quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Após chegar ao 'fundo do poço', Joinville acerta com experiente treinador para 2019


Atravessando um momento complicado de sua história, o Joinville já definiu o novo técnico para a temporada 2019, onde a equipe irá disputar o Campeonato Catarinense e a Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do experiente treinador Zé Teodoro, de 54 anos, que recentemente dirigiu o Uberlândia-MG e desde então estava 'namorando' com alguns times de Santa Catarina, assim como o Portal Futebol Interior já tinha divulgado anteriormente.

A equipe não atravessa um bom momento nos últimos anos e aposta na experiência de Teodoro, para se reorganizar para a temporada 2019. Neste ano, o JEC chegou ao fundo do posso, ao ser rebaixado da Série C para a Série D do Campeonato Brasileiro, após uma campanha bastante ruim. Recentemente, vinha disputando a Copa Santa Catarina e se quer conseguiu se classificar para as semifinais.

O time vinha sendo comandado por Wagner Lopes, que optou por deixar a equipe para se transferir para o Atlético-GO, clube que está disputando a Série B. Nos últimos jogos, o auxiliar Pedrinho Maradona, ex-jogador de vários clubes como Atlético-PR e Guarani, vinha dirigindo a equipe.
O novo comandante desembarca nesta terça-feira para assinar contrato com o JEC. Mesmo assim, com a eliminação da equipe da Copa SC, Zé Teodoro irá começar o planejamento para a próxima temporada na primeira semana de novembro.

Ex-lateral de clubes como São Paulo, Goiás, Guarani e Fluminense, Zé Teodoro fez história no Santa Cruz: chegou ao acesso, com o vice, na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011 e foi bicampeão pernambucano, em 2011 e 2012. O treinador tem outros títulos Estaduais com: Fortaleza (2010), Ceará (2006) e Náutico (2004) e Remo (2015).

Ele também marcou época no Avaí, quando ficou 44 partidas a frente do Leão, em 2007. Além de todos esses times, ele também comandou o Itumbiara, Guarani, Santa Cruz, Sport, Ceará, Juventude, Remo. Sua última conquista aconteceu em 2017, quando Teodoro levou a Aparecidense ao título do Campeonato Goiano.

O técnico, recentemente, conquistou a Licença A do Curso da CBF Academy. Durante todo o curso, dividido em módulo amarelo e verde, os alunos tiveram carga de 270 horas, sendo 20h de Ensino à Distância (EAD), 170h de Atividades Presenciais, 50h de Acompanhamento e Observação do Treinamento e 30h de Estudos Especiais e Trabalhos.

Técnico brasileiro André Gaspar decide vaga na final da Copa FA na Coreia do Sul




Apesar de estar tentando fugir cada vez mais da zona de rebaixamento da Liga K1 - Campeonato nacional da Coreia do Sul - o Daegu, time comandado pelo técnico brasileiro André Gaspar, 'troca a chave' e agora foca na disputa das semifinais da Copa FA contra o Jeoanna. O duelo decisivo acontece nessa quarta-feira e uma vitória, leva a equipe para a grande final da competição, de forma inédita na história do clube.

“Será o jogo muito importante para todos nós e estamos muito concentrados em busca de uma resultado positivo para que possamos disputar essa final da Copa FA e vamos nos doar o máximo possível em busca desse objetivo”, disse treinador em entrevista ao Portal Grande Área.

Do outro lado, apesar do foco em levar a equipe para a grande final, André Gaspar também se preocupa com a Liga K1 para livrar de vez a equipe do rebaixamento. O time do treinador brasileiro não começou bem na competição e apenas após a parada para a Copa do Mundo, conseguiu uma incrível recuperação. Tanto que chegou a uma marca de cinco jogos invictos com quatro vitórias consecutivas.

“Se não fosse inicio difícil e ruim nós estaríamos brigando pela primeira colocação em busca do titulo e da vaga da Champion da Ásia, mas temos a oportunidade de brigar para chegar a final da Copa FA e consecutivamente buscar titulo que seria inédito para clube e a vaga para Champion”, disse André Gaspar.

O excelente trabalho realizado pelo brasileiro à frente da equipe do Daegu tem feito com que o clube quebre tabus e alcance alguns recordes. Recentemente, aplicaram um singelo 8 a 0, que garantiu classificação na FA Cup. A vitória foi a maior da história do clube.

Na 27ª rodada da K-League, o time venceu o Suwon Bluewings por 4 a 2 e quebrou um tabu de nove anos sem vencer os adversários e vitória diante do Seul o segundo maiorcampeão nacional em pleno Estádio da Copa do Mundo de Seul ,após 07 anos sem vencer seu adversário fora de casa.

Jogador com mais participações em gols na Copa Sul-Americana, Pablo quer manter bom retrospecto diante do Bahia para Atlético-PR avançar na competição


Três gols e três assistências em sete jogos. Com esse ótimo desempenho, o atacante Pablo, do Atlético Paranaense, é o jogador que mais participou de tentos na Copa Sul-Americana. Quem também participou de seis gols da sua equipe na edição 2018 do torneio continental foi Nicolas Benedetti, do Deportivo Cali.

Decisivo para o sucesso do Furacão na Copa Sul-Americana, Pablo comemora o seu grande momento pelo rubro-negro. “Estou vivendo uma grande fase e espero continuar por muito tempo assim. Lógico que estou feliz com o meu momento, com os gols e assistências. Mas tenho sonhos ainda mais altos, entre eles está ser campeão da Sul-Americana”, declarou o jogador mais decisivo da Sul-Americana até então.

O Atlético Paranaense volta a campo pela competição continental nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Bahia. A partida está confirmada para a Arena da Baixada. No duelo da ida, em solo baiano, o Furacão quebrou o jejum e voltou a vencer fora de casa por 1×0, resultado que dá a vantagem do empate para os paranaenses avançarem entre os quatro semifinalistas. O gol atleticano em Salvador foi marcado por Pablo.

Apesar da vantagem conquistada no jogo de ida, Pablo demonstra muito respeito ao Bahia. No entanto, indica que a força da torcida atleticana poderá ser fundamental para os comandados de Tiago Nunes passarem de fase. “O Bahia é um time de muita qualidade. Acredito numa pedreira, um jogo muito competitivo. Eles farão de tudo para dificultar nossas ações e precisamos ter cuidados. O Bahia possui muitos jogadores de qualidade, como o Vinícius, Zé Rafael e o Ramires, um jovem que vem atuando muito bem. A atenção no jogo fará toda diferença, além, claro, da pressão de jogar na Arena. Vamos fazer valer o fator casa em busca da classificação”, projetou o atleta de 26 anos.

Para o compromisso decisivo, o Atlético Paranaense vai embalado após conquistar uma grande vitória na última rodada da Série A, de virada, diante do Botafogo. Pablo, vice-artilheiro do Brasileirão com 12 gols, foi o autor do tento do sucesso rubro-negro. Aliás, o Furacão pode fechar o mês de outubro sem derrotas. “Não perder jogos é muito bom. Espero vencer esse jogo contra o Bahia, até porque recentemente tive destaque contra eles participando de três gols em dois jogos. A partida é eliminatória e não podemos bobear. Precisamos ter muito equilíbrio”, finalizou Pablo.

Jogadores que mais participaram de gols na Copa Sul-Americana 2018:

1º lugar – Pablo (Atlético Paranaense) e Nicolas Benedetti (Deportivo Cali) – 6 gols

2º lugar – Diomar Diaz (Caracas) e José Sand (Deportivo Cali) – 5 gols

Ansioso por estreia oficial na casa do Feirense, Bruno Brigido espera encontro vitorioso com ‘adeptos’



Até aqui um amistoso e dois compromissos oficiais, mas longe de casa. Negociado junto ao Feirense com status de grande contratação, Bruno Brigido enfim terá sua primeira oportunidade de vestir a camisa do time português no Estádio Marcolino de Castro, a casa do clube.

A partida acontece na quarta-feira, pela Taça da Liga. E o adversário será o Marítimo. O goleiro já havia atuado na rodada inicial e vencido o duelo com o Estoril, fora de casa, por 2×1. A expectativa de Bruno Brigido é em manter os 100% na competição. “O que mais estou ansioso é em enfim jogar no Marcolino Castro, nossa casa, a casa do Feirense. Espero a presença dos nossos adeptos que são muito apaixonados pelo Feirense. Claro que vai ser especial. Será meu primeiro jogo oficial na nossa casa. E espero que seja com vitória”, afirmou.

Se vencer a partida, o Feirense vai para a última rodada do campeonato decidindo a classificação para as semis diante do Sporting. Bruno Brigido, no entanto, quer o foco apenas no Marítimo. “Claro que é natural pensarmos mais na frente. Mas não adianta muita coisa se não fizermos nosso trabalho na partida que temos agora. Então o foco é total no Marítimo. Temos que respeitá-los pois é um clube que há bastante tempo já consegue chegar longe nas competições. Precisamos fazer nosso jogo e buscar os três pontos. E para isso contamos com a força dos nossos torcedores, nossos adeptos”, finalizou o goleiro, com boas passagens no Brasil por Criciúma, Coritiba e Guarani.

Capitão diante do Santos, Paulo Ricardo analisa decisão do Fluminense, na Sul-Americana, contra o Nacional



Na sua quarta partida como jogador do Fluminense, o zagueiro Paulo Ricardo já pôde sentir um gostinho importante pelo tricolor do Rio de Janeiro. O defensor foi escolhido pelo técnico Marcelo Oliveira para ser o capitão do tricolor no duelo diante do Santos, no último sábado, no estádio da Vila Belmiro.

Mesmo com pouco tempo no Fluminense, Paulo Ricardo não escondeu a felicidade de ter utilizado a faixa de capitão do tricolor. “Foi uma grande honra ser capitão de um time tão grande como é o Fluminense. Acho que foi uma resposta positiva do meu trabalho, do que venho tentando fazer em treinos e jogos, sempre com a maior dedicação possível”, explicou o camisa 32.

Diante do Santos, Paulo Ricardo pôde reencontrar o clube no qual se profissionalizou. Foi o primeiro revés dele pelo Flu. Apesar da derrota, ele está confiante, pois vem tendo uma sequência nas últimas partidas. “Fiquei muito triste pela derrota. Sabia que ia ser um jogo difícil por vários motivos, só que acreditamos que poderia ser diferente. Nos últimos jogos passei a ter mais oportunidades. Eu sempre quero estar em campo, jogando e ajudando. Em alguns momentos, o resultado não é como se imagina, mas nunca deixaremos de lutar. E por isso estou feliz com a sequência que venho tendo”, enfatizou o zagueiro.

Os comandados de Marcelo Oliveira decidirá hoje às 19h30 uma vaga nas semifinais da Sul-Americana contra o Nacional. No jogo de ida, no de Rio de Janeiro, as equipes ficaram no 1×1. Paulo Ricardo projeta a partida em solo uruguaio. “A derrota para o Santos já é passado e estamos com foco total na Sul-americana. Espero que a gente faça um grande jogo e estamos totalmente preparados para isso. Nosso objetivo é vencer o jogo. Esse grupo, junto com a torcida e todo o Fluminense, merece essa vaga e faremos de tudo para conquistá-la”, finalizou.

Coordenador da base do São Paulo, Pedro Smania celebra Tricolor semifinalista do estadual em todas as categorias e projeta mês ‘recheado’ de decisões



O período entre o final de outubro e o início de novembro será recheado de decisões na base do São Paulo. A equipe irá disputar confrontos eliminatórios em todas as categorias. O Tricolor está nas semifinais do Campeonato Paulista (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20), do Brasileirão de Aspirantes (sub-23), além de estar classificado para as quartas de final da Copa do Brasil sub-17.

Esta é a primeira vez na história em que o São Paulo consegue chegar entre os quatro melhores do Campeonato Paulista do sub-11 ao sub-20. Coordenador das categorias de base da equipe, Pedro Smania celebra o bom desempenho dos jovens atletas do Tricolor. ”Estar nas semifinais em todas as categorias é um sinal de que estamos no caminho certo. Além disso, é importante fazer com que os atletas joguem mais em alto nível ao longo do ano. As semifinais do Campeonato Paulista costumam ser muito equilibradas e isso é um fator relevante no processo de formação dos jogadores”, disse o profissional.

Na tarde da última segunda-feira (29), o São Paulo disputou o confronto de ida das semifinais do Brasileirão de Aspirantes. Fora de casa, o Tricolor venceu o Coritiba por 3 a 0. Pedro Smania valoriza a campanha do Soberano no torneio sub-23. ”No Brasileiro de Aspirantes a gente tem a oportunidade de mesclar atletas da base com outros que já atuam no profissional. Isso vem dando certo. O São Paulo classificou na liderança do grupo e iniciou muito bem a disputa das semifinais”, finalizou.

Confira a sequência de decisões do São Paulo nas categorias de base:

Quarta-feira – 31/10: São Paulo x Flamengo (Quartas de final da Copa do Brasil sub-17)

Sábado 03/11: Corinthians x São Paulo (Semifinais do Paulista sub-15)

Sábado 03/11: Corinthians x São Paulo (Semifinais do Paulista sub-17)

Domingo – 04/11: São Paulo x Santo André (Semifinais do Paulista sub-11)

Domingo – 04/11: São Paulo x Corinthians (Semifinais do Paulista sub-13)

Segunda-feira – 05/11: São Paulo x Coritiba (Partida de volta das semifinais do Brasileirão de Aspirantes)

Para presidente do Grêmio, Renato Gaúcho continua no Grêmio apesar da eliminação



Mais do que lamentar ou justificar a eliminação nas semifinais da Copa Libertadores pelo Grêmio, nesta quarta-feira à noite, após a derrota de virada, pro 2 a 1, para o River Plate, a grande dúvida nos vestiários era sobre a permanência ou não de Renato Gaúcho à frente do time. Mesmo à tarde, horas antes do jogo o presidente Romildo Bozan já tinha a resposta pronta na ponta da língua.

“Já tinha falado que a renovação dele independeria do resultado desta noite. O importante é que existe o interesse mútuo de um acordo. Então é questão de fazer um ajuste fino. Mas ele é ídolo do clube, domina o grupo e tem toda confiança necessária para seguir adiante em seu trabalho”, argumentou.

Em sua terceira passagem pelo Grêmio como técnico, Renato vai ter o seu contrato vencido em dezembro. A questão, agora, é definir o valor e a duração do vínculo. O clube desejaria fazer por três anos, enquanto o técnico pensaria em apenas dois. São pontos que devem ser discutidos nos próximos dias.

Para o presidente, o clube vai manter a sua filosofia para montagem de seus futuros elencos. “Nós vamos manter uma forma que funciona, aproveitando os jogadores vindo da base e recuperando alguns jogadores mais experientes”, disse o dirigente.

As grandes revelações do atual elenco são Luan e Everton e entre os veteranos aparecem o lateral Cortez, o volante Cícero e até mesmo o atacante Jael. Sem contar o veterano lateral Léo Moura, de 40 anos, que jogou pouco, mas segundo Renato Gaúcho, se tornou importante para a manutenção do bom ambiente no grupo.

Irmãos, melhores amigos e conselheiros: Matheus Barbosa e Maylson se enfrentam pela primeira vez



Um jogo daqueles. Que envolve muita coisa. A possibilidade de ficar muito perto da Série A é uma delas. E que coloca frente a frente, pela primeira vez na carreira, os irmãos Matheus Barbosa e Maylson. Ambos meio-campistas, eles duelarão no próximo sábado, em Florianópolis.

Matheus Barbosa é o mais novo, tem 24 anos. Após um ótimo estadual pelo Tubarão, foi contratado pelo Avaí e vem encantando. Hoje é titular da equipe que ocupa a vice-liderança da Série B. Já Maylson é o irmão mais velho. Com 29 anos, é mais conhecido no mundo da bola. Defendeu clubes como Grêmio, Sport, Chapecoense e Náutico. Estava no Red Bull Brasil antes de chegar ao Londrina.

A ansiedade existe e não é pequena. Será o primeiro duelo entre os irmãos. Por isso Matheus Barbosa não vê a hora de o jogo começar. “Ele além de meu irmão mais velho é meu melhor amigo, meu conselheiro. Se evolui tanto na minha carreira nos últimos anos com certeza absoluta um dos culpados por isso é o Maylson. Ele me incentiva demais, me fala coisas super importantes. É meu ídolo no futebol. Vai ser um jogo muito legal em função disso também. Pela primeira vez na vida vou torcer para ele perder. Espero que o irmão mais novo aqui saia vencedor”, brincou.

Se o mais novo é puro agradecimento, o mais velho é 100% orgulho. Maylson não esconde a felicidade em ver o caçula vencendo no futebol. Mas garante: vai fazer de tudo para, pelo menos no sábado, o Avaí de Matheus Barbosa seja derrotado e o Londrina continuar no bom momento brigando pelo acesso. “Acima de tudo vai ser um jogo muito difícil. As duas equipes vivem grande fase e vão se respeitar. Vai ser como uma final. E espero que meu irmão mais novo perca, né? Brincadeiras à parte, tenho certeza que nós dois vamos nos dedicar ao máximo. O Matheus vem fazendo um ano impecável e estou muito orgulhoso. Ele é merecedor. Trabalha muito há bastante tempo e enfim está começando a ser reconhecido”, disse Maylson.

O duelo entre Avaí e Londrina, e dos irmãos Matheus Barbosa e Maylson, está confirmado para sábado, às 16h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Renato pede que derrota sirva de lição ao Grêmio para encarar o River


O técnico Renato Gaúcho não ficou nada satisfeito com a postura e o desempenho de seus comandados na derrota do Grêmio para o Sport, no último sábado, em plena Arena. A queda por 4 a 3, pelo Brasileirão, ainda que tenha acontecido com o time reserva, serviu de alerta para o duelo decisivo das semifinais da Libertadores contra o River Plate, terça-feira, também em Porto Alegre.

"Tem que estar ligadíssimo o tempo todo, porque qualquer descuido pode ser fatal. Até nos treinamentos, para colocar na cabeça exatamente o que deve ser feito dentro do campo. E sabemos que esses erros podem ser fatais na terça", declarou o treinador.

O Grêmio entra em campo diante do River com favoritismo, afinal, derrotou o adversário por 1 a 0 na Argentina e pode até empatar em casa que voltará à decisão da Libertadores. E para impedir que os erros de domingo se repitam na terça, Renato prometeu uma conversa séria com seus comandados.
"É um papo que tenho com o grupo. Não vou ficar aqui expondo A, B ou C. Eu acerto nas conversa e no vídeo. Não tem equipe perfeita. A falha vem de você estar desfocado. Não estivemos focados em determinados momentos da partida. Até o juiz apitar o final, as coisas acontecem. Pagamos o preço por isso. Jogador é pago para isso. É o ganha-pão dele. Se houver erros, infelizmente o grupo todo vai pagar", comentou.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Após salvar o Monte Azul do rebaixamento, técnico Oliveira aguarda propostas


Depois de salvar o Monte Azul do rebaixamento terminando na 12ª colocação do Campeonato Paulista da Série A3, e de uma rápida passagem pelo Taquaritinga, no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, no segundo semestre, o técnico José Francisco Oliveira, que na temporada passada levou o São José, ás quartas de final da Segundona Paulista, aguarda propostas para trabalhar já visando a próxima temporada.

Aliás, Oliveira vinha conversando com a diretoria do Velo Clube no sentido de acertar com o representante de Rio Claro, mas acabou não chegando a um acordo. "Tive sim contato com o presidente Reginaldo Lourenço Breda, no entanto as coisas não aconteceram como desejava a duas partes. Seria muito interessante trabalhar no Velo Clube que tem excelente estrutura, mas um dia vai pintar a oportunidade", analisou.

"Antes de acertar alguma coisa, a gente precisa ver a estrutura e as condições para a comissão técnica e o grupo de atletas trabalharem. Recebi uma proposta fora de São Paulo, mas analisei bem e não achei interessante. Só não vou mencionar o nome por questão de respeito e ética", concluiu o treinador.

Lateral do Vila Nova faz as contas para garantir acesso ao Brasileiro


O Vila Nova mantém sua luta para jogar a Série A do Brasileiro em 2019. Faltando seis rodadas para o final da Série B, o time goiano tem um desafio contra um outro postulante a vaga, o Londrina, no Paraná. Para o lateral direito Maguinho, que voltou recente ao time, a conta é simples para pleitear uma brecha.

“Temos seis jogos e precisamos somar 12 pontos minimamente para garantir a vaga. Temos que ser cirúrgicos e diretos em nossos resultados.

Vamos ter muitos adversários diretos e difíceis, mas isso, um time que quer subir precisa passar”, disse Maguinho, que voltou ao time a reta final e está cada dia se sentindo melhor.

“Estou muito feliz de ter conseguido me recuperar e estar ajudando a equipe num momento tão decisivo. Estou treinando bem e forte e isso reflete nos jogos. O acesso seria muito legal e coroaria este esforço meu e de todo mundo”, concluiu o lateral que é um dos melhores nas assistências da Série B.

Com 51 pontos, o Vila Nova é quinto colocado e nesta sexta-feira vai enfrentar o Londrina no norte do Paraná.

Copa Santa Catarina: Definidas as semifinais com treinadores conhecidos como destaques


A Copa Santa Catarina chegou nesse final de semana ao encerramento de sua fase classificatória com quatro equipes definidas para as semifinais. Classificaram Hercílio Luz e Figueirense, no Grupo "A" e Brusque e Tubarão, no Grupo "B".

Agora, irão fazer as semifinais Hercílio Luz x Tubarão e Brusque x Figueirense em dois mata-mata, com o vencedor de cada semifinal indo para a final da competição. O campeão da Copa SC garante vaga na Copa do Brasil de 2019. As semifinais acontecerão nos dois próximos domingos, sendo que as partidas decisivas terão mando do Hercílio Luz e do Brusque e serão realizadas no dia onze de novembro.

Dos quatro times que chegaram às semifinais, a melhor campanha foi do Hercílio Luz, que somou 27 pontos ganhos de 30 disputados, com nove vitórias e uma derrota. Edson Vieira, que tem feito bons trabalhos no interior paulista, é o treinador do Hercílio Luz. Clube tradicional em Santa Catarina, o Hercílio Luz é da cidade de Tubarão e ficou conhecido por ter revelado o craque Zenon no início dos anos 1970. Depois de um tempo no ostracismo, a equipe vem se reestruturando e voltou à elite do futebol catarinense nessa temporada após ter conquistado o acesso em 2017.

O Brusque, do treinador Pingo, também fez boa campanha, fazendo 25 pontos ganhos com oito vitórias, um empate e uma derrota. Ex-jogador de vários times de expressão no Brasil, Pingo também tem feito bons trabalhos, principalmente em Santa Catarina.

Figueirense e Tubarão classificaram em segundo lugar nos seus grupos, mas também chegam às semifinais pensando no título. O Tubarão é hoje um dos clubes mais estruturados do Sul do Brasil e o Figueirense vem disputando a Copa SC com uma equipe alternativa já que o time principal está na Série B do Campeonato Brasileiro.

A Copa Santa Catarina teve início em 16 de setembro com doze equipes. O destaque negativo foi o Operário Mafra que perdeu todos os dez jogos que disputou e ainda teve um saldo negativo de 37 gols. O Operário já havia ido mal na Série B Catarinense tendo sido rebaixado para última divisão em 2019.

Zé Ricardo lamenta ponto perdido pelo Botafogo em virada do Atlético-PR na Baixada


O técnico do Botafogo, Zé Ricardo, não escondeu o desânimo pela dura virada sofrida pelo time carioca diante do Atlético-PR, neste sábado. Jogando na Arena da Baixada, onde o rival ainda não perdeu neste Brasileirão, o Botafogo saiu na frente, mas não conseguiu sustentar a vantagem e foi derrotado por 2 a 1, em Curitiba.

"Nós fizemos um bom primeiro tempo, muito eficiente na marcação e nos contra-ataques. Acontece que na etapa final o time deles melhorou, imprimiu mais velocidade e nos dificultou", comentou o técnico. Ele também justificou suas opções para o jogo, como a improvisação de Marcelo Benevenuto na lateral-direita no lugar de Marinho e a fixação de Matheus Fernandes como volante.

"O Marcelo deu mais consistência na cobertura e o Matheus entrou para dar mais liberdade ao Leo Valencia, ainda sem aquele ritmo de jogo desejado.

Acho que também ele cumpriu bem seu papel", comentou o técnico, sem esquecer de elogiar a performance do Atlético-PR em casa, que atingiu sua 12ª vitória consecutiva diante de sua torcida.

O atacante Brenner estava feliz por ter voltado a marcar depois de seis meses. Ele tinha feito seu primeiro gol diante do Grêmio no dia 28 de abril. O cobrador oficial de pênaltis do time era o volante Rodrigo Lindoso, mas ele pegou a bola e foi para a cobrança.

Brenner garante que estava encarregado da penalidade e não teve dúvida em pegar a bola no momento em que Gilson foi derrubado por Bruno Guimarães.

"Já estava tudo combinado e fui para a bola com confiança. Com certeza, vai ser o primeiro de muitos gols que virão daqui para frente". Ele não tomou distância e bateu bem no canto, superando o goleiro Felipe Alves que acertou o canto, mas não evitou o gol.

O Botafogo vai ter a semana toda para treinar, porque só volta a campo no próximo domingo, dia 4, quando recebe o Corinthians, no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas continua preocupado com o rebaixamento, porque soma 35 pontos, em 14.º lugar, mas está a apenas um ponto na frente da Chapecoense, primeiro time dentro da zona de degola.

Ex-comandante de seleção africana, técnico brasileiro visa futebol asiático


Entendedor do futebol mundial já que trabalhou em diversos países pelo mundo, o técnico Márcio Máximo foi mais uma vez convidado e palestrou para novos treinadores na Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABFT). Além de valorizar a importância da troca de experiência com os novos profissionais, o comandante que está de olho no mercado, está enxergando com bons olhos a chance de trabalhar no futebol asiático.

“É um mercado interessante e recentemente vimos que técnicos como Péricles Chamusca e Fábio Carile indo para Arábia Saudita e outros brasileiros se destacando em outros países , tenho sido contactado por alguns clubes brasileiro, mas acho que minhas chances são maiores lá fora onde já tenho um trabalho consolidado”, disse Márcio Máximo em entrevista ao Portal Grande Área.
Recentemente o treinador esteve na Europa visitando clubes tradicionais, principalmente em Portugal, onde pode acompanhar jogos e treinamentos e manteve vários contatos com dirigentes daquele país. O treinador que trabalhou muito tempo fora do Brasil não descarta nenhuma proposta de clubes brasileiro, mas os contatos e realização de grandes trabalhos por treinadores brasileiros no futebol asiático tem chamado atenção, como Gama na Tailândia, Carlinhos Pereira também na Tailândia, Amilton Oliveira, na Indonésia e recentemente Tarcísio Pugliesi, na Malásia são alguns exemplos.

Formado pela UFRJ o ex-atleta iniciou sua carreira trabalhando no projeto de extensão da universidade, alguns outros trabalhos de Márcio no Brasil foram: CR Vasco da Gama (scout de adversários), Mesquita- RJ, Barra da Tijuca- RJ, Seleções Brasileiras de base, o treinador também fez parte da comissão técnica da seleção principal. Marcio teve a oportunidade de dirigir a Seleção Carioca de Profissionais onde atuaram em alguns amistosos pela Europa.

Em sua passagem fora do país, o treinador iniciou sua jornada pelo mundo árabe onde trabalhou na Seleção do Catar e Al Ahli da Arábia Saudita. O técnico comandou a Seleção das Ilhas Cayman durante as eliminatórias da copa do Mundo do Japão. Surgiu então o convite para trabalhar na Premier League Escocesa, onde Marcio foi treinador do Livingston.

O treinador trabalhou na Seleção da Tanzânia e disputou mais duas Eliminatórias de Copa do Mundo (Alemanha 2006 e África do Sul 2010). Márcio ainda comandou a equipe na primeira classificação da historia para a Copa Africana de Campeões. Conseguiu levar a seleção do 167° lugar no ranking da FIFA para 86°, fez uma renovação na equipe (média de idade de 27 para 22), além de abrir mercado para jogadores tanzanianos na Europa, de um para oito jogadores.

Nos últimos anos o treinador dirigiu o Democratas-MG, Francana-SP, Young Africans da Tanzânia, Prudentópolis-PR e Costa Rica-MS, além de ter tirado a Licença A da CBF. O treinador e convidado regularmente para dar palestras na ABTF (Associação Brasileira de Treinadores de Futebol) e Sindicato de Treinadores do RJ.

domingo, 28 de outubro de 2018

Luiz Carlos Martins, o 'Rei do Acesso', será o técnico da Portuguesa em 2019


A Portuguesa já tem técnico para 2019, quando vai disputar a Série A2 do Campeonato Paulista. Trata-se de Luiz Carlos Martins, o ‘Rei do acesso”, que fez seu último trabalho no comando do São Caetano.

O treinador já foi visto no Canindé e vem trabalhando no planejamento da equipe para a próxima temporada, mas ainda não foi anunciado oficialmente porque Allan Aal ainda tem contrato com o clube. Aal dirigiu a Lusa na Copa Paulista, mas não passou da primeira fase. A diretoria do clube espera resolver a situação contratual do treinador antes de anunciar o nome de Luiz Carlos Martins.

Luiz Carlos Martins começou a carreira de treinador nos anos 80 e, desde então, coleciona acessos por diversos clubes. O treinador já conseguiu subir de divisão clubes como Guaçuano, Matonense, Noroeste, Rio Branco, União Barbarense e Mirassol. Em âmbito nacional, levou o América-RN da Série C para a B do Campeonato Brasileiro, em 2005, e repetiu o feito com o Oeste, em 2012, com o título da terceira divisão.

Na Portuguesa, o objetivo vai ser o mesmo. Com a Série A2 do Campeonato Paulista como principal competição da temporada, a Lusa tenta o acesso para retornar à elite do estado após quatro anos na Série A2.

Formiga marca pela primeira vez com a camisa do Corinthians


O lateral-direito Formiga marcou o primeiro gol do Corinthians no empate em 2 a 2 com o Guarani na última sexta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, pelas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Mas não foi um simples gol. Além da plástica do lance - um chutaço seco de fora da área que surpreendeu o goleiro (veja abaixo) -, Formiga também pôde celebrar o feito após um drama familiar.

No início do mês, mais precisamente no dia 1º de outubro, seu pai, Marcos Cardoso, faleceu no Rio de Janeiro, vítima de um câncer. Conquistando aos poucos um espaço na equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca, o lateral-direito teve de viajar às pressas para o Rio para ficar com a família e se despedir daquele que sempre apoiou seu sonho de se tornar um jogador de futebol.

- Realmente foi um jogo muito especial. Foi meu primeiro gol pelo Corinthians e dedico esse feito para o meu pai. Tenho certeza de que ele estava vendo o jogo lá de cima, ao lado de Jesus, e continua torcendo por mim. Esse gol é para ele. Foi um momento muito emocionante - afirmou Formiga.

Na comemoração do golaço, todos os companheiros de time foram abraçá-lo, num momento de muita emoção. Formiga, de 19 anos, chegou ao Corinthians em julho deste ano, contratado junto ao Nova Iguaçu. A partida contra o Guarani foi apenas a décima dele pelo Timãozinho, a quarta como titular. O jogo de volta será na próxima sexta-feira, no Parque São Jorge, às 10h.

São Paulo-RS anuncia ex-atacante de Inter como técnico para Série A2


O São Paulo anunciou nesta quarta-feira o seu novo treinador para a temporada 2019. Trata-se de Badico, que terá como missão buscar o acesso à elite do Campeonato Gaúcho. Ele é um velho conhecido dos torcedores.

“Por sua identificação com o nosso Leão do Parque e características de trabalho alinhadas com o pensamento da gestão administrativa do clube, temos a plena convicção de que teremos uma temporada promissora dentro e fora de campo”, disse em nota a assessoria do clube.

Badico, 50 anos, começou a carreira de atacante no Grêmio e rodou pelo futebol gaúcho, passando por Bagé, Cruzeiro de Santiago, Internacional, Ypiranga de Erechim, São Paulo, Brasil de Pelotas, São Luiz, Pelotas, Farroupilha, Juventude, Cachoeira, entre outros. Como treinador, Badico não chegou a fazer ainda uma grande campanha. Fez um bom trabalho na base do Bagé, mas passou sem muito sucesso por São Gabriel e Esportivo de Bento Gonçalves.

Wilson Júnior, ex-São Bernardo, é o treinador do Nacional para Série A2 de 2019


O Nacional já definiu quem será seu treinador no Campeonato Paulista da Série A2 de 2019. Trata-se de Wilson Júnior, que recentemente deixou o São Bernardo durante a Copa Paulista. O Bernô está na mesma divisão estadual que o Naça.

A confirmação foi feita pelo presidente Ayrton Franco Santiago ao repórter do Futebol Interior, Oscar Silva, durante o Conselho Técnico da Série A2 realizado na tarde desta quarta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Wilson Júnior deixou o São Bernardo no último final de semana, quando aconteceu a última rodada da primeira fase da Copa Paulista. O Bernô terminou na terceira colocação do Grupo 6, com sete pontos, e não avançou para as quartas de final.

Ídolo no São Bernardo, Wilson Júnior está perto de completar 42 anos e quase conquistou o acesso à elite nesta temporada ao levar o Bernô à semifinal da Série A2 - perdeu para o Oeste. O time de São Bernardo do Campo, inclusive, foi seu único trabalho como treinador.

Já como jogador, Wilson Júnior foi goleiro de inúmeros clubes. Revelado no Corinthians, ele ainda teve passagens por Atlético-PR, Portuguesa Santista, Botafogo, Ceará, Botafogo-SP, União Barbarense, São Bernardo, Boa Esporte, ABC, Bragantino e Matonense, entre outros.

Central-PE anuncia técnico Estevam Soares para 2019


O Central de Caruaru anunciou Estevam Soares como treinador para a próxima temporada, visando as disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

O treinador tem vasto currículo no futebol brasileiro, especialmente no estado de São Paulo, com passagens por clubes como Palmeiras, Portuguesa, São Caetano, Ponte Preta e Guarani.
Fora de São Paulo, já comandou equipes como Tupi, Ceará, Botafogo, Coritiba, Gama, Náutico, CSA, América-RN e ABC. Seus últimos trabalhos, já em 2018, foram no Vitória da Conquista e no Itumbiara.

O Central deve anunciar em breve a data da coletiva de apresentação do treinador, na qual serão divulgados também os nomes do integrante de sua comissão técnica.

sábado, 27 de outubro de 2018

Diante do Grêmio, Maílson quer pontuar e manter invencibilidade no Sport


O Sport encara o Grêmio, em Porto Alegre, neste sábado, pela 31º rodada do Brasileiro. A equipe vem de vitória sobre o Vasco, na última rodada, por 2x1. Apesar do triunfo, o Leão segue na penúltima posição do torneio, com 30 pontos, quatro a menos que o primeiro time além do Z4.

Trunfo para o duelo diante do Tricolor, o goleiro Mailson quer manter a invencibilidade no gol do Sport. Já seis partidas sem perder.

"Jogo difícil e cada ponto daqui para frente é muito importante. Vamos encarar um semifinalista da Libertadores fora de casa, então não podemos esperar vida fácil. Mas na nossa situação não podemos escolher adversário. Temos que pontuar e tirar o time desse Z4. Fico feliz, pelo momento individual e pelos números, espero seguir sem ser derrotado e trazer pra Recife um ou três pontos, de preferência, a vitória", disse.

Diante da Chapecoense, Ruy completará 50 jogos na Série A e quer reação do América Mineiro




Três pontos separam América Mineiro e Chapecoense na tabela de classificação da Série A. Enquanto o Coelho é o primeiro time fora do Z-4, a Chape ocupa o 18º lugar. As duas equipes irão medir forças hoje, às 19h, na Arena Condá.

Pela situação na tabela de classificação, a partida já seria bastante especial para o camisa 10 do América Mineiro, Ruy. No entanto, o duelo em solo catarinense terá um combustível extra ao meia. Porque se trata da sua partida de número 50 na elite do futebol brasileiro. Além dos 19 jogos pelo clube de Belo Horizonte, Ruy atuou pelo Coritiba em 30 partidas da Série A. Até então, ele já marcou três gols na competição nacional.

Natural da cidade de Itapeva, em São Paulo, Ruy comemora o fato de chegar a uma marca significativa de partidas no Brasileirão. “Fico muito feliz em poder alcançar essa marca em minha carreira. Sempre sonhei em ser jogador de futebol e poder chegar a 50 jogos numa Série A é motivo de muita felicidade. É um momento de reflexão também e perceber que tudo que fiz para chegar até aqui está valendo a pena. Espero poder fazer mais jogos ainda na principal competição do Brasil”, declarou o meia de 29 anos.

O América Mineiro teve tropeços nas últimas rodadas e precisa reagir para se afastar da zona de rebaixamento. Ruy, que já deu uma assistência para gol diante da Chapecoense, projeta o confronto direto. “Será um duelo dificílimo. Sabemos que esse jogo é muito importante para o nosso principal objetivo, que é a permanência. Estamos tendo uma semana muito intensa e corrigindo erros. Creio que chegaremos em Chapecó em condições de sair de lá com os três pontos. Logicamente, sempre respeitando a equipe da Chapecoense que, por mais que esteja num momento adverso, é muito forte diante de seu apaixonado torcedor”, concluiu.

Após atingir a marca de 50 jogos no ano pela terceira temporada seguida, Wilson projeta duelo do Coritiba com o Paysandu


Dono da braçadeira de capitão do Coritiba, o goleiro Wilson atingiu, na última semana, a marca de 50 partidas em 2018. Na ocasião, o Coxa empatou em 1 a 1 com o CSA, pela 32ª rodada da Série B. Este é o terceiro ano seguido em que o arqueiro atinge esta quantidade de jogos em uma mesma temporada.

No Coritiba desde 2015, Wilson celebra o feito. ”Importante estar sempre jogando. Essa regularidade é fundamental, principalmente para um goleiro. Não ligo muito para os números. Meu foco é sempre no jogo seguinte”, destacou o goleiro, que tem quatro gols anotados nesta Série B.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (27). Às 18h30, a equipe alviverde visita o Paysandu, na Curuzu, pela 33ª rodada da Série B. Décimo colocado, com 45 pontos, o Coxa pode se aproximar das primeiras posições da tabela em caso de vitória sobre o Papão. ”Acredito que teremos mais um jogo difícil pela frente. O Paysandu está lutando para sair da zona de rebaixamento, vai jogar em casa e precisa da vitória. Apesar das adversidades, confio na qualidade da nossa equipe. Estamos unidos e vamos juntos em busca de um bom resultado em Belém”, concluiu Wilson.

Entre os técnicos Série A e B há mais tempo no cargo, Hemerson Maria enaltece momento do Vila Nova e mira mais um acesso


Invencibilidade em clássicos, trajetória sólida na Série B 2017, semifinal do estadual, boa campanha na Copa do Brasil e real possibilidade de acesso à elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Com esse ótimo retrospecto, o técnico Hemerson Maria vem escrevendo seu nome na história recente do Vila Nova. No sucesso diante do Juventude, na última rodada da segundona, o treinador chegou a marca de 90 jogos pelo Tigre. Foram 35 vitórias, 35 empates e somente 20 derrotas.

Para se ter uma ideia, Hemerson Maria só perde em tempo de trabalho para três treinadores somando Série A e B. Na elite, Mano Menezes (Cruzeiro) e Renato Gaúcho (Grêmio) estão desde 2016. Já na divisão de acesso, Roberto Cavalo assumiu o comando do Oeste em fevereiro de 2017, enquanto Hemerson Maria iniciou sua trajetória no Vila Nova em maio do ano passado.

Vale ressaltar que no Avaí e Joinville, Hemerson Maria também fez trabalhos duradouros. Ele reforça a importância desse período longo no comando das equipes e valoriza o Vila Nova. “É uma marca importantíssima ficar tanto tempo no mesmo clube e comprova, mais uma vez, que o trabalho de longo prazo sempre dá resultado. Agradeço ao Vila Nova por me dar a oportunidade e todas as condições para implantar a metodologia que eu gosto de trabalhar. Não posso esquecer do apoio de todos os funcionários, comissão técnica, jogadores e torcedores, que foram fundamentais para que pudéssemos alcançar essa marca dentro do futebol brasileiro, que é caracterizado justamente pelo imediatismo”, declarou o treinador vermelho e branco, que só em 2018 já comandou a equipe em 52 compromissos.

A partida de número 91 de Hemerson Maria pelo Vila Nova será na próxima sexta-feira, às 19h15, no estádio do Café, diante do Londrina. Será o encontro das equipes que mais pontuaram nas últimas rodadas da Série B. Os comandados de Hemerson Maria, por exemplo, estão embalados por duas vitórias consecutivas e só perderam uma partida das últimas 12 disputadas. “A tendência é que o duelo contra o Londrina seja duríssimo pelo momento positivo e qualidade técnica do adversário. Porém, nesta etapa da competição, a nossa equipe já atingiu um nível de maturidade muito grande. Crescemos no momento certo e tenho a convicção que dentro dos nossos limites: técnico, físico, tático e mental temos condições de fazer um grande jogo. O objetivo é voltarmos para Goiânia com uma vitória, que será fundamental para a nossa sequência na competição, pois é um confronto direto”, enfatizou o treinador de 46 anos.

Faltam seis rodadas para o término da Série B. O Vila Nova é o quinto colocado, um ponto atrás do Avaí, equipe que fecha o G-4. O time comandado por Hemerson Maria tem a melhor defesa da competição com apenas 23 gols sofridos em 32 jogos. Em seu currículo, o treinador tem o título da segundona em 2014 pelo Joinville e pode conquistar seu segundo acesso à Série A nesta temporada.

Em busca do “número mágico”, João Ricardo analisa possibilidades do América-MG e projeta duelo decisivo com a Chapecoense


Restam 8 jogos para o fim da Série A e o América Mineiro segue na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro. Com 34 pontos somados até o momento, o Coelho ocupa a 16ª posição, está a 1 ponto do Vitória, equipe que abre a zona de rebaixamento.

Para os matemáticos, 47 é o “número mágico” que garante um clube na primeira divisão, mas a pontuação pode variar. No ano passado, por exemplo, Sport, com 45, e Vitória, com 43, garantiram permanência na Série A.

Focado na reta final do campeonato e de olho na matemática, o goleiro João Ricardo avalia as possibilidades do América. “De vez em quando dou uma olhada nos números, mas não me apego muito neles. É claro que não dá para ignorar completamente os números, mas o que conta de verdade mesmo é dentro de campo. A cada temporada varia um pouco a pontuação para não cair, mas a gente sabe que precisa chegar ali na faixa dos 40 e poucos pontos. Esse é o nosso objetivo, trabalhar jogo a jogo para atingir o número de pontos que garanta nossa permanência na Série A”, destacou o atleta, que soma 55 jogos pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Em busca do “número mágico”, o América Mineiro terá um confronto importante nesta rodada. O clube de Minas Gerais vai até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, equipe que está na Z-4 com 31 pontos. “Precisamos voltar a vencer e seria perfeito num jogo como esse, contra um adversário direto. Estamos numa sequência que vem nos incomodando e sabemos da importância de uma vitória nesse momento da competição. Assim como nós, a Chapecoense precisa da vitória, por isso temos que jogar com inteligência e aproveitar os espaços que surgirem”, concluiu.

A partida entre Chapecoense e América-MG acontece hoje, às 19h na Arena Condá.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

De olho em Arda Turan, Robinho, Pepe e ‘muitos outros’, Bady comemora liderança isolada na Turquia


São nove jogos disputados. E a impressionante marca de oito vitórias e um empate. O Gençlerbirligi, do meia brasileiro Bady, é líder isolado na segunda divisão da Turquia e faz uma campanha de causar inveja. A ponto de, mesmo faltando ainda muita água para rolar, o ex-jogador de equipes como Atlético Paranaense, Figueirense e Ponte Preta sonhar com as estrelas que disputam a elite no país.

Não são poucos aliás os craques que percebendo o crescimento da Turquia nas últimas décadas optam por dar continuidade na carreira por lá. Bady, aliás, conhece a trajetória de vários. E a possibilidade real de acesso o empolga bastante. “É claro que estamos apenas no começo do campeonato e que tem muita coisa ainda pra acontecer. Mas não dá pra negar que nossa campanha é boa. Mais do que isso, o clube tem realmente um planejamento para subir e quer muito o acesso. Como não custa sonhar, eu penso sim em enfrentar esses craques.  Quem não quer jogar contra um Arda Turan, um Robinho, ser marcado pelo Pepe… São estrelas do futebol mundial”, disse o brasileiro de 29 anos.

A lista de atletas renomados não para por aí. Fã de futebol, Bady sempre quando pode gosta de ver os jogos. E como está na Turquia, está sempre assistindo às partidas da elite. “Sempre quando consigo estou vendo jogos. Aqui todos sabem que o turco é apaixonado pelo futebol. Tem muito jogo toda hora passando, muito programa de futebol. Direto paro pra ver um Adebayor jogar, um Quaresma, tem o Babel, o Cissé e muitos outros. Sem falar nos brasileiros, né? Souza, Vagner Love, Maicon, enfim, a lista é grande. E espero que ano que vem ela aumente e eu esteja por lá. Nosso time está no caminho certo e vamos brigar pra subir”, finalizou.

Líder da segunda divisão, o time de Bady se prepara agora para duelar com o Boluspor, no sábado.

Com nascimento de primeira filha e se recuperando no Cruzeiro, Breno Lopes mira 2019 que ‘já começou’: “Correr dobrado agora”


É bem verdade que ainda estamos em outubro. Mas tem gente que já considera o ano de 2019 uma realidade. É o caso de Breno Lopes, lateral-esquerdo do Cruzeiro que jogou em 2018 pelo Red Bull, sendo titular e dono da camisa 6. Se recuperando de uma lesão e bem perto de voltar a treinar normalmente na Toca da Raposa, o jogador ganhou recentemente um motivo daqueles para realmente já pensar no próximo ano.

É que na última sexta-feira veio ao mundo a primeira filha de Breno Lopes. Casado com Sabrina, os dois estão mais do que apaixonados com a chegada de Luna Maria. “Foi algo que eu nunca vou esquecer mais. É o melhor e o maior sentimento que eu já vivi em toda a minha vida. Com certeza absoluta o dia mais marcante da minha vida. Estamos super felizes com a chegada da Luna e contando os dias para levá-la pra casa. Tem muita gente já falando que eu tenho que correr dobrado agora. É isso que vou fazer. E com toda a felicidade do mundo”, celebrou o jogador.

Com contrato com a Raposa até o fim de 2019, Breno Lopes ainda não sabe se permanecerá no clube ou defenderá outras cores. Mas uma coisa é certa: para ele, o próximo ano já começou. “Estou focado nesse momento em usar toda a estrutura do Cruzeiro que é excelente para ficar 110%. Eu digo que pra mim o 2019 já começou. Quero treinar muito forte para voltar bem. Não sei se aqui no Cruzeiro ou em outro lugar, mas sei que quero vencer. Ainda mais que agora tem minha filha. Quero que ela tenha orgulho do pai e quero proporcionar tudo de melhor pra ela”, finalizou o lateral-esquerdo.

Com 28 anos de idade, Breno Lopes se destacou no Paraná antes de ser negociado pelo Cruzeiro. Acumula passagens também por Fluminense, Ponte Preta e Atlético Goianiense.

Antes de confronto contra Casillas, goleiro Bruno Brigido enaltece início com 100% de aproveitamento pelo Feirense


Com passagens por Coritiba, XV de Piracicaba, Criciúma e Guarani, o goleiro Bruno Brígido chegou em Portugal no último mês de julho para a sua primeira experiência no exterior. Ele foi contratado pelo Feirense, clube da primeira divisão de Portugal.

Tendo pouco mais de três meses em sua nova casa, Bruno Brigido explica como tem sido seu processo de adaptação. “Quando sai do Brasil não imaginei que iria demorar tanto para me adaptar, por ser um país onde existem muitos brasileiros. Porém, acabei demorando um pouco mais para realmente me sentir bem. No entanto, após esse trimestre, hoje, posso dizer que estou praticamente adaptado. A saudade da família e amigos é algo que ainda dói um pouco, mas faz parte da nossa profissão”, explicou o camisa 30 do clube português.

No seu processo de adaptação, Bruno Brigido vem sendo utilizado como titular do Feirense em competições de Taças de Portugal. Até então, o goleiro conquistou dois sucessos, ambos fora de casa. O primeiro diante do Estoril, pela Taça da Liga, e no último domingo contra o Mirandela, pela Taça de Portugal. Nos dois confrontos, o Feirense venceu por 2×1.

Para conquistar sua segunda vitória consecutiva e manter o 100% de aproveitamento pelo Feirense, Bruno Brigido teve que demonstrar raça, pois se chocou com o atacante adversário após disputa de bola e teve um corte na testa. “Abriu um pequeno ferimento, mas nada que me atrapalhasse. A última coisa que eu queria era sair do jogo. Foi só um susto e consegui ajudar a equipe a conseguir mais uma vitória. Pessoalmente também foi importante para validar o início da minha caminhada na Europa. Vencer é muito importante e nos dá a confiança e o entendimento de que estamos fazendo um grande trabalho”, explicou o arqueiro de 27 anos.

Bruno Brigido terá no próximo domingo um dia especial. Isso porque irá enfrentar uma das referências mundiais no que diz respeito a goleiros. O próximo adversário do Feirense, nono colocado do Campeonato Português, será o Porto, do goleiro espanhol, Casillas. “Enfrentar uma equipe como o Porto é sempre especial e para nós goleiros enfrentar um ícone na nossa posição como o Casillas é ainda mais gratificante. Espero que nossa equipe esteja bem e possamos fazer um grande jogo, mesmo sendo fora de casa. Um resultado positivo lá será muito importante na nossa caminhada”, finalizou.

De volta após cumprir suspensão, Joilson quer Oeste ‘ligado’ em busca da vitória em clássico paulista



De volta após cumprir suspensão automática na última rodada, Joilson sabe bem que o Oeste vai enfrentar um jogo daqueles na próxima rodada. Atualmente em décimo primeiro na Série B, o time encara o Guarani em um clássico paulista, fora de casa. O adversário ainda sonha com o acesso. E para isso precisa da vitória.

É justamente o que Joilson e seus companheiros vão fazer de tudo para que não aconteça. O defensor, aliás, celebra o fato de que o Brinco de Ouro deve receber um grande público. “O Guarani estava lá em cima e nas últimas rodadas caiu um pouco. Mas está na briga. Eles sabem que precisam vencer para tentar grudar no pelotão de cima de novo. Mas nós queremos a vitória também. Estamos há seis jogos sem perder e queremos ampliar. O estádio deve estar lotado, tem tudo para ser um jogo daqueles. Isso é bom. Todo jogador gosta desse tipo de jogo e comigo não é diferente”, afirmou o camisa 3.

Para Joilson, aliás, o clima de decisão da partida tem que servir para o Oeste estar ligado do primeiro ao último minuto. “Como tem tudo para ser decisivo, temos que entrar como se fosse uma final. É ficar ligado em toda a jogada, em todo o lance. Queremos continuar nessa boa fase e vamos em busca da vitória. Respeitamos o Guarani, mas por ser um clássico paulista acredito que não tenha favorito. Tem tudo para ser um grande jogo com certeza e esperamos sair com os três pontos”, finalizou.

O clássico paulista entre Guarani e Oeste está marcado para sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro.

Vindo de duas vitórias nas últimas três rodadas, Chico projeta reencontro com adversário ‘especial’ no Campeonato Turco


Com 16 pontos somados em nove jogos, o Antalyaspor é o quarto colocado do Campeonato Turco. A equipe vive grande fase na competição. O clube da cidade de Antalya conquistou duas vitórias nas últimas três rodadas, além disso, sofreu apenas um gol neste período.

Um dos responsáveis pela boa fase do Antalyaspor na liga nacional é o volante Chico. O brasileiro atuou durante os 90 minutos nos últimos três compromissos da equipe. Feliz pelo bom momento, o jogador celebra o desempenho do seu time neste início de temporada. ”Nossa equipe vive um momento muito bom. Atingimos uma consistência defensiva e um bom aproveitamento no ataque. Este equilíbrio tem sido fundamental para esta série de bons resultados que vivemos”, disse o atleta, de 31 anos, que atua no futebol turco desde 2014.

O time de Chico volta a campo no próximo sábado (27), quando enfrenta o Trabzonspor, adversário que traz boas lembranças para o volante. Foi diante desta equipe que ele anotou o seu primeiro gol pelo Antalyaspor, em 2016. ”O Trabzonspor com certeza é um adversário que marcou a minha trajetória aqui na Turquia. Foi diante deles que eu anotei o meu primeiro gol pelo Antalyaspor. Lembro que aquele jogo terminou com vitória nossa por 1 a 0. Acredito que este histórico positivo me dará ainda mais confiança para o confronto de sábado”, completou o jogador, que no Brasil possui passagens por clubes como Atlético Paranaense, Coritiba e Palmeiras.

Antalyaspor e Trabzonspor se enfrentam no próximo sábado, às 13h (horário de Brasília), em partida válida pela décima rodada do Campeonato Turco.

Em alta no Paysandu, Hugo Almeida reencontra Coritiba: “Só a vitória interessa”



Contratatado há pouco mais de dois meses, Hugo Almeida vem correspondendo dentro de campo toda a confiança depositada em seu futebol. Em 12 jogos pelo Paysandu até aqui, são cinco participações diretas: quatro gols e uma assistência. Mesmo com o camisa 9 contribuindo bastante, o Papão ainda não conseguiu a arrancada que tanto deseja e segue brigando na parte de baixo da tabela.

A esperança agora ficou depositada na próxima partida. Atualmente em décimo oitavo, o time bicolor pode justamente deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória. O adversário, aliás, é bem conhecido de Hugo Almeida. Ele foi um dos destaques do Coritiba na Série A de 2008, sendo o vice-artilheiro do time, ficando atrás apenas de Keirrison. “Sabemos que pra gente só a vitória interessa. Precisamos muito somar os três pontos para começarmos nossa arrancada. Já passou da hora. Temos o Coritiba pela frente, um time de uma história grande que tive a honra de defender. Mas é passado. Sei que fui bem lá, mas estou 110% focado no Paysandu e queremos logo tirar o time dessa situação”, afirmou o atacante.

Para Hugo Almeida, aliás, tem tudo para ser uma partida de final de campeonato. “Nós precisamos muito da vitória e eles também. O Coritiba tem poucas chances de subir e vai querer continuar na briga. Pra isso precisam também vencer. Vai ser uma partida muito difícil, brigada, muito acirrada. Vai ser uma final com certeza. Por isso precisamos estar focados em todos os lances do início ao fim do jogo para somar os três pontos”, emendou.

O camisa 9 do Papão e artilheiro do time desde que desembarcou tem um pedido especial. E ele é direcionado ao torcedor. “Eu sei que o torcedor está sofrendo muito na Série B. Sabemos disso. Mas pode ser o início da arrancada que a gente tanto precisa. Então eu peço o apoio deles. A torcida do Papão é diferente e todo mundo sabe disso. Com eles do nosso lado somos mais fortes”, finalizou Hugo Almeida.

O duelo entre Paysandu e Coritiba está marcado para amanhã, às 18h30, na Curuzu.

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

André Luis comemora primeiro gol no Chaves



O Chaves goleou o Pedras Salgadas e avançou à Quarta eliminatória da Taça de Portugal. Além da classificação, vale o registro do primeiro golo de André Luís com a camisola do Chaves. André também fez sua primeira partida como titular.

"Primeiro jogo como titular, primeiro golo. Espero que seja o primeiro de muitos. Um golo é sempre importante pois dá confiança ao atleta, independente do adversário. Fico feliz de ter marcado e ajudado de alguma forma na classificação do Chaves", disse.

O próximo compromisso do Chaves é contra o Rio Ave, em Vila do Conde, no sábado, 27. André chegou esta temporada depois de defender o Figueirense, no primeiro semestre.

Curso Marketing no Futebol - 7ª edição



Em sua 7ª edição, o curso Mkt no Futebol traz novos professores e um novo formato intensivo de 5 dias corridos no mês de novembro (segunda à sexta das 19h20 às 23h).

Os destaques desta edição são as aulas de José Colagrossi, do Ibope Repucom, João David de Nes, da Chapecoense,  Jorge Natteri, da Gatorade, e Luis Estevam da Nike.

Serão abordados temas como Sócio Torcedor, Matchday, Construção de Marca, Licenciamento e Diversificação de Receitas, Relacionamento com o Torcedor, Digital Marketing e Social Media, Direito de Transmissão Digital e Inteligência e Análise de Mercado.

Confira abaixo os professores escalados para a 7ª edição de Mkt no Futebol: 

Vinicius de Azevedo - Gerente de Marketing do Corinthians,
João David de Nes - Diretor de Marketing da Chapecoense,
Luis Estevam - Diretor Geral de Futebol da Nike,
Bruno Ranieri - Projeto Bridgestone Libertadores,
José Colagrossi - Diretor Executivo da Ibope Repucom,
Renata Magalhães - Gerente de Marketing e Eventos do Flamengo,
Jorge Natteri - Gerente de Marketing Esportivo da Gatorade,
Bernardo Itri - Diretor de Comunicação da FPF,
Ricardo Magri - Diretor de Desenvolvilmento de Negócios LatAm da SportRadar,
Guilherme Figueiredo - Diretor de Inovação e Negócios da ESM. 


Dúvidas e matrículas

bla@the360.com.br
WhatsApp
(11) 4115-7225

Ex-aluno tem 10% de desconto.
Confira desconto para grupos. 

Único atleta presente em todas as vitórias do Avaí no ano, Judson mira duelo diante do Goiás: ”Decisivo”


Terceiro colocado da Série B, com 52 pontos somados, o Avaí volta a campo na próxima sexta-feira (26). Fora de casa, o Leão da Ilha terá um duelo decisivo diante do Goiás, vice-líder da segundona.

Quem deverá compor o meio-campo azurra diante do Goiás é o volante Judson, que tem se destacado pelo Avaí em 2018. O camisa 93 é o único atleta que atuou em todas as 24 vitórias do time catarinense na temporada. Feliz pela marca, ele celebra o bom momento. ”Fico muito feliz por ter participado de todas as vitórias do Avaí neste ano, é muito bom poder ajudar a equipe. Não jogo sozinho. O grupo todo tem mérito nisso. Temos um elenco muito unido e vamos juntos em busca do nosso maior objetivo, que é o acesso”, disse o atleta, de 25 anos, que já defendeu o Leão da Ilha em 123 partidas.

Ciente da importância do confronto com o Goiás, Judson espera um Avaí atento diante da equipe alviverde. ”Temos mais uma decisão pela frente e tenho certeza que será outro jogo complicado. Mesmo fora de casa, acredito que a nossa equipe tem condições de realizar uma boa partida. Nesse tipo de jogo cada detalhe conta muito, então é manter o foco durante os 90 minutos para buscar um bom resultado em Goiânia”, concluiu o volante.

O duelo entre Goiás e Avaí acontece na próxima sexta-feira, às 21h30, no estádio Olímpico de Goiânia. A partida será válida pela 33ª rodada da Série B.

Campeão da Série B em 2017, Rafael Lima avalia briga do Coritiba pelo acesso: ”Acreditar até o final”


Um dos nomes de experiência no elenco do Coritiba, o zagueiro Rafael Lima conhece bem a Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor soma dois acessos à elite do futebol nacional, por Chapecoense (2013) e América Mineiro (2017), este último coroado com o título da competição.

Com 89 partidas de Série B no currículo, Rafael Lima sabe que para ter sucesso na segundona é preciso acreditar até o final. E isso é justamente o que o jogador espera do Coritiba nas últimas rodadas do torneio. ”Restam seis rodadas para o final da Série B, então cada jogo é uma final de campeonato. Temos que acreditar até o final, fazer a nossa parte, para que possamos terminar o campeonato com a sensação de dever cumprido”, comentou o defensor, de 32 anos.

Na décima posição da tabela, com 45 pontos somados, o Coritiba está a seis pontos do CSA, último time dentro do G-4. Na briga pelas primeiras posições da tabela, o Coxa volta a campo no próximo sábado (27), quando visita o Paysandu. ”Acredito que será mais um jogo complicado. O Paysandu precisa da vitória para tentar escapar do rebaixamento e vai estar jogando em casa. Cabe a nós deixarmos isso de lado e nos dedicar ao máximo para buscar um bom resultado. Confio na qualidade do nosso grupo, estamos todos focados e vamos em busca desse acesso”, concluiu Rafael Lima.

Paysandu e Coritiba se enfrentam no sábado, às 18h30, na Curuzu. O duelo será válido pela 33ª rodada da Série B.