo e empate no segundo. Nesta nova decisão, os meninos de Cotia esperam repetir o retrospecto favorável.

"A base é um aprendizado. Saímos atrás no placar, tivemos cabeça no lugar para virar o jogo e agora precisamos corrigir uma parte importante, que é estar na frente", analisou.